BMW R 1200 GS - EXPERTS DO ESTILO

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gaucho

Re: BMW R 1200 GS - EXPERTS DO ESTILO

Mensagem por Gaucho »

mov escreveu: 3. tens cacau para comprar uma?[/color]
:cry: :cry: :cry: :cry:

acho q ofenderam a BMW c motor de fuca e preço de ouro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Gaucho escreveu:

acho q ofenderam a BMW c motor de fuca e preço de ouro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pois é, esta questão #3 aí foi bem fora de propósito...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Moto BMW sem ABS vai ter muita dificuldade para vender.
Eu lembro que quando estava procurando BMW achei um F650 zerada por coisa de 6 a 7 mil a menos que a FIPE e nem assim vendia.

Comprar BMW pelada é o mesmo que comprar Mercedes C180 (aquela que tinha cara de monza) só para dizer que anda de Mercedes.
Pega o modelo com comp. de bordo e ABS e blz.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Andrei escreveu:penso que A F800GS é muito melhor que a 1200... mais leve, motor mais moderno e suave, mais esguia e melhor de conduzir no off road...

é como comparar um troller com uma pajero full... e outra, as 1200 tem um monte de relatos de problema com as suspensões e com o cardan...

a F800 já parece uma moto como outra qualquer... e tem a confiabilidade do motor ROTAX... os motores BMW são famos por dar pau em sistema de alarme, sensor hall e outros... o problema é que os donos não falam nada... só viajando por aí que se vê...

tem bastante informações de proprietários no http://www.f800riders.org
O problema é que a F800 é off demais para quem está interessado numa 1200.
A F800 tem um banco horroroso, estreito e duro como das motos off road.
Imagina gastar 55K num dessas e ter que meter um Pedrinho Bancos nela?
Também tem baixa proteção aerodinâmica com bolha mais baixa e tanque mais estreito sem encaixe das pernas.
Além das anacrônicas rodas raidas com pneu com câmera.
Eu andei em uma e a primeira e segunda é extremamente curta bem no estilo off road.
Não gostei da sensação de arrancar na cidade com ela.
Motorzão com primeira com relação de trator realmente fica parecendo um trator. :)

Se ele quer gastar menos, a moto ideal é a F650GS, bicilíndrica de 800 cm3, abs moderno (não é o mesmo da G650) e um pouco menos de cavalaria do que a F800GS, acho que 7 cv a menos em função de outro mapeamento de injeção.

Quando eu queria comprar BMW, estava atrás de uma F650gs bi, nova ou semi-nova mas essa moto, com o lançamento da Dafra G650GS virou micão de mercado e não tem posicionamento de mercado.

Além de ser difícil de explicar para quem não é "entendido" que a G650gs é uma 650 mono e que a F650gs é uma bi moderníssima com o mesmo motor da F800gs.

Resultado, a Officer chegou a me informar que não iam mais importar a F650gs em 2011 por conta desses problemas.
A Caltabiano desmentiu mas ambas não tem F650gs para entregar

Para mim, para quem quer usar na cidade e viajar é a moto ideal da BMW.

A 1200 é mamute demais para usar num trânsito dia-a-dia como o de Sampa.
BMW Sertão 2012/2012
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Estive na Officer semana passada e eles estão com algumas F 650 GS para pronta entrega. A Caltabiano da Oscar Freire disse que receberão mais unidades no próximo lote.

De qualquer forma, com a notícia de nacionalização da F 800 R e com a possibilidade de a F 800 GS também ser montada na Dafra, fiquei com um medão de embarcar numa F 650 GS importada.
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

mamm2 escreveu:
Gaucho escreveu:

Pois é, esta questão #3 aí foi bem fora de propósito...quote]

passo a explicar:
eu não tenho dinheiro para comprar um Porsche (que eu adoro).
ora não é por isso que vou passar a pôr-lhe só defeitos.
deu para entender o sentido?
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Manda ele comprar uma moto primeiro. Qualquer uma. Aí ele desencana de BMW e descobre muitas outras motos melhores.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

mov escreveu:
mamm2 escreveu:
Gaucho escreveu:
mov escreveu: 3. tens cacau para comprar uma?

Pois é, esta questão #3 aí foi bem fora de propósito...
passo a explicar:
eu não tenho dinheiro para comprar um Porsche (que eu adoro).
ora não é por isso que vou passar a pôr-lhe só defeitos.
deu para entender o sentido?
Sim, com esta explicação foi possível entender perfeitamente como tu pensas (e confirmar que a tua pergunta #3 não foi um lapso momentâneo, e sim uma amostra desta maneira de pensar): quem fala mal de BMW tem como única motivação inveja ("não ter dinheiro pra comprar uma"). :roll:
XTman escreveu:Manda ele comprar uma moto primeiro. Qualquer uma. Aí ele desencana de BMW e descobre muitas outras motos melhores.
Mas só explica antes pra ele a diferença entre "moto" e "ráááárley", senão é capaz dele pular da panela pra frigideira... eheh

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Kokimoto escreveu:Estive na Officer semana passada e eles estão com algumas F 650 GS para pronta entrega. A Caltabiano da Oscar Freire disse que receberão mais unidades no próximo lote.

