Luva para moto, luva MUITO quente.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Re: Luva para moto, luva MUITO quente.

Mensagem por Juliano Assimila »

100 por hora. Nada de frio. mas foi só por uns 2 km. O resto do tempo fica alternando, parado, 30 por hora, parado, 30 por hora...

Mas como eu disse, isso não quer dizer muito. A Lumica vagabunda que tenho acho que já fazia isso também.

Fui uma mão com o forro, a outra sem o forro (esta luva já vem com uma segunda pele destacável). Ambas as mãos quentes.

Comprei na territorioonline.com.br, se interessar.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Pois é, isso não é teste. O negócio é rodar no mínimo uns 20 km no asfalto a 120 no frio. Aí sim saberá se a luva é boa.
Marcão_03
Roda Presa

Mensagem por Marcão_03 »

Sobre o protetor de mão que o Kinder e o Rodrigo falam.
Somente por curiosidade, o cara do blog abaixo, se diz ser o inventor:

http://ducabr.blogspot.com/2007_07_01_a ... 0486030723
Abraços.
-------------------------------------------------
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

Seguindo a marca e o modelo, a luva nova é essa:

Luva nova

Infelizmente para mim, o valor está fora do que caberia no meu orçamento... heheheheh... alias, que orçamento??? Desempregado não tem orçamento!

Quanto ao saco para os manetes, realmente, teoricamente não há nada melhor. O material do que eu vi funcionando é tipo uma cordura impermeável. Não passa água nem vento. Não tem o ar gelado para roubar calor das mãos e ai qualquer luva meia boca faz bem o serviço. Tem um certo desconforto de não se ver parcialmente os comandos... mas...

Segue o baile!
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Juliano Assimila
Motoqueiro

Fiz um teste com a luva nova no fds. Está aprovada.

Saí de casa 6:30 com destino a Bento Gonçalves. Estava escuro ainda.

A previsão para Curitiba era 6 graus de mínima.

Na 116, logo pegamos um trecho rural, e foi perceptível como a temperatura baixou. Em um momento, passamos num lugar que tinha geada que não tinha derretido ainda. Isso eram 9:00. Já tinha amanhecido.

A mão ficou beleza. Sem nenhum desconforto de frio ou um desconforto mínimo.

É interessante notar que tenho que usar a luva sem segunda pele. Com ela, a mão fica mais apertada, a circulação dificultada, e a sensação de frio é maior. Fiz o teste de uma luva com segunda pele, outra sem. Felizmente a luva já esquenta bem sem segunda pele mesmo.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Marco AL escreveu:Sobre o protetor de mão que o Kinder e o Rodrigo falam.
Somente por curiosidade, o cara do blog abaixo, se diz ser o inventor:

http://ducabr.blogspot.com/2007_07_01_a ... 0486030723
Usei um negocio desses por muito tempo e em lugares muito frios, eh util. O unico problema eh fazer a vedacao entre essa capa e o guidao/cabos, pra vedar ebm mesmo so com silver tape.

Esse cara so pode ta de piada falando que isso eh invencao dele, isso ja existe nasuropa ah muitos e muitos anos!

Abraco.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Juliano Assimila escreveu:Fiz um teste com a luva nova no fds. Está aprovada.

Saí de casa 6:30 com destino a Bento Gonçalves. Estava escuro ainda.

A previsão para Curitiba era 6 graus de mínima.

Na 116, logo pegamos um trecho rural, e foi perceptível como a temperatura baixou. Em um momento, passamos num lugar que tinha geada que não tinha derretido ainda. Isso eram 9:00. Já tinha amanhecido.

A mão ficou beleza. Sem nenhum desconforto de frio ou um desconforto mínimo.

É interessante notar que tenho que usar a luva sem segunda pele. Com ela, a mão fica mais apertada, a circulação dificultada, e a sensação de frio é maior. Fiz o teste de uma luva com segunda pele, outra sem. Felizmente a luva já esquenta bem sem segunda pele mesmo.

E aí meu garoto!!! Rateei, esqueci de ver essa tua luva no churras do Evandro... Fiquei bem interessado nela... Ví umas Ixon na Sobrerodas de Porto Alegre algumas semanas atrás, onde tinha descido pra lá, pra ver se achava alguma luva boa para o frio lá, pq as que tinha visto aqui não pareciam boas... Ví algumas por 260, 230 da Ixon, mas não botei fé... Não toh afim de gastar isso na luva e não segurar o frio como deve... Acabei comprando uma do Ducati, que me disse q era boa por 80 dinheiros... Não me arrependo, boa a luva... Mas quando o frio tá de rachar mesmo tipo perto de 0º ela gela os dedos, não chega a ficar gelado de doer, mas gela.... mas agora q vc disse q a tua guentou o frio fiquei interessado... Diz aí, nada de frio na vinda pra cá, as 6h da manhã? Frio nenhuma mesmo, ou a luva gelou um pouco os dedos??? Impermeável tbm ou só pro frio??
Juliano Assimila
Motoqueiro

Dae Chedid.

