Royal Enfield chega ao Brasil
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Robson, acho que não vou fazer a bobagem.
Domingo, dia bonito, namora pede para dar uma volta de moto.
Penso:" É hoje!" Fomos numa praça aqui perto tomar café da manhã.
E encontramos com colegas com algumas motos. Entre elas as 650 da Royal.
Bem, não estou dizendo que a Shadow seja melhor que a Interceptor ou a Continental.
Mas o conforto e ergonomia não tem jeito. Custom (Cruiser) é bem superior.
Só o sorriso dela em voltar para a Shadow explicou tudo.
Teve um tempo que a minha estava assim.
A pastilha estava gasta. Fui comprar, só tinha da Fischer.
Troquei e ficou pior!! Mesmo depois de assentar.
Parei a moto, pedi para o mecânico de confiança ajustar a lona traseira e coloquei pastilhas da Potenza.
Hoje freia melhor que a Virago 535, a Harley 883 e a Fat Bob dos colegas.
Abraços!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Robson
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
kkkk mas eu tinha certeza que ia dar nisso.....
qdo comprei a Drag eu fui olhar uma Shadow 750, já com para brida, banco conforto e plataformas..... olhei e pensei QUE JAMANTA....
kkkk
acabou aparecendo a Drag por indicação, e fiquei com ela mesmo, já que não sou nenhum gigante e tenho perna curta
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Eu quase comprei a Drag algumas vezes. Piro nela vermelha (2008).Robson escreveu: 24 Jul 2023, 13:58kkkk mas eu tinha certeza que ia dar nisso.....![]()
qdo comprei a Drag eu fui olhar uma Shadow 750, já com para brida, banco conforto e plataformas..... olhei e pensei QUE JAMANTA....
kkkk
acabou aparecendo a Drag por indicação, e fiquei com ela mesmo, já que não sou nenhum gigante e tenho perna curta![]()
Acho o desenho dela mais acertado. E a Drag ela topa.
Mas como o assunto era a Interceptor, não andou.
A sugestão dela: comprar a Royal para andar solo e manter a Shadow para sair com ela.
Mas aí não dá $.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Puma
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Bonaparte escreveu: 24 Jul 2023, 14:19 A sugestão dela: comprar a Royal para andar solo e manter a Shadow para sair com ela.
kkkkkkkkk
Boa ela não é!!!
fui..............
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Ja q estao comparando customs. Para um leigo e simplesmente na aparecia o meu gosto fica assim.
Boulevard M800 -> Marauder -> Dragstar -> Shadow
Boulevard M800 -> Marauder -> Dragstar -> Shadow
Tornado 300
-
Puma
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
RMD escreveu: 24 Jul 2023, 17:00 Ja q estao comparando customs. Para um leigo e simplesmente na aparecia o meu gosto fica assim.
Boulevard M800 -> Marauder -> Dragstar -> Shadow
Hummmm
Desta lista já tive, Marauder, Drag e Shadow 750
Se for pensar com a razão, prefira a que tiver injeção eletrônica quem sabe ABS.
Reduz a lista na Shadow 750 e a M800.
Como sou Suzukeiro de Alma
M800
Heresia é comparar qualquer destas Jakas a uma RE.
fui..........
-
Robson
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Shadow -> M800 -> Dragstar -> MarauderRMD escreveu: 24 Jul 2023, 17:00 Ja q estao comparando customs. Para um leigo e simplesmente na aparecia o meu gosto fica assim.
Boulevard M800 -> Marauder -> Dragstar -> Shadow
Marauder não era boa nem qdo nova.
Sem contar usa corrente, as outras 3 tem cardã.
Gosto mais da Shadow que da M800 pelo simples fato de ter uma aparência mais clássica e infinita possibilidade de customizar.
Algo que a Drag ganha de todas.
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Eu acho uma gracinha.
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Caralho, Toe?
E concordo, uma gracinha
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Injeção nem faço questão, mas freio ABS... isso faz uma diferença!Puma escreveu: 24 Jul 2023, 20:21 ...
Se for pensar com a razão, prefira a que tiver injeção eletrônica quem sabe ABS.
...
Meu irmão tem uma Shadow Spirit com ABS.
Ela freia quase como uma naked boa.
E foi isso que me fez começar a procura algo diferente da Shadow velha de guerra uns anos atrás.
E as Royals tem um visual legal, Injeção e freio ABS.
Andei na Classic (linda motinho) e na Meteor.
Pena serem mais fracas que minha Tornado.
Para cidade, ok. Na estrada ...
Já a Interceptor, é o assunto. Bela moto.
Falta conforto, para quem já se acostumou com algo mais.
Pilotagem é parecida com a GS500, com uma posição um pouco mais ereta.
É uma Naked clássica. Não tem nada de Custom (cruiser).
A meu ver:Robson escreveu: 25 Jul 2023, 07:19
Shadow -> M800 -> Dragstar -> Marauder
Marauder não era boa nem qdo nova.
Sem contar usa corrente, as outras 3 tem cardã.
...
Drag - a mais bela, proporções e curvas bem acertadas
Shadow - a mais confortável em maciez e espaço
M800 - A de melhor desempenho
Marauder - ficar o mais longe possível
Cardã!!
É bom demais!
É rara a moto que hoje tem.
E as que tem, não são bons como os antigos.
Abraços!!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Optimus Leo
- Mito
- Mensagens: 22649
- Registrado em: 14 Jun 2008, 17:52
- Localização: Capital do grau e corte
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Muito parecido a qualquer grupo monomarca/monomodelo. Sempre tem os fanboys emocionados, nos passeios sempre tem os cabaços emocionados, os que se acham piloto, etc.gustavogpe escreveu: 20 Jul 2023, 15:14 Bom, agora que estou no PC posso lhes contar um ano de aventuras com determinados usuários da marca.
Confesso a vocês que foi uma das coisas que me fez brochar um pouco com a RE: a cada evento promovido pela "marca" (na verdade cada CC promove em separado, porque são franquias, só casando as datas), era um show de prepotência e gente se achando o Harleiro em cima de uma Meteor 350.
Diferente em outros grupos, onde você fala que a moto urna óleo por onde passa, vocè é zuado de volta e morreu ali, alguns donos de RE levam para o âmago as zoações. É incrível o nível de chatice e - porque não - prepotência. Presenciei isso pessoalmente, com gente tentando chegar em vias de fato. "Você que fala mal da marca não deveria estar aqui", "Essa moto foi pra guerra" era o que eu mais ouvi.
Prepotência essa que se mostra nas rodovias: um bonde com essas pessoas é como se fosse uma Corrida Maluca. Todo mundo quer chegar primeiro, todo mundo quer fazer barulho, todo mundo quer mostrar que sua grande moto de um cilindro - que bate mais que o Popó na luta contra o Windows Nunes - é a mais rápida do rolê. A ponto de eu desistir de andar em qualquer evento da "marca" por conta disso, é complicado você ter que quadruplicar o cuidado pois o "companheiro" ao seu lado vai te jogar pra fora da pista sem mais nem menos. Um rolê vira um programa de vileiro randandan.
E aliás, esse "jogar para fora da pista" reflete o perfil da boa parte dos proprietários. Muita gente que comprou a Classic ou a Meteor não roda 10km no mês com a moto por algum tipo de receio e só pega a moto no "dia em que tem evento". O que é complicado, porque pra andar em grupo é necessário um mínimo de traquejo com a charanga, até na questão de segurança com a pessoa que está a seu lado.
E esse ponto tem um agravante aí: quem organiza o evento não consegue manter a ordem. Não explica direito o trajeto, a dinâmica de andar em grupo, etc.
Uma coisa que notei com RE é que o cope para todos os defeitos da moto é "vc que não sabe comprar moto, a proposta dela é isso mesmo".
Se vc fala que toma benga de uma trail 250 nacional "a proposta da Himalayan é diferente, não é para moleques emocionados, é para poder viajar grandes distâncias com relativo conforto" (Ah sim, uma moto que não pode passar de 110 baixo risco do motor começar a tocar batucada definitivamente é uma moto projetada para "grandes distâncias con comforto").
Se vc fala que a Himalayan é manca, vem de novo esse cope de "proposta da moto, se quiser correr compre uma esportiva, não um trator" (As 250 nacionais pode andar esgoelando sem quebrar o motor, são melhores no offroad por serem mais leves, e de novo o cara acha que tudo é só top speed).
Se vc fala que as 350 são super mancas e são apenas motos urbanas, que não são "estradeiras", que tomam pau até de Biz, vem o cope "MOTOPURISMO, A MOTO FOI FEITA PARA ANDAR CURTINDO AS ESTRADAS, VENDO A PAISAGEM, AS VACAS, O PASTO, NÃO SOU MOLEQUE CANSEI DE CORRER" (Mas no retrovisor tem o caminhão bitrem empurrando a motoquinha e isso eles ignoram)
Percebi que o perfil do comprador é justamente o cara que é leigo, mas se acha super informado (é a 1ra ou 2da moto que teve na vida, geralmente saiu de uma scooter ou alguma 250 "di plasticu"). Ou o boomer tiozão que teve 50 motos (tudo tranqueira ou moto que ele nem utilizou 10% do potencial) e jura que a RE é a "melhor de todas as motos que teve" (foi a única que comprou 0km, o resto tudo comprou dichavada depois de passar na mão de 5 malucos).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- gustavogpe
- Motociclista
- Mensagens: 1076
- Registrado em: 11 Jan 2008, 15:54
- Localização: Cuba/SP
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
@Optimus Leo
Esse é um outro ponto que eu não coloquei, porque senão ficaria um textão maior do que já estava.
Mas fui a concessionária umas 10 vezes pra resolver alguns problemas e vi de tudo: de gente jogando chave de himalayan na mesa e falando "não quero mais essa merda", moto que saiu urinando óleo e quase fundindo motor porque mecânico não apertou o bujão, telefone de concessionária "fora do gancho" dado as inúmeras reclamações e cada franquia cobrando um valor do mesmo produto (agora melhorou).
E o pior é que, se você relata isso, vem logo o "você não entende nada de moto", etc etc,
Há quem diga que é igual com as outras marcas, mas, por mais curioso que pareça, é diferente. Bizarro. Por mim, eu acredito que é aquele sentimento do brasileiro de querer estar sempre por cima de tudo, em todos os momentos. Enfim.
O kamerad @Russo falou um pouco sobre a questão de mecânica e é simples mesmo, tem manual de serviço completo na internet e é até razoavelmente bem explicado. O problema são as peças, o que talvez se resolva em 2-3 anos caso a marca se consolide.
Estou tentando resolver um problema com a bobina da vela. Pedi via Ebay mesmo porque nem a concessionaria tem (isso hoje, 25/07).
Esse é um outro ponto que eu não coloquei, porque senão ficaria um textão maior do que já estava.
Mas fui a concessionária umas 10 vezes pra resolver alguns problemas e vi de tudo: de gente jogando chave de himalayan na mesa e falando "não quero mais essa merda", moto que saiu urinando óleo e quase fundindo motor porque mecânico não apertou o bujão, telefone de concessionária "fora do gancho" dado as inúmeras reclamações e cada franquia cobrando um valor do mesmo produto (agora melhorou).
E o pior é que, se você relata isso, vem logo o "você não entende nada de moto", etc etc,
Há quem diga que é igual com as outras marcas, mas, por mais curioso que pareça, é diferente. Bizarro. Por mim, eu acredito que é aquele sentimento do brasileiro de querer estar sempre por cima de tudo, em todos os momentos. Enfim.
O kamerad @Russo falou um pouco sobre a questão de mecânica e é simples mesmo, tem manual de serviço completo na internet e é até razoavelmente bem explicado. O problema são as peças, o que talvez se resolva em 2-3 anos caso a marca se consolide.
Estou tentando resolver um problema com a bobina da vela. Pedi via Ebay mesmo porque nem a concessionaria tem (isso hoje, 25/07).
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
-
Robson
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
A meu ver, o problema é o cabaço que compra uma moto de 350cc ou de 400cc e acha que ela vai andar a 140km/h na estrada.
O cara compra uma moto de 25 mil e acha que vai andar com moto de 70 mil na estrada... Não vai.
Nem minha saudosa Sahara fazia isso. Aliás , Sahara tinha desempenho parecido com a Himalayan, mas não quebrava se vc levasse além dos limites rsrs
O cara compra uma moto de 25 mil e acha que vai andar com moto de 70 mil na estrada... Não vai.
Nem minha saudosa Sahara fazia isso. Aliás , Sahara tinha desempenho parecido com a Himalayan, mas não quebrava se vc levasse além dos limites rsrs
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Entao nao levou alem do limite.
Logo vc Sr. explicadinho...
Tornado 300
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Cara a minha experiencia com donos de RE, CC e a hima.
99.9% das pessoas compram sem se informarem. Compram por ser barata, iludido pela cilindrada da moto e charme das concessionarias. Ai se fodem bonito!!!
Moto barata mas ate pouco tempo era tudo importado. Moto barata mas com manutenção de moto premium. Seta R$160, manetes do freio R$135, junta do escape R$80, relação R$1300, troca de oleo R$350-500 (vai depender se vai trocar o filtro ou nao).
Pessoas sem noção que nao sabem que cilindrada nao significa potencia. Nao acreditam que uma ninjinha 400 anda mais q uma shadow 750. Simplesmente pq uma é 400cc e a outra 750cc. Ai ficam putos com a baixíssima velocidade final dela. Original 100-110km/h velo de cruzeiro. Isso as 150cc moderninhas fazem tranquilamente.
Concessionarias, excelentes em vender os modelos mas péssimas no pos venda. So quererem vender 0km, accessorios e vestimentos. A oficina deles é ridícula, parece q contratam semi analfabetos. Pq se fossem alfabetizados poderiam tranquilamente seguir o manual de manutenção. Mas é CLARO q nao fazem isso. Cada barbaridades... Fazem o q querem como querem. E muitas vezes simplesmente nao fazem.
99.9% das pessoas compram sem se informarem. Compram por ser barata, iludido pela cilindrada da moto e charme das concessionarias. Ai se fodem bonito!!!
Moto barata mas ate pouco tempo era tudo importado. Moto barata mas com manutenção de moto premium. Seta R$160, manetes do freio R$135, junta do escape R$80, relação R$1300, troca de oleo R$350-500 (vai depender se vai trocar o filtro ou nao).
Pessoas sem noção que nao sabem que cilindrada nao significa potencia. Nao acreditam que uma ninjinha 400 anda mais q uma shadow 750. Simplesmente pq uma é 400cc e a outra 750cc. Ai ficam putos com a baixíssima velocidade final dela. Original 100-110km/h velo de cruzeiro. Isso as 150cc moderninhas fazem tranquilamente.
Concessionarias, excelentes em vender os modelos mas péssimas no pos venda. So quererem vender 0km, accessorios e vestimentos. A oficina deles é ridícula, parece q contratam semi analfabetos. Pq se fossem alfabetizados poderiam tranquilamente seguir o manual de manutenção. Mas é CLARO q nao fazem isso. Cada barbaridades... Fazem o q querem como querem. E muitas vezes simplesmente nao fazem.
Tornado 300
-
Robson
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
kkkk tá, vou reformular
A Sahara chegava em 5a marcha em uns 130 km/h, e o ponteiro quase encostando na faixa vermelha
Manter essa velocidade de maneira constante na estrada só tinha um porém, que é o aumento assustador do consumo.... devia diminuir a vida útil do motor, mas isso é efeito de longo prazo... rs
a Hima, pelo que dizem, se andar no limite do motor esquenta e quebra. Confere?
Editado pela última vez por Robson em 26 Jul 2023, 09:15, em um total de 1 vez.
-
Puma
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Resumão
Concordo com tudo.
fui..............
Optimus Leo escreveu: 25 Jul 2023, 17:32
Uma coisa que notei com RE é que o cope para todos os defeitos da moto é "vc que não sabe comprar moto, a proposta dela é isso mesmo".
gustavogpe escreveu: 25 Jul 2023, 18:55
E o pior é que, se você relata isso, vem logo o "você não entende nada de moto", etc etc,
Robson escreveu: 25 Jul 2023, 19:51 A meu ver, o problema é o cabaço que compra uma moto de 350cc ou de 400cc e acha que ela vai andar a 140km/h na estrada.
RMD escreveu: 26 Jul 2023, 08:42
...Pessoas sem noção que nao sabem que cilindrada nao significa potencia. Nao acreditam que uma ninjinha 400 anda mais q uma shadow 750. Simplesmente pq uma é 400cc e a outra 750cc. Ai ficam putos com a baixíssima velocidade final dela...
Concordo com tudo.
fui..............
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Agora sim. Entao vc levava próximo do limite mas nao alem.Robson escreveu: 26 Jul 2023, 09:04kkkk tá, vou reformular![]()
A Sahara chegava em 5a marcha em uns 130 km/h, e o ponteiro quase encostando na faixa vermelha
Manter essa velocidade de maneira constante na estrada só tinha um porém, que é o aumento assustador do consumo.... devia diminuir a vida útil do motor, mas isso é efeito de longo prazo... rs
a Hima, pelo que dizem, se andar no limite do motor esquenta e quebra. Confere?
Sim, isso antes da RE reconhecer a caga q fez em nao tropicalizar corretamente a IE das motos para a nossa gasolina e essa IE limitada nos primeiros modelos. A RE indiana chegou a importar a nossa gasolina para os laboratorios deles por la e reconfigurar os parâmetros. Ajudou bem a resolver as quebras.
A Hima foi a moto q mais sofreu pq o pessoal andava sempre (próximo
Ja com a reconfiguração havia resolvido bem. Mas depois q vieram as novas 2023 com nova IE Bosch e uma porrada de sensor a mais esta tranquilo. Dessa vez é uma IE de verdade q consegue adaptar bem a nossa mijolina.
As primeiras quebravam pq vinham com mistura muito pobre, super aquecia e quebrava o motor. Tanto é que muitos (inclusive eu) compravam o Redline para alterar a mistura e deixar mais rica.
Tornado 300
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Puma escreveu: 26 Jul 2023, 09:06 Resumão
Optimus Leo escreveu: 25 Jul 2023, 17:32
Uma coisa que notei com RE é que o cope para todos os defeitos da moto é "vc que não sabe comprar moto, a proposta dela é isso mesmo".
gustavogpe escreveu: 25 Jul 2023, 18:55
E o pior é que, se você relata isso, vem logo o "você não entende nada de moto", etc etc,
Robson escreveu: 25 Jul 2023, 19:51 A meu ver, o problema é o cabaço que compra uma moto de 350cc ou de 400cc e acha que ela vai andar a 140km/h na estrada.
RMD escreveu: 26 Jul 2023, 08:42
...Pessoas sem noção que nao sabem que cilindrada nao significa potencia. Nao acreditam que uma ninjinha 400 anda mais q uma shadow 750. Simplesmente pq uma é 400cc e a outra 750cc. Ai ficam putos com a baixíssima velocidade final dela...
Concordo com tudo.
fui..............
Eu também!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
hoje vi uma outra desgraça dessas, acho que uma 350 (certamente não era a 650)
as DUAS setas traseiras quebradas e penduradas pelo fio. pelo jeito é uma harley hindi mesmo
as DUAS setas traseiras quebradas e penduradas pelo fio. pelo jeito é uma harley hindi mesmo
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."

