NX-4 FALCON. Vai mudar? Vai sair de linha?
Re: NX-4 FALCON. Vai mudar? Vai sair de linha?
qué isso... a Super é levinha, toda de plástico, eheheheh...Rodrigo - Ctba escreveu:Ande numa Super Teneré então...jsamuel escreveu:Pô eu acho a Falcon muito pesada.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
rodrigo_m20 escreveu:eu peso 55kg (ta magrelo ¬¬ ) e dou conta tranquilojsamuel escreveu:Pô eu acho a Falcon muito pesada.
Na verdade quando tinha tornado achava q nao era moto pra mim, ela anda no corredor como qq 125 com caixa de pizza atras hauhuhauha
Tomara mesmo q saia de linha.. quem sabe se cria assim.. uma pequena bolha
Pra ser uma TRAIL eu acho muito pesada, moto TRAIL/OFF pra mim tem que ser leve.
Nunca curti a FALCON por causa das coisas da HONDA, 10 anos de moto, e só se muda os adesivos da mesma, puta sacanagem!
Eu já acho ruim de guiar com a Lander nos corredores, o guidon dela é muito nivelado com os retroviores dos carros, aqui é a cidade das pick-ups, todo fdp tem uma, em transito pesado eu sofro um pouco aqui, não consigo passar as vezes onde CG passa.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
luigi escreveu:Imagina só quando for vender a comet então, vai ter que pagar pra alguem ficar com ela hahahaha!
rodrigo_m20 escreveu:Bolha sim, ou o cara casa com uma 250 ou guarda dinheiro por 10 anos pra comprar uma hornet, xt660.Richard_CBBrasil escreveu:Bolha???rodrigo_m20 escreveu:eu peso 55kg (ta magrelo ¬¬ ) e dou conta tranquilojsamuel escreveu:Pô eu acho a Falcon muito pesada.
Na verdade quando tinha tornado achava q nao era moto pra mim, ela anda no corredor como qq 125 com caixa de pizza atras hauhuhauha
Vai ter cara querendo doar a moto..ahhehahhea
Doar pra que, pra voltar pra 250cc, prefiro gastar uns pilinhas a mais de gasosa e ter o conforto da poltroninha do papai, pegar estrada de chão a 80km/he visitar aquela bela cachoeira que muita moto não chega e tudo isso com a patroa na garupa tranquila e sem aquela choradeira de "ta chegando?"

2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
A minha lander esta com Guidão de Falcon justamente para isso ... ele é mais alto, levemente, o suficiente para sair dos espelhos.jsamuel escreveu:rodrigo_m20 escreveu:eu peso 55kg (ta magrelo ¬¬ ) e dou conta tranquilojsamuel escreveu:Pô eu acho a Falcon muito pesada.
Pra ser uma TRAIL eu acho muito pesada, moto TRAIL/OFF pra mim tem que ser leve.
Nunca curti a FALCON por causa das coisas da HONDA, 10 anos de moto, e só se muda os adesivos da mesma, puta sacanagem!
Eu já acho ruim de guiar com a Lander nos corredores, o guidon dela é muito nivelado com os retroviores dos carros, aqui é a cidade das pick-ups, todo fdp tem uma, em transito pesado eu sofro um pouco aqui, não consigo passar as vezes onde CG passa.
[]'s
-
Israel Toledo
- Novato
A Minha está com 2 mil Km, e sempre tem feito 20 km/l em CTBAgeorgesjr escreveu:podem fazer gozação vontade mas a Falcon é uma guerreira isso é ....
é leve , rápida e tem boa suspensão é uma puta moto para o dia a dia
e dane-se se faz 17 por litro tô pouco me lixando ...
Israel Toledo
CTBA - PR
NX4 FALCON
CTBA - PR
NX4 FALCON
Meu estilo é tiozinho. Fazia 22 Km/l no trânsito travado e cheio de subidas aqui de Porto Alegre.
Em estrada, entre 80 e 90 Km/h, curtindo a paisagem mesmo, consegui até 25 Km/l.
Em estrada, entre 80 e 90 Km/h, curtindo a paisagem mesmo, consegui até 25 Km/l.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
É por aí mesmo, a minha ex-Falcon 2005, com escape Roncar RS5, fazia dentro da cidade em torno de 20km/l, e na estrada fazia 22km/l, mas na estrada eu andava a 110 km/h.piccoli escreveu:Meu estilo é tiozinho. Fazia 22 Km/l no trânsito travado e cheio de subidas aqui de Porto Alegre.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
enfim em 2009 o sepultamento da manca ...