Cara, desconforto senti algum sim.. Mas pouco, muito pouco. Não me incomodou nada. Faria de novo sem nenhum problema. Tranquilíssimo! Não chegou a gelar os dedos. Afinal é uma luva pra neve né.. não é pra moto. A impermeabilidade não testei ainda. Mas é pra ser.
Epicuro

Mensagem por Epicuro »

Galera esse lance de comprar luvade alpinismo acho perigoso :-?

Tudo bem q o frio é foda, q a mao gelada fica lenta e isso tb é perigoso e tals mas gurizada, luva de montanhismo nao foi desenvolvida pra resistir ao abrasão do asfalto e isso é cousa muito séria tche! :shock:
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Epicuro, a maioria das luvas impermeáveis térmicas mesmo sendo desenvolvidas para o motociclismo raramente tem alguma proteção contra impacto ou abrasão e se tem é mínima coisa...

Juliano Assimila escreveu:Dae Chedid.

Cara, desconforto senti algum sim.. Mas pouco, muito pouco. Não me incomodou nada. Faria de novo sem nenhum problema. Tranquilíssimo! Não chegou a gelar os dedos. Afinal é uma luva pra neve né.. não é pra moto. A impermeabilidade não testei ainda. Mas é pra ser.
´

Legal cara... e a sensibilidade?? Como foi pilotar com ela?? E tu comprou ela como em relação a tamanho? Testou alguma de outra marca e depois mandou vir esta com o mesmo tamanho??
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Epicuro escreveu:Galera esse lance de comprar luvade alpinismo acho perigoso :-?

Tudo bem q o frio é foda, q a mao gelada fica lenta e isso tb é perigoso e tals mas gurizada, luva de montanhismo nao foi desenvolvida pra resistir ao abrasão do asfalto e isso é cousa muito séria tche! :shock:
Luva versátil respirável, à prova de água e com isolamento térmico garantido. Palma da mão e dedos elaborados para maior resistência e durabilidade.
Características – Couro combinado com materiais sintéticos promove a máxima destreza ao segurar e maior durabilidade, além de resistência a corte e abrasão. Materiais respiráveis e drenantes, por dentro e por fora, mantêm as mãos secas e quentes mesmo nas condições mais úmidas e com vento. Recomendada para esqui na montanha, esqui no campo, expedições e Snowboarding.

Periga ser melhor que muito produto destinado aos motoqueiros.
Juliano Assimila
Motoqueiro

A luva prejudica a sensibilidade sim, afinal é grossa. Mas eu acostumei rápido. Pra uma pilotagem mais nervosa, porém, melhor usar uma mais fina mesmo, tipo couro, que garante máxima sensibilidade com os contatos.

Epicuro, larguei mão desse negócio de proteções. Eu as tenho, mas não esquento com isso. Da última vez que bati, raspei a pele do cotovelo, e a jaqueta quase intacta. A Daniele bateu uma vez, quebrou 2 braços e a jaqueta ficou intacta. As proteções ajuda, mas ajudam muito pouco... O que te salva mesmo é direção defensiva e saber cair.

E ainda, pra rasgar até arrancar fora a luva e raspar a pele no chão, teria que cair, empurrar a mão para o chão e mater assim por alguns metros, o que não acontece. Normalmente quando vc cai, vai rolando ou girando e bate 1 ou 2 vezes cada membro do corpo no chão e pronto. Só dá uma raspadinha. Dificilmente rasga completamente uma luva ou jaqueta.

Esta luva dá pra ver que não resiste à abrasão tanto quanto uma luva de moto mesmo, mas isso não importa, pelos motivos citados. Ainda mais que na chuva vc costuma andar mais devagar ainda.
Juliano Assimila
Motoqueiro

E acho que o perigo que vc se expôe quando se arrisca a cair por andar com a mão endurecida de frio é menor do que o risco de cair com uma luva de montanhismo, raspar ela no chão até rasgar completamente e continuar raspando a mão no asfalto além disso.

É, eu acho isso mesmo... jaqueta, calça e luva de moto ajuda "um pouquinho" contra raspagem da pele e nada contra fratura de ossos. Não dá pra pensar que está protegido. Já não é o caso do protetor de coluna, bota e capacete.
Epicuro

Mensagem por Epicuro »

Assimila a unica coisa q concordo contigo é que qq luva, até as de lã feitas pela vovó são melhores do que luva nenhuma qdo se anda no frio ;-)

De resto parece um texto escrito por um kamikaze brow :-?

Cara qdo quebrei o braço eu primeiro bati com o ombro no chao e a proteção de kevlar fez TODA a diferença. Certamente eu teria quebrado o ombro. Acabei quebrando o cotovelo pq a merda da protecao protege a ante-braço qdo o braço está dobrado.

