rd 350r

Grupo de discussão geral sobre motos.
The Bat
Roda Presa

Re: rd 350r

Mensagem por The Bat »

kbça escreveu:Fala aí pessoal:

Uma perguntinha "meio" cabeluda... Alguém já pensou/tentou montar uma injeção programável (FuelTech, HIS,...) nas 350?

Feito!
:shock: Eu ainda nao, mas a questao muito me interessa!!!!! ;-)
asmodeus
Roda Presa

Mensagem por asmodeus »

Amigos quando terminei o motor da KX500 e olha que foi feito um leve preparo de polimento, melhoria de lubrificação e pequenos detalhes que na produção em série fica dificil de se obter, e pra acertar a carburação da bike deu um trabalho doido!!! motor dois tempos é muito sensivel as temperaturas e pressão atmosféricas que alteram todo o ajuste de funcionamento, imagina alterar essa questão tão importante como é a alimentação com nossa gasolina sem padrão nenhum. a KX anda bem em São Paulo, mas da trabalho em Minas Geraes com altitude de 1500mts, parece outra moto. de qualquer forma essa injeção na RD deve ser um sonho!!!!!!!!
´´Vale mais um péssimo dia de viagem que um ótimo dia de trabalho...´´
Varizeto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Varizeto »

Realmente complicado em se tratando de rd... Pra acertar uma original já não é pra qualquer um... imagina injeçao programável. + nada que alguém empenhado nao possa trabalhar... :roll: :roll: :cool:
==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Falei com o pessoal da FuelTech (Porto Alegre) e eles disseram que o maior empecilho seria a sonda "lambida" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: que duraria pouco em função do óleo misturado ao combustível...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

asmodeus... o acerto de uma moto 2T pode ser alterado ora andando em SP, ou ora andando na baixada santista, ao nível do mar, por exemplo...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

kbça escreveu:Fala aí pessoal:

Uma perguntinha "meio" cabeluda... Alguém já pensou/tentou montar uma injeção programável (FuelTech, HIS,...) nas 350?

Feito!
Dá uma olhadinha nesse link : http://www.smcomp.com/~smurph/RZ-EFI/index.html

Tem um xarope carioca, Hellmanns, que deve ter umas 792 páginas, estudos e papiros lá a respeito disso... :lol: :lol: :lol: :lol:
Aqui em São Paulo, um cara começou a andar de RD 135 injetada em provas de arrancada :

Imagem

Imagem

Não tenho maiores detalhes, mas não deixa de ser interessante!
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

nandoguelfi escreveu:
asmodeus escreveu:Nandoguelfi... coloca foto da bike ai pra gente ver rapá!!!!!!!!!!!!!!
o fera, blz? hehe, ainda estou apanhando aqui, nem sei como coloca foto, rsrsrs, mas logo que aprender vou postar minha criança, alias uma das, tenho outra bike tbm e adivinhem??? claro 2t tbm, hehe tzr250 3ma :shock: , mas esta ainda vai demorar p rodar, hehe
Armazena no photobucket.com e já era... Lança a TZR aqui, pelo amor de Deus! :wsh:
asmodeus
Roda Presa

Mensagem por asmodeus »

Olá Lucio, sei que da pra carburar diferente, mas quase toda vez a moto pede ajuste do nivel de bóia... e pra quem já desmontou 1000 vezes, enche um pouco o saco hehe...
...a propósito tenho uma Husqvarna 360 e vc não imagina o manual de ajuste da moto pra altitudes diferentes, é um verdadeiro´´tratado´´de + de cem páginas e muitas combinações de ajuste!!!! se vc for muito preciosista a moto nunca estará afinada!
asmodeus
Roda Presa

Mensagem por asmodeus »

Nandoguelfi, tem um tutorial bacana pra vc saber como posta fotos no inicio do forum ok?? ...TZR!!!!!!!???????? ...vai lá jáaaaaaaaa!!!!!
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Lee escreveu:
nandoguelfi escreveu:
asmodeus escreveu:Nandoguelfi... coloca foto da bike ai pra gente ver rapá!!!!!!!!!!!!!!
o fera, blz? hehe, ainda estou apanhando aqui, nem sei como coloca foto, rsrsrs, mas logo que aprender vou postar minha criança, alias uma das, tenho outra bike tbm e adivinhem??? claro 2t tbm, hehe tzr250 3ma :shock: , mas esta ainda vai demorar p rodar, hehe
Armazena no photobucket.com e já era... Lança a TZR aqui, pelo amor de Deus! :wsh:
x2
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
lucianolavacar
Roda Presa

Mensagem por lucianolavacar »

Eudy escreveu:
Lee escreveu:
nandoguelfi escreveu:
x2

x100000 :lol: :lol: :lol: :lol:
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Coloca fotos mesmo assim!!!

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
lucianolavacar
Roda Presa

Mensagem por lucianolavacar »

nandoguelfi escreveu:
Eudy escreveu:
Lee escreveu:
nandoguelfi escreveu:
x2

o galera,
1) ainda nao sei como colocar foto aqui;
2) a Tzr ta muito feia, o pessoal so poe foto de moto zerada aqui, hehe. A TZR ta totalmente desfigurada, com rodas de Rd, farol de falcon, carenagem deteriorada, a situação dela é sucata, vai me dar muito trabalho p deixar zerada, ai quando eu reformar eu posto :-D

XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII ta feia????? :cry: :cry: :cry: :cry: então não poe não :no: :no: :no: :no:

Mentirinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, pode por o povo aqui nao liga pra isso naum :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ;-) ;-) ;-)
asmodeus
Roda Presa

Mensagem por asmodeus »

NANDOGUELFI, só pra vc perder a vergonha!!!! ´´isso´´era uma KX500 depois de retirada de um galinheiro coberta de bosta heheeeee!!!!!!!! Imagem
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

nandoguelfi escreveu:ha :cry: desisto, nao sei postar fotos aqui, dei uma lida no tutorial mas nao ensina direito, qualquer hora dessa eu aprendo e posto.
Se quiser, mande no meu e-mail que eu posto as fotos : ;-)

lfortesbarbosa@hotmail.com
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

asmodeus escreveu:NANDOGUELFI, só pra vc perder a vergonha!!!! ´´isso´´era uma KX500 depois de retirada de um galinheiro coberta de bosta heheeeee!!!!!!!!
Putz, comprei um jipe assim uma vez! Ninguém dava nada na bagaça!
Conservante... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

asmodeus escreveu:Olá Lucio, sei que da pra carburar diferente, mas quase toda vez a moto pede ajuste do nivel de bóia... e pra quem já desmontou 1000 vezes, enche um pouco o saco hehe...
...a propósito tenho uma Husqvarna 360 e vc não imagina o manual de ajuste da moto pra altitudes diferentes, é um verdadeiro´´tratado´´de + de cem páginas e muitas combinações de ajuste!!!! se vc for muito preciosista a moto nunca estará afinada!
Há algo errado, não é para ajustar a bóia toda hora, muda-se gicleur e sobe-se ou desce-se a agulha.

O gicleur de alta é só rodar o carburador e troca-se sem desmontar tudo, pelo menos as KXs que tive tinha um tampáo no fundo da cuba, era só desrosquear.

Saco é carburar uma KLX650 onde voce não tem acesso ao carburador se não tirar também o tanque, que só sai se soltar as aletas do radiador.

Eu tive um dia inteiro de Sertões com problema na carburação, fiz uma especial na Serra do Cipó com a gasolina vazando e foi foda.

Andava e fechava a torneira do tanque até começar a falhar e aí abria de novo e fui fazendo assim por cerca de 210 Km dentro do parque da Serra Do Cipó, podem imaginar a merda que foi, mesmo assim terminei o dia, empurrei 50 metros para chegar no posto.

Ainda fui até o fim do dia em deslocamento fazendo a mesma coisa.

Foi uma canseira para descobrir que uma limalha minúscula da usinagem da torneira havia se soltado e cravado na ponta da agulha de bóia.

Como era a minha segunda agulha de boia, ficara sem reserva e aquela não poderia ser trocada, fui até achar o problema.

Fiquei pasmo, quase tive que arrumar uma lupa para ver o que não deixava vedar direito.

DEpois disto, não tive mais problema de carburação, passei a usar só gasolina comum e deixei as podium/aditivadda para os outros.

Acertei a carburação um pouco grossa (mais rica) para compensar as diferenças durante o dia.

A KLX também é sensível a altitude/temperatura/umidade.

O meu primeiro estilete(agulha de bóia) derreteu a ponta, acho que foi gasolina bem adulterada com solvente, me deu um trabalhão no fim do dia.

Este abastecimento foi em Resende e depois entramos na direção de Mirantão/Visconde de Mauá até chegar no fim do dia em Juiz de Fora.

Por isto, acho que a tua KX está com a carburação muito afinada, ela tem muiot motor para andar fina direito.

Cuidado.

Aqui no RJ algumas KX500 foram até usadas em Enduro de Regularida e outras em Enduro de Velocidade, com isto, voce sabe que as condições climáticas se alteravam rápido.

Andavam bem, sendo que uma delas até foi Campeã Carioca com o Roberto Almejeira.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Responder