O que ninguém quer ler...mas deveria!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
SNAKE
Roda Presa

Re: O que ninguém quer ler...mas deveria!!!

Mensagem por SNAKE »

Apesar de alguns não simpatizarem com o Tite , há de se concordar que realmente é abusar da sorte andar a 250km/h e sabemos que SS só são usadas nos finais de semana, ou seja , geralmente são pilotos de finais de semana o que agrava o risco.
Puma

Mensagem por Puma »

ltadeu escreveu:artigo para ser jogado no lixo, mente pequena, de pouco pensar até de quem elogia
superfical de tudo
cheio de meias verdades que são muito piores do que mentiras
não educa, não ensina, não ajuda,
até bem de guard-rail assassino o texto explicita
e já não é novidade

http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... t=londrina

Até que enfim alguem sem venda nos olhos.

Parabens.

fui..................
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

bata em um muro de concreto a 60 km e veja o que te acontece
é muito pequeno se achar que o mal esta só na velocidade
não sou jaspion só para esclarecer
nos dois acidentes a culpa foi do motorista do carro, um sai de um posto
e entra numa avenida sem olhar sem parar, o outro atravessa na pista no meio do comboio
e a velocidade matou????
triste

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Epicuro escreveu:...Quantas vezes aqui eu já condenei essa atitude? Me lembro dum post lá no antigo boteco sobre um video sobre um cara fazendo terror numa estrada e ficou eu e o Saurus pagando de freira sobre o assunto qdo quase todo mundo batia palmas para o "intrépido piloto???...
Amigo véio, eu jamais pensei em pagar uma de freira. Sei que não sou santo. Mas eu tenho uma puta preocupação em, quando conduzindo qualquer veículo em vias públicas, não me expor ao risco excessivo nem outrem.

Hé um vídeo rolando no site de grandes jornais e na internet em geral, de um flagrante de atropelamento de uma vaca, numa das mais movimentadas avenidas no Rio de Janeiro. Quem assistiu, viu a altura e a distância que a vaca (uns 300 ou 400 kg) foi arremessada. Viu também como ficou a frente do carro. No feriado da semana santa, um motoqueiro motoqueiro morreu por ter atropelado dois cavalos numa rodovia daqui do Rio de Janeiro, num retão, asfalto tapete, mesa de sinuca. O garupa foi internado em estado grave (coma) e corre risco de morte.

Nesse caso do carro com a vaca, o motorista trafegava em velocidade normal e permitida para a via. Mesmo assim o carro ficou destruido. Imagine se estivesse a 180 ou 200 km/h.

O motoqueiro que morreu, muito provavelmente estava em velocidade compatível com a rodovia. Mesmo assim morreu, colocou um garupa no limiar da morte e matou 2 cavalos de uma só tacada. Imagine se estivesse a 230, 240, 280, 300 .... km/h.

Longe de mim pagar de freira..... nem padre, santo, bonzinho, certinho, mauricinho, etc. Pago apenas de RESPONSÁVEL.

Gosto de viver e de andar de moto. Também amo minha esposa, meus filhos..... quero celebrar a vida com aqueles que amo e com meus amigos. Não quero ir a velórios ou ter essas pessoas apenas em fotografias, recordações, etc.

Galera, me desculpem pela sinceridade. Sei que posso parecer exagerado, extremista, duro ou algo que o valha com as palavras que uso. Mas foi a forma que encontrei de expressar o que penso. Peço desculpas a todos pelos meus excessos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
SNAKE
Roda Presa

Mensagem por SNAKE »

Saurus escreveu:[quote="Epicuro
Gosto de viver e de andar de moto. Também amo minha esposa, meus filhos..... quero celebrar a vida com aqueles que amo e com meus amigos. Não quero ir a velórios ou ter essas pessoas apenas em fotografias, recordações, etc.
Saurus, estão aí bons e forte motivos que eu faço questão de lembrar toda vez que subo numa moto. Penso nos meus filhos, na minha familia e das pessoas que de alguma forma dependem de mim. Agora, cada um faz aquilo que achar melhor.
Robson

Mensagem por Robson »

ltadeu escreveu: nos dois acidentes a culpa foi do motorista do carro, um sai de um posto
e entra numa avenida sem olhar sem parar, o outro atravessa na pista no meio do comboio
e a velocidade matou????
triste

Itadeu, vc sabe dizer a velocidade que estava o seu amigo que perdeu o braço e a perna ?

Eu falo isso pq aqui em Taubaté teve um acidente muito parecido, a uns 2 anos... um cara em uma Hornet pegou uma Kombi pela metade... a kombi saiu do meio do mato e atravessou a pista...