Alem desse lance das proteções tem o tecido em si. Nesse tombo (q nas verdade quase foi um atropelamento com o carro passando por cima de mim) a cordura manteve minha linda pele :lol: íntegra, nehum arranhao.

Caí sozinho no verao, quase parado, mas estava sem camisa. Deixe 1metro quadrado de pelo no asfalto :grr:
Vinicius
Roda Presa

Mensagem por Vinicius »

Baeta escreveu:Aká, essas luvasa muito grossas não prejudica a pilotagem não?

Outra coisa, whataporra é essa de luva de flecce?

Li numa revista q em epoca de frio, se colocar luva cirúrgica como segunda pele ajuda pra baralho no frio. Alguém já fez isso?
Bareta, eu faço isso. Vejo várias vantagens neste tipo pois com a luva cirúrgica sua mão chega a suar pois literalmente não entra frio e o próprio calor do corpo e da transpiração esquentam sua mão.
Além disso ela é muito fina e sensível o quê não impede ou atrapalha pilotar. Você calça a luva cirúrgica e coloca por cima a outra luva e em menos de um minuto você está com a mão quente.
Uma caixa de luvas cirúrgicas (com 10) custa menos de R$ 10,00 e como aqui nem sempre é frio, esta quantidade serve perfeitamente (pelo menos para mim).
Pelo fato de ser barato, acho que compensa fazer um teste e se não gostar, vai ficar com nove balões em forma de mão! :-D
Inté,
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Juliano Assimila escreveu:E acho que o perigo que vc se expôe quando se arrisca a cair por andar com a mão endurecida de frio é menor do que o risco de cair com uma luva de montanhismo, raspar ela no chão até rasgar completamente e continuar raspando a mão no asfalto além disso.

É, eu acho isso mesmo... jaqueta, calça e luva de moto ajuda "um pouquinho" contra raspagem da pele e nada contra fratura de ossos. Não dá pra pensar que está protegido. Já não é o caso do protetor de coluna, bota e capacete.
Ô Juliano, e em relação ao tamanho, como sabia o tamanho q comprar jpa q mandou vir pelo site??
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Vinicius escreveu:

Li numa revista q em epoca de frio, se colocar luva cirúrgica como segunda pele ajuda pra baralho no frio. Alguém já fez isso?
Bareta, eu faço isso. Vejo várias vantagens neste tipo pois com a luva cirúrgica sua mão chega a suar pois literalmente não entra frio e o próprio calor do corpo e da transpiração esquentam sua mão.
Além disso ela é muito fina e sensível o quê não impede ou atrapalha pilotar. Você calça a luva cirúrgica e coloca por cima a outra luva e em menos de um minuto você está com a mão quente.
Uma caixa de luvas cirúrgicas (com 10) custa menos de R$ 10,00 e como aqui nem sempre é frio, esta quantidade serve perfeitamente (pelo menos para mim).
Pelo fato de ser barato, acho que compensa fazer um teste e se não gostar, vai ficar com nove balões em forma de mão! :-D
Inté,

Vou tentar fazer o teste, ateh pq 10 pilas n eh nada, não custa... Mas diz aí, já pegou friozão mesmo?? Pq aqui na Serra Gaúcha faz -5º no auge do inverno... Hj peguei 3º e minha mão ficou gelada com a luva que tenho, não chegou a congelar os dedos, mas ficou bem gelada...
Juliano Assimila
Motoqueiro

Chedid, comprei na loja.

Mas pra mim luva é sempre M. Podia até ter comprado no escuro.

Epicuro, o que disse é por experiência própria. Principalmente a parte de rasgar a luva. Vc não vai raspar a mão com força no chão continuamente até a luva rasgar completamente.
Vinicius
Roda Presa

Mensagem por Vinicius »

Chedid escreveu:
Vinicius escreveu:

Inté,

Vou tentar fazer o teste, ateh pq 10 pilas n eh nada, não custa... Mas diz aí, já pegou friozão mesmo?? Pq aqui na Serra Gaúcha faz -5º no auge do inverno... Hj peguei 3º e minha mão ficou gelada com a luva que tenho, não chegou a congelar os dedos, mas ficou bem gelada...
Bom, frio abaixo de zero não, mas como disse: R$ 10 não é muito para uma tentativa. Vai ser até bom se você conseguir e quiser testar, pois pode falar para a galera se funciona com frio tosco! ;-)
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Vinicius vou tentar sim, assim q for pro centro ou passar perto de uma farmacia e lembrar vou comprar concerteza...

Juliano, a loja q vc deu o site é de Curitiba mesmo? Pq meu perigo de comprar pela internet é saber qual tamanho que vou comprar já que a impermeável que tenho (Axo) é X-S e a esportiva(Shift Bullet) é M :-? :-? aí fico meio perdido... mas acho q entrando em contato com a loja se eu decidir comprar acho q eles devem me auxiliar nesta parte né...
Responder