Oráculo do M@D
Re: Oráculo do M@D
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0NArdPc97Y0[/youtube]
Capacete duplo D, tem outra maneira de amarrar? Não gosto desse modo aí, ainda mais que o capacete em questão os D são iguais, não tem esses apetrechos a mais do vídeo.
Sempre que uso o duplo D acho que fica folgado, cabe dois dedos fácil...
[ ]'s
Capacete duplo D, tem outra maneira de amarrar? Não gosto desse modo aí, ainda mais que o capacete em questão os D são iguais, não tem esses apetrechos a mais do vídeo.
Sempre que uso o duplo D acho que fica folgado, cabe dois dedos fácil...
[ ]'s

Eu não acho, e digo mais, penso que entre os elos forma goma (quase seca) idêntica aquela sobre a parte externa da corrente. Eu acho que isso ajuda a acelerar o desgaste da corrente, pois não lubrifica direito, sem contar que gruda uma sujeirada da porra na corrente.
Inclusive depois de uma volta bem forte, parei para ver se com o calor aquela meleca "derretia" e voltava a forma líquida, ou próximo disso. Nada, um chiclete.
Por isso voltei para o Mobil, que tem como base óleo 90.
Mas claro, vai da preferência do freguês
Inclusive depois de uma volta bem forte, parei para ver se com o calor aquela meleca "derretia" e voltava a forma líquida, ou próximo disso. Nada, um chiclete.
Por isso voltei para o Mobil, que tem como base óleo 90.
Mas claro, vai da preferência do freguês
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
Smoker escreveu:Eu não acho, e digo mais, penso que entre os elos forma goma (quase seca) idêntica aquela sobre a parte externa da corrente. Eu acho que isso ajuda a acelerar o desgaste da corrente, pois não lubrifica direito, sem contar que gruda uma sujeirada da porra na corrente.
smoker, concordo com vc que "ao que parece" aquele troço é do mal e serve mais pra virar chiclete e acumular sujeira. mas, pense bem, vc acha que uma fábrica especializada em lubrificante utilizaria um produto que é pior que sebo pra lubrificar, que detone a corrente mais rápido e tals? eu tenho minhas dúvidas... só o oráculo mesmo poderia responder.
Jota escreveu:Smoker escreveu:Eu não acho, e digo mais, penso que entre os elos forma goma (quase seca) idêntica aquela sobre a parte externa da corrente. Eu acho que isso ajuda a acelerar o desgaste da corrente, pois não lubrifica direito, sem contar que gruda uma sujeirada da porra na corrente.
smoker, concordo com vc que "ao que parece" aquele troço é do mal e serve mais pra virar chiclete e acumular sujeira. mas, pense bem, vc acha que uma fábrica especializada em lubrificante utilizaria um produto que é pior que sebo pra lubrificar, que detone a corrente mais rápido e tals? eu tenho minhas dúvidas... só o oráculo mesmo poderia responder.
Jota, usei o produto pensando exatamente como tu pensou, e até achei que estava fazendo um bom negócio, mas no meu achismo de leigo, depois de uns frascos, preferi voltar ao Mobil (que também é especializada em lubrificantes
Mas de fato, concordo contigo que é uma questão para o oráculo esclarecer.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
penso que a pessoa mais adequada aqui a incorporar a função de oráculo é o JH.
difícil um post do cabra que não agrega.
difícil um post do cabra que não agrega.
Não sei onde, mas já lí que depende da aplicação. Motos para uso em pista, 100% sempre, precisam de lubrificante de corrente que aguente mais temperatura. Em contrapartida, estes óleos para pista não aquecem o mínimo necessário para uso urbano.
O duro é saber escolher. Eu fico no óleo 90 mesmo.
Abraços Du.
O duro é saber escolher. Eu fico no óleo 90 mesmo.
Abraços Du.
¨
Usei óleo 90 com escova de dentes muito tempo. Mas sai rápido e suja tudo.
Com o 140 melhorou um pouco o espirro mas também não durava. Sem cavalete central era muito trabalho.
Fato: 90% dos motociclistas (fora do M@D) lubrificam somente a parte da corrente onde engatam os dentes da coroa.
Usei óleo 90 com escova de dentes muito tempo. Mas sai rápido e suja tudo.
Com o 140 melhorou um pouco o espirro mas também não durava. Sem cavalete central era muito trabalho.
Fato: 90% dos motociclistas (fora do M@D) lubrificam somente a parte da corrente onde engatam os dentes da coroa.
Escova de dentes e óleo 90 é o melhor, o Denilson lá do ES, o maior flanelinha do M@D, tinha uma bandit com uns 40 mil km e a relação em estado de nova, só usava óleo 90 e escova de dentes.
Já usei muito óleo 90, mas ando rápido e a força centrípeda/centrífuga joga o óleo fora rapidinho, agora tenho usado o Motul que agarra melhor em altas velocidades. Ainda quero testar o 140.
[ ]'s
Já usei muito óleo 90, mas ando rápido e a força centrípeda/centrífuga joga o óleo fora rapidinho, agora tenho usado o Motul que agarra melhor em altas velocidades. Ainda quero testar o 140.
[ ]'s