De qualquer forma, com a notícia de nacionalização da F 800 R e com a possibilidade de a F 800 GS também ser montada na Dafra, fiquei com um medão de embarcar numa F 650 GS importada.
Ah, a informação que eu tinha era de Setembro/2010 quando eu estava atrás dessa moto.
Eu lembro do cara da Officer me dizendo taxativamente que a F650 não vinha mais.

Quanto estão pedindo na F650gs Premium? 55k?
BMW Sertão 2012/2012
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Putz, sorry Fire, perguntei mas acabei esquecendo o valor. Era 50 e alguma coisa. Não memorizei porque fui ver mesmo a Gê. :-D
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

XTman escreveu:Manda ele comprar uma moto primeiro. Qualquer uma. Aí ele desencana de BMW e descobre muitas outras motos melhores.
Quem debocha assim de BMW é porque nunca andou em uma e age como a fábula das uvas verdes. Ah, eu não alcanço as uvas, mas também não quero, estão verdes. :lol:

No segmento de trails.
Caro é XT660 a 27.5k e ainda não se encontra para comprar.
Caro é Vstrom 650 a 35k sem ABS que é o que pediam antes de sair a Dafra-BMW. E ainda fica refém do J. Toledo.
Caro é Kawa Versys a 34.5K sem direito a choro e sem ABS.
Caro é Lander 250 X a 14.5K que era o preço antes de cogitarem o lançamento da T250 0(eu paguei 11k na minha em Setembro uma semana antes de sair a T250).
BMW Sertão 2012/2012
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Kokimoto escreveu:Putz, sorry Fire, perguntei mas acabei esquecendo o valor. Era 50 e alguma coisa. Não memorizei porque fui ver mesmo a Gê. :-D
Tesão, Eu ainda sonho com essa moto.
;-)
BMW Sertão 2012/2012
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

firehawkbr escreveu:Caro é Kawa Versys a 34.5K sem direito a choro e sem ABS.
Já faz tempo que Versys está 31K sem ABS e 34K com ABS (preço de início de conversa, antes de começar o obrigatório choro pré-fechamento de negócio). Mas concordo que ainda está caro. Deve baixar quando nacionalizar.

XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

firehawkbr escreveu:
Quem debocha assim de BMW é porque nunca andou em uma e age como a fábula das uvas verdes. Ah, eu não alcanço as uvas, mas também não quero, estão verdes. :lol:

No segmento de trails.
Caro é XT660 a 27.5k e ainda não se encontra para comprar.
Caro é Vstrom 650 a 35k sem ABS que é o que pediam antes de sair a Dafra-BMW. E ainda fica refém do J. Toledo.
Caro é Kawa Versys a 34.5K sem direito a choro e sem ABS.
Caro é Lander 250 X a 14.5K que era o preço antes de cogitarem o lançamento da T250 0(eu paguei 11k na minha em Setembro uma semana antes de sair a T250).

Quem falou em preço?
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

mamm2 escreveu:
firehawkbr escreveu:Caro é Kawa Versys a 34.5K sem direito a choro e sem ABS.
Já faz tempo que Versys está 31K sem ABS e 34K com ABS (preço de início de conversa, antes de começar o obrigatório choro pré-fechamento de negócio). Mas concordo que ainda está caro. Deve baixar quando nacionalizar.
Olha, em Setembro quando estava comprando moto, não consegui baixar a Versys de 34.5K (sem ABS) por mais que chorasse.
Lembro que depois de derramar um balde de lágrimas, consegui os mesmo 34.5 e o emplacamento grátis.
Depois de Setembro, parei de acompanhar.

O foda da Versys é que mesmo sendo motão ela sofre o efeito MT-03.
Ótimo equipamento, marca confiável mas ninguém compra porque é overpriced.
Aí como ninguém compra, quem quer comprar fica com medo de pegar um mico de mercado.
Mesmo caso da MT-03.

Até hoje só vi uma Versys na rua. E ainda num sabadão de manhã na G.O.
BMW Sertão 2012/2012
Valber Lessa
Roda Presa

Mensagem por Valber Lessa »

Ele já tem uma V-Strom 650, acho que então ele tem é de andar numa BMW para desencanar então :lol: Não sei se a V-Strom 650 é considerada moto boa neste contexto :yeahrite:
Valber Lessa
Roda Presa

firehawkbr escreveu:
Andrei escreveu:penso que A F800GS é muito melhor que a 1200... mais leve, motor mais moderno e suave, mais esguia e melhor de conduzir no off road...

é como comparar um troller com uma pajero full... e outra, as 1200 tem um monte de relatos de problema com as suspensões e com o cardan...

a F800 já parece uma moto como outra qualquer... e tem a confiabilidade do motor ROTAX... os motores BMW são famos por dar pau em sistema de alarme, sensor hall e outros... o problema é que os donos não falam nada... só viajando por aí que se vê...

tem bastante informações de proprietários no http://www.f800riders.org
O problema é que a F800 é off demais para quem está interessado numa 1200.
A F800 tem um banco horroroso, estreito e duro como das motos off road.
Imagina gastar 55K num dessas e ter que meter um Pedrinho Bancos nela?
Também tem baixa proteção aerodinâmica com bolha mais baixa e tanque mais estreito sem encaixe das pernas.
Além das anacrônicas rodas raidas com pneu com câmera.
Eu andei em uma e a primeira e segunda é extremamente curta bem no estilo off road.
Não gostei da sensação de arrancar na cidade com ela.
Motorzão com primeira com relação de trator realmente fica parecendo um trator. :)

Se ele quer gastar menos, a moto ideal é a F650GS, bicilíndrica de 800 cm3, abs moderno (não é o mesmo da G650) e um pouco menos de cavalaria do que a F800GS, acho que 7 cv a menos em função de outro mapeamento de injeção.

Quando eu queria comprar BMW, estava atrás de uma F650gs bi, nova ou semi-nova mas essa moto, com o lançamento da Dafra G650GS virou micão de mercado e não tem posicionamento de mercado.

Além de ser difícil de explicar para quem não é "entendido" que a G650gs é uma 650 mono e que a F650gs é uma bi moderníssima com o mesmo motor da F800gs.

Resultado, a Officer chegou a me informar que não iam mais importar a F650gs em 2011 por conta desses problemas.
A Caltabiano desmentiu mas ambas não tem F650gs para entregar

Para mim, para quem quer usar na cidade e viajar é a moto ideal da BMW.

A 1200 é mamute demais para usar num trânsito dia-a-dia como o de Sampa.
Bem explicado ;-) Ele já tem uma V-Strom 650 e veio de uma Freewind (XT e outros tratores assemelhados anterior a essas :lol: ) a moto é para viajar e andará muito pouco no trânsito. Ele nunca andou de BMW e pensa que é um Up em que ele hoje pode embarcar. A questão (claro que é dinheiro tbm) mas principalmente se as diferenças entre esses modelos realmente justificam o preço, pq é lógico que junto com a moto virão o custo adicional dos acessórios (penso que seja semelhante as SS, não imagino comprar uma sem colocar pelo menos Escape, filtro, PC, manetes, pneus melhores e etc...) no caso de uma moto dessas tem que ter as caixinhas quadradas e sei lá mais o que!!! }:) e não é barato!!!! Mas muitas peguntas foram respondidas aqui: Comprar a Standart é burrice, tem que olhar outras marcas também (KTM/Ducati Mulitstrada que alias acho que é a melhor, leigamente falando!!!), Ou até continuar nas japas pelo custo benefício... Como qualquer amante de motos, duvido que ele vai ser muito racional :-D
mamm777
Dinossauro

Re:

Mensagem por mamm777 »

firehawkbr escreveu:Versys (...) ótimo equipamento, marca confiável (...) mesmo caso da MT-03.
Ou seja, mais uma motoca perfeita pra mim! eheh...

XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Valber Lessa escreveu:
Ele já tem uma V-Strom 650, acho que então ele tem é de andar numa BMW para desencanar então :lol: Não sei se a V-Strom 650 é considerada moto boa neste contexto :yeahrite:
Aí não adianta. Quando o cabra encasqueta com uma moto, não tem jeito.
Mas já deram a resposta: Com ABS será mais fácil (teoricamente) revender.
Valber Lessa
Roda Presa

XTman escreveu:
Valber Lessa escreveu:
Aí não adianta. Quando o cabra encasqueta com uma moto, não tem jeito.
Mas já deram a resposta: Com ABS será mais fácil (teoricamente) revender.
Entendi isso tbm... se for a 1200 tem de ser pelo menos a Sport (ABS e Computador de bordo)!

A pergunta inicial já me responderam, mas e se for comparar a VStrom1000 (não sei se ainda fabricam isso) ou outra Japa desse naipe com uma BMW, como ficaria esse embate?
Responder