81k51 km, a bruxa foi descoberta na 0798!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
DanielRJ
Dinossauro

Re: >81k km, a bruxa da bateria esta solta também na 0798!!!

Mensagem por DanielRJ »

Smoker escreveu:
Demo escreveu:
Smoker escreveu: E desde quando resgatar um amigo no sufoco pode ser classificado de incomodo??? Fica ligado, mané, na próxima liga ;-) , nem que seja para eu dizer, se phodeu. :lol:
mas tá uma babação da porra no Swaizer, que foi???!!!

Faria o mesmo por ti, )
Mais é uma kenga barata mesmo... :frag:
Swaizer
Motociclista

Re: 81k51 km, a bruxa foi descoberta na 0798!!!

Mensagem por Swaizer »

Boas...

To tentando escrever a quase uma semana... mas a falta de tempo não deixa.

Enfim: a motoca apagou o painel enquanto eu andava. Isso numa viagem até a divisa do estado com um casal de amigos, para almoço.

Naquela manhã a moto rateou 3 vezes... devia ter entendido o recado, ehehehehe. Enfim, fui rodar.

Com 2/3 do trajeto, a luz do ABS começou a piscar: 'Lascou!!! Mas sem ABS eu continuo rodando'. Alguns metros depois o painel apagou, como se tivesse tirado a chave do contato: 'Eita!!! Agora é rodar o máximo que der até a gasolina acabar, AHAHAHAHAH'.

A motoca não apresentou nenhum indicio de problema: aceleração perfeita, freios idem...

Chegando ao destino, no acesso a cidade, diminui a velocidade para passar por uma lombada: 'POFFF'. Motor apagou... Encostei no acostamento, entrei em contato com o casal que acompanhava, eles voltaram... Enquanto entrava em contato com o Service Cover, nos acomodamos ao largo de estrada.

Fui informado pelo Service Cover que a moto seria enviada para a capital do estado, de onde a motoca havia saida a menos de 3 semanas com o mesmo problema. Expliquei que não concordava e que não deixaria isso ocorrer. Depois de alguma insistência, descobri que poderia levar a motoca pra minha cidade, para alguma CC que conheço o pessoal, porém teria que arcar com a diferença de km entre a capital do estado onde estava e minha cidade... Daria algo em torno de 500R$.

Pensando um pouco, lembrei que estava ao lado de uma base da operadora da rodovia. Fui até lá, conversei com a equipe e consegui uma 'carona' até o primeiro posto de combustível em meu estado... depois de uns 60 minutos esperando... chegou a carona, montamos a motoca na plataforma, me despedi do casal de amigos (parceiraços!!!) e segui para tal posto.

Entrei em contato novamente com o Service Cover, dessa vez a diferença de km até minha cidade natal era menor, ainda maior que até a capital do estado que sai pela manhã, porém não cobraram km adiconal.

Por volta das 16:00 chega o motorista que me levaria até minha residencia, mas nada da plataforma... por volta das 18:00 chega a plataforma, que saio da 'PQP do Sul' e era pra demorar apenas 30 min. Enfim, motoca na plataforma, eu no taxi, casa.

Isso tudo ocorreu num belo e ensolarado domingo.

Na quarta-feira da semana corrente, recebo e-mail da CC de informando que o problema era o alternador: 'ALELUIA!!! PQP eu disse pra testarem isso na primeira parada da motoca... e ninguém testou???'

Na sexta-feira recebo outro e-mail: a substituição será realizada em em garantia. A promessa de entrega da motoca é marcada para 17/05.

Dia 17, logo após o almoço, outro email: a motoca esta pronta para ser retirada.

Na quarta-feira seguinte (22/05) entro em contato por telefone com o chefe da oficina e lembro ele de um problema recorrente para mim: a caixa de direção. Ele já havia pedido um tempo maior para avaliar o problema percebido por mim, porém enquanto em minha cidade natal, não poderia ficar sem a motoca. Agora, na terra do perigo... andando de busão e barca... 'O tempo que necessita para olhar a caixa esta disponível, fique a vontade para verificar'.

Dia 29/05 recebo outro e-mail: sua moto esta pronta para ser retirada, a caixa foi substituida, em garantia.

Enfim, peguei a motoca no mesmo dia a noite. Rodei até em casa, puuuuuuuuuuuuuta diferença na tocada, realmente a caixa estava com um 'calinho' e agora com o rolamento novo, a mudança de direção e os corredores ficaram muito mais fáceis.

É isso, pronta pra mais 80k km sem problemas no alternador.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Caramba Swaizer, ainda bem que foi resolvido definitivamente!

Obrigado por relatar!
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Kokimoto escreveu:Caramba Swaizer, ainda bem que foi resolvido definitivamente!

Obrigado por relatar!
Boas...

Essa semana estou rodando com ela, estou participando de um TAF aqui em Sampa e ela esta me levando: pouco mais de 50km diários...

Tranquila e perfeita. Definitivamente encontraram o problema. Vamos que vamos.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Essa garantia ext.valeu cada $, não é?
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

toda vez que penso em não pagar a extensão da garantia, eu venho até o Principal para ler sobre BMW's!!

ainda estou em duvida, ainda mais pelo pouco que tenho rodado!!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

E tudo começou no sábado 14/12/2013, qdo deixei a 0798 para revisão dos 90k km. Pedi A geral na motoca, afinal a garantia estava por acabar. Reclamações: geração de vácuo no tanque (uma ou duas vezes, mas ocorreu) e ajuste da caixa de direção (devo ser muito chato :lol: ).

A priori a moto era para estar pronta na segunda-feira (16/12) a tarde, aguardei contato da CC e nada. Ficou tarde, estava do outro lado da cidade e mesmo se quisesse não conseguiria ir buscar a motoca.

Terça-feira (17/12) a correria era grande, afinal iria começar meu recesso e tinha que adiantar meu lado. 'Esqueci' da motoca.

Por volta das 16:00 recebo ligação da CC, a consultora informando que demorou para contatar pois estavam analisando se a garantia cobriria ou não a substituição do amortecedor traseiro. 'Como? trocar amortecedor?!?!?' Enfim, assim como os discos de freios (já haviam sido 'condenados' aos 60k Km :-D ) o amortecedor é considerado item de desgaste e a garantia não cobre a troca.

A motoca estava 'pronta', faltava apenas o aval do chefe da oficina para liberar a dita. Ficou acordado que iria buscar a moto na quarta-feira (18/12) após o almoço.

Quarta-feira, lá estou. Pago a conta (850R$: todos os fluídos trocados + velas), indago sobre a caixa: 'Tudo ok, sem calo. Mas, caso algum problema apareça, podemos fazer algo fora da garantia, afinal a caixa é 'nova''. Subo na motoca, partida, primeira, subo a rampa, aponto para avenida... Estico a primeira marcha... 'buraco' na aceleração até uns 4500RPM. Depois disso o giro subia normalmente. O 'buraco' ocorria sempre nas arrancadas, com giro alto o motor desenvolvia normalmente.

Dei umas duas voltas pelo quarteirão, aquecendo a moto e experimentando acelerar em diferentes rotações. Sempre o mesmo sintoma.

Encostei na CC, chamei o chefe da oficina, expliquei a situação. Discutimos alguns possíveis motivos, afinal eu tirei as 'mágicas velas Iridiun' e montei as originais. Neste momento o chefe comenta que as bobinas estão levemente oxidadas. 'Levemente'? 'Oxidadas'? Ele desmontaria a região superior (caixa de ar, bateria, velas e bobinas), procurando algum problema e no dia seguinte (quinta-feira) me daria um parecer.

Quinta-feira, após o almoço, entram em contato. Informaram que houve a necessidade de limpeza do sistema de injeção (bull-shitt monstro isso) e que irão trocar as bobinas :grr:. Depois disso tudo, iriam testar a motoca e informar.

Sexta-feira, chego na oficina antes do almoço. A consultora me pergunta se estou com o manual da motoca, sim ele estava comigo, aliás, não tinha saído da CC, o mesmo estava no bolso da jaqueta (que dormiu na CC). Encontro a motoca 'montada' sem as carenagens laterais frontais e bico. O chefe ofereceu para eu dar uma volta e ver como a limpeza melhorou a motoca... Piada, eu sei, mas fui andar.

Novamente eu dei algumas voltas no quarteirão para aquecer a motoca e testando. Não vi mudança do estado que deixei na quarta-feira. Porém, lembrei que não havia abastecido a motoca num posto conhecido. O fiz num posto desconhecido, de bandeira e grande, porém desconhecido. Pensei: ai esta o problema.

Voltando a CC e antes de efetuarem a desmontagem para substituição das bobinas, solicitei que esvaziassem o tanque e colocassem combustível de procedência. Dei uma volta com o motoca e 'Voialá', a motoca voltou a sua glória e força. Retornei, não dizendo nada, pedi pro chefe andar na motoca. Voltou dizendo que agora a moto respondia melhor e não estava 'cabeceando' qdo das trocas de marcha junto do shift-light. :dce:

Ficou acertado que iriam

Concordamos que o problema havia sido sanado e comecei a lembrá-lo do por quê da oxidação das bobinas (montagem incorreta de um dos cachimbos numa outra revisão) e que não achava necessária a troca das mesmas. Para minha surpresa, ele informou que a troca seria em garantia e que também trocariam o conjunto óptico (por montagem incorreta de uma Xtrem-Vision queimei o refletor) que já tinha pleiteado garantia e fora negada.

Resumo da ópera: fui retirar a motoca hoje (sábado), já com as bobinas trocadas. Avaliei as bobinas antigas: nada demais, porém seria necessário testes para avaliar a perda ou não de isolação por motivo da oxidação.

O conjunto óptico não tem em estoque, porém, como a OS foi aberta em período de garantia, assim que o mesmo chegar a CC serei convocado para substituição.

Aliás, paguei 150R$ na poha da limpeza do sistema e injeção AHAHHAHHAHAHAHA.

É isso.

Pronto para mais 10k Km.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Marcus DT
Dinossauro

Re: 89k35 km, e lá se foi a garantia da 0798!!!

Mensagem por Marcus DT »

Swaizer, a garantia extendida vai terminar por km ou por tempo?

Vc só usa comum ou podium?
Robson

Mensagem por Robson »

que saga, hein Jésus !!

se tem uma coisa que me impressiona nas BMWs é essa garantia dela... imagina se a honda vai trocar alguma coisa na garantia em moto com 100k km....
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

Marcus: no final das contas a garantia não foi prorrogada por causa do KM. E enquanto encontro, sempre gasolina Podium. Na falta, comum.

Chefe: saga... Se o chefe ou algum mecânico tivesse tido a ideia de mudar a gasolina... teria sido menor. Não tenho experiência com serviço autorizado Honda, não tenho opinião formada a respeito da garantia.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

Conjunto óptico trocado, em garantia, por ter queimado o refletor.

Durante:

Imagem

Depois:

Imagem

E uma engraçadinha... ehehhhehehe

Imagem

O antes eu vacilei e não tirei foto!!! BURRICO.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Demo
Mito

Re: 90k90 km, conjunto óptico trocado da 0798!!!

Mensagem por Demo »

outra cara na motoca!!!
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Bonito ver 90.000km

Imagem
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Putz... quero um casamento desses com uma BM, 90 mil já? rsss
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
braniak
Dinossauro

90k90 km, conjunto óptico trocado da 0798!!!

Mensagem por braniak »

jsamuel escreveu:Putz... quero um casamento desses com uma BM, 90 mil já? rsss

Não faça isso bicho.
Ela quebra o quadro, a suspa dianteira, da problema no motor, queima a bomba de combustível, a bateria é uma merda, custa muito mais que as concorrentes, etc...

E tem casos do freio traseiro pegar fogo e combustão espontânea, na garagem, a noite.
Bm é assim.

Opa, perai.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

braniak, esqueceste da bomba d'água e dos comandos do punho.

Um horror a moto. Eu nunca teria.

Ops, já tenho, foi mal. :lol: :lol: :lol: :lol:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

saudades do tempo de que andava de moto
a minha tadinha só com 30 k
e hj uma surpresa o gps marcou 22 em 8 giros
primeira gs que tive que chegou nisso
ainda bem que não cruzei com nenhum uno parado com uma familia inocente

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

ltadeu escreveu:saudades do tempo de que andava de moto
a minha tadinha só com 30 k
e hj uma surpresa o gps marcou 22 em 8 giros
primeira gs que tive que chegou nisso
ainda bem que não cruzei com nenhum uno parado com uma familia inocente

Boas...

Mas anda abusado!!! eheheheh

Agora que ela já esta amaciando, pode rodar mais alto ;).

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

abusado ???
nada, to tocando piano !!!
em 1a. corta giro
em 2a. corta giro
em 3a, corta giro
em 4a. corta giro
em 5a. corta giro, depois da última revisão
em 6a. não corta giro, para em 8 ???
quero 9 !!!
ltadeu.só.no.piano
do ré mi fa só quer 23
ou cortar em 6a.

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

huahuqahauahuahu!!
Responder