Álcool + Direção ==> Regras mais duras
Re: Álcool + Direção ==> Regras mais duras
O limite de álcool no sangue deveria ser aumentado, e não diminuído. Nível zero vai pegar aquele que comeu um bombom com licor, lavou a boca com listerine ou mesmo só tomou uma latinha e tem total condição de dirigir. O bom senso deveria predominar, e uma regra assim objetiva só deveria se aplicar em um nível de tolerância mais elevado. É um pensamento contrário ao senso comum, mas basta raciocinar um pouco para entender que é muito mais benéfico para a sociedade.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Vejo por outra ótica, ehehehehe...
Digamos que beber e dirigir ainda seja permitido, só que existe um preço a ser pago se você for pego nessas condições.
Por exemplo, de vez em quando eu tomo uns 2 ou 3 chopps e depois vou pra casa todo cagado de ser parado numa blitz, ehehehhe. Se eu for pego não vou reclamar contra o sistema ou jogar praga na mãe do legislador, pois sei que beber e dirigir pode ter consequências legais e eu assumi o risco de sofrê-las. Foi escolha minha.
É igual você decidir ultrapassar na faixa contínua, pô. Deve ser difícil ter um aqui que não tenha feito isso ao menos uma vez na vida, certo? Então. A pessoa sabe que, assim como dirigir após beber, existe um preço a ser pago se você for pego fazendo isso. No entanto a escolha por fazer a ultrapassagem é problema seu. As consequências também, seja um acidente, seja uma pesada multa.
Em suma, encaro como mais um comportamento regulado pela legislação de trânsito cuja estrita observação, ou não, está dentro da minha esfera de escolha, eis que sabedor das consequências.
Só que o povo é TÃO CHACEIRO E ACOSTUMADO A BEBER E DIRIGIR que não aceita, ehehehehe...
.
Digamos que beber e dirigir ainda seja permitido, só que existe um preço a ser pago se você for pego nessas condições.
Por exemplo, de vez em quando eu tomo uns 2 ou 3 chopps e depois vou pra casa todo cagado de ser parado numa blitz, ehehehhe. Se eu for pego não vou reclamar contra o sistema ou jogar praga na mãe do legislador, pois sei que beber e dirigir pode ter consequências legais e eu assumi o risco de sofrê-las. Foi escolha minha.
É igual você decidir ultrapassar na faixa contínua, pô. Deve ser difícil ter um aqui que não tenha feito isso ao menos uma vez na vida, certo? Então. A pessoa sabe que, assim como dirigir após beber, existe um preço a ser pago se você for pego fazendo isso. No entanto a escolha por fazer a ultrapassagem é problema seu. As consequências também, seja um acidente, seja uma pesada multa.
Em suma, encaro como mais um comportamento regulado pela legislação de trânsito cuja estrita observação, ou não, está dentro da minha esfera de escolha, eis que sabedor das consequências.
Só que o povo é TÃO CHACEIRO E ACOSTUMADO A BEBER E DIRIGIR que não aceita, ehehehehe...
.
Cito outro exemplo: falar ao celular enquanto se dirige.
Conheço uma PENCA de gente que faz isso. Sabe que é proibido, mas faz. Eu mesmo faço descaradamente, muito mesmo. Sem dó.
Mas a lei é clara: em hipótese alguma você pode falar ao celular enquanto dirige. Duas mãos no volante, SEMPRE! Nem por 10 segundos. Foi pego É MULTA!
Já fui pego. Reclamei? Não! Tava errado, não pode porra! Paga a merda da multa e boa. E continuo falando sabendo que se for pego de novo tomo outra. Sem direito a mimimi, eueheuhe
Alguém fica se matando por causa disso? Tecendo teses e mais teses? Ou dizendo que ao menos 15 segundinhos deveria ser permitido? Alguém? Alguém? Bueller? Bueller? Não né? Pois é....
Cachaceiro é foda. Mexeu no vício, no foco do prazer, NÃO ACEITA!
Conheço uma PENCA de gente que faz isso. Sabe que é proibido, mas faz. Eu mesmo faço descaradamente, muito mesmo. Sem dó.
Mas a lei é clara: em hipótese alguma você pode falar ao celular enquanto dirige. Duas mãos no volante, SEMPRE! Nem por 10 segundos. Foi pego É MULTA!
Já fui pego. Reclamei? Não! Tava errado, não pode porra! Paga a merda da multa e boa. E continuo falando sabendo que se for pego de novo tomo outra. Sem direito a mimimi, eueheuhe
Alguém fica se matando por causa disso? Tecendo teses e mais teses? Ou dizendo que ao menos 15 segundinhos deveria ser permitido? Alguém? Alguém? Bueller? Bueller? Não né? Pois é....
Cachaceiro é foda. Mexeu no vício, no foco do prazer, NÃO ACEITA!
King, no caso do bombom de licor (
) ou enxaguante bucal, basta avisar que usou tais produtos e esperar um tempinho para fazer novamente o teste.
Bom senso, no Brasil??? Leve a mal não, isto non ecxiste.
Zeidan
.
Mania do povo em descumprir a lei e ainda se sentir injustiçado. Parece até as discussões PRF x Jaspions.
Bom senso, no Brasil??? Leve a mal não, isto non ecxiste.
Zeidan
Mania do povo em descumprir a lei e ainda se sentir injustiçado. Parece até as discussões PRF x Jaspions.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
smoker, se vc passasse a mão na bunda de uma mulher e fosse condenado à mesma pena de outro que estuprou e matou uma moça tb se sentiria injustiçado, não?Smoker escreveu:Mania do povo em descumprir a lei e ainda se sentir injustiçado.
Putz!!!! 
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
putz por que? 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Esse assunto é sempre animado.
Putz, porque putz, pô. 
B12S
B12S
Zeidan...
Perfeito nos dois posts.
Enquanto se dirige, falar ao celular é errado, fumar é errado, ficar com o bração para fora do vidro é errado, pq beber deveria ser diferente????
É o mesmo mimimi de fumante que começou a reclamar quando teve que ir para a chuva pois não podia mais ficar baforando fumaça na cara dos outros que não fumavam.
Porra, é simples, quer encher o cú de pinga e dirigir, vai lá campeão, é um direito seu, ninguém vai ter matar por conta disso. Mas se for parado assuma seu erro e pronto.
Perfeito nos dois posts.
Enquanto se dirige, falar ao celular é errado, fumar é errado, ficar com o bração para fora do vidro é errado, pq beber deveria ser diferente????
É o mesmo mimimi de fumante que começou a reclamar quando teve que ir para a chuva pois não podia mais ficar baforando fumaça na cara dos outros que não fumavam.
Porra, é simples, quer encher o cú de pinga e dirigir, vai lá campeão, é um direito seu, ninguém vai ter matar por conta disso. Mas se for parado assuma seu erro e pronto.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
O problema é que não dá para avaliar quem está um pouco bêbado (passou a mão), meio bêbado Passou a mão e estuprou) e muito bêbado (passou a mão, estuprou e matou).Jota escreveu:smoker, se vc passasse a mão na bunda de uma mulher e fosse condenado à mesma pena de outro que estuprou e matou uma moça tb se sentiria injustiçado, não?Smoker escreveu:Mania do povo em descumprir a lei e ainda se sentir injustiçado.
Os critérios são muito subjetivos assim como a tolerância de cada um ao alcool
Aí tem que colocar uma regra básica e fixa p todos
É o caso da velocidade máxima
Sou mais eu dirigindo um carro com ABS, Air BAg, controle de tração etc... a 120 que um véio cego em um fusca velho a 80km/h, mas se o limite é 80 eu tomo multa e ele não !
Belo - SP

Dirigir falando ao celular... com duas mãos ao volante? E fumando? Pode? E se eu quiser pegar a frente do rádio no porta luvas enquanto dirijo, pode? E olhar pra moça da bunda bonita? hehehe
É impossível enumerar tudo num papel, por essas e outras que esse monte de letras no papel não tem eficácia alguma... Eu ainda acredito no bom senso como algo fundamental.
Não bebo quase, e acho errado tirar a liberdade de quem quer beber moderadamente e garante que não causará acidentes (bom senso).
É impossível enumerar tudo num papel, por essas e outras que esse monte de letras no papel não tem eficácia alguma... Eu ainda acredito no bom senso como algo fundamental.
Não bebo quase, e acho errado tirar a liberdade de quem quer beber moderadamente e garante que não causará acidentes (bom senso).
O que é mais crime afinal?
Andar acima do limite da velô só um pouquinho, ou dirigir bebum so um pouquinho?
Qual lei devemos transgredir??
Andar acima do limite da velô só um pouquinho, ou dirigir bebum so um pouquinho?
Foi o que o belo falou,subjetividade. Cada organismo tem uma reação e tolerância.hawk escreveu:Não bebo quase, e acho errado tirar a liberdade de quem quer beber moderadamente e garante que não causará acidentes (bom senso).
E a maioria dos bebuns vão jura de pés juntos que estão em perfeitas condições de guiar qualquer veículo sem colocar terceiros em risco. Entretanto, o cara mal consegue andar em linha reta com um carrinho de supermercado. E aí???
Se perguntar para um traficante se a droga apreendida com ele era para venda, primeiro vai dizer que nem sabia da droga, depois vai dizer que forjaram, e por fim vai alegar consumo próprio.
B12S
B12S
JAL escreveu:O que é mais crime afinal?
Qualquer uma, desde que depois não fique de mimimi nos tópicos.
B12S
B12S
-
Jota
sério?belo escreveu:O problema é que não dá para avaliar quem está um pouco bêbado (passou a mão), meio bêbado Passou a mão e estuprou) e muito bêbado (passou a mão, estuprou e matou).Jota escreveu:smoker, se vc passasse a mão na bunda de uma mulher e fosse condenado à mesma pena de outro que estuprou e matou uma moça tb se sentiria injustiçado, não?Smoker escreveu:Mania do povo em descumprir a lei e ainda se sentir injustiçado.
bafômetro é só 0 ou 1?
qualquer limite vai ser aleatório, mas um cabra que tomou 2 copos de cerveja ser tratado do mesmo modo que um cabra que tomou uma garrafa de whisky é de lascar.
do mesmo modo, quem está acima do limite de velocidade toma uma multa x, quem está muito acima do limite, y, não é isso?
o que acha de, por exemplo, quem está 10% acima da velocidade da via tomar uma multa de milão e ter a carteira suspensa por 2 anos, e um cabra que estiver a 100% acima da velocidade fazendo racha tomar a mesma multa?
Cada um sabe o que sente e como está sua percepção. O bom senso resolveria facilmente essa questão...Smoker escreveu:Foi o que o belo falou,subjetividade. Cada organismo tem uma reação e tolerância.hawk escreveu:Não bebo quase, e acho errado tirar a liberdade de quem quer beber moderadamente e garante que não causará acidentes (bom senso).
E a maioria dos bebuns vão jura de pés juntos que estão em perfeitas condições de guiar qualquer veículo sem colocar terceiros em risco. Entretanto, o cara mal consegue andar em linha reta com um carrinho de supermercado. E aí???
Se perguntar para um traficante se a droga apreendida com ele era para venda, primeiro vai dizer que nem sabia da droga, depois vai dizer que forjaram, e por fim vai alegar consumo próprio.
Complementando isso, uma boa fiscalização resolveria... mas não temos nenhum dos dois.
Pois é, tb acho isso.Smoker escreveu:JAL escreveu:O que é mais crime afinal?
Qualquer uma, desde que depois não fique de mimimi nos tópicos.
Mas o gozado é que um jaspion meliante criminoso matador de velhinhas, é detonado quando está a, digamos, 170 numa rodovia e é pego... algemado, midia e todo o furduncio que a galera curte.
Mas no entanto, tomar 15 chopps(alo sopão) e dirigir é algo socialmente aceito.
O tratamento dado para ambos os casos(algemas, etc)... é justo?
Essa é a questão.
-
Jota
por isso o limite tem que ser baixo.Smoker escreveu:Foi o que o belo falou,subjetividade. Cada organismo tem uma reação e tolerância.hawk escreveu:Não bebo quase, e acho errado tirar a liberdade de quem quer beber moderadamente e garante que não causará acidentes (bom senso).
o equivalente a dois copos de cerveja ou 1 dose, por exemplo.
Concordo. Limite ZERO é complicado.