Querido Diário: ANDEI NA CB300RRRRRRR

Grupo de discussão geral sobre motos.
Baudo
Roda Presa

Re: Querido Diário: ANDEI NA CB300RRRRRRR

Mensagem por Baudo »

Dtzero escreveu:Bunitinha essa hornet 300cc...ta 13.300 aqui na roça...caro pra porra
O vendedor falou que faz 28km/l e os bitolados rondeiros tavam falando que a ponteira era feia...mas é ronda, então foda-se...
Tipow, harley vaza oleo, mas eh harley, entao... foda-se!
}:) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas

CB 500 2001/2002 Preta

Dois Vizinhos/Curitiba - PR
PanchoS3T
Roda Presa

Mensagem por PanchoS3T »

Saurus escreveu:
Kra, torque = trabalho
potência é = trabalho/tempo

Dois motores de configarção diferentes (um V1 e um V2) que tenham a mesma potência e mesmo torque, terão, a princípio, o mesmíssimo desempenho. Por analogia, o que é mais pesado: 1 Kg de chumbo ou um Kg de papel?

O comportamento operacional desses motores é que pode ficar diferente (com menos vibração, mais linearidade de aceleração, etc).

Mas, o escalonamento da caixa de redução (vulgo caixa de marchas) e suas relações primárias, secundárias e final vão ser determinantes para o desempenho. Uma outra coisa é certa: O fator aerodinâmica é fundamental e é um dos pilares que influenciam no desempenho de carros, motos, aviões, etc.
motor v1 :-?

um motor v2 tem algumas peculiaridades, como uma faixa mais contínua de torque ao longo das rotações, assim como um nível de vibração baixo.

Nao tem como ter um motor "v1" :lol: :lol: :lol: que seja IGUAL a um motor v2. Podem ser parecidos, mas igual nunca.

O que deveria ser feito é uma média de potencia e torque juntamente como o peso. Ae teríamos uma medida de peso/torque/potencia , bem mais fácil pra "comparar".
tefudo
Roda Presa

Mensagem por tefudo »

Bonita a nova CB 300, mas não gostei muito do tamanho do tanque, achei pequeno
Fazer 250 - 5400 km rodados.
Ex-Daelin Altino
motoka
Roda Presa
Contato:

Mensagem por motoka »

tefudo escreveu:Bonita a nova CB 300, mas não gostei muito do tamanho do tanque, achei pequeno
caracas mlk, 18 lts tu axa pouco..? kkkk
1 a menos do q da FAZER.
tefudo
Roda Presa

Mensagem por tefudo »

motoka escreveu:
tefudo escreveu:Bonita a nova CB 300, mas não gostei muito do tamanho do tanque, achei pequeno
1 a menos do q da FAZER.
Não, não digo quanto a capacidade, mas sim quanto a aparência do tanque, sei lá isso não me agradou muito. Veja bem não estou dizendo que a moto é feia, muito pelo contrário, trata-se de uma moto com linhas modernas, ou seja sucesso garantido, mas pra mim o tanque deixou a desejar ;-)
Fazer 250 - 5400 km rodados.
Ex-Daelin Altino
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

E dá-lhe comercial novo da cb.
Essa moto vai vender muito.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
motoka
Roda Presa
Contato:

Mensagem por motoka »

tefudo escreveu:
motoka escreveu:
1 a menos do q da FAZER.
Não, não digo quanto a capacidade, mas sim quanto a aparência do tanque, sei lá isso não me agradou muito. Veja bem não estou dizendo que a moto é feia, muito pelo contrário, trata-se de uma moto com linhas modernas, ou seja sucesso garantido, mas pra mim o tanque deixou a desejar ;-)
ah tah, então c tah falando do design neh ?
ah, eu não vi defeito na moto, realmente eh show..
vi uma passando hj..e linda msm..
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

PanchoS3T escreveu:
Saurus escreveu:
Kra, torque = trabalho
potência é = trabalho/tempo

Dois motores de configarção diferentes (um V1 e um V2) que tenham a mesma potência e mesmo torque, terão, a princípio, o mesmíssimo desempenho. Por analogia, o que é mais pesado: 1 Kg de chumbo ou um Kg de papel?

O comportamento operacional desses motores é que pode ficar diferente (com menos vibração, mais linearidade de aceleração, etc).

Mas, o escalonamento da caixa de redução (vulgo caixa de marchas) e suas relações primárias, secundárias e final vão ser determinantes para o desempenho. Uma outra coisa é certa: O fator aerodinâmica é fundamental e é um dos pilares que influenciam no desempenho de carros, motos, aviões, etc.

um motor v2 tem algumas peculiaridades, como uma faixa mais contínua de torque ao longo das rotações, assim como um nível de vibração baixo.

Nao tem como ter um motor "v1" :lol: :lol: :lol: que seja IGUAL a um motor v2. Podem ser parecidos, mas igual nunca.

O que deveria ser feito é uma média de potencia e torque juntamente como o peso. Ae teríamos uma medida de peso/torque/potencia , bem mais fácil pra "comparar".
Uéééééé.... Tu não sabia que existem motores V1!?!?!?!?!?!? Tio Russooooooooooooooooooo!!!!! Explica pro rapaz aí, tiôôôôôôôô!!!!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Téo
Roda Presa

Mensagem por Téo »

Chegou uma hoje aqui na "colônia", o cara representa uma revenda de Bento Gonçalves, é uma dourada... Liguei perguntando do preço, me falaram R$ 12.890,00 "tá bom preço né ..."
Estava na vitrine e a loja estava fechada, quando der vou dar uma olhada mais detalhada na moto.
abraços.
Editado pela última vez por Téo em 25 Jun 2009, 16:11, em um total de 1 vez.
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Velocidade Maxima III :lol:
:lol: :lol:
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Alequirino escreveu:Velocidade Maxima III :lol:
É muito o motor ainda não esta amaciado, deve dar uns 10 a mais que isto quando estiver 100%, mais que suficiente para motinho.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

jecastro escreveu:
É muito o motor ainda não esta amaciado, deve dar uns 10 a mais que isto quando estiver 100%, mais que suficiente para motinho.
Sim e o conta giros vai dar voltas?
Para Jeca, a moto tá a 153 no redline, deu o que tinha que dar! ;-)

Edit, vendo melhor a 145 +/- ela já começou a entrar no redline, esmerilhando ela foi para 153, provavelmente era descida, porque na reta ela estancou em 140, mesma coisa que a velha twister fazia! ;-)
Editado pela última vez por Luigi em 25 Jun 2009, 13:18, em um total de 1 vez.
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Aew, se for levado em conta, além da velocidade, a condição do asfalto, que parece um queijo suíço, a suspensão dessa moto tá show ! ;-)
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

luigi escreveu:
jecastro escreveu:
Sim e o conta giros vai dar voltas?
Para Jeca, a moto tá a 153 no redline, deu o que tinha que dar! ;-)

Edit, vendo melhor a 145 +/- ela já começou a entrar no redline, esmerilhando ela foi para 153, provavelmente era descida, porque na reta ela estancou em 140, mesma coisa que a velha twister fazia! ;-)
Eu me referia aos 133km/h da foto, não vi o vídeo, se chegou a 153km/h devia estar numa descida. Mais que isto é totalmente desnecessário. Também tem que ser avaliado qual o erro atual deste painel.
Editado pela última vez por jecastro em 25 Jun 2009, 13:25, em um total de 1 vez.
Eduardo
agora só de carro
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

juraX escreveu:
Aew, se for levado em conta, além da velocidade, a condição do asfalto, que parece um queijo suíço, a suspensão dessa moto tá show ! ;-)
Achei bem mais macia e confortável que da Twister. Se tá melhor ou pior não sei, mas pra o meu gosto, achei melhor.
Do motor e das 5 marchas, sinceramente, esperava mais. TW amaciadinha leva ela fácil na arrancada, e bobeia, de final.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

jecastro escreveu:
Concordo ai talvez ande como uma Fazer / Tw... :lol:
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Alequirino escreveu:
jecastro escreveu:
Concordo ai talvez ande como uma Fazer / Tw... :lol:
Isto ela já anda, já sei de gente que botou do lado e ficou bem para trás. A grande diferença esta na aceleração, quando a Twister ou a Fazer alcançam a mesma velocidade da CB300R ela já esta longe.
Eduardo
agora só de carro
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

"Bem pra trás" menos jeca menos, daqui a pouco ela deu toco em arrancada de Falcon e quase papou GS500! rs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

luigi escreveu:"Bem pra trás" menos jeca menos, daqui a pouco ela deu toco em arrancada de Falcon e quase papou GS500! rs
Em Falcon eu não duvido, minha Twister com Kit já fazia isto. :-D
Eduardo
agora só de carro
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:
PanchoS3T escreveu:
Saurus escreveu:

Uéééééé.... Tu não sabia que existem motores V1!?!?!?!?!?!? Tio Russooooooooooooooooooo!!!!! Explica pro rapaz aí, tiôôôôôôôô!!!!
Putz... tenho mesmo que explicar essas coisas para os novatos?

Motor V1: configuração padrão de motores em V com apenas um cilindro... é difícil de entender? :(
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder