O vento quase me derrubou
- davizudoww
- Mito
- Contato:
Re: O vento quase me derrubou
vento lateral derruba até o jo soares de gold wing....
quem duvida vá pro ushuaia de moto!!
ainda bem que o amigo conseguiu controlar.. o negocio eh ficar atento ate nas vegetações adiante...
abraços
quem duvida vá pro ushuaia de moto!!
ainda bem que o amigo conseguiu controlar.. o negocio eh ficar atento ate nas vegetações adiante...
abraços
Campinas!!!
além de viado o que mais tem lá e vento na estrada!!!
Já chegueia andar mais de 4km de lado por causa do vento...se a pista não tivesse 3 pistas tinha saido fora.
Isso com todas as motos (CB, Falcon, e super) haha.
além de viado o que mais tem lá e vento na estrada!!!
Já chegueia andar mais de 4km de lado por causa do vento...se a pista não tivesse 3 pistas tinha saido fora.
Isso com todas as motos (CB, Falcon, e super) haha.
-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
qdo ver a placa de vento lateral
jah tem q ficar atento.
jah tem q ficar atento.- Saurus
- Mito
É, "preibói"!? Então vem passear na Ponte Rio-Niterói que tu vai ver só a piaba que vai tomar.b0fh escreveu:moto de verdade (de ferro, 250 kilos pra mais e sem firulinhas 'carenagem') não tem esse problema.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus escreveu:É, "preibói"!? Então vem passear na Ponte Rio-Niterói que tu vai ver só a piaba que vai tomar.b0fh escreveu:moto de verdade (de ferro, 250 kilos pra mais e sem firulinhas 'carenagem') não tem esse problema.
E em dia de sudoeste de maremoto, vai atravessar a ponte toda colado na lateral de algum ônibus.
Em março agora peguei uma chuva de vento em Campo Mourão-PR que vou te dizer, além de andar de lado uns 80/90 km, temporal, etc..., o vento me jogou pro acostamento e ficou ruim, mas muito ruim de voltar pra pista.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
Pois é, Chimôuqui. E quando a pista fica balançando para cima, para baixo, para esquerda e para direita, tudo ao mesmo tempo e com o "soprinho" de vento mudando de direção a toda hora e você no meio do corredor entre carros, ônibus e caminhões naquele trecho de quatro faixas de rolamento (corredor de apenas 50 cm +/-). Tem que ser artista de circo pra encarar a aventura, o desafio. É puro malabarismo na corda bamba.Smoker escreveu:Saurus escreveu:É, "preibói"!? Então vem passear na Ponte Rio-Niterói que tu vai ver só a piaba que vai tomar.b0fh escreveu:moto de verdade (de ferro, 250 kilos pra mais e sem firulinhas 'carenagem') não tem esse problema.
E em dia de sudoeste de maremoto, vai atravessar a ponte toda colado na lateral de algum ônibus.![]()
Em março agora peguei uma chuva de vento em Campo Mourão-PR que vou te dizer, além de andar de lado uns 80/90 km, temporal, etc..., o vento me jogou pro acostamento e ficou ruim, mas muito ruim de voltar pra pista.
Saurus escreveu:Pois é, Chimôuqui. E quando a pista fica balançando para cima, para baixo, para esquerda e para direita, tudo ao mesmo tempo e com o "soprinho" de vento mudando de direção a toda hora e você no meio do corredor entre carros, ônibus e caminhões naquele trecho de quatro faixas de rolamento (corredor de apenas 50 cm +/-). Tem que ser artista de circo pra encarar a aventura, o desafio. É puro malabarismo na corda bamba.Smoker escreveu:Saurus escreveu:É, "preibói"!? Então vem passear na Ponte Rio-Niterói que tu vai ver só a piaba que vai tomar.b0fh escreveu:moto de verdade (de ferro, 250 kilos pra mais e sem firulinhas 'carenagem') não tem esse problema.
E em dia de sudoeste de maremoto, vai atravessar a ponte toda colado na lateral de algum ônibus.![]()
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
E se, só de "brinde" ainda estiver batendo aquelas "chuvinhas" de verão... Aí então é que phodddeu di veiz.... SEGUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURAAAAAAAAAAAAA, PEEEEEEEEEEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO!!!!!Smoker escreveu:Saurus escreveu:Pois é, Chimôuqui. E quando a pista fica balançando para cima, para baixo, para esquerda e para direita, tudo ao mesmo tempo e com o "soprinho" de vento mudando de direção a toda hora e você no meio do corredor entre carros, ônibus e caminhões naquele trecho de quatro faixas de rolamento (corredor de apenas 50 cm +/-). Tem que ser artista de circo pra encarar a aventura, o desafio. É puro malabarismo na corda bamba.Smoker escreveu:Saurus escreveu:É, "preibói"!? Então vem passear na Ponte Rio-Niterói que tu vai ver só a piaba que vai tomar.b0fh escreveu:moto de verdade (de ferro, 250 kilos pra mais e sem firulinhas 'carenagem') não tem esse problema.
