Querido Diário: ANDEI NA CB300RRRRRRR
Re: Querido Diário: ANDEI NA CB300RRRRRRR
Tipow, harley vaza oleo, mas eh harley, entao... foda-se!Dtzero escreveu:Bunitinha essa hornet 300cc...ta 13.300 aqui na roça...caro pra porra
O vendedor falou que faz 28km/l e os bitolados rondeiros tavam falando que a ponteira era feia...mas é ronda, então foda-se...
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
- PanchoS3T
- Roda Presa
motor v1Saurus escreveu:
Kra, torque = trabalho
potência é = trabalho/tempo
Dois motores de configarção diferentes (um V1 e um V2) que tenham a mesma potência e mesmo torque, terão, a princípio, o mesmíssimo desempenho. Por analogia, o que é mais pesado: 1 Kg de chumbo ou um Kg de papel?
O comportamento operacional desses motores é que pode ficar diferente (com menos vibração, mais linearidade de aceleração, etc).
Mas, o escalonamento da caixa de redução (vulgo caixa de marchas) e suas relações primárias, secundárias e final vão ser determinantes para o desempenho. Uma outra coisa é certa: O fator aerodinâmica é fundamental e é um dos pilares que influenciam no desempenho de carros, motos, aviões, etc.
um motor v2 tem algumas peculiaridades, como uma faixa mais contínua de torque ao longo das rotações, assim como um nível de vibração baixo.
Nao tem como ter um motor "v1"
O que deveria ser feito é uma média de potencia e torque juntamente como o peso. Ae teríamos uma medida de peso/torque/potencia , bem mais fácil pra "comparar".
Bonita a nova CB 300, mas não gostei muito do tamanho do tanque, achei pequeno
Fazer 250 - 5400 km rodados.
Ex-Daelin Altino
Ex-Daelin Altino
-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
caracas mlk, 18 lts tu axa pouco..? kkkktefudo escreveu:Bonita a nova CB 300, mas não gostei muito do tamanho do tanque, achei pequeno
1 a menos do q da FAZER.
Não, não digo quanto a capacidade, mas sim quanto a aparência do tanque, sei lá isso não me agradou muito. Veja bem não estou dizendo que a moto é feia, muito pelo contrário, trata-se de uma moto com linhas modernas, ou seja sucesso garantido, mas pra mim o tanque deixou a desejarmotoka escreveu:caracas mlk, 18 lts tu axa pouco..? kkkktefudo escreveu:Bonita a nova CB 300, mas não gostei muito do tamanho do tanque, achei pequeno
1 a menos do q da FAZER.
Fazer 250 - 5400 km rodados.
Ex-Daelin Altino
Ex-Daelin Altino
E dá-lhe comercial novo da cb.
Essa moto vai vender muito.
Essa moto vai vender muito.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
ah tah, então c tah falando do design neh ?tefudo escreveu:Não, não digo quanto a capacidade, mas sim quanto a aparência do tanque, sei lá isso não me agradou muito. Veja bem não estou dizendo que a moto é feia, muito pelo contrário, trata-se de uma moto com linhas modernas, ou seja sucesso garantido, mas pra mim o tanque deixou a desejarmotoka escreveu:caracas mlk, 18 lts tu axa pouco..? kkkktefudo escreveu:Bonita a nova CB 300, mas não gostei muito do tamanho do tanque, achei pequeno
1 a menos do q da FAZER.
ah, eu não vi defeito na moto, realmente eh show..
vi uma passando hj..e linda msm..
- Saurus
- Mito
Uéééééé.... Tu não sabia que existem motores V1!?!?!?!?!?!? Tio Russooooooooooooooooooo!!!!! Explica pro rapaz aí, tiôôôôôôôô!!!!PanchoS3T escreveu:motor v1Saurus escreveu:
Kra, torque = trabalho
potência é = trabalho/tempo
Dois motores de configarção diferentes (um V1 e um V2) que tenham a mesma potência e mesmo torque, terão, a princípio, o mesmíssimo desempenho. Por analogia, o que é mais pesado: 1 Kg de chumbo ou um Kg de papel?
O comportamento operacional desses motores é que pode ficar diferente (com menos vibração, mais linearidade de aceleração, etc).
Mas, o escalonamento da caixa de redução (vulgo caixa de marchas) e suas relações primárias, secundárias e final vão ser determinantes para o desempenho. Uma outra coisa é certa: O fator aerodinâmica é fundamental e é um dos pilares que influenciam no desempenho de carros, motos, aviões, etc.![]()
um motor v2 tem algumas peculiaridades, como uma faixa mais contínua de torque ao longo das rotações, assim como um nível de vibração baixo.
Nao tem como ter um motor "v1"![]()
![]()
que seja IGUAL a um motor v2. Podem ser parecidos, mas igual nunca.
O que deveria ser feito é uma média de potencia e torque juntamente como o peso. Ae teríamos uma medida de peso/torque/potencia , bem mais fácil pra "comparar".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Chegou uma hoje aqui na "colônia", o cara representa uma revenda de Bento Gonçalves, é uma dourada... Liguei perguntando do preço, me falaram R$ 12.890,00 "tá bom preço né ..."
Estava na vitrine e a loja estava fechada, quando der vou dar uma olhada mais detalhada na moto.
abraços.
Estava na vitrine e a loja estava fechada, quando der vou dar uma olhada mais detalhada na moto.
abraços.
Editado pela última vez por Téo em 25 Jun 2009, 16:11, em um total de 1 vez.
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
-
Alequirino
- Dinossauro
Velocidade Maxima III

- jecastro
- Motoqueiro
É muito o motor ainda não esta amaciado, deve dar uns 10 a mais que isto quando estiver 100%, mais que suficiente para motinho.Alequirino escreveu:Velocidade Maxima III![]()
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
agora só de carro
Sim e o conta giros vai dar voltas?jecastro escreveu:É muito o motor ainda não esta amaciado, deve dar uns 10 a mais que isto quando estiver 100%, mais que suficiente para motinho.Alequirino escreveu:Velocidade Maxima III![]()
Para Jeca, a moto tá a 153 no redline, deu o que tinha que dar!
Edit, vendo melhor a 145 +/- ela já começou a entrar no redline, esmerilhando ela foi para 153, provavelmente era descida, porque na reta ela estancou em 140, mesma coisa que a velha twister fazia!
Editado pela última vez por Luigi em 25 Jun 2009, 13:18, em um total de 1 vez.
Aew, se for levado em conta, além da velocidade, a condição do asfalto, que parece um queijo suíço, a suspensão dessa moto tá show !Alequirino escreveu:Velocidade Maxima III![]()
![]()
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
- jecastro
- Motoqueiro
Eu me referia aos 133km/h da foto, não vi o vídeo, se chegou a 153km/h devia estar numa descida. Mais que isto é totalmente desnecessário. Também tem que ser avaliado qual o erro atual deste painel.luigi escreveu:Sim e o conta giros vai dar voltas?jecastro escreveu:É muito o motor ainda não esta amaciado, deve dar uns 10 a mais que isto quando estiver 100%, mais que suficiente para motinho.Alequirino escreveu:Velocidade Maxima III![]()
Para Jeca, a moto tá a 153 no redline, deu o que tinha que dar!
Edit, vendo melhor a 145 +/- ela já começou a entrar no redline, esmerilhando ela foi para 153, provavelmente era descida, porque na reta ela estancou em 140, mesma coisa que a velha twister fazia!
Editado pela última vez por jecastro em 25 Jun 2009, 13:25, em um total de 1 vez.
Eduardo
agora só de carro
agora só de carro
Achei bem mais macia e confortável que da Twister. Se tá melhor ou pior não sei, mas pra o meu gosto, achei melhor.juraX escreveu:Aew, se for levado em conta, além da velocidade, a condição do asfalto, que parece um queijo suíço, a suspensão dessa moto tá show !Alequirino escreveu:Velocidade Maxima III![]()
![]()
Do motor e das 5 marchas, sinceramente, esperava mais. TW amaciadinha leva ela fácil na arrancada, e bobeia, de final.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
-
Alequirino
- Dinossauro
Concordo ai talvez ande como uma Fazer / Tw...jecastro escreveu:É muito o motor ainda não esta amaciado, deve dar uns 10 a mais que isto quando estiver 100%, mais que suficiente para motinho.Alequirino escreveu:Velocidade Maxima III![]()
- jecastro
- Motoqueiro
Isto ela já anda, já sei de gente que botou do lado e ficou bem para trás. A grande diferença esta na aceleração, quando a Twister ou a Fazer alcançam a mesma velocidade da CB300R ela já esta longe.Alequirino escreveu:Concordo ai talvez ande como uma Fazer / Tw...jecastro escreveu:É muito o motor ainda não esta amaciado, deve dar uns 10 a mais que isto quando estiver 100%, mais que suficiente para motinho.Alequirino escreveu:Velocidade Maxima III![]()
Eduardo
agora só de carro
agora só de carro
"Bem pra trás" menos jeca menos, daqui a pouco ela deu toco em arrancada de Falcon e quase papou GS500! rs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- jecastro
- Motoqueiro
Em Falcon eu não duvido, minha Twister com Kit já fazia isto.luigi escreveu:"Bem pra trás" menos jeca menos, daqui a pouco ela deu toco em arrancada de Falcon e quase papou GS500! rs
Eduardo
agora só de carro
agora só de carro
Putz... tenho mesmo que explicar essas coisas para os novatos?Saurus escreveu:Uéééééé.... Tu não sabia que existem motores V1!?!?!?!?!?!? Tio Russooooooooooooooooooo!!!!! Explica pro rapaz aí, tiôôôôôôôô!!!!PanchoS3T escreveu:motor v1Saurus escreveu:
Dois motores de configarção diferentes (um V1 e um V2) que tenham a mesma potência e mesmo torque, terão, a princípio, o mesmíssimo desempenho. Por analogia, o que é mais pesado: 1 Kg de chumbo ou um Kg de papel?![]()
Nao tem como ter um motor "v1"![]()
![]()
que seja IGUAL a um motor v2. Podem ser parecidos, mas igual nunca.
Motor V1: configuração padrão de motores em V com apenas um cilindro... é difícil de entender? :(

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.