A Vacina de Pneu não funcionou!!!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: A Vacina de Pneu não funcionou!!!
O fabricante promete que dá pra usar em pneu com câmara também, não foi vacilo do Marcos DF não.
Uma coisa que pode ter influenciado é que, na hora de aplicar, tem que misturar bem para que ambos os pneus fiquem com líquido verde E fibras, senão não vedará direito. O ruim é que eles se separam na embalagem e fica complicado de aplicar de forma homogênea. Talvez tivesse só líquido no pneu que furou.
Fui com um amigo trocar o pneu da moto dele. Como ele tinha selante no pneu velho, pegamos emprestado um tipo de agulha, e ele furou o pneu em vários lugares. Dava para ouvir o ar saindo, mas quando rodávamos o pneu, o selante tapava o furo. Parecia que funcionava direitinho, mas era um furo bem pequeno.
Por fim, eu tinha selante na Bandit e parei de usar, pois a frente chacoalhava toda acima de 180km/h. Se a moto não passar disso, dá pra usar sem problemas de balanceamento.
Uma coisa que pode ter influenciado é que, na hora de aplicar, tem que misturar bem para que ambos os pneus fiquem com líquido verde E fibras, senão não vedará direito. O ruim é que eles se separam na embalagem e fica complicado de aplicar de forma homogênea. Talvez tivesse só líquido no pneu que furou.
Fui com um amigo trocar o pneu da moto dele. Como ele tinha selante no pneu velho, pegamos emprestado um tipo de agulha, e ele furou o pneu em vários lugares. Dava para ouvir o ar saindo, mas quando rodávamos o pneu, o selante tapava o furo. Parecia que funcionava direitinho, mas era um furo bem pequeno.
Por fim, eu tinha selante na Bandit e parei de usar, pois a frente chacoalhava toda acima de 180km/h. Se a moto não passar disso, dá pra usar sem problemas de balanceamento.
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Nunca usei essa vacina, mas já usei muito o spray corretivo e sempre tive sucesso, seria bom andar com um.
Concordo! Nesse caso parece que o furo ultrapassou o limite do produto. Aliás, que put...a pregão. Lembro que quando instalei na moto, a embalagem não recomendava uso em motos esportivas que atingiam grandes velocidades.TREXEIRO escreveu:Ae galera, na minha opinião... precisa rodar com a moto para o produto ter tempo de agir, e depois o fabricante fala que interrompe vasmentos de ate 3m/m, ali parece um baita rombo, sempre usei a melca, na ultima troca de pneu diant. em Outubro/09 qdo. desmontou a roda noatmos que tinha um PREGUINHO grudado na camera e VARISO CAVACOS, mas nunca notei nada, a nÃo ser qe as vezes qdo. ficava parada por muito tempo (4.5dias) o pneu dianteiro perdia muito a calibargem, so depois da troca é que percebi o porque, nem tenho ideia de qdo. aquilo entrou no pneu.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Usei essa meleca na Fazer 250 e na GS500. Engraçado é que na primeira vez que comprei só dizia para colocar meio tubo em pneus até 110mm (eu acho), e um tubo a partir de 120 ou 130mm. Um pouco depois que ouvi falar desses problemas de balanceamento, começou a vir na embalagem uma recomendação diferente para "motos speed" (como dito na embalagem), se não me engano diz para botar só meio tubo em cada pneu.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
a função dessa vacina acredito q seja retardar o tempo antes de esvaziar pra vc poder reparar o pneu e nao ficar na mao..
e nao vedar o furo eternamente..
e nao vedar o furo eternamente..
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Alan, a propaganda deles e as instruções do rótulo são claras: o produto promete vedar o furo defintivamente. 
http://www.motovisor.com.br/selante.htm
http://www.motovisor.com.br/selante.htm
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
Certo, vi agora, mas eu nunca botei fé nesse negocia ai nao.. usei 1 vez sabendo q seria algo pra somente retardar... seria locura pensar q a gosma verde iria vedar um furo..
fica ai a dica pra qm usa pensando que é pra vedar definitivamente
fica ai a dica pra qm usa pensando que é pra vedar definitivamente
Sem Moto...
- Sir Camelot
- Motociclista
Um prego desse tamanho é igual a HIV, num tem vacina que resolva.

Vi acontecer isso num passeio, realmente não é pra usar com câmara, o produto não vai vedar. Tanto que o borracheiro mais próximo não fez o remendo certo, largou quando montou. Aí tiramos a câmara, enchemos o pneu e recolocamos a meleca e ela vedou.
Vi acontecer isso num passeio, realmente não é pra usar com câmara, o produto não vai vedar. Tanto que o borracheiro mais próximo não fez o remendo certo, largou quando montou. Aí tiramos a câmara, enchemos o pneu e recolocamos a meleca e ela vedou.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
tem que tirar o prego e rodar com a moto pra vedar... prego muito grosso ainda parando pra encher, nada dentro das instruções e recomendações do produto.
Tambem pode ser o caso da mistura com poucas fibras, que ficam mais no fundo da garrafa
Tambem pode ser o caso da mistura com poucas fibras, que ficam mais no fundo da garrafa
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

tamanho do prego 17x21 (3mm)Sir Camelot escreveu:Um prego desse tamanho é igual a HIV, num tem vacina que resolva.![]()
segundo o fabricante vedaria com câmara.
Mas não funcionou!