![]()
![]()
esse ano teve um feriado que fui pra Rio Claro com a minha esposa......saímos de santos uma maravilha, aquele baita solão.....chegamos na rodovia dos bandeirantes e deu uma nublada, mas tava tranquilo, rodando a 160kmh......paramos no Serra Azul e olhamos pro céu...fechou de uma forma que parecia que era o Apocalipse chegando!!! Dava medo!!!hehehe Resolvi acelerar...mas não teve jeito...na hora que entramos ns nova bandeirantes começaram as rajadas de vento....olha....ja tinha passado por essa situação na Carvalho Pinto, mas, da forma que foi....deu um baita medo....minha mina ficou com medo pra caramba...fui reduzindo depois do susto, 160, 120, 100, 80, até na hora que eu cheguei nos 50 e fui bem pianinho até melhorar um pouco!!! Mas não tomamos chuva....foi só a ventania e o susto mesmo!!! Só pra constar...minha moto pesa uns 250kilos...eu peso 113k, mas a mulhé, mas a bagagem....e mesmo assim o vento jogou legal....portanto, o perigo é pra todas as motos e todos os pesos!!!
Abs
Abs
Suponho que as carenadas sofram mais com o vento lateral.
Vira uma vela de barco...
Vira uma vela de barco...
- marcobarreto
- Novato
Salve Galera,
Tem muito tempo que não apareço por aqui, mas lá vai.
Sou um daqueles felizes usuários da Ponte Rio-Niterói, que costuma avisar (aos carros) quando o vento está forte. O aviso é ótimo, "depois"que vc já está na M, ou seja, já entrou na Ponte.
Um pouco de técnica:
A velocidade do vento é medida em nós, aproximadamente um Nó = 1,8Km/h. E a direção é de onde vem o vento, (lembre-se de uma bússola), do norte no sentido dos ponteiros dos relógios temos:
N - NNE - NE - ENE - E - ESE - SE - SSE - S - SSW - SW - WSW - WNW - NW - NNW.
No Rio e Niterói (isso inclui a Ponte) o pior vento é o SW (sudoeste), mas no verão às vezes o NE (nordeste) e até o vento norte costumam se manifestar.
A ponte é normalmente interrompida ao tráfego quando o vento atinge 80Km/h (aprox 45 nós), pode parecer pouco, mas só como exemplo, uma pessoa não consegue se levantar sem apoio em um vento de 60Km/h (33 nós).
Por experiência própria sei que a Falcon, que não é nenhum motão, mas também não pode ser chamada de brinquedo, consegue andar razoavelmente até 23 nós de vento lateral, mas nem pense em ultrapassar os 28 (mais ou menos 50Km/h), isso a vento constante, rajadas são piores, uma rajada de 24 nós derruba uma Falcon muito fácil.
Como passo na ponte todo dia já pensei em comprar um anemômetro, mas todos os que pesquisei adaptáveis em uma moto coustam uma fortuna e claro, com erros de leitura absurdos, na prática teria que parar a moto para medir com precisão.
Uma boa medida seria a própria concessionária manter a velocidade do vento informada nos "placares" espalhados em toda a ponte e lembrarem que ao fechar a ponte com vento de 80Km/h já obrigou aos motociclistas a deitarem a moto na pista e ficarem abraçados a ela sob o risco de serem varridos para fora.
Já tive dois amigos que tomaram vaca na ponte devido ao vento, um com uma Tenere e outro com uma Tornado, já passei bons sufocos e por diversas vezes desistí de atravessar e fiquei no Rio (moro em Niterói).
Detalhe: a Falcon sob vento lateral se torna uma geléia, dando a impressão que a roda dianteira vai para uma direção e a traseira para outra, parece que o quadro "amoleceu", não é como as Titans, YBRs e muitas das carenadas (vide SuperTeneré, não é Jota?), que conseguem se apoiar no vento e aguentam o vento de 28 nós muito fácil, basta inclinar a moto contra o vento (e torcer para ele não parar de repente).
Abraços a todos e bons ventos!!!!
