Motos peladas x motos vestidas - acessórios
- whitedeath
- Motociclista
Re: Motos peladas x motos vestidas - acessórios
Linda essas YAMUDA hauhauhauahuah
e as HONGDAS hauhauhauha
A carenagem da imitação da R6 tá bunitinha
e as HONGDAS hauhauhauha
A carenagem da imitação da R6 tá bunitinha
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Putz Itazura, com essas fotos é de chorar.
A da Haya então..... como dizem por ai... Jesus me chicoteia!!
A da Haya então..... como dizem por ai... Jesus me chicoteia!!
...meu colega comprou uma Yes.
1º revisão: R$ 67,00. O valor é referente a um tal filtro de óleo...caro pra diabo, não?
2º revisão: R$ 85,00. O valor é referente a mais um filtro, óleo para a corrente, revisão em freios, amortecedores, etc...ué, não era pra ser de graça essa droga?
3º revisão: R$ 120,00. Aí, já não sei o pq desse valor absurdo... quando ele voltar lá, aí eu fico sabendo.
Falei pra ele ir procurar outra autorizada, mas ele é meio cabeça-dura. Quem quiser saber onde é esse enfia-facas, é a autorizada que fica na avenida Santos Dumont, Sto André.
detalhe...perguntamos e descobrimos que a FYM não cobra nem o óleo novo nas revisões...bom, chinesa por chinesa...
1º revisão: R$ 67,00. O valor é referente a um tal filtro de óleo...caro pra diabo, não?
2º revisão: R$ 85,00. O valor é referente a mais um filtro, óleo para a corrente, revisão em freios, amortecedores, etc...ué, não era pra ser de graça essa droga?
3º revisão: R$ 120,00. Aí, já não sei o pq desse valor absurdo... quando ele voltar lá, aí eu fico sabendo.
Falei pra ele ir procurar outra autorizada, mas ele é meio cabeça-dura. Quem quiser saber onde é esse enfia-facas, é a autorizada que fica na avenida Santos Dumont, Sto André.
detalhe...perguntamos e descobrimos que a FYM não cobra nem o óleo novo nas revisões...bom, chinesa por chinesa...
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
-
Robson
Conta-giros eu acho útil, mas pode ser dispensável em uma 125... apelo esportivo ?? heheheLUCIO escreveu:Ah, sobre os acessórios...
Conta-giros... muito útil, principalmente para a troca de marchas e controle do rpm do motor, além de ter apelo esportivo;
A minha XT600 não tem... tb não fez muita falta.
Mas acho um "acessório" legal.
Marcador de combustível seria útil se fosse preciso... até hoje não vi nenhuma moto com marcador preciso.... sou mais controlar a quilometragem e virar a chave para a reserva.LUCIO escreveu:Marcador de gasolina... muito útil... não precisa ficar esperando a moto falhar para virar a chave para reserva... pelo marcador vc já vai controlando uma possível parada para reabastecimento;
Completamente dispensável..... inclusive para quem está começando nas 2 rodas...LUCIO escreveu: Indicador de marcha... olha para quem é iniciante nas 2 rodas não existe coisa igual. Acho que todas as motos deveria vir com um desses;
Rodas de liga não aguentam mais que as rodas raiadas, mas com certeza ficam muito mais bonitas.LUCIO escreveu: Rodas de liga... bonitas e robustas... aguentam a buraqueira muito mais que uma roda tradicional...
Isso nem deveria ser classificado como acessório, deveria ser obrigatório em qualquer moto.LUCIO escreveu: Freios a disco... deveria obrigatoriamente vir de série em TODAS as motos, mas na Honda e na Yamaha são itens de luxo, né...
Isso já é exagero, e sinceramente, nem acho que funcione... se tocar o celular do motoboy que está do seu lado, o que vai indicar o painel ??LUCIO escreveu: Luz prá indicar toque de celular... já ouvi de motoboy que isso é legal... talvez o único item que dispensaria...
Eu ando de moto escutando MP3 no celular... qdo a música pára é sinal de que alguém está me ligando...
- Caboclo_Nails
- Motociclista
Na minha moto eu fiz o contrario. Tirei o conta giros, indicador de marcha, luzes de neutro e setas.
Ficou só o velocimetro :-)
Ficou só o velocimetro :-)
Gung Ho!
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Tou fora, é chinesa tenho preconceito sim, não quero, acho um lixo só.
Prefiro o trio japonês, Yamaha, Honda e Suzuki, pago caro, mas pago por algo que confio.
Prefiro o trio japonês, Yamaha, Honda e Suzuki, pago caro, mas pago por algo que confio.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Emerson
- Roda Presa
- Contato:
Bem, na minha opinião, rodas de liga são indispensáveis para motos, pois essa não possuem estepe... só parar e pensar um pouco...
