FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)

Mensagem por Bagé »

Gaucho escreveu:
Bagé escreveu:Pois é, vou mandar minha 600RR pra honda, a única do planeta que bate numa GSX 750R :dce:
.
a Akrapovic demonstrou em seus gráficos q a FZ6 tem + potência q a NH6 (não é nenhum espanto a FZ bater na NH6)

mas NUNCA uma 600 honda baterá na 750 da Suzuki (109 cvs X 131 cvs na roda) praticamente impossível :-(
Claro, assim como nunca que uma FZ6 com motor xoxo pracarai que só acorda pra lá de 9krpm vai bater uma nh6 que com 3krpm já tá com o motor redondinho e surrando uma FZ6

Mas eu acredito em ti e na Akrapovic, leva tua FZ6 pra yamaha :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Bagé escreveu: nunca que uma FZ6 com motor xoxo pracarai que só acorda pra lá de 9krpm vai bater uma nh6 que com 3krpm já tá com o motor redondinho e surrando uma FZ6
percebí q vc nunca andou numa FZ6 novinha :no: (regulagem p gasola nacional).

andam juntas da lenta até 9K......depois disso a FZ despacha a NH6
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Isso, tá bom, já disse, eu acredito em ti ;-)

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Lembro dum peãozinho meio malukévski aqui do MAD, jurava a todos os deuses que sua GSXF surrava uma h6, daí rolou apostas por todos os cantos, com filmagem e tudo, terminou levando uma surra hahahahaha. Gaúcho, tu tá igualzinho :lol:

Pena eu ter vendido minha nh6, se não faria a mesma coisa com qualquer dono de FZ6

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Bagé escreveu:Lembro dum peãozinho meio malukévski aqui do MAD, jurava a todos os deuses que sua GSXF surrava uma h6, daí rolou apostas por todos os cantos, com filmagem e tudo, terminou levando uma surra hahahahaha Gaúcho, tu tá igualzinho :lol:

Pena eu ter vendido minha nh6, se não faria a mesma coisa com qualquer dono de FZ6
.
Bagé,

tú olhou meus vídeos............vc acha q comecei a acelerar ontem ?

vc conhece alguém q empina de Hayabusa e de chinelo e camiseta ? :-D

aqui não tem garotinho de teclado :lol:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Gaúcho, o que me intriga é: a NH6 só gira até os 9k rpm? rsrsrsrs Porque do jeito que vc fala, chegando nessa rotação ela fica parada, não desenvolve mais! rsrsrs
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

Gelous escreveu:Gaúcho, o que me intriga é: a NH6 só gira até os 9k rpm? rsrsrsrs Porque do jeito que vc fala, chegando nessa rotação ela fica parada, não desenvolve mais! rsrsrs
ja andei varias vezes de NH6 e ela abre giro aos 8k de rpm ou vc segura firme ou fica e a moto vai sozinha ..

então na teoria do gaucho ta errada que a NH6 deve abrir primeiro ...

vlw ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Gelous escreveu:Gaúcho, o que me intriga é: a NH6 só gira até os 9k rpm? rsrsrsrs Porque do jeito que vc fala, chegando nessa rotação ela fica parada, não desenvolve mais! rsrsrs
Gelous, a magia dos 9krpm que o Gaúcho fala, a nh6 já abriu e bastante hehehe, Gaúcho: MÁGICA, ISTO NON ECXISTE :D

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Tem um amigo meu aqui com uma NH6... antes ele tinha uma H6 e estávamos conversando ontem... ele foi categórico: até os 200km/h a NH6 é MUITO mais rápida do que a H6. Talvez - ele disse "talvez - se houver MUITO espaço a H6 consiga buscar a NH6 depois disso, embora ele disse que sem lugar pra acelerar, já botou 230km/h na NH6.

Não duvido que a FZ6 ande uma barbaridade, nem duvido que dê benga nas NH6 e H6, o que eu não entendo é justamente esse número mágico dos 9k rpm. Ora, o que dizem é que a FZ6 depois dos 9 vira o capeta, ok. Mas, se só vira o capeta depois dos 9k rpm e antes disso anda junta com as NH6, que são sabidamente mais torcudas, então a moto realmente é de motoGP!
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

as 2 cortam c 14K RPMs

depois dos 9K a FZ6 tem + disposição q a NH6.............e vai abrindo na frente
antes dos 9K andam juntas.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Gaúcho, mas a NH6 não é mais "linear", não é mais "torcudinha", não é mais potente, antes dos 9k rpm?
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Gelous escreveu:Gaúcho, mas a NH6 não é mais "linear", não é mais "torcudinha", não é mais potente, antes dos 9k rpm?
sentí isso qdo a FZ ainda tava c baixa km

tomei fumo das 2 motos dos meus amigos (H6 2007 e NH6 2009)

agora a moto tá amaciada e ontem fizemos umas 10 puxadas p tirar a dúvida
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

2 motos de diferença?? Pode acreditar, esses teus amigos, são realmente teus amigos

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Gaucho escreveu:Hj fui dar o 1º rolé p amaciar a FZ6........

qdo voltei sentí a FZ bem melhor (1 pouco + solta do q tava, espero q depois de uns 2k kms ela ande igual ou na frente das Hondas) :roll:

a FZ vale o precinho pago e tomara q o motor responda melhor depois de amaciado :cry:
Gelous/Bagé

abrí o tópico reconhecendo q as 2 Hornets andavam + (tomei fumo direto no primeiro rolé)

hj as coisas mudaram
ganso
Roda Presa

Mensagem por ganso »

eu vifz6 levando z750, imagina então nh6 e h6

desboi de ver a fz6 levando a 750 da kawa, acredito no gaucho tranquilamente...
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

Gelous escreveu:Tem um amigo meu aqui com uma NH6... antes ele tinha uma H6 e estávamos conversando ontem... ele foi categórico: até os 200km/h a NH6 é MUITO mais rápida do que a H6. Talvez - ele disse "talvez - se houver MUITO espaço a H6 consiga buscar a NH6 depois disso, embora ele disse que sem lugar pra acelerar, já botou 230km/h na NH6.

Não duvido que a FZ6 ande uma barbaridade, nem duvido que dê benga nas NH6 e H6, o que eu não entendo é justamente esse número mágico dos 9k rpm. Ora, o que dizem é que a FZ6 depois dos 9 vira o capeta, ok. Mas, se só vira o capeta depois dos 9k rpm e antes disso anda junta com as NH6, que são sabidamente mais torcudas, então a moto realmente é de motoGP!
x2

Arranco na frente de CBR600RR com a NH6.. somente em primeira... hehe em segunda já começo a ver a placa dele..hauuhauh

Eu ando muito com um pessoal que gosta de acelerar de H6, sou o único da turma com a NH6. Agora que estou mais familiarizado com a moto, mas ainda não consigo arrancar forte mesmo. As H6 perdem em retomada na mesma marcha, porém ambas em 6ª marcha a H6 leva, tem uma curva de torque mais linear, mas em alta a coisa muda. A relação de marchas da NH6 é mais curta que da H6, isso lhe dá vantagem nos casos de aceleração de 0 até 220/230 km/h em relação a H6. Em velocidade final, devido a relação mais longa da H6, com certeza esta terá muito mais vigor que a NH6, até pela condição do rpm estar mais próximo a potência máxima e a NH6 já ter "passado" do ponto em 6ª marcha. Digo isso em relação a minha moto, retirei o catalizador logo que comprei e sempre andei assim.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Gaucho, tem que filmar dando naba nas NH6/H6...

Aliás, já até postaram um vídeo aqui de um FZ6 espancando uma NH6 na estrada (um louco). Cadê?
Jota

Mensagem por Jota »

ganso escreveu:eu vifz6 levando z750, imagina então nh6 e h6

desboi de ver a fz6 levando a 750 da kawa, acredito no gaucho tranquilamente...
quero ver é levar RF.
duelo de mitos.
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Nunca andei na FZ6, mas com H6 e NH6 posso falar...realmente o q o Fernando falou procede ;-)
A NH6 arranca e retoma ligeiramente mais, porém em sexta marcha com giros altos, ou se manter o giro lá em cima a H6 é o bicho! é uma moto que pede para se trabalhar o câmbio e manter as rotações à lá MOTOGP :jmi: dessa forma ela anda igual ou mais q a NH6, acredito q a FZ6 deva ser mais ou menos assim tbm.
Gosto de motores "pontudos'", mas hj estamos caminhando para a extinção desta característica.. :(
Z900RS
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Marcus DT escreveu:Gaucho, tem que filmar dando naba nas NH6/H6...
vou filmar e o Bagé continuará contestando

ele disse q no vídeo da empinada, eu tava numa posição diferente da normal

o Jota disse q só acredita vendo (devo ter editado o vídeo)

tem q rir desses Xiítas

deixa p lá.............essas 600 são tudo manca

vou botar a minha p vender e pular p Tiger ;-)
Responder