Sou um daqueles felizes usuários da Ponte Rio-Niterói, que costuma avisar (aos carros) quando o vento está forte. O aviso é ótimo, "depois"que vc já está na M, ou seja, já entrou na Ponte.
Um pouco de técnica:
A velocidade do vento é medida em nós, aproximadamente um Nó = 1,8Km/h. E a direção é de onde vem o vento, (lembre-se de uma bússola), do norte no sentido dos ponteiros dos relógios temos:
No Rio e Niterói (isso inclui a Ponte) o pior vento é o SW (sudoeste), mas no verão às vezes o NE (nordeste) e até o vento norte costumam se manifestar.
A ponte é normalmente interrompida ao tráfego quando o vento atinge 80Km/h (aprox 45 nós), pode parecer pouco, mas só como exemplo, uma pessoa não consegue se levantar sem apoio em um vento de 60Km/h (33 nós).
Por experiência própria sei que a Falcon, que não é nenhum motão, mas também não pode ser chamada de brinquedo, consegue andar razoavelmente até 23 nós de vento lateral, mas nem pense em ultrapassar os 28 (mais ou menos 50Km/h), isso a vento constante, rajadas são piores, uma rajada de 24 nós derruba uma Falcon muito fácil.
Como passo na ponte todo dia já pensei em comprar um anemômetro, mas todos os que pesquisei adaptáveis em uma moto coustam uma fortuna e claro, com erros de leitura absurdos, na prática teria que parar a moto para medir com precisão.
Uma boa medida seria a própria concessionária manter a velocidade do vento informada nos "placares" espalhados em toda a ponte e lembrarem que ao fechar a ponte com vento de 80Km/h já obrigou aos motociclistas a deitarem a moto na pista e ficarem abraçados a ela sob o risco de serem varridos para fora.
Já tive dois amigos que tomaram vaca na ponte devido ao vento, um com uma Tenere e outro com uma Tornado, já passei bons sufocos e por diversas vezes desistí de atravessar e fiquei no Rio (moro em Niterói).
Detalhe: a Falcon sob vento lateral se torna uma geléia, dando a impressão que a roda dianteira vai para uma direção e a traseira para outra, parece que o quadro "amoleceu", não é como as Titans, YBRs e muitas das carenadas (vide SuperTeneré, não é Jota?), que conseguem se apoiar no vento e aguentam o vento de 28 nós muito fácil, basta inclinar a moto contra o vento (e torcer para ele não parar de repente).

Pense grande e rápido!!!
G650GSRe: O vento quase me derrubou
Isso não é moto, se chama âncora. Não derruba mas tbm não anda.mamm2 escreveu:b0fh escreveu:moto de verdade (de ferro, 250 kilos pra mais e sem firulinhas 'carenagem') não tem esse problema.![]()
![]()
GSX-R 750 2008 SRAD - Cinza/Prata/Preta - VENDO!!! http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=30541
+ Escape Akrapovic Shorty Carbon
+ Power Commander III
+ Amortecedor de direção Öhlins regulável
+ Escape Akrapovic Shorty Carbon
+ Power Commander III
+ Amortecedor de direção Öhlins regulável
- denismayer
- Roda Presa
vixe.... coisa de coxinha isso.
Se cada um for contar cada coisa que quase os derrubaram....
Se cada um for contar cada coisa que quase os derrubaram....

- rafaeld-_-b
- Roda Presa
Boa explicação!marcobarreto escreveu:Salve Galera,
Um pouco de técnica:
anda mais que as fodásticas carenadas que tem que parar pra esperar o vento passarStardust escreveu:Isso não é moto, se chama âncora. Não derruba mas tbm não anda.mamm2 escreveu:b0fh escreveu:moto de verdade (de ferro, 250 kilos pra mais e sem firulinhas 'carenagem') não tem esse problema.![]()
![]()
Depois desse tópico, cheguei à conclusão que barriga de cerveja é item de segurança para os motociclistas. Além de tudo, tem baixo centro de gravidade !
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
ja tive q parar
tava encima duma ponte
tava encima duma ponte
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Dias atrás passei um apuro..... Fazer 250 garupado....... na Dutra..... passando por um caminhão.....
Bateu vento do vácuo do caminhão......o problema é que o vento fez o movimento inverso.....me puxando para o caminhão e não afastando.......na hora tranquei.......
Bateu vento do vácuo do caminhão......o problema é que o vento fez o movimento inverso.....me puxando para o caminhão e não afastando.......na hora tranquei.......
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean