Mega Blitz na Fernão Dias - SP - 17/01/2015
- Betao Atibaia
- Motociclista
Re: Mega Blitz na Fernão Dias - SP - 17/01/2015
Eu moro em Atibaia há 17 anos, vou diariamente para SP.
ACho que nesse tempo, eu ví umas 3 operações da PRF aqui. Sempre falei que isso aqui é terra-de-ninguem
Carreta anda a 120, 110 com carga, motos fazem o que querem, já encontrei com 2 carros na contramão, ainda bem que nenhuma vez de moto.
Cachorro morto é direto, acostamento virou pista faz tempo.
Quando fizeram concessão, melhorou um pouco, pelo menos tem sinalização, faixas pintadas, e cameras.
Essas ultimas agora vão começar a ser usadas para fiscalização, mas aí sabe o que acontece? Quem levar multa porque tava só andando no acostamento vai reclamar que a PRF devia ter ido atrás de bandido. E por aí vai..
A falta de fiscalização faz um estrago do tamanho do mundo, como dito acima sobre a tampa da caixa d'agua, mas se fiscalizar, a PRF não vai sair da base para procurar só carreta correndo, só caixa d'agua voando, só carro andando no acostamento ou só SS.
Como dito acima, pesca-se 1 peixe por vez com vara.
Mas a fiscalização vai criando a cultura de que aqui não dá para abusar porque tem quem cuide. E como morador de Atibaia, espero que isso aconteça na Fernão.
ACho que nesse tempo, eu ví umas 3 operações da PRF aqui. Sempre falei que isso aqui é terra-de-ninguem
Carreta anda a 120, 110 com carga, motos fazem o que querem, já encontrei com 2 carros na contramão, ainda bem que nenhuma vez de moto.
Cachorro morto é direto, acostamento virou pista faz tempo.
Quando fizeram concessão, melhorou um pouco, pelo menos tem sinalização, faixas pintadas, e cameras.
Essas ultimas agora vão começar a ser usadas para fiscalização, mas aí sabe o que acontece? Quem levar multa porque tava só andando no acostamento vai reclamar que a PRF devia ter ido atrás de bandido. E por aí vai..
A falta de fiscalização faz um estrago do tamanho do mundo, como dito acima sobre a tampa da caixa d'agua, mas se fiscalizar, a PRF não vai sair da base para procurar só carreta correndo, só caixa d'agua voando, só carro andando no acostamento ou só SS.
Como dito acima, pesca-se 1 peixe por vez com vara.
Mas a fiscalização vai criando a cultura de que aqui não dá para abusar porque tem quem cuide. E como morador de Atibaia, espero que isso aconteça na Fernão.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- Betao Atibaia
- Motociclista
Será que estavam escondidos em alguma base ou multando alguém por causa de adesivo no capacete?Ulisses Barros escreveu:..., nenhuma açao da PRF foi observada.
....
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Eu não tenho poder algum de influenciar essa situação. Posso ser o paladino da moral e dos bons costumes e o curso manterá-se inalterado.Saurus escreveu:O que contribuição você pensa em dar para reverter a situação? Respeitar as leis e seguir princípios da moralidade? Ou vai também desrespeitar e estimular ou fazer apologia do desrespeito à lei porque prefere que ela (essa situação) se perpetue?
Duas coisas:
1) Leis são feitas por pessoas, que nem sempre tem o "bem comum" em vista, por mais que insistam em dizer isso.
2) Uma horda de jaspions a 300km/h pode ser multada diariamente e o total arrecadado não cobrirá nem 1% do rombo na Petrobosta, pelo qual todos pagaremos quietinhos e ninguém ficará preso muito tempo, ou mesmo nem vai ver o sol nascer quadrado. Considerando que vários fazem parte do grupo de pessoas que fazem as leis, não é difícil entender porque todo mundo acha que pode tudo no bananal: trata-se de condicionamento comportamental clássico.
orgulho de ser CGzeiro!
- Saurus
- Mito
Eu penso que não sou rato de laboratório de experimento pavlov. Sou um animal racional (ainda) e tenho minhas próprias convicções.jabsb escreveu:Eu não tenho poder algum de influenciar essa situação. Posso ser o paladino da moral e dos bons costumes e o curso manterá-se inalterado.Saurus escreveu:O que contribuição você pensa em dar para reverter a situação? Respeitar as leis e seguir princípios da moralidade? Ou vai também desrespeitar e estimular ou fazer apologia do desrespeito à lei porque prefere que ela (essa situação) se perpetue?
Duas coisas:
1) Leis são feitas por pessoas, que nem sempre tem o "bem comum" em vista, por mais que insistam em dizer isso.