Emerson Librelato - Motoclube Descendentes da Estrada - Gravataí - RS
RF900R
EN125 yes

RF900R
EN125 yes

Ae kamerads: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, eheheh...
Uma coisa é perfumaria em uma moto confiável, outra coisa é perfumaria em cima de uma moto xing-ling, prá pegar iniciantes e desavisados.
Falo isso "de cadeira", pois a minha primeira moto foi uma Daelim Magma... enquanto a motoka esteve mas minhas mãos, não teve nenhum problela a não ser o Y do cano de escape que apodreceu e foi refeito. O resto foram coisas comuns, umas lâmpadas queimadas e um cabo de embreagem arrebentado.
Fiquei 4 anos com a motokinha, inclusive usando-a em pequenas viagens, sempre cuidando bem dela, consciente da sua "origem".
Mas, assim que eu a vendi e ela passou para as mãos de motociclistas "comuns", deu pena... em menos de um ano a moto já estava totalmente detonada.
Uma coisa é perfumaria em uma moto confiável, outra coisa é perfumaria em cima de uma moto xing-ling, prá pegar iniciantes e desavisados.
Falo isso "de cadeira", pois a minha primeira moto foi uma Daelim Magma... enquanto a motoka esteve mas minhas mãos, não teve nenhum problela a não ser o Y do cano de escape que apodreceu e foi refeito. O resto foram coisas comuns, umas lâmpadas queimadas e um cabo de embreagem arrebentado.
Fiquei 4 anos com a motokinha, inclusive usando-a em pequenas viagens, sempre cuidando bem dela, consciente da sua "origem".
Mas, assim que eu a vendi e ela passou para as mãos de motociclistas "comuns", deu pena... em menos de um ano a moto já estava totalmente detonada.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- jecastro
- Motoqueiro
Prefiro uma moto pelada e confiável a uma XingLing cheio de perfumaria barata, é comum nestas motos chinesas apenas imitar o design de peças de qualidade, imitando alumínio com peças de antimônio pintado, plástico, amortecedores invertidos mas ineficazes, freios a disco duplo, quadro de berço duplo tudo sem nenhum estudo de engenharia para verificar a verdadeira eficiência dos mesmos. Já no caso de marcas consagradas que fabricam na China elas estão apenas aproveitando a mão de obra barata.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
-
Gabriel SP
- Roda Presa
Assino embaixo. Mas acho que há um certo exagero no "pelada" em algumas motos nacionais.jecastro escreveu:Prefiro uma moto pelada e confiável a uma XingLing cheio de perfumaria barata, é comum nestas motos chinesas apenas imitar o design de peças de qualidade, imitando alumínio com peças de antimônio pintado, plástico, amortecedores invertidos mas ineficazes, freios a disco duplo, quadro de berço duplo tudo sem nenhum estudo de engenharia para verificar a verdadeira eficiência dos mesmos. Já no caso de marcas consagradas que fabricam na China elas estão apenas aproveitando a mão de obra barata.
Eu também sou contra Xing Ling de segunda linha ou coisa pior, acho que a maioria desse tipo de moto é caça-níqueis, e desconfio também de empresas Xing Ling que estão chegando de bate-pronto ao mercado, acho que tem falcatrua.
Mas eu quero entender uma coisa: por que uma YBR ED com freio a disco e partida elétrica, custa aqui no Sul R$ 7.300, quando uma Yes custa R$ 6.000? A diferença fica por conta do rótulo de chinesinha da Yes?
Gosto muito de Yamaha, mas por esse preço da YBR ED, tem loja Honda por aqui vendendo Titan 150 ESD.
Mas eu quero entender uma coisa: por que uma YBR ED com freio a disco e partida elétrica, custa aqui no Sul R$ 7.300, quando uma Yes custa R$ 6.000? A diferença fica por conta do rótulo de chinesinha da Yes?
Gosto muito de Yamaha, mas por esse preço da YBR ED, tem loja Honda por aqui vendendo Titan 150 ESD.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Não entendi muito bem a comparação acima, mas tudo bem.Bode escreveu:Não sei se é assim tãããããão complicado o pós vendas para algumas marcas que bem ou mal já demonstraram que se depender de motor suas motinhas vão bem.
Para algumas marcas mais fuleiras pode ser que seja comlicado mesmo. Mas por exemplo, uma Kasinski já tem algumas lojas por aí afora. Sundown também. Mesmo que na cidade de algum proprietário não tenha "otorizada", são motos de características parecidas com as "de marca famosa". Algumas peças de motor se bobear (não sei ao certo) são as mesmas das CGs.
Fora um terreno bem comprado que destrua as tampas e entorte tudo, ou ferrugem (isto sim, pega) devido a má qualidade da pintura/cromagem não vejo muito com o que se preocupar por parte do motociclista casual (se é que este termo existe). Não vejo relatos de motores de Mirage 250 abrindo o bico, tampouco motores de YES ou Comet...
Sem mal comparar, a moto do usuário BANDIT mesmo não deve ser o estado da arte na hora de encontrar peças. Mas com Internet, importa-se o que foZ preciso, seja de uma Kawasaki ER seja uma Kasinski. Até a DragStar eu precisei importar um kit para eliminar o AIS pois não encontrei nada parecido por aqui.
Hoje mesmo estava estacionando na garagem do escritório e vi uma MAX que um office boy do escritório comprou.
A perfumaria que alguns dizem, deve-se realmente a tampa do tanque de combustível, que imita o de uma 500, retrovisor, grafismo, painel, piscas e etc.
Tudo bem, vc pode escolher o que melhor lhe agrada os olhos, mais não pode esconder as berrações.
A moto do cara tem 2000km e já está com a alavanca do freio à tambor toda enferrujada.
A rabeta tem um parafuso aparente que fixa as partes, e tb está enferrujado.
Tem ponto de ferrugem em quase todos os parafusos, e, ainda, ele diz que ao andar tudo vibra.
O cara não mora em beira de praia, não pegou chuva com a moto, e a mesma fica em garagem fechada, como pode ?
A qualidade do conjunto da moto, para vir competitiva pode não ser das melhores.
E haverá pós-venda para isso ?
Me desculpe, mas não tenho dificuldade nenhuma com as peças da KAWASAKI, tudo bem que no Balneário do Rio de Janeiro não se encontra tudo, mas SP tem tudo sem necessidade de importação, além do que a qualidade do conjunto de motos japonesas é indiscutível.
Diria novamente, boa sorte para quem se aventurar em comprar uma moto por R$2.000 e 6 meses depois querer trocar por uma caixa de cerveja.
Abraço
BANDIT

- Carlos_GS500
- Dinossauro
Moro em ctba, 900 metros acima do nivel do mar.
E muitos parafusos estão enferrujados. Será que é apenas material de baixa qualidade em motos chinesas???
Muito se fala, mais acho que muito é mito!!!
Hj fui no park shop barigui. E tinha umas das primeiras GF 125. A motinha estava impecavel.
Acho qu vai muito de dono pra dono isso!!!
E muitos parafusos estão enferrujados. Será que é apenas material de baixa qualidade em motos chinesas???
Hj fui no park shop barigui. E tinha umas das primeiras GF 125. A motinha estava impecavel.
-
n3cr0n
Carlos a tua nao conta a tua ja ta podre 
que nojeira esse tópico, prefiro ver foto de acidente com tripas expostas e de recém nascidos com deformidades monstruósas youtube afora...
2020 SpeedTwin1200 gen 1
Já tive: Strada200, Fazer250
Já pilotei: GS500, ZZR11, Falcon400, Comet650, Twister250
Já tive: Strada200, Fazer250
Já pilotei: GS500, ZZR11, Falcon400, Comet650, Twister250
- Adriano
- Roda Presa
Posso fazer uma pergunta aos "entendidos"?
TODAS Sundown são chinesas?
Fora a Comet e a Mirage (que são Hyosung - Korea) TODAS as outras Kasinski são chinesas?
Fora a Comet e a Mirage (que são Hyosung - Korea) TODAS as outras Kasinski são chinesas?
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Eu sinto falta de um indicador de marcha... No mínimo, para indicar qdo está na mais alta, eu sempre tento passar uma a mais.
A CB 1300 vem com termômetro para a temperatura ambiente (sofre influência do calor da moto). Além disso, poderia vir com barômetro e higrômetro.
Ah, o principal, no caso dela: marcha a ré.

A CB 1300 vem com termômetro para a temperatura ambiente (sofre influência do calor da moto). Além disso, poderia vir com barômetro e higrômetro.
Ah, o principal, no caso dela: marcha a ré.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Ce foi no Salão duas rodas?Adriano escreveu:Posso fazer uma pergunta aos "entendidos"?![]()
Tinha uma porrada de standes chineses, com as mesmas motos da sundown e as de baixa cc da Kasinski. Aquele Scooter da Sundown então, acho que vi em 3 standes diferentes.
Pior que ser chinesa, é ser feita em trocentas fábricas diferentes. Se não forem todas da china, pelo menos te garanto que não são japonesas, europeias, americanas ou...brasileiras.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
Sem popopó.
900 metros acima do mar, dormindo a moto no tempo ela tende a enferrujar mesmo, não é so maresia que corroe metal.Carlos_GS500 escreveu:Moro em ctba, 900 metros acima do nivel do mar.
Concordo que a manutenção do proprietário tende a evitar ferrugem, mas existem materiais e materiais, e não adianta dizer que uma moto que tem um custo baixo foi montada com mesmo material de motos com custo elevado, do contrário não teríamos uma gama de metais, e utilizações visando performance, peso da moto e durabilidade.
Abraço
BANDIT