Vendas em baixa , mas preço subindo...
Re: Vendas em baixa , mas preço subindo...
Se não me engano, nos anos 90 uma moto 125 zero Km Honda/Yamaha custava cerca de 3 mil dólares.
Se pegar o dólar de hoje cotado a R$ 2,35 na venda, temos R$ 7.050,00.
Posso concluir que uma 125 se mantém no preço em dólar? Eu consigo pegar alguma promoção por aí e arrematar uma 125 nova por esse preço? Acho que sim, talvez alguma chinesinha tipo as da Suzuki.
Ou seja, para o povão a situação é razoável, dado que o salário mínimo andou evoluindo em dólares. A dificuldade maior para a motocracia do povão é a dificuldade de obter crédito, o que não tem a ver com preço da motocicleta.
Se pegar o dólar de hoje cotado a R$ 2,35 na venda, temos R$ 7.050,00.
Posso concluir que uma 125 se mantém no preço em dólar? Eu consigo pegar alguma promoção por aí e arrematar uma 125 nova por esse preço? Acho que sim, talvez alguma chinesinha tipo as da Suzuki.
Ou seja, para o povão a situação é razoável, dado que o salário mínimo andou evoluindo em dólares. A dificuldade maior para a motocracia do povão é a dificuldade de obter crédito, o que não tem a ver com preço da motocicleta.
Editado pela última vez por piccoli em 27 Mai 2014, 16:35, em um total de 1 vez.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Jota
SPYder escreveu:É a inflação.
em 1996 comprei uma xt225 zero km.
5600 reais.
dt200r custava 5400, foi uma dúvida danada.
Cb 500 acho que era 9 mil reais 0km quando lançaram, não?
piccoli, o ruim de se basear no dólar é que o dólar também sofreu inflação nos eua, e nem um pouco baixa, então fica um pouco mais complexo o cálculo.
piccoli, o ruim de se basear no dólar é que o dólar também sofreu inflação nos eua, e nem um pouco baixa, então fica um pouco mais complexo o cálculo.
-Sem moto nenhuma
- Eduardo
- Roda Presa
Bla gurizada
A titulo de informação..
1998, fui com um amigo buscar da TurboMoto em Porto Alegre uma Shadow zero que ele tinha adquirido: R$ 10.450,00
Em 2002 nessa mesma CC comprei uma TW zero: R$ 7.200,00 (a Tornado era R$ 7.900,00).
A titulo de informação..
1998, fui com um amigo buscar da TurboMoto em Porto Alegre uma Shadow zero que ele tinha adquirido: R$ 10.450,00
Em 2002 nessa mesma CC comprei uma TW zero: R$ 7.200,00 (a Tornado era R$ 7.900,00).
Abraços
EDUARDO
EDUARDO
Toin escreveu:Pourra, e meu salário não sobe!![]()
![]()
![]()
Se você é assalariado CLT e seu salário não subiu todo ano no seu dissídio coletivo, então vá reclamar com seu sindicato
Pegue esse gráfico da evolução dos preços das motos e sobreponha com a evolução da inflação. Moto não faz parte da cesta básica, mas quanto de aumento real acima da inflação conquistaram nos últimos anos os metalúrgicos (montadoras) e comerciários (revendas)? Sem falar nos demais custos (fretes, energia, impostos, seguros etc)?
Como percebeu o Tio Diniz, batemos no fundo do poço. Desde o pico de produção e vendas de 2011, esse mercado já vai pro terceiro ano de recessão, com excesso de oferta (altos estoques), demanda reprimida (restrição ao crédito) e pressão de custos...
- Saurus
- Mito
Szk escreveu:...Desde o pico de produção e vendas de 2011, esse mercado já vai pro terceiro ano de recessão, com excesso de oferta (altos estoques), demanda reprimida (restrição ao crédito) e pressão de custos...
O excesso de oferta decorre das restrições ao crédito.
O povão quer motos 125~300cc mas a imensa maioria ganha entre o salário mínimo até uns 2 salários mínimos. Muiiiiiitos mesmo nem tem como comprovar uma "renda" ou o quanto efetivamente consegue receber por mês.
O governo diz que o Brasil, hoje, está melhor que o Éden, mas os empresários sabem que a bagaça tá mais feia que bater na mãe no dia delas. Sabem que empregos estão instáveis e que à qualquer momento os que estão empregados podem não estar mais, gerando dúvida quanto ao risco do crédito e elevando a taxa do CDC bancário e/ou levando aos bancos e financeiras a recusar a concessão de crédito.
Como os empresário fazem para, digamos, "proteger o seu negócio"? Muitas vezes aumentando preços, "preventivamente", porém, isso causa inflação.
Brow, isso é um ciclo vicioso. Mas o governo continua "fechando os olhos" para a roubalheira de alguns grupelhos. Se a roubalheira fosse um parte insignificante do PIB, ainda seria possível sobreviver, mas a roubalheira está atingindo a casa alta de centenas de bilhões de reais, ou seja, uma parte expressiva, significativa e contundente do PIB, capaz de deixar o país numa cadeira de rodas (se tiver dinheiro para comprar uma).
Mas tudo bem. Tem Copa do Mundo, muito provavelmente comprada com uma fraçãozinha dessa grana, o povão vai calçar chuteiras e se vestir de verde, amarelo, azul e branco, gritar BRAZIL-BRAZIL-BRAZIL quando o time entrar em campo, vai comemorar quando (ou "se") o time vencer uma partida ou a Copa, vamos ter eleições em outubro para presidente, senador e governador ou outro cargo qualquer, cujos candidatos estão se cagando para o povo e extremamente empenhados em pegar o seu quinhão dessa montanha de grana, ano que vem tem carnaval de novo, etc, etc, etc, etc, etc,....
Bem, os gastos do (des)governo são muito altos e de péssima qualidade, sobrecarregando quem trabalha e produz para pagar a roubalheira toda.
Em fim, tudo de errado está sendo feito, mas de forma voluntária, pelos "governantes", para garantir que cada um deles terá seu lugar ao sol, em detrimento da fudelança do país, da sociedade.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Se esse ano já está uma merda, temo pelo próximo. Aí vai fuder de vez
- Osama B Laden
- Dinossauro
wcarlete escreveu:Mesma situação ocorre com os carros, as vendas estão horriveis e os preços dos carros subindo.
Não entendo esse mercado.
Sobem os preços na baixa para compensar a própria baixa.
Quando o mercado se reerguer, os preços continuam altos e "todos" ficam felizes da vida.
País que Consumidor paga mais de 50 mil em Gol é isso ai mesmo.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Osama B Laden escreveu:wcarlete escreveu:Mesma situação ocorre com os carros, as vendas estão horriveis e os preços dos carros subindo.
Quando o mercado se reerguer, os preços continuam altos e "todos" ficam felizes da vida.
País que Consumidor paga mais de 50 mil em Gol é isso ai mesmo.![]()
É, dizer o que quando isso é a mais pura verdade.
Se fosse comum um assalariado receber uns 4 conto por mês, eu até entendo, mas não é. E ainda compram carros ruins e caríssimos.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Narizudo
- Motociclista
Medeiros Neto escreveu:Osama B Laden escreveu:wcarlete escreveu:Mesma situação ocorre com os carros, as vendas estão horriveis e os preços dos carros subindo.
País que Consumidor paga mais de 50 mil em Gol é isso ai mesmo.![]()
É, dizer o que quando isso é a mais pura verdade.
Se fosse comum um assalariado receber uns 4 conto por mês, eu até entendo, mas não é. E ainda compram carros ruins e caríssimos.
Ao meu pensar, qualquer compra de veiculo 0km no brasillll já é loucura.
Estou com vontade de comprar uma moto por volta de 35 mil, mas para falar a verdade não tenho coragem, olho minha XJ6 e penso, besteira gastar mais 15 mil numa moto, é muito roubo. E assim fico...
Compro... não compro... Compro! Não compro!
No final não tenho coragem e só vou gastar meu dinheirinho quando aparecer uma moto que valer realmente a pena sofrer esse assalto. Aquela que meu coração xonar, queria a FZ8 S, porra de yamapaia.

Não é só o mercado de zero km que tá complicado, o mercado de usados está nas trevas a muito tempo...
Lojas de usados multimarcas vão fechando todos os dias... o negócio tá feio...
Junte tudo isso que vcs falaram a falta de jogo de cintura de vendedores e compradores no particular, falta de bom senso das lojas... aí vira mesmo esse ciclo vicioso sem fim...
Junte tudo isso que vcs falaram a falta de jogo de cintura de vendedores e compradores no particular, falta de bom senso das lojas... aí vira mesmo esse ciclo vicioso sem fim...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Saurus
- Mito
LUCIO escreveu:Não é só o mercado de zero km que tá complicado, o mercado de usados está nas trevas a muito tempo...
Cara, quem paga sempre pensará que está caro. Quem vende, sempre pensará que está barato. É como pensão alimentícia: Sempre é pouco para quem recebe e sempre é muito para quem paga.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Saurus escreveu:LUCIO escreveu:Não é só o mercado de zero km que tá complicado, o mercado de usados está nas trevas a muito tempo...
Cara, quem paga sempre pensará que está caro. Quem vende, sempre pensará que está barato. É como pensão alimentícia: Sempre é pouco para quem recebe e sempre é muito para quem paga.
Eu entendo Saurus, mas pagar 50k conto em gol e 10k na Yamaha Crosser 150 é sacanagem das grandes.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Saurus
- Mito
Medeiros Neto escreveu:Saurus escreveu:LUCIO escreveu:Não é só o mercado de zero km que tá complicado, o mercado de usados está nas trevas a muito tempo...
Eu entendo Saurus, mas pagar 50k conto em gol e 10k na Yamaha Crosser 150 é sacanagem das grandes.
Isso todos os compradores sabem que é um absurdo, mas sempre tem aqueles milhares de burros que pagam 50 contos (a preços de 2014) num cocô de pseudo-carro que é o Gol. Mas a Volkswagen acha que é o preço justo. Se fossem vender esse cocô de carroça ao preço justo (sem margem escorchante de montadora e sem tributos aviltantes) o preço seria algo na casa dos.... hmmmm... vamuvê.... xôpensá.... Teriam que pagar uns 20 contos para a gente para levar aquela bosta para casa.
LUCIO escreveu:Não é só o mercado de zero km que tá complicado, o mercado de usados está nas trevas a muito tempo...
Tem uma loja aqui de motos usadas (Sarlo Motos, Di Sarlo, ou algo parecido), passo todo dia em frente quando volto, na boa, tem moto ali que está a mais de ano que não vende, mas eles não baixam o preço. As vezes o dono até pede baixo, mas os caras são olho gordo du carái, e largam lá em cima o preço.
Tem que se phoder mesmo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker escreveu:LUCIO escreveu:Não é só o mercado de zero km que tá complicado, o mercado de usados está nas trevas a muito tempo...
Tem uma loja aqui de motos usadas (Sarlo Motos, Di Sarlo, ou algo parecido), passo todo dia em frente quando volto, na boa, tem moto ali que está a mais de ano que não vende, mas eles não baixam o preço. As vezes o dono até pede baixo, mas os caras são olho gordo du carái, e largam lá em cima o preço.
Tem que se phoder mesmo.
Tenho uns amigos que eram lojistas de moto... já ganharam muita grana no passado, mas a queda das vendas, aliado a falta de bom senso, mandou todos para as trevas... e de todos esses que eu conheço, TODOS quebraram ou acabaram mudando de ramo, como lojinha de vender peças, por exemplo...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- Saurus
- Mito
Joaquim escreveu:http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/05/1462290-governo-estuda-injetar-r-5-bilhoes-para-financiar-veiculos.shtml
Lendo as mensagens contidas nas entrelinhas, entendo que o governo quer comprar o risco atual assumido pelos financiadores e OBRIGAR que os bancos assumam os riscos nas operações que vierem a partir daí, ou seja, querem OBRIGAR os bancos, que nunca jogam para perder, a aceitar assumir risco ainda maiores concedendo crédito a quem já está sobrendividado. O que vocês acham que vai acontecer com os juros desses financiamentos?
Inflação vai continuar subindo...
Enviado por Telepatia
Enviado por Telepatia
Será que baixa um pouco mais???
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_bmw_f_800_r-727785.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_bmw_f_800_r-727785.html