2) Uma horda de jaspions a 300km/h pode ser multada diariamente e o total arrecadado não cobrirá nem 1% do rombo na Petrobosta, pelo qual todos pagaremos quietinhos e ninguém ficará preso muito tempo, ou mesmo nem vai ver o sol nascer quadrado. Considerando que vários fazem parte do grupo de pessoas que fazem as leis, não é difícil entender porque todo mundo acha que pode tudo no bananal: trata-se de condicionamento comportamental clássico.
Também não penso que só porque outros roubam, fazem merda, desrespeitam a lei eu tenha que fazer isso tudo também. Se eu fizer, perco totalmente a moral para reclamar de qualquer coisa.
Baim, minha contribuição é não desrespeitar a lei, agir também com moralidade e honestidade, reclamar de quem desrespeita as leis e age de forma imoral, exigir que a lei e a moral sejam respeitadas e fazer apologia do respeito à lei a e à moralidade.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Jota
poderiam comprar xre300 por 1/3 do preço, com manutenção equivalente a 3% do preço, mas com dinheiro dos outros é fácil ostentar.Marp escreveu:http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... etran.html
F800GS ADV para a polícia de BSB
E de quebra, mesmo com cabeçote podre, mais confiávelJota escreveu:poderiam comprar xre300 por 1/3 do preço, com manutenção equivalente a 3% do preço, mas com dinheiro dos outros é fácil ostentar.Marp escreveu:http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... etran.html
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
já rolou esse aqui sobre essa operação?
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
-
Helder.soares
- Dinossauro
gusmano escreveu:
abs
#FUGADEMORUNGABA....
rsrsrsrrsrs
não vi ninguém sendo flagrado nessa operação a 300, igual os M@dianos entendedores falam...
vi no maximo 137, que é a velocidade que a freira daqui diz que alcança...
freira deveria ser presa por racha então...
fffffffff
foda discutir com hipócritas e com quem não entende do assunto...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
PresenteHelder.soares escreveu:não vi ninguém sendo flagrado nessa operação a 300, igual os M@dianos entendedores falam...gusmano escreveu:
abs
fffffffff
foda discutir com hipócritas e com quem não entende do assunto...
A parte vemeleja, tenho que lhe informar, que hipócrita é quem toma uma multa dessas e fica reclamando, eu já cansei de tomar multa por excesso de velocidade, mas todas eu estava errado, portando pago e fico quietinho e não venho pagar mico em fódum de internet reclamando....
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
-
Helder.soares
- Dinossauro
Bagé escreveu:PresenteHelder.soares escreveu:não vi ninguém sendo flagrado nessa operação a 300, igual os M@dianos entendedores falam...gusmano escreveu:
abs
fffffffff
foda discutir com hipócritas e com quem não entende do assunto...![]()
A parte vemeleja, tenho que lhe informar, que hipócrita é quem toma uma multa dessas e fica reclamando, eu já cansei de tomar multa por excesso de velocidade, mas todas eu estava errado, portando pago e fico quietinho e não venho pagar mico em fódum de internet reclamando....
.
bagé velho...
não vi ninguém reclamar de tomar multa por excesso de velocidade...
o problema está em assinar Racha... responder processo crime...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Se tomo multa por excesso de velocidade, pago e não xio.
Agora, se 3 motos, andando acima do limite de velocidade, e duvido que alguém anda no limite o tempo todo, for caracterizado como racha, mais do que nunca vou continuar a andar sozinho.
Agora, se 3 motos, andando acima do limite de velocidade, e duvido que alguém anda no limite o tempo todo, for caracterizado como racha, mais do que nunca vou continuar a andar sozinho.
-
Jota
continue andando sozinho.
costuma trazer longevidade.
costuma trazer longevidade.
Tipo, nesse tempo que estou com a haya, andei uma vez com uns porra louca. Estrada cheia, cortando por onde dá, sem noção nenhuma. Nunca mais andei com eles.
Até má serra que gosto de acelerar, se tiver jaspion lá com o mesmo intuito que eu, já descarto e dou linha.
Até má serra que gosto de acelerar, se tiver jaspion lá com o mesmo intuito que eu, já descarto e dou linha.
Se fosse para polícia ainda... mas é para agente do detranJota escreveu:poderiam comprar xre300 por 1/3 do preço, com manutenção equivalente a 3% do preço, mas com dinheiro dos outros é fácil ostentar.Marp escreveu:http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... etran.html
Qual é a atividade de um agente do detran? Salvo engano eles usariam a moto para deslocamento somente. Eles acompanham blitz junto com alguma polícia.
linuz
terra do pinhão-pr
terra do pinhão-pr
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Bem lembrado Linuz, agente do Detran seja de qual estado for, tem que andar de Bros/ Biz no maximo; eu mandava usar bicicletas se fosse o governador do estado. Fosse pra PRF ainda sim uma MaNCa ou CB 500 tava de bom tamanho.
Aqui a PRF é mais inteligente, usa NC
.
.

Bagé@tchê.rs