Saida da Falcon: Nessa crise? duvido!
Re: Saida da Falcon: Nessa crise? duvido!
Porra o cara ganha 13k e quer comprar uma Falcon? Ta de gozação né, eu ganho 10x menos que voce e já quero pegar uma 600.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- falcon2
- Roda Presa
Taí Piccoli, vc agora falou tudo! Se a minha ex-tornado tivesse o conforto da Falcon eu ainda estaria com ela até hoje! Esse é o ponto!piccoli escreveu:Sem considerar o preço da Falcon que ainda acho um pouco salgado, e o design que é questão de gosto, digo aos que pensam em pegar Falcon: vão firme! Eu tive Falcon e teria outra. A melhor posição de pilotagem de todas as motos que tenho no curriculum, de 125 a 450 cc, trail, street, custom. Torque suficiente para levar duas pessoas e bagagem serra acima, suspensões impecáveis, freios excelentes.
Vou parar por aqui para não chorar de saudade da minha ex-Barbie. :(
Mas o tempo passou, as 250 cc Honda/Yamaha estão evoluindo e chegando perto da consagrada Falcon. Se a melhorada que mencionei na Tornado for injeção e uma estética mais on do que off (começando pelo banco, por exemplo), ela canibaliza a Falcon. Justamente pelo que uma Tornado reestilizada ofereceria, por preço menor.
O que a Honda apresentará na linha 250 para 2009 é que vai nos dizer se a Falcon fica, ou se é superada pelas menores que, apesar de terem 250 cc, têm preço menor. E preço é fundamental para o público alvo dessas motos.
"Arrependei-vos e credes no evangelho, pois o tempo do fim está próximo. Leiam a Bíblia."
- falcon2
- Roda Presa
Só que meu salario tem que bancar o sustento de minhas duas filhas estudantes, esposa, carro, etc.etc....Aí tenho que racionalizar na moto.jsamuel escreveu:Porra o cara ganha 13k e quer comprar uma Falcon? Ta de gozação né, eu ganho 10x menos que voce e já quero pegar uma 600.
"Arrependei-vos e credes no evangelho, pois o tempo do fim está próximo. Leiam a Bíblia."
falcon2 escreveu: Sou funcionario público federal, com salário em torno de R$ 13.000,00 .....
Amigao.....com um salario desses, fica dificil pra mim imaginar que alguem passe dificuldades financeiras.....
Bom, meritos seus....afinal a oportunidade é igual pra todos, o amigo foi atras e conseguiu (certamente com muito esforço)
E, tambem quero entrar nesse bolo.....estou estudando, quero largar dessa vida de metalurgico.....nao quero viver daquela merdinha de aposentadoria de bosta quando ficar velho....
No mais.....simbora.....escolhe a motoca aí, sem muito estresse com os gastos.....
abraço.
- Guilherme
- Roda Presa
- Contato:
Aqui, tudo bem que em matéria de conforto a Falcon dá de Lambuja na dupla Tony/Lander, mas manter um dinossauro desses só por causa desse argumento é Falácia! Mete um banco Erê na Tony/Lander e tá tudo resolvido!!! 8)
Mas torço para que a Honda mude (pra valer!) a Falcon, nova motorização, estilo novo etc. Aí sim, vale a pena até poder ter cacife para abraçar uma 660R ou coisa melhor!
Abração!!!
Mas torço para que a Honda mude (pra valer!) a Falcon, nova motorização, estilo novo etc. Aí sim, vale a pena até poder ter cacife para abraçar uma 660R ou coisa melhor!
Abração!!!

A honda ta demorando demais para apresentar as nacionais 2009, acho que essa crise ferrou tudo.
Coloca Yamaha também nessa, porque até agora nada de modelo 2009 da Fazer/Lander!Lelo escreveu:A honda ta demorando demais para apresentar as nacionais 2009, acho que essa crise ferrou tudo.
Abraços
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Como falei antes, me recuso a falar sobre o futuro da Falcon, errei tudo o que falei antes, então agora vou só esperar.
Fiquei com a minha Falcon comprada zero km em 2005, por 3 anos, vendi em maio desse ano, e sobrou saudades dessa moto. É verdade que não passa dos 145 km/h, e que bebe muito, (cidade 19km/l e estrada 22km/l, a XT 660 tem esse consumo) mesmo assim foi uma das melhores compras que eu fiz.
Se a Falcon vai sair de linha ou não, não sei, mas mesmo sendo fã de Falcon, se ela sair de linha já vai tarde, já cumpriu sua missão e com muita maestria na minha opinião.
Fiquei com a minha Falcon comprada zero km em 2005, por 3 anos, vendi em maio desse ano, e sobrou saudades dessa moto. É verdade que não passa dos 145 km/h, e que bebe muito, (cidade 19km/l e estrada 22km/l, a XT 660 tem esse consumo) mesmo assim foi uma das melhores compras que eu fiz.
Se a Falcon vai sair de linha ou não, não sei, mas mesmo sendo fã de Falcon, se ela sair de linha já vai tarde, já cumpriu sua missão e com muita maestria na minha opinião.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- fernando-ric
- Roda Presa
Tão querendo enterrar a Falcon por causa do famoso "numerinho" que eu falei em outro tópico.
A Sahara tinha 350cc, a Falcon 400, então enquanto não vier uma moto "praticamente a mesma coisa" com 450cc, não vão sossegar. Ah, de preferência com outro nome, que tal CONDOR ou algo assim? HEehhehe
Só que ela vende ainda porque não é todo mundo que quer dar 200 km/h numa moto trail (?), pra trabalhar e viajar de vez em quando a Falcon tá ÓTIMA ainda. Perguntem pros donos, ué. Tem gente que ainda idolatra uma Sahara!
Mas aqui no M@D é assim, se não corre nem é novo, é porcaria!
NX 400 é porcaria, GS 500 é porcaria, Comet é porcaria, e por aí vai.....
Bom mesmo é Hayabusa pra todos! Até pros motomanos! O resto é manca, projeto defasado e gasta muita gasolina....
A Sahara tinha 350cc, a Falcon 400, então enquanto não vier uma moto "praticamente a mesma coisa" com 450cc, não vão sossegar. Ah, de preferência com outro nome, que tal CONDOR ou algo assim? HEehhehe
Só que ela vende ainda porque não é todo mundo que quer dar 200 km/h numa moto trail (?), pra trabalhar e viajar de vez em quando a Falcon tá ÓTIMA ainda. Perguntem pros donos, ué. Tem gente que ainda idolatra uma Sahara!
Bom mesmo é Hayabusa pra todos! Até pros motomanos! O resto é manca, projeto defasado e gasta muita gasolina....
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Isso é fato... nem se discute...fernando-ric escreveu:GS 500 é porcaria, Comet é porcaria, e por aí vai.....
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Descambiando o topico....
comprar uma falcon eh facil...
se vai ficar com ela e outros 500....
Tava dando uma espiada no forum da Falcon,
e fiquei espantado com a qtidade de roubo e furto...
http://www.falcononline.com.br/forum/in ... board=18.0
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
- falcon2
- Roda Presa
Fernando-ric, você falou tudo nesse seu post!!! Em poucas palavras disse tudo o que os que adoram essa moto (Falcon), como eu, gostaria de dizer...e com poucas palavras!! valeu irmão!fernando-ric escreveu:Tão querendo enterrar a Falcon por causa do famoso "numerinho" que eu falei em outro tópico.
- falcon2
- Roda Presa
É, até ladrão sabe o que é bom! faz um seguro ou bota um alarmezinho pra minimizar os riscos. Pior é perder uma moto de R$50.000,00 pros caras. "Passa sua hayabusa de R$ 60.000,00 senão lá vai bala!"AdelsonRJ escreveu:Descambiando o topico....
- fernando-ric
- Roda Presa
O problema maior não é que a Falcon é manca, gastona ou velha!
O problema maior é que as motos são muito CARAS, e as peças de reposição também, logo acontece essa enxurrada de roubos pra alimentar os "robauto"....
Se a Falcon custasse R$ 7000, e tivesse por exemplo uma moto "à lá" African Twin aqui no Brasil por hipotéticos R$ 20000, ninguém ia falar mal da Falcon.
Mas a realidade é essa, o preço é esse, o seguro é esse absurdo, e os roubos só aumentam, logo é muito fácil falar que a Falcon é um lixo porque é gastona e não anda, se a gasolina estivesse a R$ 1 ninguém ia se importar com o consumo dela e a moto ia continuar sendo a mesma!
São opções que temos aqui, não adianta ficar falando que lá fora tem tecnologia melhor, etc, aqui a realidade é Broz/XTZ, Tornado/Lander, Falcon/XT, o que couber no bolso tá valendo.
