Querido Diário: ANDEI NA CB300RRRRRRR
- HAZ
- Motociclista
Re: Querido Diário: ANDEI NA CB300RRRRRRR
X2piccoli escreveu:
Não volto para a Honda porque nada na linha atual da Honda me agrada.
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
Amigo Jota...Jota escreveu:logan nervoso, vou ilustrar pros xiitas, mostrar a eles a luz da realidade dessa nova bicudinha:
Sahara:
Motor: 339cc, 4 T, 1 cilindro, Refrig. Ar, Comando no Cabeçote, DOHC
Potência: 31 cv a 7.500 rpm
XRE300
MOTOR - 291,6cc, DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas, refr. ar
POTÊNCIA MÁXIMA - 26,1 cv a 7.500 rpm
TORQUE MÁXIMO - 2,81 kgf.m a 6.000 rpm
Bom, parece óbvio agora, não?
pra ser uma evolução da sahara-falcon, faltam pelo menos 2 coisas básicas:
1. mais potência (uns 34hp pra motoca ficar à vontade na estrada com garupa)
2. sexta marcha (se faz falta numa falcon, imagine nessa, que tem bem menos torque e potência)
[modo pesca off]
realmente... sabia que viria 300cc... mas não gostei da potência que veio esses motores... esperava algo
em torno dos 30cv... já comparando com o motor da Sahara...
infelizmente fomos "brindados" com esses míseros 26cv... mas é isso ai... para viajar sossegado teria que
vir nuns 30/35cv, forçando um pouco a barra...
inté...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Penso que será uma moto honesta... não dá pra exigir "super-poderes" de uma 300RRJota escreveu:Sorry, essa motoquinha vai vender muito, claro, mas é bem fraquinha e nem tem a beleza da CB300rr (rr by spidi), muito trouxa vai comprá-la achando que tá com uma moto fantástica, mas tá apenas com algo meia boca.
até porque o uso dela será mais cidade do que estrada. E o caboclo que fizer Onda com essa motinhuuu tá
fazendo com a moto errada... mas que é bonitinha é, bem resolvida até... como conversamos lá no encontro
de coxinhas...
inté..
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
A XR300R realmente não gostei, mas essa turma ai brigando, tentando tampar o sol com a peneira comparando Fazer ou Twister com a CB300???? Pelo amor de DEUS!!!!!!!!!!!!! Aceitem os fatos, a motoquinha é SHOW, e está e vai continuar vendendo horrores.....Jota escreveu: Sorry, essa motoquinha vai vender muito, claro, mas é bem fraquinha e nem tem a beleza da CB300rr (rr by spidi), muito trouxa vai comprá-la achando que tá com uma moto fantástica, mas tá apenas com algo meia boca.
Editado pela última vez por Alessio em 17 Jun 2009, 17:03, em um total de 1 vez.
OPA, É A REDENÇÃO!!!!!!!! Spidi falando mal da Ronda???? O inferno vai congelar!!! As vacas vão tossir!!! Saci vai cruzar as pernas!!!Spidi XX escreveu:Amigo Jota...
[modo pesca off]
realmente... sabia que viria 300cc... mas não gostei da potência que veio esses motores... esperava algo
infelizmente fomos "brindados" com esses míseros 26cv... mas é isso ai... para viajar sossegado teria que
inté...
Errei feio minha previsão (e fiquei contente com isto)!
-
Jota
isso mesmo, spidi, com 35hp e 6 marchas teríamos uma moto superior à sahara em viagens, totalmente adequada pra quem não tem pressa mas não quer tb passar sufoco na frente de carreta.Spidi XX escreveu:Amigo Jota...Jota escreveu:logan nervoso, vou ilustrar pros xiitas, mostrar a eles a luz da realidade dessa nova bicudinha:
Sahara:
XRE300
2. sexta marcha (se faz falta numa falcon, imagine nessa, que tem bem menos torque e potência)
[modo pesca off]
inté...
com os 26hp/5 marchas vai ficar bem inferior à sahara, principalmente com garupa e bagagem. bastava um empurraozinho a mais (10hp) e teríamos uma moto IMBATÍVEL no custo/benefício/polivalência.
Se pudesse emitir os "poluentes" da época da Sahara acho que a CB300R teria uns 30cv fácil, na realidade a Honda aumentou a cilindrada para além do marketing de ser 300cc compensar a perda de potência dos aparatos anti poluição.mamm2 escreveu:OPA, É A REDENÇÃO!!!!!!!! Spidi falando mal da Ronda???? O inferno vai congelar!!! As vacas vão tossir!!! Saci vai cruzar as pernas!!!Spidi XX escreveu:Amigo Jota...
[modo pesca off]
inté...![]()
Errei feio minha previsão (e fiquei contente com isto)!
-
Jota
mamma 2, precisa traduzir?o rei dos bauletos escreveu: [modo pesca off]
Hoje fiz outro test drive....mas noutra moto que fazia tempo que tava a fim de experimentar.
Andei numa Brosinha I.E...
To pra dizer que gostei muito mais de andar nela que na CB300 ééééééééérrrrrrrrrreeee....
De propósito, abusei dela numa rua de calçamento esburacado.
Confesso que fiquei tentado a sustentar mais um IPVA.....é a moto urbana ideal pra o dia a dia... Tasca um baú nela e usa pra quase tudo...
Andeina ESD. Freio dianteiro muito bom.
Motorzinho bem esperto pra uma 150cc .
T+
Andei numa Brosinha I.E...
To pra dizer que gostei muito mais de andar nela que na CB300 ééééééééérrrrrrrrrreeee....
De propósito, abusei dela numa rua de calçamento esburacado.
Confesso que fiquei tentado a sustentar mais um IPVA.....é a moto urbana ideal pra o dia a dia... Tasca um baú nela e usa pra quase tudo...
Andeina ESD. Freio dianteiro muito bom.
Motorzinho bem esperto pra uma 150cc .
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- logan_bravo
- Roda Presa
Só corrigindo... passar sufoco na frente de carreta nao passa nao... viajei 400 km na twister e nao passei... mas era cabo enrolado o tempo todo... agora "acredito" que pra quem quer viajar na faixa de uns 110 km/h a moto serve tranquilo... afinal numa ultrapassagem, ou numa necessidade, nao tem tanto problema subir o giro la colado no vermelho... é mais problematico andar no limite o tempo todo...Jota escreveu:isso mesmo, spidi, com 35hp e 6 marchas teríamos uma moto superior à sahara em viagens, totalmente adequada pra quem não tem pressa mas não quer tb passar sufoco na frente de carreta.Spidi XX escreveu:Amigo Jota...Jota escreveu:logan nervoso, vou ilustrar pros xiitas, mostrar a eles a luz da realidade dessa nova bicudinha:
Sahara:
XRE300
[modo pesca off]
inté...
com os 26hp/5 marchas vai ficar bem inferior à sahara, principalmente com garupa e bagagem. bastava um empurraozinho a mais (10hp) e teríamos uma moto IMBATÍVEL no custo/benefício/polivalência.
O que senti falta na twister em viagem, era mais motor pra viajar mais confortavel... afinal acima dos 120 km/h, cabo enrolado, a estabilidade da moto ja fica comprometida e nao tem sobra de motor...
O acabamento da motinha (vamos convir q ñ é uma moto de 30.000) é muuuito superior ao q temos na categoria.
Volto a dizer q esta moto é da mesma categoria da Fazer já q a diferença de preço se dá ao fato de uma ser lançamento e a outra "encalhe".