Até aí tudo bem, o culpado era o cara da kombi... isso se a Hornet não estivesse a 180 km/h... o impacto foi tão forte que a kombi virou....

O piloto ficou 2 semanas em coma, e morreu.

Não sei se o resultado do acidente seria outro se a Hornet estivesse a 80 km/h, que é o limite de velocidade da estrada que liga Taubaté a Ubatuba... mas com certeza tanto o cara da Kombi quanto o motocilcista teriam muito mais chances de escaparem ilesos se a moto respeitasse o limite de velocidade do local.

Não sou santo tb, gosto de correr... mas há algum tempo a busca por "adrenalina" pelos jaspions anda passando dos limites do suportável para se viver em sociedade.

Abraços
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

não sei a velocidade que ele estava, estive com ele uma vez só em um encontro em londrina
acho que a velocidade não importa, se voce bate com um obstaculo fixo a mais de 6 é sorte quebrar pouco ou ficar vivo

o clodoaldo de curitiba, um grande amigo, que gosta de escrever, (o marcelo acho que não conheci) passou este recado:

"Antes de ontem, no fim da tarde, uma amigo nosso de Curitiba, Marcelo do do Kamaradas do Asphalto, , resistiu a um assalto, não quis entregar a chave da moto e na frente de um monte de transeuntes, levou um tiro no rosto e morreu na hora. Tinha uns 38 anos e era companheiro de jantar na quarta - feira.
O assassino saiu andando calmamente como se nada tivesse acontecido.
Inacreditável como se pode tirar a vida de um ser humano, a tranquildade com que se mata.
Impunidade quase certa, infelizmente.
Lição que nos fica: não se resiste a assalto. A segunda lição ´que estupidamente se altera toda a vida de uma família. Era casado e tinha 02 filhos. "

este estava parado
:pqp: :pqp: :pqp:

1 2 3 e agora
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

ltadeu escreveu:acho que a velocidade não importa,
Existiu um senhor chamado Newton, que não concorda com isso. O que chamamos de segunda lei de Newton diz:

F=m.a.

Força = massa. aceleração

Vocês estão colocando seus ódios contra o Tite acima de um bom debate. Dizer que velocidade não importa num estrago de acidente só por ódio ao Tite é, no mínimo, imaturo...
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

Locke escreveu:
ltadeu escreveu:acho que a velocidade não importa,
Existiu um senhor chamado Newton, que não concorda com isso. O que chamamos de segunda lei de Newton diz:F=m.a. Força = massa. aceleração Vocês estão colocando seus ódios contra o Tite acima de um bom debate. Dizer que velocidade não importa num estrago de acidente só por ódio ao Tite é, no mínimo, imaturo...
locke cote a frase inteira
"acho que a velocidade não importa, se voce bate com um obstaculo fixo a mais de 6 é sorte quebrar pouco ou ficar vivo"
ou seja bater a 60 70 80 90 100 200 250 300 em uma parede vai de machucar pouco ou muito sorte, a velocidade de 40 já é suficiente para te levar para outra
assim vc escreve o mesmo que eu, mas continua achando esse artigo supimpa e eu falando que é de meia verdade e só
não tenho ódio ao Tite mas parece que vc esta apaixonado por ele, use e aproveite

1 2 3 e agora
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Fala sério, dizer que a velocidade não importa é querer contrariar tudo que estudei em física, claro que acidentes graves ocorrem em qualquer velocidade mas você tem que concordar que tem muito mais chance de sair vivo quando ocorre em velocidades menores. A única vantagem de andar rápido é que em caso de acidente raramente deixa seqüelas, é morte certa.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

putz...

esquecendo o lance de 'velocidade x sequela', que tal pensar no fato de que se os fulanos não tivessem a 250 por hora eles poderiam simplesmente ter freado e nem sequer batido?

uma motona dessas freia muito bem se tiver a 110, 120... heh.

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

ltadeu escreveu: parece que vc esta apaixonado por ele, use e aproveite
Quando alguém percebe que suas idéias em um debate estão sendo contrariadas pela lógica, apelam para o ataque pessoal.
Editado pela última vez por Locke em 28 Mar 2008, 18:24, em um total de 1 vez.
Celso_RJ

Mensagem por Celso_RJ »

Pois é!
É muito fácil culpar os motoristas.
Já dei fechadas em motos por não vê-los chegar tão repentinamente.
Às vezes faço o teste o pisca ligado. Raramente um motoqueiro/motociclista respeita essa sinalização. Eles passam raspando como se o meu carro não existisse.
Esquecem completamente da direção defensiva e da pilotagem com segurança, sua e dos próximos.
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

Locke escreveu:
ltadeu escreveu: parece que vc esta apaixonado por ele, use e aproveite
Quando alguém percebe que suas idéias em um debate estão sendo contrariadas pela lógica, apelam para o ataque pessoal.
desculpe
não pretendia ataque pessoal
só discordo que a velocidade foi o fator principal ou o determinante na morte de um conhecido meu e no acidente que aleijou o outro
falta educação pelo menos a todos que usam veículos seja bicicleta, moto ou carro, nos exemplos a culpa foi única, e foi do carro
já escrevi atrás e repito bater com velocidade em obstáculo e sair vivo ou pouco machucado é sorte
ser cortado ao meio por guard-rail não é azar, é irresponsabilidade de quem construiu
é isso, pensar pequeno é achar que só a velocidade mata
Editado pela última vez por ltadeu em 28 Mar 2008, 19:22, em um total de 1 vez.

1 2 3 e agora
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Robson escreveu:

Epicuro... tem de tomar cuidado com esse tipo de comentário...

Eu sou motociclista, mas ultimamente ando mais de carro que de moto...

E sinceramente, ando desanimado para andar de moto na rua ou estrada...

A quantidade de motos nas mãos de gente despreparada é enorme, tanto as grandes como as pequenas...

Abraços
Bom, eu não tinha lido ainda. Valeu aí a postagem. Aliás, esses comentários de "já foi postado" e equivalentes são um saco. Se já tem igual, pelo menos poste o link para o post original, em vez de fazer apenas a crítica inútil. E se tá com preguiça de procurar o link para fazer o serviço completo, então fica quieto e deixa o post repetido que provavelmente terá quem dele se interesse.

Voltando ao assunto específico, concordo com o Robson nessa. E também tenho me sentido extremamente desanimado para andar de moto, seja na cidade ou estrada. A quantidade de imbecilidades que tenho visto motoqueiros e motociclistas fazerem é impressionante. Dá raiva, porque esses merdas denigrem todos os que amam motos.

Morar em Niterói me parece um curso de "como odiar motoqueiros". O povo daqui não usa capacete nem a pau. Pilotam de chinelinho. Calçada é pista, inclusive na contramão, e não importa que haja pedestres nela. Semáforo é luzinha de natal, mera decoração da rua. Não há lei de transito para esses delinquentes. Eu sinto vergonha de ser motociclista ao ver um desses bostas se aproximando no corredor, buzinando o tempo todo.

Achei um bom texto esse do Tite. Ele pode bem ser um bundão, e já mostrou isso mais de uma vez, mas dessa vez me parece ter falado a coisa certa. Não entrou no mérito da culpa precisa em cada acidente abordado, mas sim na quantidade inaceitável de vidas perdidas em nome do prazer momentâneo da velocidade e da potência.

Quer saber? Eu tô é ficando velho mesmo. Os prazeres que me encantavam aos 20 não me encantam mais da mesma forma. Morro de medo de deixar meus dois filhos pequenos sem pai, e minha esposa sem marido. Não tenho mais vontade nenhuma de virar estatística só para experimentar doses generosas de adrenalina. Já tive, nao tenho mais.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Não que um choque contra um obstáculo rígido e fixo a 60 km/h não possa ser fatal. Claro que pode. Mas o fato é que a 100 km/h é muito mais fácil frear, reagir, controlar, manter o domínio de um veículo do que a 160 km/h. Quanto maior a velocidade, mais rápido o obstáculo se aproxima, mais espaço é necessário para contornar a situação, menos tempo se dispõe para isso.

Você pode estar parado de pé na calçada e um outro veículo a 30 km/h lhe atingir e você morrer.

Mas o que é mais fácil: Controlar uma frenagem de emergência de uma moto ou carro a 100 km/h ou a 200 km/h? Qual velocidade precisa de menos espaço para se trazer o veículo até a imobilidade com segurança?

Um projétil de um fuzil AR-15 (calibre 5.56) pesa em tôrno de 10 gramas. Inofensivo né? Só se for parado. Se estiver a 1.600 km/h é capaz de atravessar uma parede de aço de uma polegada de espessura. Um grão de rocha com menos de um décimo de milímetro e menos de meio grama de massa, como um micro-meteorito, viajando a 35.000 km/h pode pulverizar um satélite de 50 toneladas.

Um veículo de 200 kg a 100 km/h está carregado com um determinado quantum energético (energia cinética). Esse mesmo veículo a 150 km/h acumula muito mais energia cinética.

Então, esse papo de que a velocidade não é importante, não me convence.

O caso do sujeito que foi morto em um assalto, não tem cabimento quanto ao que estamos debatendo neste tópico, exceto pelo estrago (matar) que um pedacinho de chumbo a cêrca de 700 km/h fez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

galera, só um aviso, tá lá no motonline:

"É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores(Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98). Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1999 a 2008. motonline.com.br/BlueWeb. Todos os direitos reservados"
-oo-

O boss é meu broder.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Robson,

Há muito tempo sinto a mesma coisa.

É por isto que ando há anos desanimado em andar de moto na rua.

Voce consegue imaginar uma besta de CG dar uma porrada na traseira de uma Teneré porque não conseguiu frear?

É, isto já aconteceu comigo dentro do Tunel Rebouças no meio dos carros andando devagar, pois, tava tudo engarrafado.

A minha balançou, mas, não cai, a CG acertou a lateral dum carro.

O pior é que o cara ficou me xingando por estar andando devagar.

Se ele quer morrer, tduo bem, mas, vá morrer longe de mim.

Hoje vejo diariamente um monte de bestas iguais, e, pior, agora tem moto grande fazendo a mesma coisa.

Já ví Harley andando no estilo motobosta.
Só faltava o Baú.

Um abraço,

Kleber

PS: Não tenho nada contra Motoboy, só tenho ódio de algumas bestas que apenas vão morrer logo por serem inconsequentes.

Alguém já viu se ensinam nas Motoescolas o uso desenfreado das buzinas dentro de túnel?
Parece que sim.
Buzina é salvo conduto?
Buzina é sai da frente?
Buzina é certeza de que a rua é sua?

Acho que estes pensam que sim.
Coitados.
Vão ganhar um terreno com uma lápide enfeitando e ainda gratis o nome e data do nascimento e óbito.
Que pena.

Robson escreveu:
Epicuro escreveu:Esse acidente no paraná do cara q teve braço e perna amputados nao foi aquele postado pelo Itadeu?

Pelo q Itadeu contou o cara até tava correndo mas foi o "4patas" o responsável pelo acidente.
Não foi imperícia do piloto e sim tosquice do condutor do carro.

Epicuro... tem de tomar cuidado com esse tipo de comentário...

Eu sou motociclista, mas ultimamente ando mais de carro que de moto...

E sinceramente, ando desanimado para andar de moto na rua ou estrada...

A quantidade de motos nas mãos de gente despreparada é enorme, tanto as grandes como as pequenas...

De carro na estrada é muito foda, os jaspions passam rasgando do seu lado a centímetros do seu carro, e quase nunca vc consegue vê-los no retrovisor....

Imagina vc a 100 km/h em um carro, e vem uma moto a 230 (velocidade considerada moderada pelos jaspions)... se vc estiver a 100 metros da moto, em 3 segundos ela te alcança.... e a 100 metros o farol da moto é um ponto no teu retrovisor... o tempo de resposta em caso de merda é muito curto....

Velocidade é bom, é legal, mas não no meio de carros e caminhões em estradas....

Abraços
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

o texto do Tite conta a sua maneira os problemas que temos hoje, parte do texto é legal
como falar que o sistema de habilitação esta ultrapassado

mas os guard-rail no Brasil nào foram projetados para motos

faltou comentar e mutio sobre os motoristas de carros, taxis, vans, onibus e caminhões sem nenhum preparo que colocam nossas vidas em risco

multas não irão resolver, grande parte dos envolvidos em acidentes nem habilitação possuem

o que falta no Brasil é EDUCAÇÃO de nossa população
aqui vale a lei de Gerson

entre nós amantes das motos por muitos anos existiu uma união, eramos unidos
hoje nas grandes cidades é uma guerra moto x todos

realmente, estou em sampa a dois meses e da raiva de muitos motos, respeito todos, abro espaço, ligo a seta, uso o retrovisores,
mas ja perdi um retrovisor por causa da besta que queria passar aonde não dava
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

DIGA NÃO AS BESTAS!!!!

Um abraço,
Kleber

Reinke escreveu:o texto do Tite conta a sua maneira os problemas que temos hoje, parte do texto é legal
como falar que o sistema de habilitação esta ultrapassado

mas os guard-rail no Brasil nào foram projetados para motos

faltou comentar e mutio sobre os motoristas de carros, taxis, vans, onibus e caminhões sem nenhum preparo que colocam nossas vidas em risco

multas não irão resolver, grande parte dos envolvidos em acidentes nem habilitação possuem

o que falta no Brasil é EDUCAÇÃO de nossa população
aqui vale a lei de Gerson

entre nós amantes das motos por muitos anos existiu uma união, eramos unidos
hoje nas grandes cidades é uma guerra moto x todos

realmente, estou em sampa a dois meses e da raiva de muitos motos, respeito todos, abro espaço, ligo a seta, uso o retrovisores,
mas ja perdi um retrovisor por causa da besta que queria passar aonde não dava
[font=Microsoft Sans Serif] [/font]
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Responder