Sobre pagar ou não pedágio....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Spidi RT
Mito

Re: Sobre pagar ou não pedágio....

Mensagem por Spidi RT »

Filipe escreveu:so que o mais engraçado, que já estao construindo praça de pedágio, num piscar de olhos e ja estão louco para começar a cobrar em uns trechos, sendo que a rodovia ainda nao está duplicada, e tem trecho mesmo que tá um vergonha nao meteram uma pá ainda na estrada...
Isso é efeito Brasil...

politicagem corrupta sem vergonha mais população conivente e acomodada... pelo menos na Argentina tem panelaço.
Aqui se acomodaram...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

Se numa análise "estática' o IPVA não tem ligação com os pedágios, analizando o histórico da coisa tem ligação sim. O problema é de moral, e o Estado também tem de seguir regras morais...

Outros aspectos:
- Há vias pedagiadas que são a única ligação entre dois pontos - algo que não deveria ocorrer.
- Esses pedágios novos (aqui em SP) até que tem um preço razoável, mas há outros que são completamente desproporcionais ao "serviço" prestado - a marginal da Castelo e as rodovias que entrem/saem de SP (em especial a Imigrantes) são bons exemplo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Toecutter escreveu:Uso e pago. No Brasil, na Argentina, nos EUA.

Sou do tempo da Dutra sem faixa pintada, da estrada velha de Santos com mão dupla.
Ae kamerad:

Como já escrevi anteriotmente, comecei a viajar pelas estradas brasileiras em 1981. Perdi a conta de quantos pneus furados, rodas amassadas e suspensões arrebentadas tive. A pior época, foi a partir da segunda metade do governo Sarney até o final do governo do Itamar. Putz, dava raiva de pagar qualquer estrada.

Hoje, rodo em estradas pedagiadas, com sossego e tranquilidade (comparado às épocas passadas). Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a diferença entre o comportamento dos camioneiros. Viajei diversas vezes pela 116. Em 2005 fui a Urubici, em 2006 fui a Bento Gonçalves e em 2007 fui a Lages. Nessas três ocasiões, a presença de caminhões sobrecarregados, com carga muito além do permitido era uma constante.

Esse ano, fui duas vezes a Canoinhas, também pegando a 116, agora já pedagiada. Balanças em ordem, funcionando e nada de caminhões sobrecarregados, destruidores de estradas.
Editado pela última vez por Russo em 19 Abr 2009, 22:26, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Renato_sbc escreveu:
- Esses pedágios novos (aqui em SP) até que tem um preço razoável, mas há outros que são completamente desproporcionais ao "serviço" prestado - a marginal da Castelo e as rodovias que entrem/saem de SP (em especial a Imigrantes) são bons exemplo.
Exato quando eu fui para o rio de janeiro me assustei, fomos para pretropolis em 5 pessoas numa ecosport 1.6 e gastamos 50 reais de combustivel, porem foram 30,80 de pedágio meio desproporcional essa relação, foram 4 pedagios ao todo (2 na ida e 2 na volta) e a estrada nao era nennum estrada de primeiro mundo, tudo bem que tinha carros de socorro e tal, mais a pista tava longe de ser de primeiro mundo, inclusive com alguns trechos de pista simples, o mais absurdo que achei, que a casa era tipo uma casa de campo, ai para ir para o centro da cidade eram 2 perdagios, de 7,70 ou seja o cara tinha que gastar 15,40 para ir no centro comprar um saco de pao por exemplo hauahuaha
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
rodrigo_m20
Roda Presa

Mensagem por rodrigo_m20 »

Pedágio tem em qq lugar do mundo inclusive em países ricos.
Acho justo pagar pelos serviços e a manutenção bem feita, mas tem q ter seu preço.
As vezes vou daqui a Medianeira no PR (quase foz do Iguaçú 800km) gasto 28 reais de pedágio, isso claro de moto. Acho um roubo, moto nao destroi o asfalto, 1 pila por pedágio só pra garantir os outro serviços tava bem pago.
Teve um periodo que conseguiram derrubar o pedagio para motos no PR mas conseguiram recorrer alegando que 10% das ocorrencias eram motos, entao 10% do que paga um carro ta mais do q bom pra eles.

Agora tem 2 pedágios aqui na 101 entre Balneário e Curitiba, por enquanto ta baratinho, moto paga 55 centavos, vamos ver daqui uns anos, dizem q no PR era barato e começaram a reajustar absurdamente ano a ano até ficar o preço que está. O ultimo pedágio mesmo entre Medianeira e Foz para carro é 9 reais (5 e pouco moto se nao me engano), facada se for ver q é um trecho de 60km.
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

Teoricamente não deveríamos pagar $1 em pedágio, visto que é obrigação do governo manter as rodovias em ordem.
Mas infelizmente temos que pagar por uma ingerência do Estado...

Mesmo assim sou a favor do pagamento, quem já quebrou em rodovia pedagiada sabe que o serviço deles é show de bola ;-)
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Mas nem moto, nem carro danificam as estradas, a gente subsidia os caminhões mesmo. Ai entra naquele papo de professor de geografia, que o Brasil devia ter mais ferrovias, ou explorar o transporte fluvial, bla bla bla.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Isaac, vc falou do trevo pra descer a Tamoios?

Bom, é maomeno ruim pra quem vai a primeira vez mesmo, mas compare o asfalto das duas estradas, na Tamoios tem uns desniveis no meio das curvas que chega a dar medo de carro, imagina de moto!
NC750x

-- no donut for you! --
Kaká
Roda Presa

Mensagem por Kaká »

Qual é aquela de pagar apenas uma vez por dia na mesma praça de pedágio?

Depende do local, ou é geral isso aí?

Já ouvi falar, mas nunca utilizei isso, e esses tempos perguntei numa praça de pedágio, onde passaria de novo depois de algumas horas (no mesmo sentido, não em sentido contrário), e me disseram que não, que isso não existe, que só serve lá nãoseiaonde, essas coisas.

Mensagem por Richard. »

Ninguem lembra dos pedagios para entrar nas cidades não??? Esses sim são piores...

Eu não acho ruim pagar o pdagio pra descer a serra pela Imigrantes, pois estou vendo que a concessionaria Ecovias toma conta da estrada e a mantem em otimas condições...

Agora acho o cumulo do absurdo vc sair da Av. dos Bandeirantes e entrar na Imigrantes e ter que pagar pedagio prá SAIR DELA...

Sentido baixada vc paga prá entrar em Diadema, no bairro Demarchi em SBC e por aí vai... O pedagio de Diadema cobra R$1.20 e o do Demarchi é quase uns 3 realhos se não me engano...

Onde já se viu pagar um pedagio pra sair da estrada???? Isso sim não tem cabimento...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Acabei de chegar de Itapoa-sc, por enquanto acho tranquilo pagar 1,10 x 4=4,40, ida e volta. moto paga 0,55. com reboque paguei uma vez 1,65 por pedagio.
O problema e que estes contratos existem malandragens de compensação financeira e tal, quando vc menos espera os cara apresentam a planilha deles e estao reajustando de forma absurda. chegando a absurdos aqui indo pras praias do PR pela BR 277 de 12,50 um automovel e 6,30 uma motocicleta. vamos ver como vai ficar daqui uns anos esse pedagio pra ir de curitiba a Garuva-sc.
A estrada realmente ta melhor cuidada, gera emprego na região, o unico problema e não se ter um valor padrão, eu acho que o governo devia fixar o valor e a empresa que se vire pra operar dentro daquele valor.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
advfelipe
Novato

Mensagem por advfelipe »

o problema do pedágio é que normalmente o governo, com recursos prórios, constrói ou reforma a estrada e só depois de pronta entrega pra uns privilegiados cobrarem os pedágios (como ocorreu com a Fernão Dias). se o país fosse mais sério a empresa deveria construir a estrada pra depois cobrar o preço
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

advfelipe escreveu:o problema do pedágio é que normalmente o governo, com recursos prórios, constrói ou reforma a estrada e só depois de pronta entrega pra uns privilegiados cobrarem os pedágios (como ocorreu com a Fernão Dias). se o país fosse mais sério a empresa deveria construir a estrada pra depois cobrar o preço
CARA...ISSO É VERDADE...E É REVOLTANTE...

SÓ NO BRASIL...

ISSO DEVERIA SER ESCÂNDALO INTERNACIONAL PRO BRASIL ACORDAR !!!
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
tarik
Roda Presa

Mensagem por tarik »

Sei la pessoal me revolta tbm ter que pagar pedagio, mas é mto melhor andar em uma rodovia pedagiada que alguma sem pedagios isso sem comparação
A BR153 recentemente foi privatizada (trecho SP) e colocaram um pedagio para motos em torno de R$1,25 de boa mesmo foi a melhor coisa que fizeram a rodovia apesar de nao ser duplicada é um tapete pode acelerar sem dó, tem serviços de Ambulancia e Guincho, acostamento sem desnivel, e sempre que rodo nela vejo uma galera trabalhando para fechar buracos ow carpir a lateral.

Agora o problema é a SP300 (Marechal Rondon) a rodovia é estadual pedagiada (para quem vai no sentindo São Paulo -> Campo Grande) mas a rodovia ta um lixo. Ela iria ser Privatizada mas teve um problema com a Licitação e por enquanto ta tudu parado. De boa nao vejo a hr dela virar privatizada

Desde que seja em um preço razoavel eu nao ligo de pagar qualquer 25 a 30 reais em uma viagem grande doq ter que trocar algum retentor de bengala por seus 20ão + a mao de obra , concerto de roda, etc.
Fora a chatiação que é parar uma viagem para arrumar isso......
Honda Titan 150
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000 :bnn:
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

Filipe escreveu:
Renato_sbc escreveu:
Exato quando eu fui para o rio de janeiro me assustei, fomos para pretropolis em 5 pessoas numa ecosport 1.6 e gastamos 50 reais de combustivel, porem foram 30,80 de pedágio meio desproporcional essa relação, foram 4 pedagios ao todo (2 na ida e 2 na volta) e a estrada nao era nennum estrada de primeiro mundo, tudo bem que tinha carros de socorro e tal, mais a pista tava longe de ser de primeiro mundo, inclusive com alguns trechos de pista simples, o mais absurdo que achei, que a casa era tipo uma casa de campo, ai para ir para o centro da cidade eram 2 perdagios, de 7,70 ou seja o cara tinha que gastar 15,40 para ir no centro comprar um saco de pao por exemplo hauahuaha
Foda deste pedágio da 040 é que moto tb paga.... :(
HellBoy
Novato

Mensagem por HellBoy »

[/quote]

Foda deste pedágio da 040 é que moto tb paga.... :([/quote]

o da 040 é caro 3,30 e tem praça a cada 10 kms
Let's Ride!
Z750 Green
D!0G0
Roda Presa

Mensagem por D!0G0 »

Kaká escreveu:Qual é aquela de pagar apenas uma vez por dia na mesma praça de pedágio?

Depende do local, ou é geral isso aí?

Já ouvi falar, mas nunca utilizei isso, e esses tempos perguntei numa praça de pedágio, onde passaria de novo depois de algumas horas (no mesmo sentido, não em sentido contrário), e me disseram que não, que isso não existe, que só serve lá nãoseiaonde, essas coisas.
Kaká, aqui na serra é assim, ao menos no q uso, São Marcos - Caxias do sul, só paga uma vez por dia, cada sentido!

Acompanhando o boteco, desde 2004
Responder