Aquí na capital do fumo já tem fila de espera
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
- Carlos Mirage
- Roda Presa
Nossa, Rmurari.. eu considerava seus posts inteligentes.. De onde vc tirou isso??? Vc acha que eu vou me arriscar a passar aquela máxima da "Moto nova, defeitos velhos"? não... acho que peguei já minha dose de dor de cabeça com a Twister 250 para a minha vida motociclística toda. Mas quero sim ter uma Shadow 750. Faço questão de frisar que desde quando lançou, ela sempre foi minha preferida para o UP. E sim, procuro dar opiniões neutras.Rmurari escreveu:Carlos Mirage escreveu:procuro dar opiniões neutras.Spidi XX escreveu:Quanto ressentimento nesse "bost" Carlos "MIRAGEM"...
Menos vai Miragem.
A impressão que dá, é que você acaba de postar, e sai chorando pro banheiro, tamanha vontade de pegar uma hornetinha...
E minha opinião é: Tenho medo de pegar qualquer moto que tenha a plataforma da Twister 250, por mais bonitinha que seja, o que nem é o caso.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Será que [modo pesca off] quer dizer algo como "agora sim prestem atenção, este post vale a pena ler, vou falar algo sério, algo que preste, diferentemente de 99% dos meus outros posts que são só pra gastar bandwidth e encher o saco dos outros"? Acertei?Jota escreveu:mamma 2, precisa traduzir?o rei dos bauletos escreveu: [modo pesca off]
Pô, o Spidi foi pro fim do mundo sozinho de 250cc, coisa de cabra nota dez (e meio maluco
Abraços.
Ah Jota, sobre o "mamma", sensacional a piada hein! Quase me matei de rir... Tens mais piadas assim pra contar?
Ainda acho que quem comanda na categoria é a ninjinha, contudo, 20.000 dinheiros me dizem que só comanda para doidos.
A cbzinha, vi ao vivo em Curitiba, uma dourada. Linda mesmo a moto, se confundirem com a Hornet, nada demais pois eu mesmo o fiz... hihihi, perguntem para o Faro...
A cbzinha, vi ao vivo em Curitiba, uma dourada. Linda mesmo a moto, se confundirem com a Hornet, nada demais pois eu mesmo o fiz... hihihi, perguntem para o Faro...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Medeiros Neto
- Dinossauro
É o meu caso, atualmente gosto muito da Transalp, mas se chegar por aqui será com valor bem salgado eu imagino. No problems, vou rodando de XT 660, tou gostando muito da moto.HAZ escreveu:X2piccoli escreveu:
Não volto para a Honda porque nada na linha atual da Honda me agrada.

Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Spidi você tem razão, também esperava das 300cc no mínimo uns 30cv, mas sou outro que fiquei desanimado com esses números. Gostei da CB 300, achei de muito bom gosto, já a XRE... Espero que as 300cc sejam pelo menos bem economicas.Spidi XX escreveu:Amigo Jota...Jota escreveu:logan nervoso, vou ilustrar pros xiitas, mostrar a eles a luz da realidade dessa nova bicudinha:
Sahara:
XRE300
[modo pesca off]
inté...
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- jecastro
- Motoqueiro
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
caracas, o site dos cara tão super procuduzidos.
como se fosse uma puta moto..
"atenção 300cc" kkkkkkkkkkk
eh p/ rir neh ?
eh p/ rir neh ?
Jota, to começando imaginar isso mesmo. Se realmente não estiver zoando, falou uma puta asneira.Jota escreveu:Rmurari, o Jecastro não aprendeu a pescar nem usando tarrafa...Rmurari escreveu:Tá pescando né?jecastro escreveu:porque a proteção aerodinâmica da sahara gera um atrito com o ar muito alto.
Há dúvidas ainda se ele de fato sabe ligar uma moto e pilotá-la.
Como alguém pensar numa coisa dessas. Comparar aquela proteção bacana da Sahara com essa para-flecha da XRE é coisa de leitor de revista, só pode.
Como você disse, essa XRE vai ser fraca, o motor 400 cv já era manco na falcon, imagina essa moto 26 cv. Só espero que dê um show de economia em cima da dupla gastona XR e Falcon.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
é o marketingggggggggggmotoka escreveu:caracas, o site dos cara tão super procuduzidos.
eh p/ rir neh ?
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!