FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)
Re: FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)
Claro, assim como nunca que uma FZ6 com motor xoxo pracarai que só acorda pra lá de 9krpm vai bater uma nh6 que com 3krpm já tá com o motor redondinho e surrando uma FZ6Gaucho escreveu:a Akrapovic demonstrou em seus gráficos q a FZ6 tem + potência q a NH6 (não é nenhum espanto a FZ bater na NH6)Bagé escreveu:Pois é, vou mandar minha 600RR pra honda, a única do planeta que bate numa GSX 750R![]()
.
mas NUNCA uma 600 honda baterá na 750 da Suzuki (109 cvs X 131 cvs na roda) praticamente impossível
Mas eu acredito em ti e na Akrapovic, leva tua FZ6 pra yamaha
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Gaucho
percebí q vc nunca andou numa FZ6 novinhaBagé escreveu: nunca que uma FZ6 com motor xoxo pracarai que só acorda pra lá de 9krpm vai bater uma nh6 que com 3krpm já tá com o motor redondinho e surrando uma FZ6
andam juntas da lenta até 9K......depois disso a FZ despacha a NH6
Isso, tá bom, já disse, eu acredito em ti
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Lembro dum peãozinho meio malukévski aqui do MAD, jurava a todos os deuses que sua GSXF surrava uma h6, daí rolou apostas por todos os cantos, com filmagem e tudo, terminou levando uma surra hahahahaha. Gaúcho, tu tá igualzinho
Pena eu ter vendido minha nh6, se não faria a mesma coisa com qualquer dono de FZ6
.
Pena eu ter vendido minha nh6, se não faria a mesma coisa com qualquer dono de FZ6
.

Bagé@tchê.rs
-
Gaucho
Bagé,Bagé escreveu:Lembro dum peãozinho meio malukévski aqui do MAD, jurava a todos os deuses que sua GSXF surrava uma h6, daí rolou apostas por todos os cantos, com filmagem e tudo, terminou levando uma surra hahahahaha Gaúcho, tu tá igualzinho![]()
.
tú olhou meus vídeos............vc acha q comecei a acelerar ontem ?
vc conhece alguém q empina de Hayabusa e de chinelo e camiseta ?
aqui não tem garotinho de teclado
Gaúcho, o que me intriga é: a NH6 só gira até os 9k rpm? rsrsrsrs Porque do jeito que vc fala, chegando nessa rotação ela fica parada, não desenvolve mais! rsrsrs
ja andei varias vezes de NH6 e ela abre giro aos 8k de rpm ou vc segura firme ou fica e a moto vai sozinha ..Gelous escreveu:Gaúcho, o que me intriga é: a NH6 só gira até os 9k rpm? rsrsrsrs Porque do jeito que vc fala, chegando nessa rotação ela fica parada, não desenvolve mais! rsrsrs
então na teoria do gaucho ta errada que a NH6 deve abrir primeiro ...
vlw
Neto > GSX 650 F :)

Gelous, a magia dos 9krpm que o Gaúcho fala, a nh6 já abriu e bastante hehehe, Gaúcho: MÁGICA, ISTO NON ECXISTEGelous escreveu:Gaúcho, o que me intriga é: a NH6 só gira até os 9k rpm? rsrsrsrs Porque do jeito que vc fala, chegando nessa rotação ela fica parada, não desenvolve mais! rsrsrs
.

Bagé@tchê.rs
Tem um amigo meu aqui com uma NH6... antes ele tinha uma H6 e estávamos conversando ontem... ele foi categórico: até os 200km/h a NH6 é MUITO mais rápida do que a H6. Talvez - ele disse "talvez - se houver MUITO espaço a H6 consiga buscar a NH6 depois disso, embora ele disse que sem lugar pra acelerar, já botou 230km/h na NH6.
Não duvido que a FZ6 ande uma barbaridade, nem duvido que dê benga nas NH6 e H6, o que eu não entendo é justamente esse número mágico dos 9k rpm. Ora, o que dizem é que a FZ6 depois dos 9 vira o capeta, ok. Mas, se só vira o capeta depois dos 9k rpm e antes disso anda junta com as NH6, que são sabidamente mais torcudas, então a moto realmente é de motoGP!
Não duvido que a FZ6 ande uma barbaridade, nem duvido que dê benga nas NH6 e H6, o que eu não entendo é justamente esse número mágico dos 9k rpm. Ora, o que dizem é que a FZ6 depois dos 9 vira o capeta, ok. Mas, se só vira o capeta depois dos 9k rpm e antes disso anda junta com as NH6, que são sabidamente mais torcudas, então a moto realmente é de motoGP!
-
Gaucho
as 2 cortam c 14K RPMsGelous escreveu:Gaúcho, o que me intriga é: a NH6 só gira até os 9k rpm? rsrsrsrs Porque do jeito que vc fala, chegando nessa rotação ela fica parada, não desenvolve mais! rsrsrs
depois dos 9K a FZ6 tem + disposição q a NH6.............e vai abrindo na frente
antes dos 9K andam juntas.
Gaúcho, mas a NH6 não é mais "linear", não é mais "torcudinha", não é mais potente, antes dos 9k rpm?
-
Gaucho
sentí isso qdo a FZ ainda tava c baixa kmGelous escreveu:Gaúcho, mas a NH6 não é mais "linear", não é mais "torcudinha", não é mais potente, antes dos 9k rpm?
tomei fumo das 2 motos dos meus amigos (H6 2007 e NH6 2009)
agora a moto tá amaciada e ontem fizemos umas 10 puxadas p tirar a dúvida
2 motos de diferença?? Pode acreditar, esses teus amigos, são realmente teus amigos
.
.

