81k51 km, a bruxa foi descoberta na 0798!!!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: >79k03km, revisão feita na 0798?
SPyder, aqui tem:
http://www.ascycles.com/BMW-Motorcycle-Parts-Fiche.aspx
Para achar só o código das peças (baseado no chassis da moto) e ter uma referência de preço, tem também o realoem.com
http://www.ascycles.com/BMW-Motorcycle-Parts-Fiche.aspx
Para achar só o código das peças (baseado no chassis da moto) e ter uma referência de preço, tem também o realoem.com
Boas...
Spyder, tem esse aqui também: http://www.bmwmcchattanooga.com/productSearch.aspx
Inclusive já comprei deles.
[]'s
FUI
Spyder, tem esse aqui também: http://www.bmwmcchattanooga.com/productSearch.aspx
Inclusive já comprei deles.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- Rehbein
- Motoqueiro
Abraços!!!
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Re: >79k10km, sapatos novos na 0798?
Boas...
Aproveitando minhas férias fora de hora, resolvi trocar os spatinhos da motoca.
Pesquisei um substitudo a altura do Scorpion e decidi testar uns alemóns ehehhehehe
Fui de Continental. São originais nas 1200GS e sempre ouvi falar bem do desempenho... vamos ver como se comportam com a irmã menor.
Antes:

Agora:

Esse último jogo de pneus eu perdi o km rodado, mas com certeza foram mais de 18kKm.
Jogo instalado e balanceado por 860R$.
[]'s
FUI
Aproveitando minhas férias fora de hora, resolvi trocar os spatinhos da motoca.
Pesquisei um substitudo a altura do Scorpion e decidi testar uns alemóns ehehhehehe
Fui de Continental. São originais nas 1200GS e sempre ouvi falar bem do desempenho... vamos ver como se comportam com a irmã menor.
Antes:

Agora:

Esse último jogo de pneus eu perdi o km rodado, mas com certeza foram mais de 18kKm.
Jogo instalado e balanceado por 860R$.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Chol hein Swaizer! Ouvi falar que esse pneu é muito bom. Aguardo suas impressões.
Você fechou no Barata Pneus?
Boas...Kokimoto escreveu:Chol hein Swaizer! Ouvi falar que esse pneu é muito bom. Aguardo suas impressões.![]()
Sim, fechei no Barata. O outro fornecedor desta marca não me agrada nem um pouco. É pessoal ehehehehhehe.
O atendimento é bom, vc trata diretamente com o Barata. A montagem é boa, o mecânico (não é borracheiro, é mecânico que faz a troca do pneu) conhece muito e a conversa sobre motoca e motores rola fácil.
O serviço demorou um pouco mais do que estou acostumado, mas valeu pela conversa.
Sobre performance
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Boas...
É... depois da última revisão, os discos foram 'condenados'. Foram medidos e foi verificado que ultrapassaram a espessura mínima.
Enfim, fui até a motoca e conferi as medições.
Disco dianteiro direito:

Disco dianteiro esquerdo:

Disco traseiro:

Fiz três medições em cada disco, girando a roda 1/3 de volta entre medições. As mostradas acima foram as piores. Lembrando que a espessura mínima é 4,5mm em todos os discos.
Os discos dianteiros estão condenados por algo em torno de 0,1mm. Já no disco traseiro o caso é pior: 0,5mm.
[]'s
FUI
É... depois da última revisão, os discos foram 'condenados'. Foram medidos e foi verificado que ultrapassaram a espessura mínima.
Enfim, fui até a motoca e conferi as medições.
Disco dianteiro direito:

Disco dianteiro esquerdo:

Disco traseiro:

Fiz três medições em cada disco, girando a roda 1/3 de volta entre medições. As mostradas acima foram as piores. Lembrando que a espessura mínima é 4,5mm em todos os discos.
Os discos dianteiros estão condenados por algo em torno de 0,1mm. Já no disco traseiro o caso é pior: 0,5mm.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Re: >79k80km, retorno a bancada, mecânico burro para a 0798?
Boas...
Pouco mais de 700km rodados depois da última revisão, voltei ao estaleiro. Por segurança de plataforma.
Como de costume, após 10kKm fui lavar a motoca, mania besta essa, mas já mudei isso: daqui para frente será feita a cada 20kKm. E tenho dito
Então, o ocorrido:
Durante a revisão foram verificadas pastilhas de válvulas e velas. As velas foram de arrasto, pq para chegar até as pastilhas, a tampa teve que sair, assim as bobinas foram desmontadas (guardem essa informação) e a retirada das velas seria muito fácil.
Ambas as medições foram a contento: pastilhas e gap das velas dentro das especificações.
Fiquei com a moto duas semanas, neste meio tempo fui até o Perequê (70Km daqui de sampa) e fiz outras correrias aqui na cidade. Sempre com tempo bom e não molhando a motoca.
Enfim, levei a motoca para lavar, num local já conhecido e sabido que faz o trampo direito. Um local especializado em lavagem de motocas e que já sou 'acostumado' a levar. Motoca lavada, antes de voltar pra casa, rodei um bocado. Sem apresentar problema algum.
No dia seguinte, a noite, fui sair com a Sra. que comanda a bagaça. Tentei ligar a motoca a primeira vez, rateou feio e não ligou. 'Estranho' pensei. Pela segunda fez, ligou porém macha-lenta irregular e não tinha aceleração. Em 30s desligou.
Tentei mais uma vez, agora acelerei um pouquinho: não subia giro e morreu novamente. Desisti de rodar com a motoca e comecei a pensar no que poderia ter ocorrido. PQP, queimou algo? Molhou algo? Quem mandou eu lavar a motoca, estava protegida por seu manto de poeira, foi retirar e ela (motoca) se zangou
Voltei pra casa, liguei para BMW, agendei o resgate para o dia seguinte pela manhã: não estava disposto a arriscar levar a motoca rodando até uma CC. A motoca não subia giro, não segurava macha-lenta, enfim, poderia estragar algo.
Acompanhei a entrega da motoca na CC, mostrei e expliquei o que tinha feito com a motoca depois da revisão e que não entendia o pq do defeito. Agilmente o chefe da oficina, provido de uma latinha de óleo e com a motoca ligada, diagnosticou a causa das falhas no motor: o cilindro direito não estava funcionando. Não ocorria explosão nele.
Oficina cheia, véspera de feriado, ele só poderia pegar na motoca no dia seguinte. Combinamos que eu iria acompanhar o desmonte. E assim foi feito.
Dia seguinte. Moto desmontada e primeiro fato estranho: bobina direita facilmente retirada com o uso da ferramenta própria. Mais facilmente que a esquerda. Segundo fato estranho: corpo externo da bobina direita molhado. Terceiro fato estranho: ao retirar a vela, ela também molhada.
Tudo seco, velas montadas, bobinas montadas (agora eu fiz questão de premer as mesmas até ouvir o 'click'), caixa de ar no lugar, bateria instalada, chave no contato: ligou de primeira e perfeitamente.
Virei pro chefe da oficina com aquela cara de 'E ai? Que merda vcs fizeram?' Ele tentou argumentar que talvez fosse alguma chuva forte que tomei, antes da revisão, coisa que lembrei ele que, caso fosse positivo, o trabalho de sua oficina durante a revisão não havia sido bem feito. Depois argumentou que talvez tivesse sido a lavagem... sim, acredito que tenha sido a lavagem + o erro de montagem. Não somente a lavagem.
Resumo da ópera: não assumiram que montaram errado, não houve nada de grave com a motoca, pronta para mais 10kKm.
Boas... é isso.
[]'s
FUI
Pouco mais de 700km rodados depois da última revisão, voltei ao estaleiro. Por segurança de plataforma.
Como de costume, após 10kKm fui lavar a motoca, mania besta essa, mas já mudei isso: daqui para frente será feita a cada 20kKm. E tenho dito
Então, o ocorrido:
Durante a revisão foram verificadas pastilhas de válvulas e velas. As velas foram de arrasto, pq para chegar até as pastilhas, a tampa teve que sair, assim as bobinas foram desmontadas (guardem essa informação) e a retirada das velas seria muito fácil.
Ambas as medições foram a contento: pastilhas e gap das velas dentro das especificações.
Fiquei com a moto duas semanas, neste meio tempo fui até o Perequê (70Km daqui de sampa) e fiz outras correrias aqui na cidade. Sempre com tempo bom e não molhando a motoca.
Enfim, levei a motoca para lavar, num local já conhecido e sabido que faz o trampo direito. Um local especializado em lavagem de motocas e que já sou 'acostumado' a levar. Motoca lavada, antes de voltar pra casa, rodei um bocado. Sem apresentar problema algum.
No dia seguinte, a noite, fui sair com a Sra. que comanda a bagaça. Tentei ligar a motoca a primeira vez, rateou feio e não ligou. 'Estranho' pensei. Pela segunda fez, ligou porém macha-lenta irregular e não tinha aceleração. Em 30s desligou.
Tentei mais uma vez, agora acelerei um pouquinho: não subia giro e morreu novamente. Desisti de rodar com a motoca e comecei a pensar no que poderia ter ocorrido. PQP, queimou algo? Molhou algo? Quem mandou eu lavar a motoca, estava protegida por seu manto de poeira, foi retirar e ela (motoca) se zangou
Voltei pra casa, liguei para BMW, agendei o resgate para o dia seguinte pela manhã: não estava disposto a arriscar levar a motoca rodando até uma CC. A motoca não subia giro, não segurava macha-lenta, enfim, poderia estragar algo.
Acompanhei a entrega da motoca na CC, mostrei e expliquei o que tinha feito com a motoca depois da revisão e que não entendia o pq do defeito. Agilmente o chefe da oficina, provido de uma latinha de óleo e com a motoca ligada, diagnosticou a causa das falhas no motor: o cilindro direito não estava funcionando. Não ocorria explosão nele.
Oficina cheia, véspera de feriado, ele só poderia pegar na motoca no dia seguinte. Combinamos que eu iria acompanhar o desmonte. E assim foi feito.
Dia seguinte. Moto desmontada e primeiro fato estranho: bobina direita facilmente retirada com o uso da ferramenta própria. Mais facilmente que a esquerda. Segundo fato estranho: corpo externo da bobina direita molhado. Terceiro fato estranho: ao retirar a vela, ela também molhada.
Tudo seco, velas montadas, bobinas montadas (agora eu fiz questão de premer as mesmas até ouvir o 'click'), caixa de ar no lugar, bateria instalada, chave no contato: ligou de primeira e perfeitamente.
Virei pro chefe da oficina com aquela cara de 'E ai? Que merda vcs fizeram?' Ele tentou argumentar que talvez fosse alguma chuva forte que tomei, antes da revisão, coisa que lembrei ele que, caso fosse positivo, o trabalho de sua oficina durante a revisão não havia sido bem feito. Depois argumentou que talvez tivesse sido a lavagem... sim, acredito que tenha sido a lavagem + o erro de montagem. Não somente a lavagem.
Resumo da ópera: não assumiram que montaram errado, não houve nada de grave com a motoca, pronta para mais 10kKm.
Boas... é isso.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Acompanhando, excelente história
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
De novo Swaizer, vc é um dono de BMW muito sortudo, ehehe.
Eu imagino chegar na BMW aqui do Rio sem a garantia extendida e com este mesmo problema, deve ser uns 7.000 o "conserto"!!
Eu imagino chegar na BMW aqui do Rio sem a garantia extendida e com este mesmo problema, deve ser uns 7.000 o "conserto"!!
Boas...Marcus DT escreveu:De novo Swaizer, vc é um dono de BMW muito sortudo, ehehe.
Ai q esta Marcus, logo imaginei problema na montagem, por isso quis acompanhar o desmonte.
Vai saber.
E não vejo como sorte: não subestime o poder um de 'Bom dia, como vai?' verdadeiro.
E como estou de férias, fiquei caroçando o mecânico EHHEHEHEHHE
Ticano, é nóis!
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Marquin, não se engane quanto aos preços de um serviço realizado em uma BMW.Marcus DT escreveu:De novo Swaizer, vc é um dono de BMW muito sortudo, ehehe.
