Vibraçao ao freiar - Hornet 2014 ABS [RESOLVIDO]
Re: Vibraçao ao freiar - Hornet 2014 ABS [VIDEO]
Demo escreveu:abineh escreveu:Impossível isso ser normal...
estava sendo irônico acima!
não, não acho que seja normal, mas ...
Kkkkkkk... eh uma Honda neh por isso nao tem como ser um problema. Kkkk
Enviado via Tapatalk usando Samsung Galaxy S4
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Kuati escreveu:Com certeza é o ABS mesmo, mas pq tão alto não estou entendendo. Se ainda tivesse a minha filmaria para comparar o nível de ruído. Tente pedir pra testar uma outra na CC pra ver se o barulho é mesmo normal, aí vc tem mais poder de argumentação.
[ ]'s
Kuati.. e na sua vc chegou a perceber isso mesmo q de forma mais branda??
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Sim, idêntico, mas mais brando. Dá impressão que no seu caso as pastilhas estão mais afastadas do disco, e batem com mais vontade no disco qdo o ABS entra em ação, causando mais barulho.
[ ]'s
[ ]'s

Ah. Entao como disse o Demo, eh normal mesmo. Kkkk.
Alem do barulho o guidao vibra bastante. Sentia isso tbem na sua??
Pode ser pastilha ruim tbem neh.. as vezes um lote bichado ou velho...
Alem do barulho o guidao vibra bastante. Sentia isso tbem na sua??
Pode ser pastilha ruim tbem neh.. as vezes um lote bichado ou velho...
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Isso aí não é acionamento de abs nem fud.....hehehee.....Pra começar é alta frequência (relativamente falando), frequência de acionamento e corte das pinças em função do controle de abs é muito, mas muito menor do que o ouvido no filme, ao menos no primeiro filme que vi, não vi os outros....Mais parecido com algo como aqueles furos de alívio dos discos raspando em algo.....
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Bagé escreveu:Isso aí não é acionamento de abs nem fud.....hehehee.....Pra começar é alta frequência (relativamente falando), frequência de acionamento e corte das pinças em função do controle de abs é muito, mas muito menor do que o ouvido no filme, ao menos no primeiro filme que vi, não vi os outros....Mais parecido com algo como aqueles furos de alívio dos discos raspando em algo.....
.
Bagé, tem um video ai pra cima que eu filmei da minha moto. O primeiro que eu postei eu tinha visto no Youtube mas hj fiz um da minha. Assiste ai pra tu ver que tenso...
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
a vibração q eu sentia tb era bem mais branda. mas o Bagé falou tem sentido, há como os buracos do sensor do ABS pegarem em algo?

Vi o vídeo do Abine....Rapaisss, que troço sinistro
..........Pelo jeito a frenagem é leve, abs não entra nem fud... nessa situação...
Seguinte: Não sei se já fez o teste, mas se não fez, veja se consegue fazer.
Digamos tu tá a 80km.h e freia, o ruído vai diminuindo a frequência ou continua na mesma? Se for algo relacionado com mecânica, tipo roda dentada, com o decremento da velocidade obrigatoriamente tem que diminuir a frequência do ruído....Se isso não ocorrer é bem provável que seja problema elétrico...
Podes também fazer o seguinte teste: Tem que ter cavalete....Suspenda a roda traseira, e faça andar, a luz do abs ficará ligada, não desligue a moto, com esse procedimento o sistema de abs desliga, e vc dá uma volta, se for algo relacionado com a eletrônica do abs o ruído sumirá...
OBS: Não sei na hornet se fazendo esse macete de andar a roda traseira no ar desliga o abs e só religa após resetar ou não...
.
Digamos tu tá a 80km.h e freia, o ruído vai diminuindo a frequência ou continua na mesma? Se for algo relacionado com mecânica, tipo roda dentada, com o decremento da velocidade obrigatoriamente tem que diminuir a frequência do ruído....Se isso não ocorrer é bem provável que seja problema elétrico...
Podes também fazer o seguinte teste: Tem que ter cavalete....Suspenda a roda traseira, e faça andar, a luz do abs ficará ligada, não desligue a moto, com esse procedimento o sistema de abs desliga, e vc dá uma volta, se for algo relacionado com a eletrônica do abs o ruído sumirá...
OBS: Não sei na hornet se fazendo esse macete de andar a roda traseira no ar desliga o abs e só religa após resetar ou não...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Esqueci de perguntar acima: Se vc freia só o traseiro, acontece isso? lembrando que a hornet tem cbs abs, se freia o traseiro entra o dianteiro
.
.

Bagé@tchê.rs
Bagé escreveu:Vi o vídeo do Abine....Rapaisss, que troço sinistro..........Pelo jeito a frenagem é leve, abs não entra nem fud... nessa situação...
.
A frenagem nao eh leve nao... so faz o barulho e a vibracao quando aperto com mais forca... tanto eh que so notei isso semana passada em uma frenagem de emergencia por conta de um carro que virou na minha frente sem dar seta.
O teste dos 80km/h eu ja fiz. Na verdade o barulho se mantem enquanto eu continuo fazendo forca no manete... e so diminui quando a moto ja ta parando... o barulho continua na mesma altura e intensidade ate a moto parar ou eu aliviar o manete.
Tambem ja inspecionei os discos... nao tem nenhuma marca que indique algo raspando.
Vou tentar o teste da roda traseira e do freio traseiro e aviso aqui.
Valeu pela ajuda galera.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Fiz o teste so freiando o traseiro... nao aconteceu nada. So senti o freio traseiro trabalhando o abs. Sem vibracao e sem barulho.
Agora o da roda eu preciso de um amigo pra me ajudar.. faco amanha.
Olhando os discos agora mais uma vez notei que tem uma "marca" no disco dianteiro que me faz pensar em pastilha...

Reparem essa faixa mais escura... parece que a pastilha ta com menos contato com o disco e pode ser que esteja fazendo vibrar por causa disso, nao??
Agora o da roda eu preciso de um amigo pra me ajudar.. faco amanha.
Olhando os discos agora mais uma vez notei que tem uma "marca" no disco dianteiro que me faz pensar em pastilha...

Reparem essa faixa mais escura... parece que a pastilha ta com menos contato com o disco e pode ser que esteja fazendo vibrar por causa disso, nao??
Editado pela última vez por abineh em 27 Set 2014, 17:52, em um total de 1 vez.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Se o abs voltar a ligar quando fizer o lance de levantar a roda traseira e rodar, (apagar a luz abs acima de 10km.h), se quiser ir mais a fundo, tire o sensor, é bem fácil, amarre-o, desta maneira vc garante que abs não entra pois o sistema não encontra o pulso do encoder e bloqueia a eletrônica, ou seja, vc mata a ação do abs, se parar o barulho é falha na eletrônica....
.
.

Bagé@tchê.rs
Se eu colocar um papelzinho entre o sensor e a roda dentada teoricamente ele ja vai parar de funcionar neh... ou tem que tirar mesmo??
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
abineh escreveu:Se eu colocar um papelzinho entre o sensor e a roda dentada teoricamente ele ja vai parar de funcionar neh... ou tem que tirar mesmo??
Não é sensor óptico, é magnético, não adianta fazer isso, mas é barbada, dois parafusinhos e zefini, não tem como colocar errado, só entra de um jeito e profundidade sempre a mesma....tira ele e amarra no garfo e faz o teste
.

Bagé@tchê.rs
Kkkk. Vivendo e aprendendo.
Amanha faco esse teste se o da roda traseira nao funfar.
Valeu Bagé.
Amanha faco esse teste se o da roda traseira nao funfar.
Valeu Bagé.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
pela marca mais escura no disco, parece ter algo na pastilha
Tmb aposto na pastilha. Joga água e vê o q acontece. Ou se tiver um lugar bem amplo e vazio, dá uma sprayzada de wd no disco e testa. Já fiz isso uma vez na virago 535 por causa de vibraçao e barulho parecido.
Depois de alguns testes e o disco conseguir esquentar bastante, o wd vai sumindo e volta ao normal.
Depois de alguns testes e o disco conseguir esquentar bastante, o wd vai sumindo e volta ao normal.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Mas segundo o Abine, a frequência(lembrando que frequência não é intensidade de som) do ruído continua a mesma com a diminuição da velocidade, ou seja, elimina a possibilidade de ser pastilha e disco....
.
.

Bagé@tchê.rs
Por enquanto eu descartei tirar o senhor do ABS como o Bagé sugeriu pelo simples fato do maldito parafuso ser preto. Vai ficar marca se eu retirar, certeza.
Ja tentei jogar agua tbem e nada.
Agora de manha resolvi fazer um teste. Logo que sai com ela ja mandei a mao no freio... nada. Fiz mais umas 5 ou 6 vezes e nada. Senti o ABS trabalhando mas nada de barulho ou vibração.
Depois de andar uns quarteirões e o freio ter esquentado fiz de novo e o barulho apareceu.
Aparentemente so ocorre quando o freio esquenta.
Vou testar o WD pra ver se diminui i sintoma. Se melhorar um pouco dai mando trocar as pastilhas na revisão e vejo o que da. Se nao melhorar eu volto as velhas e guardo as novas pra próxima troca.
Mais tarde posto o resultado do WD.
Ja tentei jogar agua tbem e nada.
Agora de manha resolvi fazer um teste. Logo que sai com ela ja mandei a mao no freio... nada. Fiz mais umas 5 ou 6 vezes e nada. Senti o ABS trabalhando mas nada de barulho ou vibração.
Depois de andar uns quarteirões e o freio ter esquentado fiz de novo e o barulho apareceu.
Aparentemente so ocorre quando o freio esquenta.
Vou testar o WD pra ver se diminui i sintoma. Se melhorar um pouco dai mando trocar as pastilhas na revisão e vejo o que da. Se nao melhorar eu volto as velhas e guardo as novas pra próxima troca.
Mais tarde posto o resultado do WD.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Nãooooooo, WD nãooooooo.
Houve alguém aqui no fórum que fez isso sem querer, perdeu as pastilhas! Dependendo da pastilha, é porosa e absorve o WD...
[ ]'s
Houve alguém aqui no fórum que fez isso sem querer, perdeu as pastilhas! Dependendo da pastilha, é porosa e absorve o WD...
[ ]'s