Saida da Falcon: Nessa crise? duvido!

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Re: Saida da Falcon: Nessa crise? duvido!

Mensagem por jsamuel »

Porra o cara ganha 13k e quer comprar uma Falcon? Ta de gozação né, eu ganho 10x menos que voce e já quero pegar uma 600.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
falcon2
Roda Presa

Mensagem por falcon2 »

piccoli escreveu:Sem considerar o preço da Falcon que ainda acho um pouco salgado, e o design que é questão de gosto, digo aos que pensam em pegar Falcon: vão firme! Eu tive Falcon e teria outra. A melhor posição de pilotagem de todas as motos que tenho no curriculum, de 125 a 450 cc, trail, street, custom. Torque suficiente para levar duas pessoas e bagagem serra acima, suspensões impecáveis, freios excelentes.
Vou parar por aqui para não chorar de saudade da minha ex-Barbie. :(

Mas o tempo passou, as 250 cc Honda/Yamaha estão evoluindo e chegando perto da consagrada Falcon. Se a melhorada que mencionei na Tornado for injeção e uma estética mais on do que off (começando pelo banco, por exemplo), ela canibaliza a Falcon. Justamente pelo que uma Tornado reestilizada ofereceria, por preço menor.

O que a Honda apresentará na linha 250 para 2009 é que vai nos dizer se a Falcon fica, ou se é superada pelas menores que, apesar de terem 250 cc, têm preço menor. E preço é fundamental para o público alvo dessas motos.
Taí Piccoli, vc agora falou tudo! Se a minha ex-tornado tivesse o conforto da Falcon eu ainda estaria com ela até hoje! Esse é o ponto! ;-) Gostava da minha Broz 150cc que tinha em paralelo com minha shadow 750cc pelo conforto e economia do conjunto. O problema era a baixa velocidade final devido a relação coro/pinhão. Perdia na final pra CG com a Broz! :lol:
"Arrependei-vos e credes no evangelho, pois o tempo do fim está próximo. Leiam a Bíblia."
falcon2
Roda Presa

Mensagem por falcon2 »

jsamuel escreveu:Porra o cara ganha 13k e quer comprar uma Falcon? Ta de gozação né, eu ganho 10x menos que voce e já quero pegar uma 600.
Só que meu salario tem que bancar o sustento de minhas duas filhas estudantes, esposa, carro, etc.etc....Aí tenho que racionalizar na moto.
"Arrependei-vos e credes no evangelho, pois o tempo do fim está próximo. Leiam a Bíblia."
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

falcon2 escreveu: Sou funcionario público federal, com salário em torno de R$ 13.000,00 .....

Amigao.....com um salario desses, fica dificil pra mim imaginar que alguem passe dificuldades financeiras..... :?

Bom, meritos seus....afinal a oportunidade é igual pra todos, o amigo foi atras e conseguiu (certamente com muito esforço) ;-)

E, tambem quero entrar nesse bolo.....estou estudando, quero largar dessa vida de metalurgico.....nao quero viver daquela merdinha de aposentadoria de bosta quando ficar velho....

No mais.....simbora.....escolhe a motoca aí, sem muito estresse com os gastos.....

abraço.
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Guilherme »

Aqui, tudo bem que em matéria de conforto a Falcon dá de Lambuja na dupla Tony/Lander, mas manter um dinossauro desses só por causa desse argumento é Falácia! Mete um banco Erê na Tony/Lander e tá tudo resolvido!!! 8)

Mas torço para que a Honda mude (pra valer!) a Falcon, nova motorização, estilo novo etc. Aí sim, vale a pena até poder ter cacife para abraçar uma 660R ou coisa melhor!

Abração!!!
Imagem
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

A honda ta demorando demais para apresentar as nacionais 2009, acho que essa crise ferrou tudo.
GFLL
Roda Presa

Mensagem por GFLL »

Lelo escreveu:A honda ta demorando demais para apresentar as nacionais 2009, acho que essa crise ferrou tudo.
Coloca Yamaha também nessa, porque até agora nada de modelo 2009 da Fazer/Lander!

Abraços
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Como falei antes, me recuso a falar sobre o futuro da Falcon, errei tudo o que falei antes, então agora vou só esperar.

Fiquei com a minha Falcon comprada zero km em 2005, por 3 anos, vendi em maio desse ano, e sobrou saudades dessa moto. É verdade que não passa dos 145 km/h, e que bebe muito, (cidade 19km/l e estrada 22km/l, a XT 660 tem esse consumo) mesmo assim foi uma das melhores compras que eu fiz.

Se a Falcon vai sair de linha ou não, não sei, mas mesmo sendo fã de Falcon, se ela sair de linha já vai tarde, já cumpriu sua missão e com muita maestria na minha opinião.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

Tão querendo enterrar a Falcon por causa do famoso "numerinho" que eu falei em outro tópico.

A Sahara tinha 350cc, a Falcon 400, então enquanto não vier uma moto "praticamente a mesma coisa" com 450cc, não vão sossegar. Ah, de preferência com outro nome, que tal CONDOR ou algo assim? HEehhehe

Só que ela vende ainda porque não é todo mundo que quer dar 200 km/h numa moto trail (?), pra trabalhar e viajar de vez em quando a Falcon tá ÓTIMA ainda. Perguntem pros donos, ué. Tem gente que ainda idolatra uma Sahara!

Mas aqui no M@D é assim, se não corre nem é novo, é porcaria!

NX 400 é porcaria, GS 500 é porcaria, Comet é porcaria, e por aí vai.....

Bom mesmo é Hayabusa pra todos! Até pros motomanos! O resto é manca, projeto defasado e gasta muita gasolina....
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

fernando-ric escreveu:GS 500 é porcaria, Comet é porcaria, e por aí vai.....
Isso é fato... nem se discute...

}:)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

Descambiando o topico....
comprar uma falcon eh facil...
se vai ficar com ela e outros 500....

Tava dando uma espiada no forum da Falcon,
e fiquei espantado com a qtidade de roubo e furto...

http://www.falcononline.com.br/forum/in ... board=18.0
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
falcon2
Roda Presa

Mensagem por falcon2 »

fernando-ric escreveu:Tão querendo enterrar a Falcon por causa do famoso "numerinho" que eu falei em outro tópico.

A Sahara tinha 350cc, a Falcon 400, então enquanto não vier uma moto "praticamente a mesma coisa" com 450cc, não vão sossegar. Ah, de preferência com outro nome, que tal CONDOR ou algo assim? HEehhehe

Só que ela vende ainda porque não é todo mundo que quer dar 200 km/h numa moto trail (?), pra trabalhar e viajar de vez em quando a Falcon tá ÓTIMA ainda. Perguntem pros donos, ué. Tem gente que ainda idolatra uma Sahara!

Mas aqui no M@D é assim, se não corre nem é novo, é porcaria!

NX 400 é porcaria, GS 500 é porcaria, Comet é porcaria, e por aí vai.....

Bom mesmo é Hayabusa pra todos! Até pros motomanos! O resto é manca, projeto defasado e gasta muita gasolina....
Fernando-ric, você falou tudo nesse seu post!!! Em poucas palavras disse tudo o que os que adoram essa moto (Falcon), como eu, gostaria de dizer...e com poucas palavras!! valeu irmão! ;-)
falcon2
Roda Presa

Mensagem por falcon2 »

AdelsonRJ escreveu:Descambiando o topico....
comprar uma falcon eh facil...
se vai ficar com ela e outros 500....

Tava dando uma espiada no forum da Falcon,
e fiquei espantado com a qtidade de roubo e furto...

http://www.falcononline.com.br/forum/in ... board=18.0
É, até ladrão sabe o que é bom! faz um seguro ou bota um alarmezinho pra minimizar os riscos. Pior é perder uma moto de R$50.000,00 pros caras. "Passa sua hayabusa de R$ 60.000,00 senão lá vai bala!" :-?
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

O problema maior não é que a Falcon é manca, gastona ou velha!

O problema maior é que as motos são muito CARAS, e as peças de reposição também, logo acontece essa enxurrada de roubos pra alimentar os "robauto"....

Se a Falcon custasse R$ 7000, e tivesse por exemplo uma moto "à lá" African Twin aqui no Brasil por hipotéticos R$ 20000, ninguém ia falar mal da Falcon.

Mas a realidade é essa, o preço é esse, o seguro é esse absurdo, e os roubos só aumentam, logo é muito fácil falar que a Falcon é um lixo porque é gastona e não anda, se a gasolina estivesse a R$ 1 ninguém ia se importar com o consumo dela e a moto ia continuar sendo a mesma!

São opções que temos aqui, não adianta ficar falando que lá fora tem tecnologia melhor, etc, aqui a realidade é Broz/XTZ, Tornado/Lander, Falcon/XT, o que couber no bolso tá valendo.

Quanto tá custando uma XT 660? Uns 28k ? E NEM É HONDA!!!! }:) }:) }:)
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Eu acho que a falcon sai de linha.

Aliás, estou vendendo a minha, 18.000R$, alguém quer?
Hernandez

Mensagem por Hernandez »

18k?
Li direito?

Acho que a Honda continuará com uma fatia agradável de mercado para sua NX4 se fizer uma radical e inesperada mudança: de grafismos.
A concorrência da Falcon ainda é pequena e indireta. Se não houver aperto, o sapo Honda não vai saltar.
No máximo um upgrade que a atualize com os limites de emissões.

E apesar do amor e ódio, é uma moto fantástica. Claro que não tanto quanto quanto a Sahara...
Marcão_03
Roda Presa

Mensagem por Marcão_03 »

O Wolvera questionou o porquê dos preços das motos variarem tanto de acordo com a cilindrada.

Exponho dois motivos:

1.Quantidade de motos comercializadas.

2. IPI e talvez ICMS incidentes.

motos até 50cc recolhem IPI de 15%;
entre 50cc e 250cc IPI de 25%; e
acima de 250cc IPI de 35%.

Desconheço as alíquotas de ICMS, mas pode ser que sigam a orientação entre cilindradas existentes para o IPI.
Abraços.
-------------------------------------------------
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

18k é o que ela vale pra mim, aliás, vale muiiito mais, pois me serve de transporte, quebra galho, prazer, psicóloga. É o que eu peço, se há quem pague aí é outro problema.

Se ela saí mesmo acho que não vendo por menos de uns 25...heheh
arthurneto
Roda Presa

Mensagem por arthurneto »

Fender escreveu:piccoli, respeito sua opinião, mas no meu caso que tenho uma Fazer 250, uma moto de 400 ou 450cc com IE, no valor de 15 a 16K seria a moto ideal .
Moto de 450cc por 15 mil??[
Imagem
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

falcon2 escreveu:Sou funcionario público federal, com salário em torno de R$ 13.000,00...

Ou será que vou ter que pagar quase o dobro por uma com motor que mais parece uma bomba dágua?

Riégua!

Como um salário desses sabem que moto eu compraria?

-
-
-
-
-
-
-
-.
.
-
-
-
-
-
Uma XT660 R, com certeza!

Não desmereço a Falcon, que já me deu alegrias, mas só se mantém gostando de Falcon quem não conhece a força do motor da XT600 ou 660.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Responder