Alguém sabe como abrir este conector do chicote da DL 650 que fica do lado esquerdo da carenagem dianteira?

Abrir o conector ou tirar o terminal?
Para tirar o terninal use uma chave de relojoeiro, a mais fina e rotorte a trava dele:

Para tirar o terninal use uma chave de relojoeiro, a mais fina e rotorte a trava dele:

Quero abrir o conector para limpar os terminais e não consigo destravar o danado.
Quero fazer igual está nas fotos para poder limpar os terminais. O farol está apagando sozinho, mexendo no terminal volta acender.
Quero fazer igual está nas fotos para poder limpar os terminais. O farol está apagando sozinho, mexendo no terminal volta acender.
Os conectores tem trava, se está difícil destravar use uma chave de fenda fina nele.
Só precisa ver se tem que empurrar a trava ou levantá-la.
Como você pervebeu, chave de fenda fina é um santo remédio pera esses trecos.
Só precisa ver se tem que empurrar a trava ou levantá-la.
Como você pervebeu, chave de fenda fina é um santo remédio pera esses trecos.
Alguém tem notícia onde foi parar ou se tem algum equivalente aquela calculadora de diâmetro de pneus que tinha no site http://www.dunlopmoto.com.br/ICTEC/Velocimetro.aspx mas está fora do ar.
Pra quem não lembra, a gente colocava as medidas originais de um pneu e colocava as medidas do pneu substituto e ele calculava a diferença de velocidade no velocímetro.
Pra quem não lembra, a gente colocava as medidas originais de um pneu e colocava as medidas do pneu substituto e ele calculava a diferença de velocidade no velocímetro.
Kuati escreveu:Não conhece o mantra do M@D? Primeiro soca WD40, depois verifica a treta...
Spray de Limpa Contato também é uma boa tentativa.
Abraços Du.
se for para limpar, compra um limpa contato e boa. Não invente

Levei na Suzuki e me ensinaram abrir. Passei limpa contato, o pino e femea do farol estavam bem sujos e meio queimados.
Limpei tudo, mas o farol não acende. Fiz teste de continuidade no conector e está ok.
Vou ter que procurar onde está o defeito. Desconfio do chicote. Os fusiveis estão ok.
Limpei tudo, mas o farol não acende. Fiz teste de continuidade no conector e está ok.
Vou ter que procurar onde está o defeito. Desconfio do chicote. Os fusiveis estão ok.
Leandro escreveu:Alguém tem notícia onde foi parar ou se tem algum equivalente aquela calculadora de diâmetro de pneus que tinha no site http://www.dunlopmoto.com.br/ICTEC/Velocimetro.aspx mas está fora do ar.
Veja se esse aqui te atende, é o que eu utilizo.
http://www.tacomaworld.com/forum/tirecalc.php?tires=180-50r17-190-55r17
É idêntico! 
Óleo na escovinha de dentes, usando cavalete, passa varias vezes sem excesso, nao tem erro, nao suja tanto as rodas.