Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bonaparte
Motociclista

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Bonaparte »

Robson escreveu: 18 Jul 2023, 14:01 Vai fazer bobagem rsrs
Robson, acho que não vou fazer a bobagem. :oops:

Domingo, dia bonito, namora pede para dar uma volta de moto.
Penso:" É hoje!" Fomos numa praça aqui perto tomar café da manhã.
E encontramos com colegas com algumas motos. Entre elas as 650 da Royal.
Bem, não estou dizendo que a Shadow seja melhor que a Interceptor ou a Continental.
Mas o conforto e ergonomia não tem jeito. Custom (Cruiser) é bem superior.
Só o sorriso dela em voltar para a Shadow explicou tudo.
gustavogpe escreveu: 19 Jul 2023, 14:39 Shadow sem freio e moto dos Flinstons!
:rof:
Teve um tempo que a minha estava assim.
A pastilha estava gasta. Fui comprar, só tinha da Fischer.
Troquei e ficou pior!! Mesmo depois de assentar.
Parei a moto, pedi para o mecânico de confiança ajustar a lona traseira e coloquei pastilhas da Potenza.
Hoje freia melhor que a Virago 535, a Harley 883 e a Fat Bob dos colegas. :wink:

Abraços!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Robson

Mensagem por Robson »

Bonaparte escreveu: 24 Jul 2023, 12:10
kkkk mas eu tinha certeza que ia dar nisso..... :lol:

qdo comprei a Drag eu fui olhar uma Shadow 750, já com para brida, banco conforto e plataformas..... olhei e pensei QUE JAMANTA....

kkkk
acabou aparecendo a Drag por indicação, e fiquei com ela mesmo, já que não sou nenhum gigante e tenho perna curta :yeahrite:
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Robson escreveu: 24 Jul 2023, 13:58
Bonaparte escreveu: 24 Jul 2023, 12:10
kkkk mas eu tinha certeza que ia dar nisso..... :lol:

qdo comprei a Drag eu fui olhar uma Shadow 750, já com para brida, banco conforto e plataformas..... olhei e pensei QUE JAMANTA....

kkkk
acabou aparecendo a Drag por indicação, e fiquei com ela mesmo, já que não sou nenhum gigante e tenho perna curta :yeahrite:
Eu quase comprei a Drag algumas vezes. Piro nela vermelha (2008). :cool:
Acho o desenho dela mais acertado. E a Drag ela topa.
Mas como o assunto era a Interceptor, não andou.
A sugestão dela: comprar a Royal para andar solo e manter a Shadow para sair com ela.
Mas aí não dá $.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Puma

Mensagem por Puma »

Bonaparte escreveu: 24 Jul 2023, 14:19 A sugestão dela: comprar a Royal para andar solo e manter a Shadow para sair com ela.

kkkkkkkkk

Boa ela não é!!!

fui..............
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ja q estao comparando customs. Para um leigo e simplesmente na aparecia o meu gosto fica assim.

Boulevard M800 -> Marauder -> Dragstar -> Shadow
Tornado 300
Puma

Mensagem por Puma »

RMD escreveu: 24 Jul 2023, 17:00 Ja q estao comparando customs. Para um leigo e simplesmente na aparecia o meu gosto fica assim.

Hummmm

Desta lista já tive, Marauder, Drag e Shadow 750

Se for pensar com a razão, prefira a que tiver injeção eletrônica quem sabe ABS.

Reduz a lista na Shadow 750 e a M800.

Como sou Suzukeiro de Alma

M800

Heresia é comparar qualquer destas Jakas a uma RE.

fui..........
Robson

Mensagem por Robson »

RMD escreveu: 24 Jul 2023, 17:00 Ja q estao comparando customs. Para um leigo e simplesmente na aparecia o meu gosto fica assim.

Shadow -> M800 -> Dragstar -> Marauder

Marauder não era boa nem qdo nova.
Sem contar usa corrente, as outras 3 tem cardã.

Gosto mais da Shadow que da M800 pelo simples fato de ter uma aparência mais clássica e infinita possibilidade de customizar.

Algo que a Drag ganha de todas.
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter »

Eu acho uma gracinha.
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Toecutter escreveu: 25 Jul 2023, 09:47 Eu acho uma gracinha.
Caralho, Toe?

E concordo, uma gracinha :lol: !!!
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Puma escreveu: 24 Jul 2023, 20:21 ...
Se for pensar com a razão, prefira a que tiver injeção eletrônica quem sabe ABS.
...
Injeção nem faço questão, mas freio ABS... isso faz uma diferença!
Meu irmão tem uma Shadow Spirit com ABS.
Ela freia quase como uma naked boa.
E foi isso que me fez começar a procura algo diferente da Shadow velha de guerra uns anos atrás.

E as Royals tem um visual legal, Injeção e freio ABS.
Andei na Classic (linda motinho) e na Meteor.
Pena serem mais fracas que minha Tornado.
Para cidade, ok. Na estrada ... :-|
Já a Interceptor, é o assunto. Bela moto.
Falta conforto, para quem já se acostumou com algo mais.
Pilotagem é parecida com a GS500, com uma posição um pouco mais ereta.
É uma Naked clássica. Não tem nada de Custom (cruiser).
Robson escreveu: 25 Jul 2023, 07:19
Shadow -> M800 -> Dragstar -> Marauder

Marauder não era boa nem qdo nova.
Sem contar usa corrente, as outras 3 tem cardã.
...
A meu ver:
Drag - a mais bela, proporções e curvas bem acertadas
Shadow - a mais confortável em maciez e espaço
M800 - A de melhor desempenho
Marauder - ficar o mais longe possível

Cardã!!
É bom demais!
É rara a moto que hoje tem.
E as que tem, não são bons como os antigos.

Abraços!!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

gustavogpe escreveu: 20 Jul 2023, 15:14 Bom, agora que estou no PC posso lhes contar um ano de aventuras com determinados usuários da marca.

Confesso a vocês que foi uma das coisas que me fez brochar um pouco com a RE: a cada evento promovido pela "marca" (na verdade cada CC promove em separado, porque são franquias, só casando as datas), era um show de prepotência e gente se achando o Harleiro em cima de uma Meteor 350.

Diferente em outros grupos, onde você fala que a moto urna óleo por onde passa, vocè é zuado de volta e morreu ali, alguns donos de RE levam para o âmago as zoações. É incrível o nível de chatice e - porque não - prepotência. Presenciei isso pessoalmente, com gente tentando chegar em vias de fato. "Você que fala mal da marca não deveria estar aqui", "Essa moto foi pra guerra" era o que eu mais ouvi.

Prepotência essa que se mostra nas rodovias: um bonde com essas pessoas é como se fosse uma Corrida Maluca. Todo mundo quer chegar primeiro, todo mundo quer fazer barulho, todo mundo quer mostrar que sua grande moto de um cilindro - que bate mais que o Popó na luta contra o Windows Nunes - é a mais rápida do rolê. A ponto de eu desistir de andar em qualquer evento da "marca" por conta disso, é complicado você ter que quadruplicar o cuidado pois o "companheiro" ao seu lado vai te jogar pra fora da pista sem mais nem menos. Um rolê vira um programa de vileiro randandan.

E aliás, esse "jogar para fora da pista" reflete o perfil da boa parte dos proprietários. Muita gente que comprou a Classic ou a Meteor não roda 10km no mês com a moto por algum tipo de receio e só pega a moto no "dia em que tem evento". O que é complicado, porque pra andar em grupo é necessário um mínimo de traquejo com a charanga, até na questão de segurança com a pessoa que está a seu lado.

E esse ponto tem um agravante aí: quem organiza o evento não consegue manter a ordem. Não explica direito o trajeto, a dinâmica de andar em grupo, etc.
Muito parecido a qualquer grupo monomarca/monomodelo. Sempre tem os fanboys emocionados, nos passeios sempre tem os cabaços emocionados, os que se acham piloto, etc.

Uma coisa que notei com RE é que o cope para todos os defeitos da moto é "vc que não sabe comprar moto, a proposta dela é isso mesmo".

Se vc fala que toma benga de uma trail 250 nacional "a proposta da Himalayan é diferente, não é para moleques emocionados, é para poder viajar grandes distâncias com relativo conforto" (Ah sim, uma moto que não pode passar de 110 baixo risco do motor começar a tocar batucada definitivamente é uma moto projetada para "grandes distâncias con comforto").

Se vc fala que a Himalayan é manca, vem de novo esse cope de "proposta da moto, se quiser correr compre uma esportiva, não um trator" (As 250 nacionais pode andar esgoelando sem quebrar o motor, são melhores no offroad por serem mais leves, e de novo o cara acha que tudo é só top speed).

Se vc fala que as 350 são super mancas e são apenas motos urbanas, que não são "estradeiras", que tomam pau até de Biz, vem o cope "MOTOPURISMO, A MOTO FOI FEITA PARA ANDAR CURTINDO AS ESTRADAS, VENDO A PAISAGEM, AS VACAS, O PASTO, NÃO SOU MOLEQUE CANSEI DE CORRER" (Mas no retrovisor tem o caminhão bitrem empurrando a motoquinha e isso eles ignoram)

Percebi que o perfil do comprador é justamente o cara que é leigo, mas se acha super informado (é a 1ra ou 2da moto que teve na vida, geralmente saiu de uma scooter ou alguma 250 "di plasticu"). Ou o boomer tiozão que teve 50 motos (tudo tranqueira ou moto que ele nem utilizou 10% do potencial) e jura que a RE é a "melhor de todas as motos que teve" (foi a única que comprou 0km, o resto tudo comprou dichavada depois de passar na mão de 5 malucos).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

@Optimus Leo

Esse é um outro ponto que eu não coloquei, porque senão ficaria um textão maior do que já estava.

Mas fui a concessionária umas 10 vezes pra resolver alguns problemas e vi de tudo: de gente jogando chave de himalayan na mesa e falando "não quero mais essa merda", moto que saiu urinando óleo e quase fundindo motor porque mecânico não apertou o bujão, telefone de concessionária "fora do gancho" dado as inúmeras reclamações e cada franquia cobrando um valor do mesmo produto (agora melhorou).

E o pior é que, se você relata isso, vem logo o "você não entende nada de moto", etc etc,

Há quem diga que é igual com as outras marcas, mas, por mais curioso que pareça, é diferente. Bizarro. Por mim, eu acredito que é aquele sentimento do brasileiro de querer estar sempre por cima de tudo, em todos os momentos. Enfim.

O kamerad @Russo falou um pouco sobre a questão de mecânica e é simples mesmo, tem manual de serviço completo na internet e é até razoavelmente bem explicado. O problema são as peças, o que talvez se resolva em 2-3 anos caso a marca se consolide.
Estou tentando resolver um problema com a bobina da vela. Pedi via Ebay mesmo porque nem a concessionaria tem (isso hoje, 25/07).
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Robson

Mensagem por Robson »

A meu ver, o problema é o cabaço que compra uma moto de 350cc ou de 400cc e acha que ela vai andar a 140km/h na estrada.

O cara compra uma moto de 25 mil e acha que vai andar com moto de 70 mil na estrada... Não vai.

Nem minha saudosa Sahara fazia isso. Aliás , Sahara tinha desempenho parecido com a Himalayan, mas não quebrava se vc levasse além dos limites rsrs
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Robson escreveu: 25 Jul 2023, 19:51 mas não quebrava se vc levasse além dos limites rsrs
Entao nao levou alem do limite. :lol:

Logo vc Sr. explicadinho...
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Cara a minha experiencia com donos de RE, CC e a hima.

99.9% das pessoas compram sem se informarem. Compram por ser barata, iludido pela cilindrada da moto e charme das concessionarias. Ai se fodem bonito!!!

Moto barata mas ate pouco tempo era tudo importado. Moto barata mas com manutenção de moto premium. Seta R$160, manetes do freio R$135, junta do escape R$80, relação R$1300, troca de oleo R$350-500 (vai depender se vai trocar o filtro ou nao).

Pessoas sem noção que nao sabem que cilindrada nao significa potencia. Nao acreditam que uma ninjinha 400 anda mais q uma shadow 750. Simplesmente pq uma é 400cc e a outra 750cc. Ai ficam putos com a baixíssima velocidade final dela. Original 100-110km/h velo de cruzeiro. Isso as 150cc moderninhas fazem tranquilamente.

Concessionarias, excelentes em vender os modelos mas péssimas no pos venda. So quererem vender 0km, accessorios e vestimentos. A oficina deles é ridícula, parece q contratam semi analfabetos. Pq se fossem alfabetizados poderiam tranquilamente seguir o manual de manutenção. Mas é CLARO q nao fazem isso. Cada barbaridades... Fazem o q querem como querem. E muitas vezes simplesmente nao fazem.
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

RMD escreveu: 26 Jul 2023, 08:32
Robson escreveu: 25 Jul 2023, 19:51 mas não quebrava se vc levasse além dos limites rsrs

kkkk tá, vou reformular :lol:

A Sahara chegava em 5a marcha em uns 130 km/h, e o ponteiro quase encostando na faixa vermelha

Manter essa velocidade de maneira constante na estrada só tinha um porém, que é o aumento assustador do consumo.... devia diminuir a vida útil do motor, mas isso é efeito de longo prazo... rs

a Hima, pelo que dizem, se andar no limite do motor esquenta e quebra. Confere?
Editado pela última vez por Robson em 26 Jul 2023, 09:15, em um total de 1 vez.
Puma

Mensagem por Puma »

Resumão

Optimus Leo escreveu: 25 Jul 2023, 17:32
Uma coisa que notei com RE é que o cope para todos os defeitos da moto é "vc que não sabe comprar moto, a proposta dela é isso mesmo".

gustavogpe escreveu: 25 Jul 2023, 18:55
E o pior é que, se você relata isso, vem logo o "você não entende nada de moto", etc etc,

Robson escreveu: 25 Jul 2023, 19:51 A meu ver, o problema é o cabaço que compra uma moto de 350cc ou de 400cc e acha que ela vai andar a 140km/h na estrada.

RMD escreveu: 26 Jul 2023, 08:42
...Pessoas sem noção que nao sabem que cilindrada nao significa potencia. Nao acreditam que uma ninjinha 400 anda mais q uma shadow 750. Simplesmente pq uma é 400cc e a outra 750cc. Ai ficam putos com a baixíssima velocidade final dela...

Concordo com tudo.

fui..............
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Robson escreveu: 26 Jul 2023, 09:04
RMD escreveu: 26 Jul 2023, 08:32

kkkk tá, vou reformular :lol:

A Sahara chegava em 5a marcha em uns 130 km/h, e o ponteiro quase encostando na faixa vermelha

Manter essa velocidade de maneira constante na estrada só tinha um porém, que é o aumento assustador do consumo.... devia diminuir a vida útil do motor, mas isso é efeito de longo prazo... rs

a Hima, pelo que dizem, se andar no limite do motor esquenta e quebra. Confere?
Agora sim. Entao vc levava próximo do limite mas nao alem.

Sim, isso antes da RE reconhecer a caga q fez em nao tropicalizar corretamente a IE das motos para a nossa gasolina e essa IE limitada nos primeiros modelos. A RE indiana chegou a importar a nossa gasolina para os laboratorios deles por la e reconfigurar os parâmetros. Ajudou bem a resolver as quebras.

A Hima foi a moto q mais sofreu pq o pessoal andava sempre (próximo :lol: ) do que era declarado o limite do motor. Ja as 650 tb sofriam mas por terem um motor maior e com mais folga as pessoas nao andavam tanto tao próximo do limite.

Ja com a reconfiguração havia resolvido bem. Mas depois q vieram as novas 2023 com nova IE Bosch e uma porrada de sensor a mais esta tranquilo. Dessa vez é uma IE de verdade q consegue adaptar bem a nossa mijolina.

As primeiras quebravam pq vinham com mistura muito pobre, super aquecia e quebrava o motor. Tanto é que muitos (inclusive eu) compravam o Redline para alterar a mistura e deixar mais rica.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Puma escreveu: 26 Jul 2023, 09:06 Resumão

Optimus Leo escreveu: 25 Jul 2023, 17:32

gustavogpe escreveu: 25 Jul 2023, 18:55

Robson escreveu: 25 Jul 2023, 19:51 A meu ver, o problema é o cabaço que compra uma moto de 350cc ou de 400cc e acha que ela vai andar a 140km/h na estrada.

RMD escreveu: 26 Jul 2023, 08:42
...Pessoas sem noção que nao sabem que cilindrada nao significa potencia. Nao acreditam que uma ninjinha 400 anda mais q uma shadow 750. Simplesmente pq uma é 400cc e a outra 750cc. Ai ficam putos com a baixíssima velocidade final dela...

Concordo com tudo.

fui..............

Eu também!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

hoje vi uma outra desgraça dessas, acho que uma 350 (certamente não era a 650)
as DUAS setas traseiras quebradas e penduradas pelo fio. pelo jeito é uma harley hindi mesmo :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Responder