Bagé@tchê.rs
-
Gaucho
Gelous/BagéGaucho escreveu:Hj fui dar o 1º rolé p amaciar a FZ6........
qdo voltei sentí a FZ bem melhor (1 pouco + solta do q tava, espero q depois de uns 2k kms ela ande igual ou na frente das Hondas)![]()
a FZ vale o precinho pago e tomara q o motor responda melhor depois de amaciado![]()
abrí o tópico reconhecendo q as 2 Hornets andavam + (tomei fumo direto no primeiro rolé)
hj as coisas mudaram
eu vifz6 levando z750, imagina então nh6 e h6
desboi de ver a fz6 levando a 750 da kawa, acredito no gaucho tranquilamente...
- Fernando PF
- Roda Presa
x2Gelous escreveu:Tem um amigo meu aqui com uma NH6... antes ele tinha uma H6 e estávamos conversando ontem... ele foi categórico: até os 200km/h a NH6 é MUITO mais rápida do que a H6. Talvez - ele disse "talvez - se houver MUITO espaço a H6 consiga buscar a NH6 depois disso, embora ele disse que sem lugar pra acelerar, já botou 230km/h na NH6.
Arranco na frente de CBR600RR com a NH6.. somente em primeira... hehe em segunda já começo a ver a placa dele..hauuhauh
Eu ando muito com um pessoal que gosta de acelerar de H6, sou o único da turma com a NH6. Agora que estou mais familiarizado com a moto, mas ainda não consigo arrancar forte mesmo. As H6 perdem em retomada na mesma marcha, porém ambas em 6ª marcha a H6 leva, tem uma curva de torque mais linear, mas em alta a coisa muda. A relação de marchas da NH6 é mais curta que da H6, isso lhe dá vantagem nos casos de aceleração de 0 até 220/230 km/h em relação a H6. Em velocidade final, devido a relação mais longa da H6, com certeza esta terá muito mais vigor que a NH6, até pela condição do rpm estar mais próximo a potência máxima e a NH6 já ter "passado" do ponto em 6ª marcha. Digo isso em relação a minha moto, retirei o catalizador logo que comprei e sempre andei assim.
Gaucho, tem que filmar dando naba nas NH6/H6...
Aliás, já até postaram um vídeo aqui de um FZ6 espancando uma NH6 na estrada (um louco). Cadê?
Aliás, já até postaram um vídeo aqui de um FZ6 espancando uma NH6 na estrada (um louco). Cadê?
-
Jota
quero ver é levar RF.ganso escreveu:eu vifz6 levando z750, imagina então nh6 e h6
duelo de mitos.
Nunca andei na FZ6, mas com H6 e NH6 posso falar...realmente o q o Fernando falou procede
A NH6 arranca e retoma ligeiramente mais, porém em sexta marcha com giros altos, ou se manter o giro lá em cima a H6 é o bicho! é uma moto que pede para se trabalhar o câmbio e manter as rotações à lá MOTOGP
dessa forma ela anda igual ou mais q a NH6, acredito q a FZ6 deva ser mais ou menos assim tbm.
Gosto de motores "pontudos'", mas hj estamos caminhando para a extinção desta característica.. :(
A NH6 arranca e retoma ligeiramente mais, porém em sexta marcha com giros altos, ou se manter o giro lá em cima a H6 é o bicho! é uma moto que pede para se trabalhar o câmbio e manter as rotações à lá MOTOGP
Gosto de motores "pontudos'", mas hj estamos caminhando para a extinção desta característica.. :(
Z900RS
-
Gaucho
vou filmar e o Bagé continuará contestandoMarcus DT escreveu:Gaucho, tem que filmar dando naba nas NH6/H6...
ele disse q no vídeo da empinada, eu tava numa posição diferente da normal
o Jota disse q só acredita vendo (devo ter editado o vídeo)
tem q rir desses Xiítas
deixa p lá.............essas 600 são tudo manca
vou botar a minha p vender e pular p Tiger