Quanto tá custando uma XT 660? Uns 28k ? E NEM É HONDA!!!!

O problema maior é que as motos são muito CARAS, e as peças de reposição também, logo acontece essa enxurrada de roubos pra alimentar os "robauto"....
Se a Falcon custasse R$ 7000, e tivesse por exemplo uma moto "à lá" African Twin aqui no Brasil por hipotéticos R$ 20000, ninguém ia falar mal da Falcon.
Mas a realidade é essa, o preço é esse, o seguro é esse absurdo, e os roubos só aumentam, logo é muito fácil falar que a Falcon é um lixo porque é gastona e não anda, se a gasolina estivesse a R$ 1 ninguém ia se importar com o consumo dela e a moto ia continuar sendo a mesma!
São opções que temos aqui, não adianta ficar falando que lá fora tem tecnologia melhor, etc, aqui a realidade é Broz/XTZ, Tornado/Lander, Falcon/XT, o que couber no bolso tá valendo.
Quanto tá custando uma XT 660? Uns 28k ? E NEM É HONDA!!!!
Só de carro
- Tio Frei
- Mito
Eu acho que a falcon sai de linha.
Aliás, estou vendendo a minha, 18.000R$, alguém quer?
Aliás, estou vendendo a minha, 18.000R$, alguém quer?
-
Hernandez
18k?
Li direito?
Acho que a Honda continuará com uma fatia agradável de mercado para sua NX4 se fizer uma radical e inesperada mudança: de grafismos.
A concorrência da Falcon ainda é pequena e indireta. Se não houver aperto, o sapo Honda não vai saltar.
No máximo um upgrade que a atualize com os limites de emissões.
E apesar do amor e ódio, é uma moto fantástica. Claro que não tanto quanto quanto a Sahara...
Li direito?
Acho que a Honda continuará com uma fatia agradável de mercado para sua NX4 se fizer uma radical e inesperada mudança: de grafismos.
A concorrência da Falcon ainda é pequena e indireta. Se não houver aperto, o sapo Honda não vai saltar.
No máximo um upgrade que a atualize com os limites de emissões.
E apesar do amor e ódio, é uma moto fantástica. Claro que não tanto quanto quanto a Sahara...
O Wolvera questionou o porquê dos preços das motos variarem tanto de acordo com a cilindrada.
Exponho dois motivos:
1.Quantidade de motos comercializadas.
2. IPI e talvez ICMS incidentes.
motos até 50cc recolhem IPI de 15%;
entre 50cc e 250cc IPI de 25%; e
acima de 250cc IPI de 35%.
Desconheço as alíquotas de ICMS, mas pode ser que sigam a orientação entre cilindradas existentes para o IPI.
Exponho dois motivos:
1.Quantidade de motos comercializadas.
2. IPI e talvez ICMS incidentes.
motos até 50cc recolhem IPI de 15%;
entre 50cc e 250cc IPI de 25%; e
acima de 250cc IPI de 35%.
Desconheço as alíquotas de ICMS, mas pode ser que sigam a orientação entre cilindradas existentes para o IPI.
Abraços.
- Tio Frei
- Mito
18k é o que ela vale pra mim, aliás, vale muiiito mais, pois me serve de transporte, quebra galho, prazer, psicóloga. É o que eu peço, se há quem pague aí é outro problema.
Se ela saí mesmo acho que não vendo por menos de uns 25...heheh
Se ela saí mesmo acho que não vendo por menos de uns 25...heheh
- arthurneto
- Roda Presa
Moto de 450cc por 15 mil??[Fender escreveu:piccoli, respeito sua opinião, mas no meu caso que tenho uma Fazer 250, uma moto de 400 ou 450cc com IE, no valor de 15 a 16K seria a moto ideal .

SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
-
Luiz Almeida
- Mito
falcon2 escreveu:Sou funcionario público federal, com salário em torno de R$ 13.000,00...
Ou será que vou ter que pagar quase o dobro por uma com motor que mais parece uma bomba dágua?
Riégua!
Como um salário desses sabem que moto eu compraria?
-
-
-
-
-
-
-
-.
.
-
-
-
-
-
Uma XT660 R, com certeza!
Não desmereço a Falcon, que já me deu alegrias, mas só se mantém gostando de Falcon quem não conhece a força do motor da XT600 ou 660.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.