Nova FALCON 2009 chamar-se-á DRAGON!alexsandro_jean escreveu:enfim em 2009 o sepultamento da manca ...

"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Cara, não me leve a mal não, mas me diga qual é a montadora que muda suas motos rapidamente?jsamuel escreveu:rodrigo_m20 escreveu:eu peso 55kg (ta magrelo ¬¬ ) e dou conta tranquilojsamuel escreveu:Pô eu acho a Falcon muito pesada.
Quando foi lançada a XTZ, lembra? 2002. Mudou apenas... deixa eu ver... adesivos.
Quando foi lançada a YBR? Demorou quanto tempo para mudarem algo além das cores?
A XT 225 ficou exatamente de 96 a 2006 sem qualquer mudança, exceto cores e adesivos.
Outra coisa: vc acha que a Fazer/Lander vai demorar quanto tempo pra mudar? Pode chutar!
A Falcon é (como sempre foi) sucesso de vendas. Pode não ser a melhor moto, a mais leve, a mais econômica, mas tem muitas fãs por aí. É pesada? Muito. Assim como a Tornado é pesadíssima para uma trail 250, assim como a Lander é pesadíssima para uma trail 250 e por aí vai.
Moto leve, trail, no Brasil, só a XTZ 125 mesmo. O resto é tudo balofa!
Ah, compre um alongador de guidão e resolva seus problemas com a Lander!
Nem pode, nem deve, nem precisa.Gelous escreveu:Cara, não me leve a mal não, mas me diga qual é a montadora que muda suas motos rapidamente?
Um modelo tem que ter identidade. O consumidor típico não quer sua moto preferida mudando a todo instante.
E mesmo quando ela muda, tem que manter sua alma. Senão deixa de ser o que é. O melhor exemplo é a CG, que em todos esses anos sempre foi a CG, apesar de tantas mudanças. Para muitos isso é uma crítica, mas nos olhos do consumidor médio é o que a faz ícone de robustez e confiabilidade.
A própria XT 600, quando virou 660, desagradou muita gente porque perdeu várias características típicas. Perdeu a aparência, bem como características "sistema-bruto" que tantos apreciavam.
Chamou a atenção para um ponto ótimo, Gelous. Todas fazem isso, mas só a Honda toma pedrada.
Mas, eu não tiro a razão do pessoal em um ponto: os modelos Honda precisam de atualização. Mas a YBR ficou parada no tempo beeem mais tempo que a CG, e ninguém falou nada por aqui. Só agora que mexeram nela. E no meio tempo, saiu a CG 150. Agora que a Yamaha lançou a Factor *carburada*, e pelo andar da carruagem a próxima CG tem i.e.!
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
É verdade sim que a maioria demora pra mudar, mas acho que a HONDA não muda nada na Falcon porque não tem ninguem pra incomodar, acho que já ta na hora de mudanças, a questão do tempo foi só mesmo pra da um tom cronologico.Eu não a Lander pesada pra ser uma TRAIL, já a FALCON pra esse proposito eu não compraria.Gelous escreveu:Cara, não me leve a mal não, mas me diga qual é a montadora que muda suas motos rapidamente?jsamuel escreveu:rodrigo_m20 escreveu:eu peso 55kg (ta magrelo ¬¬ ) e dou conta tranquilojsamuel escreveu:Pô eu acho a Falcon muito pesada.
Quando foi lançada a XTZ, lembra? 2002. Mudou apenas... deixa eu ver... adesivos.
Quando foi lançada a YBR? Demorou quanto tempo para mudarem algo além das cores?
A XT 225 ficou exatamente de 96 a 2006 sem qualquer mudança, exceto cores e adesivos.
Outra coisa: vc acha que a Fazer/Lander vai demorar quanto tempo pra mudar? Pode chutar!![]()
A Falcon é (como sempre foi) sucesso de vendas. Pode não ser a melhor moto, a mais leve, a mais econômica, mas tem muitas fãs por aí. É pesada? Muito. Assim como a Tornado é pesadíssima para uma trail 250, assim como a Lander é pesadíssima para uma trail 250 e por aí vai.
Moto leve, trail, no Brasil, só a XTZ 125 mesmo. O resto é tudo balofa!
Ah, compre um alongador de guidão e resolva seus problemas com a Lander!É um excelente investimento, melhora muito a "tocada" e o uso urbano.
Quanto ao alongador, valeu pela dica, eu tava pensando em trocar mesmo o guidão, colocar um de aluminio, acho ele baixo e pequeno, em suma, acho ele ruim pro uso diario.
R 1200 GS Adventure Rallye
Samuel,
Há um contrassenso então. A Lander pesa 134kg e a Falcon pesa 151. Ambas são umas bigornas, assim como a Tornado o é. Todas as 3 são pesadíssimas para serem trail, mas a Tornado e Lander com mais certeza ainda são pesadas, pois essas são (ou pelo menos se propõem a ser) trails de verdade. A Falcon é mais funbike ou, como gostam de falar, mais Barbie. rsrsrsrs
O alongador é mais caro que um guidão de Falcon, por exemplo, que deve resolver seu problema, com valor mais baixo!
Há um contrassenso então. A Lander pesa 134kg e a Falcon pesa 151. Ambas são umas bigornas, assim como a Tornado o é. Todas as 3 são pesadíssimas para serem trail, mas a Tornado e Lander com mais certeza ainda são pesadas, pois essas são (ou pelo menos se propõem a ser) trails de verdade. A Falcon é mais funbike ou, como gostam de falar, mais Barbie. rsrsrsrs
O alongador é mais caro que um guidão de Falcon, por exemplo, que deve resolver seu problema, com valor mais baixo!
Gelous escreveu:Samuel,
Uso o guidão da Falcon (modelo em Alumínio) desde queu tirei a moto )km da loja ...
Ele é mais alto e mais curto que o original da lander.
[]'s
Por favor!!!!! A falcon não é trail!!! Uma moto com paralamas baixo não pode ser trail! Essa moto é ideal pro Brasil, pois o nosso asfalto é de péssima qualidade e em dias de chuva não joga barro nas pernas do piloto como uma trail faria. Seria uma ótima opção, uma nova tendência, mas o estilo motard sem duvidas superou.
Se realmente sair de linha, será uma pena (nunca tive Falcon) pq pra pular da 250 pra 600/660cc o $$$ é bastante. Se a Honda fizesse uma pequena remodelagem na moto e colocasse uma IE no motor ou um motor mais moderno...Num preço honesto. Eu seria um sério candidato a adquirir uma, mas...
Fender escreveu:Se realmente sair de linha, será uma pena (nunca tive Falcon) pq pra pular da 250 pra 600/660cc o $$$ é bastante. Se a Honda fizesse uma pequena remodelagem na moto e colocasse uma IE no motor ou um motor mais moderno...Num preço honesto. Eu seria um sério candidato a adquirir uma, mas...
Colocar IE numa Falcon???
Ela vai ficar com 2.48596669585566666666 cavalos...
Essa sem duvida seria a UNICA forma de CONSEGUIR deixar ela mais manca do que sempre foi...
2007 - 2009 - CB400 82
A Falcon deveria vir com Injeção mesmo ... e com alguns ajustes no motor (talvez 450cc) ela cosneguiria uns parcos 38cv o que já é de bom tamanho.
Outra coisa ... deveria vir com aros de alumínio, um painel mais moderno (digital) .... um escapamento mais leve (o da falcon é record de peso) ...
Mas com essas mudanças o preço ficaria uma palhaçada !
[]'s !
Outra coisa ... deveria vir com aros de alumínio, um painel mais moderno (digital) .... um escapamento mais leve (o da falcon é record de peso) ...
[]'s !
Acho que até não ficaria caro não!Parra escreveu:A Falcon deveria vir com Injeção mesmo ... e com alguns ajustes no motor (talvez 450cc) ela cosneguiria uns parcos 38cv o que já é de bom tamanho.
[]'s !
Aros de ferro realmente eu não engulo. E a Honda usa aros DID na Tornado e deixa a Falcon com aquelas bostas de aros de ferro.
Todas essas mudanças, para a Honda, deve sair a dinheiro de pinga.
Desde quanto injeção TIRA potencia ?Richard_CBBrasil escreveu:Fender escreveu:Se realmente sair de linha, será uma pena (nunca tive Falcon) pq pra pular da 250 pra 600/660cc o $$$ é bastante. Se a Honda fizesse uma pequena remodelagem na moto e colocasse uma IE no motor ou um motor mais moderno...Num preço honesto. Eu seria um sério candidato a adquirir uma, mas...
Colocar IE numa Falcon???
Ela vai ficar com 2.48596669585566666666 cavalos...
Essa sem duvida seria a UNICA forma de CONSEGUIR deixar ela mais manca do que sempre foi...
![]()
![]()
Coisa de maluco
![]()
![]()
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM