K1300GT, primeiras impressões e primeiro tópico!
- Rehbein
- Motoqueiro
Re: K1300GT, primeiras impressões e primeiro tópico!
Pode ser Marcelo, mas nenhuma das duas se presta ao uso esportivo... a RT parece mais volumosa devido a ampla proteção frontal e ao motor flat que "escapa para os lados", mas é mais polivalente que a GT, não para a espotividade (RR) mas sim para o touring, pois é mais alta do chão que a VStrom e utilizando a mesma suspensão da GT é mais leve. Quanto ao uso esportivo (racing), nenhum comprador de RT ou GT possui esta espectativa, porém ambas ultrapassam com facilidade os 220 por hora...MAD escreveu:Sim Roger, mas eu colocaria a RT entre a GT e a LT. A RT pode ser mais leve que a GT, mas é mais volumosa, e menos apta ao uso "esportivo". Não esqueça que a GT compartilha sua estrutura com a K1300R e S, que são motos voltadas totalmente para performance.Rehbein escreveu:Existe sim uma espécie de concorrência entre a RT e a GT, elas tem o mesmo tamanho e propostas idênticas, a GT tem 4 cil em linha e é mais potente, a RT é mais econômica e mais leve... usam as mesmas malas e podem ter os mesmos equipamentos.Kuati escreveu:Q farol gigante! Deve ser uma beleza pra viajar a noite.
Deve andar muito. Das melhores tourings vendidas atualmente.
Rehbein, vc que entende da coisa, essa a K1300GT me parece mais esportiva e a RT1200 me parece mais luxuosa, mas mesmo assim não há uma grande concorrência interna entre as duas?
[ ]'s
Marcelo, a BM que compete com a Gold Wing é a LT !
Abraços.
O que a GT tem de atrativo é justamente o motor, pois o 4 cil é bem mais linear e quieto que o flat/fusca, podendo ter também a carenagem mais estreita...
Só que pra isto é preciso investir um pouco mais...
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Roger, foi por isso mesmo que eu coloquei a palavra "esportivo" entre parênteses.Rehbein escreveu:Pode ser Marcelo, mas nenhuma das duas se presta ao uso esportivo... a RT parece mais volumosa devido a ampla proteção frontal e ao motor flat que "escapa para os lados", mas é mais polivalente que a GT, não para a espotividade (RR) mas sim para o touring, pois é mais alta do chão que a VStrom e utilizando a mesma suspensão da GT é mais leve. Quanto ao uso esportivo (racing), nenhum comprador de RT ou GT possui esta espectativa, porém ambas ultrapassam com facilidade os 220 por hora...MAD escreveu:Sim Roger, mas eu colocaria a RT entre a GT e a LT. A RT pode ser mais leve que a GT, mas é mais volumosa, e menos apta ao uso "esportivo". Não esqueça que a GT compartilha sua estrutura com a K1300R e S, que são motos voltadas totalmente para performance.Rehbein escreveu:Existe sim uma espécie de concorrência entre a RT e a GT, elas tem o mesmo tamanho e propostas idênticas, a GT tem 4 cil em linha e é mais potente, a RT é mais econômica e mais leve... usam as mesmas malas e podem ter os mesmos equipamentos.Kuati escreveu:Q farol gigante! Deve ser uma beleza pra viajar a noite.
Deve andar muito. Das melhores tourings vendidas atualmente.
Rehbein, vc que entende da coisa, essa a K1300GT me parece mais esportiva e a RT1200 me parece mais luxuosa, mas mesmo assim não há uma grande concorrência interna entre as duas?
[ ]'s
Marcelo, a BM que compete com a Gold Wing é a LT !
Abraços.
O que a GT tem de atrativo é justamente o motor, pois o 4 cil é bem mais linear e quieto que o flat/fusca, podendo ter também a carenagem mais estreita...
Só que pra isto é preciso investir um pouco mais...![]()
Abraços.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Parabéns TUI... baita maquinão... Sucesso!
Quanto as motos RT x GT, se resume a isso mesmo.
A RT parece ser mais "pesada" mas é mais leve uns 30kg. RT com 110cv x 160cv da GT (quatro cilindros),
mas ambas passam dos 200 por hora, já é excelente para motos desse tamanho. Transmissão cardã, normal,
nas duas. Freios praticamente iguais, ABS, muda somente o diâmetro do disco traseiro da GT, que é um pouco
maior.
Para viagens a RT leva vantagem, tem tanque maior e gasta menos por litro, resultando em uma autonomia
fantástica, sem "stress" com abastecimentos. Conforme relatos ai mais de 500km rodando normal.
E no final das contas, o que vale é o bolso kkk mas se pegar duas Premium (completas), saem quase a mesma
coisa.
Quanto as motos RT x GT, se resume a isso mesmo.
A RT parece ser mais "pesada" mas é mais leve uns 30kg. RT com 110cv x 160cv da GT (quatro cilindros),
mas ambas passam dos 200 por hora, já é excelente para motos desse tamanho. Transmissão cardã, normal,
nas duas. Freios praticamente iguais, ABS, muda somente o diâmetro do disco traseiro da GT, que é um pouco
maior.
Para viagens a RT leva vantagem, tem tanque maior e gasta menos por litro, resultando em uma autonomia
fantástica, sem "stress" com abastecimentos. Conforme relatos ai mais de 500km rodando normal.
E no final das contas, o que vale é o bolso kkk mas se pegar duas Premium (completas), saem quase a mesma
coisa.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013

Tava lendo nuns fóruns gringos e é isso mesmo, existe uma concorrência interna, mesmo a RT sendo mais luxuosa e a GT mais esportiva.
A GT anda mais, vibra menos.
A RT tem rádio, banco mais confortável, maior proteção contra o vento, mais leve, mais ecônomica, maior autonomia, guidão em posição mais confortável.
Li num fórum alguns donos que tinham a com motor boxer e compraram a 4 canecos. Vc lê achando que o cara pulou de uma boxer pra uma super sport
Teve um lá que fez trocentas modificações pra 4 canecos ficar próxima da boxer em matéria de conforto, mas não conseguiu e vai voltar pra boxer!
Bem resumido, pra quem quer andar forte a 4 conecos é melhor, pra quem quer andar numa velocidade de cruzeiro mais segura, a boxer vai melhor. Só não sei que velocidade é.
Disseram que a boxer vibra a ponto de incomodar em altas rotações. Rehbein, qual a velocidade de cruzeiro legal pra se rodar com a RT?
Outra coisa, o motor boxer não baixa o centro de gravidade a tornando mais maneável, mais rápida nas mudanças de direção?
[ ]'s

- Rehbein
- Motoqueiro
Fez a lição de casa em Kuati...
Eu tenho andado a 160 com malas e carona, não sinto vibração nenhuma (ex harleyro). Ela vibra mesmo é na lenta, colocaram eixos balanceadores no motor das 1200 (antes era 1150) para acabar com o excesso de vibração.
Sim o centro de gravidade é mais baixo, o que a torna bem mais manobrável.
Os espelhos da RT são sensacionais, não conheço nada igual.
Abraços.
Eu tenho andado a 160 com malas e carona, não sinto vibração nenhuma (ex harleyro). Ela vibra mesmo é na lenta, colocaram eixos balanceadores no motor das 1200 (antes era 1150) para acabar com o excesso de vibração.
Sim o centro de gravidade é mais baixo, o que a torna bem mais manobrável.
Os espelhos da RT são sensacionais, não conheço nada igual.
Abraços.
160 km/h de cruzeiro tá mais que bom pra mim hehehe. O retrovisor eu vi lá no churrastiba, deixa retrovisor de carro no chinelo. Pouca gente liga pra isso, mas eu sempre fui de reparar em retrovisor.
Apesar de fã da GT e já ter tido preconceito qto ao motor boxer, sem dúvida a RT se encaixaria melhor pra mim.
Feliz a marca que consegue ter uma concorrência interna destas.
[ ]'s
Apesar de fã da GT e já ter tido preconceito qto ao motor boxer, sem dúvida a RT se encaixaria melhor pra mim.
Feliz a marca que consegue ter uma concorrência interna destas.
[ ]'s

-
Gaucho
flat/fuscaRehbein escreveu:
o 4 cil é bem mais linear e quieto que o flat/fusca,
Duas baitas motos, mais eu ficaria com a GT pelo motor 4 cilindros e pelos 160cv
Isso se eu tivess dinheiro é claro 

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Voltei!
Consegui aproveitar a motoca nesse feriado! Foi bem legal, um casal chegou aqui na minha cidade, eles fizeram um passeio intitulado "Da quinta a nove" vieram desde a 5 avenida em Nova Iorque, até a Avenida Nove de Julho daqui da cidade numa VStorm 1000!
Realmente, o Xenon faz uma diferença ENORME a noite...
Eu achei ela bem macia, e anda bem demais, dei uns picos de 240km/h com ela ontem, tudo com segurança claro! Enfim, estou me deliciando com a moto, até agora, só elogios. Esperem chegar a hora da manutenção, aí sim aposto que irei chiar, primeira BMW aqui.. ahaha E confesso, que peguei a BMW pela maior exclusividade e por influencia de um amigo, que participa de um "clube do bolinha" das bmws, se não teria continuado na honda/yamaha mesmo.
Fotos novas, vou ficar devendo por enquanto, meu filho foi viajar e levou a camera boa! Eu sempre fui fã de motos estilo racing, sempre tive CBRs da vida, aí eu cai e fiquei sem moto uns anos. Voltando, confesso que ia voltar para o mesmo estilo e aos motores 1000cc, até quase peguei uma BMW 1300S, mas acabei optando pela GT devido aos apelos da patroa, que até prometeu que vai andar comigo
a RT realmente é mais adequada pra viagens, mas não consegui abandonar totalmente o estilo racing e continuei com uma 4 canecos, mas andei nas duas, e as duas são fenomenais. Não senti tanto a vibração,talvez mais pela empolgação de voltar ao mundo das 2 patas, parada, em cima do cavalete, realmente a RT vibra bem mais, mas nada que atrapalhe.
As duas até podem ser concorrentes internas, mas são "bem" diferentes.
Consegui aproveitar a motoca nesse feriado! Foi bem legal, um casal chegou aqui na minha cidade, eles fizeram um passeio intitulado "Da quinta a nove" vieram desde a 5 avenida em Nova Iorque, até a Avenida Nove de Julho daqui da cidade numa VStorm 1000!
Realmente, o Xenon faz uma diferença ENORME a noite...
Eu achei ela bem macia, e anda bem demais, dei uns picos de 240km/h com ela ontem, tudo com segurança claro! Enfim, estou me deliciando com a moto, até agora, só elogios. Esperem chegar a hora da manutenção, aí sim aposto que irei chiar, primeira BMW aqui.. ahaha E confesso, que peguei a BMW pela maior exclusividade e por influencia de um amigo, que participa de um "clube do bolinha" das bmws, se não teria continuado na honda/yamaha mesmo.
Fotos novas, vou ficar devendo por enquanto, meu filho foi viajar e levou a camera boa! Eu sempre fui fã de motos estilo racing, sempre tive CBRs da vida, aí eu cai e fiquei sem moto uns anos. Voltando, confesso que ia voltar para o mesmo estilo e aos motores 1000cc, até quase peguei uma BMW 1300S, mas acabei optando pela GT devido aos apelos da patroa, que até prometeu que vai andar comigo
As duas até podem ser concorrentes internas, mas são "bem" diferentes.
- Rehbein
- Motoqueiro
Grande Tui,
Ontem à noite fui na casa de uma amigo que acabou de comprar uma GT 1200 2007, também está com o sorriso de orelha a orelha RSRSSRS.
Com certeza tu e a digníssima vão estar plenamente satisfeitos com a moto, ela é extremamente confortável e anda pra caramba.
Nem te preocupa com as revisões, não é algo assim desanimador de caro... Como já postei no tópico muro das lamentações, fiz a revisão dos 20K (troca um monte de coisa) saiu por um pouco menos de mil cruéis...
Na de 10K, gastei 400, e na de 1k, foram 200... dá um total de 1k5 por 20 mil quilômetros, o que acaba sendo igual ou até menos que se gastaria com uma 4 canecos japonesa...
Grande abraço.
Ontem à noite fui na casa de uma amigo que acabou de comprar uma GT 1200 2007, também está com o sorriso de orelha a orelha RSRSSRS.
Com certeza tu e a digníssima vão estar plenamente satisfeitos com a moto, ela é extremamente confortável e anda pra caramba.
Nem te preocupa com as revisões, não é algo assim desanimador de caro... Como já postei no tópico muro das lamentações, fiz a revisão dos 20K (troca um monte de coisa) saiu por um pouco menos de mil cruéis...
Na de 10K, gastei 400, e na de 1k, foram 200... dá um total de 1k5 por 20 mil quilômetros, o que acaba sendo igual ou até menos que se gastaria com uma 4 canecos japonesa...
Grande abraço.
Seja bem vindo ao M@D, TUI, e parabéns pela aquisição!
Realmente é um motão!
XT225 - 30256 km
Realmente é um motão!
XT225 - 30256 km
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
é meu sonho de consumo pra viajar poraí...
magina no frizinho.. botaozinho ON.. manoplas aquecidas (nao vi se a sua tem)... ahhhhh gozei.. hehehehehe
parabens... motao!!!!
abraços
magina no frizinho.. botaozinho ON.. manoplas aquecidas (nao vi se a sua tem)... ahhhhh gozei.. hehehehehe
parabens... motao!!!!
abraços
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
Parabéns pela moto..
Sonho de consumo para rodar o mundo...
Sonho de consumo para rodar o mundo...
De supertenere 750 ano 1997