Enquanto na Twomahana os caras cobram R$80,00 a mão de obra pra qualquer moto, o mecânico que estou levando a K cobra R$60,00 e melhor, sou bem atendido.
Uma coisa é levar a moto na autorizada por causa da garantia, o Swaizer é um ótimo exemplo de como vale a pena isso. Outra é levar em um local bom de serviço (autorizada ou não) e que tenha condições de arcar com o prejuízo em caso de erro.
Pelo menos consegui um bom mecânico na Barra da Tijuca, que é um pouco
Marquin, "imagina" você levar a CB em um mecânico desses de padaria, que não tem onde cair morto e o cara faz uma M em sua moto e quebra algo caro que ele não tenha condições de pagar? Você consegue provar que a culpa foi dele mas mesmo assim ele não paga. Bom, se isso tivesse acontecido com o Swaizer, a autorizada teria condições de pagar.
Não acha que isso também não é algo interessante a se pensar ao levar a moto em um mecânico em vez de somente o preço da revisão?
Gui, BMW, Twomahana, etc pra mim é tudo a mesma coisa: trocadores de peça e só pegam motos novas. Aliás, qualquer concessionária é assim, Honda, Yamaha, etc. A Honda teve a cara de pau de me cobrar R$ 100 para trocar o pneu traseiro da CB1300, sem balancear... piada né? Por mim quebrariam.
E na boa, R$ 60/h é mais do que um médico que atende plano ganha... enfim, para mim, não cabe no bolso. Serviço em moto eu não pago por hora, pago pelo serviço/confiança. E pelo amor de deus, não me venha defender BMW pq em se tratando de Brasil os problemas superam em muito a qualidade do serviço... esse tópico é a exceção da exceção.
PÓS-EDIT: Se preço caro e fachada bonita fosse sinônimo de pagar pela merda feita não teríamos tanto tópico de cliente com problema em concessionária e tendo que recorrer a justiça né?
De novo, preço e qualidade não caminham junto... muito menos caráter. Você sabe onde eu levo as minhas motos... preço justo, serviço TOP e principalmente, confiança.
E na boa, R$ 60/h é mais do que um médico que atende plano ganha... enfim, para mim, não cabe no bolso. Serviço em moto eu não pago por hora, pago pelo serviço/confiança. E pelo amor de deus, não me venha defender BMW pq em se tratando de Brasil os problemas superam em muito a qualidade do serviço... esse tópico é a exceção da exceção.
PÓS-EDIT: Se preço caro e fachada bonita fosse sinônimo de pagar pela merda feita não teríamos tanto tópico de cliente com problema em concessionária e tendo que recorrer a justiça né?
De novo, preço e qualidade não caminham junto... muito menos caráter. Você sabe onde eu levo as minhas motos... preço justo, serviço TOP e principalmente, confiança.
Editado pela última vez por Marcus DT em 20 Fev 2013, 09:05, em um total de 1 vez.
-
Jota
isso é algo interessante, mas no meu modo de ver nada substitui um mecânico de confiança, meticuloso, honesto, de excelente qualidade, e que tem sua oficina em um andar de sua própria casa, onde mora com a família.gui dantas escreveu:Não acha que isso também não é algo interessante a se pensar ao levar a moto em um mecânico em vez de somente o preço da revisão?
agradeço a oportunidade de ter conhecido um assim há 10 anos.
se ele tivesse um par de cromossomos XX no lugar de XY eu casava com ele fácil.
Me lembrou a propaganda do Clio:Jota escreveu: se ele tivesse um par de cromossomos XX no lugar de XY eu casava com ele fácil.
Marquin, quanto tu paga na mão de obra na oficina que tu leva a CB? Só curiosidade, pois assim como o Jota, tô "casado" com meu mecânico. Aliás, amanhã ele vem aqui em casa revisar a Laranja. Troca do fluido de arrefecimento, velas, filtro de ar, óleo, filtro de óleo e pastilhas de freio dianteiras. Tudo por 100 pilas e na garagem da minha casa.
Daniel, a CB eu ainda não parei na oficina para nada (visto que troca de óleo só eu quem meto a mão), apenas troca dos pneus (Michelin Barra, recomendo). Estou esperando completar os 30.000 kms para fazer a geral (troca de todos os fluídos, lubrificação completa, K&N, velas Iridium, etc). O Saurus fez a pouco tempo a mesma coisa na FZ6, não lembro ao certo (o Gui tem isso guardado, ehehe), de M.O (sem contar óleos, etc) foi em torno de R$ 250~300 pelo que lembro. Mas não é revisão de concessionária não, é revisão de verdade (troca óleo das bengalas, lubrifica cx. de diração, eixos, etc).
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Swaizer, qual cc voce leva a moto? Caltabiano da EM?
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Daniel, se por acaso acontecer de o seu mecânico quebrar a caixa de filtro de ar ou a rosca do encaixe do filtro de óleo. Ele tem como pagar o prejuízo? Isso me assusta.DanielRJ escreveu:Marquin, quanto tu paga na mão de obra na oficina que tu leva a CB? Só curiosidade, pois assim como o Jota, tô "casado" com meu mecânico. Aliás, amanhã ele vem aqui em casa revisar a Laranja. Troca do fluido de arrefecimento, velas, filtro de ar, óleo, filtro de óleo e pastilhas de freio dianteiras. Tudo por 100 pilas e na garagem da minha casa.
E só para lembrar, não levarei a K na BMW pois o Atendimento da Autokraft (e de quase tudo no Rio de Janeiro) é uma M.
Estou levando em um mecânico que a Autokraft demitiu por ser muito caro!
Se estivesse em Curitiba levaria na Starnews pois fui muito bem atendido (até então).
Lembra do Tomazinho?Marcus DT escreveu:De novo, preço e qualidade não caminham junto... muito menos caráter. Você sabe onde eu levo as minhas motos... preço justo, serviço TOP e principalmente, confiança.
Levei a moto lá e pedi aperto da caixa de direção e a moto voltou com a direção mais frouxa! Há, mas foi baratinho baratinho.
Não Marquin, Twomahana não é marca de moto, BMW é!Marcus DT escreveu:Gui, BMW, Twomahana, etc pra mim é tudo a mesma coisa: trocadores de peça e só pegam motos novas.
E quanto as concessionárias não são todas iguais.
Pô, o cara tem que cobrar o quanto você quer? Deixe ele cobrar o que ele quiser. Cabe a você escolher aonde fazer o serviço!Marcus DT escreveu:A Honda teve a cara de pau de me cobrar R$ 100 para trocar o pneu traseiro da CB1300, sem balancear... piada né? Por mim quebrariam.
Gui, nunca fiz esse tipo de serviço no Tomazinho, somente instalação de acessórios. De novo, você sabe onde levo as minhas motos e estou há mais de 100.000 rodando com motos velhas (<1997) e nunca fiquei a pé. Tem cartão de visita melhor do que esse? E o melhor, o preço cobrado é honesto, assim como o serviço.Lembra do Tomazinho?Marcus DT escreveu:De novo, preço e qualidade não caminham junto... muito menos caráter. Você sabe onde eu levo as minhas motos... preço justo, serviço TOP e principalmente, confiança.
Levei a moto lá e pedi aperto da caixa de direção e a moto voltou com a direção mais frouxa! Há, mas foi baratinho baratinho.
Foi mal, confundi, Twomahana é fabrica de escapamento né? Two brothersNão Marquin, Twomahana não é marca de moto, BMW é!Marcus DT escreveu:Gui, BMW, Twomahana, etc pra mim é tudo a mesma coisa: trocadores de peça e só pegam motos novas.
E quanto as concessionárias não são todas iguais.Já fui muito bem atendido em AUTORIZADA Honda em Campinas-SP e AUTORIZADA Yamaha em Catalão-GO, onde inclusive tinha até moto Suzuki sendo revisada.
Gui, você deve ser dono de loja e não conta pra gente, ahahaPô, o cara tem que cobrar o quanto você quer? Deixe ele cobrar o que ele quiser. Cabe a você escolher aonde fazer o serviço!Marcus DT escreveu:A Honda teve a cara de pau de me cobrar R$ 100 para trocar o pneu traseiro da CB1300, sem balancear... piada né? Por mim quebrariam.
Aliás, troquei o pneu da YZF, levei só a roda pro cara trocar. Maluco PICA, profissional em instalar pneu de moto de cross que NINGUÉM instalava (na época das 250 2T de cross, pneus duros), ali na Freguesia. Sabe quanto me cobrou? DEZ reais. E o maluco tá ali há mais de 20 anos, só fazendo isso. Eu não avalio um serviço prestado pela quantidade de caixa que tem a oficina, mas sim pela honestidade e qualidade do serviço do profissional. Se eu chego lá e o cara faz o melhor serviço do mundo mas cobra preço de ouro não serve para mim pq feriu uma das coisas que eu valorizo: PREÇO honesto, justo. Não gosto de ser roubado, jamais.