Sobre pagar ou não pedágio....
Re: Sobre pagar ou não pedágio....
Isso é efeito Brasil...Filipe escreveu:so que o mais engraçado, que já estao construindo praça de pedágio, num piscar de olhos e ja estão louco para começar a cobrar em uns trechos, sendo que a rodovia ainda nao está duplicada, e tem trecho mesmo que tá um vergonha nao meteram uma pá ainda na estrada...
politicagem corrupta sem vergonha mais população conivente e acomodada... pelo menos na Argentina tem panelaço.
Aqui se acomodaram...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Renato_sbc
- Roda Presa
Se numa análise "estática' o IPVA não tem ligação com os pedágios, analizando o histórico da coisa tem ligação sim. O problema é de moral, e o Estado também tem de seguir regras morais...
Outros aspectos:
- Há vias pedagiadas que são a única ligação entre dois pontos - algo que não deveria ocorrer.
- Esses pedágios novos (aqui em SP) até que tem um preço razoável, mas há outros que são completamente desproporcionais ao "serviço" prestado - a marginal da Castelo e as rodovias que entrem/saem de SP (em especial a Imigrantes) são bons exemplo.
Outros aspectos:
- Há vias pedagiadas que são a única ligação entre dois pontos - algo que não deveria ocorrer.
- Esses pedágios novos (aqui em SP) até que tem um preço razoável, mas há outros que são completamente desproporcionais ao "serviço" prestado - a marginal da Castelo e as rodovias que entrem/saem de SP (em especial a Imigrantes) são bons exemplo.
Ae kamerad:Toecutter escreveu:Uso e pago. No Brasil, na Argentina, nos EUA.
Sou do tempo da Dutra sem faixa pintada, da estrada velha de Santos com mão dupla.
Como já escrevi anteriotmente, comecei a viajar pelas estradas brasileiras em 1981. Perdi a conta de quantos pneus furados, rodas amassadas e suspensões arrebentadas tive. A pior época, foi a partir da segunda metade do governo Sarney até o final do governo do Itamar. Putz, dava raiva de pagar qualquer estrada.
Hoje, rodo em estradas pedagiadas, com sossego e tranquilidade (comparado às épocas passadas). Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a diferença entre o comportamento dos camioneiros. Viajei diversas vezes pela 116. Em 2005 fui a Urubici, em 2006 fui a Bento Gonçalves e em 2007 fui a Lages. Nessas três ocasiões, a presença de caminhões sobrecarregados, com carga muito além do permitido era uma constante.
Esse ano, fui duas vezes a Canoinhas, também pegando a 116, agora já pedagiada. Balanças em ordem, funcionando e nada de caminhões sobrecarregados, destruidores de estradas.
Editado pela última vez por Russo em 19 Abr 2009, 22:26, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Exato quando eu fui para o rio de janeiro me assustei, fomos para pretropolis em 5 pessoas numa ecosport 1.6 e gastamos 50 reais de combustivel, porem foram 30,80 de pedágio meio desproporcional essa relação, foram 4 pedagios ao todo (2 na ida e 2 na volta) e a estrada nao era nennum estrada de primeiro mundo, tudo bem que tinha carros de socorro e tal, mais a pista tava longe de ser de primeiro mundo, inclusive com alguns trechos de pista simples, o mais absurdo que achei, que a casa era tipo uma casa de campo, ai para ir para o centro da cidade eram 2 perdagios, de 7,70 ou seja o cara tinha que gastar 15,40 para ir no centro comprar um saco de pao por exemplo hauahuahaRenato_sbc escreveu:

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
rodrigo_m20
- Roda Presa
Pedágio tem em qq lugar do mundo inclusive em países ricos.
Acho justo pagar pelos serviços e a manutenção bem feita, mas tem q ter seu preço.
As vezes vou daqui a Medianeira no PR (quase foz do Iguaçú 800km) gasto 28 reais de pedágio, isso claro de moto. Acho um roubo, moto nao destroi o asfalto, 1 pila por pedágio só pra garantir os outro serviços tava bem pago.
Teve um periodo que conseguiram derrubar o pedagio para motos no PR mas conseguiram recorrer alegando que 10% das ocorrencias eram motos, entao 10% do que paga um carro ta mais do q bom pra eles.
Agora tem 2 pedágios aqui na 101 entre Balneário e Curitiba, por enquanto ta baratinho, moto paga 55 centavos, vamos ver daqui uns anos, dizem q no PR era barato e começaram a reajustar absurdamente ano a ano até ficar o preço que está. O ultimo pedágio mesmo entre Medianeira e Foz para carro é 9 reais (5 e pouco moto se nao me engano), facada se for ver q é um trecho de 60km.
Acho justo pagar pelos serviços e a manutenção bem feita, mas tem q ter seu preço.
As vezes vou daqui a Medianeira no PR (quase foz do Iguaçú 800km) gasto 28 reais de pedágio, isso claro de moto. Acho um roubo, moto nao destroi o asfalto, 1 pila por pedágio só pra garantir os outro serviços tava bem pago.
Teve um periodo que conseguiram derrubar o pedagio para motos no PR mas conseguiram recorrer alegando que 10% das ocorrencias eram motos, entao 10% do que paga um carro ta mais do q bom pra eles.
Agora tem 2 pedágios aqui na 101 entre Balneário e Curitiba, por enquanto ta baratinho, moto paga 55 centavos, vamos ver daqui uns anos, dizem q no PR era barato e começaram a reajustar absurdamente ano a ano até ficar o preço que está. O ultimo pedágio mesmo entre Medianeira e Foz para carro é 9 reais (5 e pouco moto se nao me engano), facada se for ver q é um trecho de 60km.
- gustavogpe
- Motociclista
Teoricamente não deveríamos pagar $1 em pedágio, visto que é obrigação do governo manter as rodovias em ordem.
Mas infelizmente temos que pagar por uma ingerência do Estado...
Mesmo assim sou a favor do pagamento, quem já quebrou em rodovia pedagiada sabe que o serviço deles é show de bola
Mas infelizmente temos que pagar por uma ingerência do Estado...
Mesmo assim sou a favor do pagamento, quem já quebrou em rodovia pedagiada sabe que o serviço deles é show de bola
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Mas nem moto, nem carro danificam as estradas, a gente subsidia os caminhões mesmo. Ai entra naquele papo de professor de geografia, que o Brasil devia ter mais ferrovias, ou explorar o transporte fluvial, bla bla bla.

XLX250R 87
Fazer 2007
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Isaac, vc falou do trevo pra descer a Tamoios?
Bom, é maomeno ruim pra quem vai a primeira vez mesmo, mas compare o asfalto das duas estradas, na Tamoios tem uns desniveis no meio das curvas que chega a dar medo de carro, imagina de moto!
Bom, é maomeno ruim pra quem vai a primeira vez mesmo, mas compare o asfalto das duas estradas, na Tamoios tem uns desniveis no meio das curvas que chega a dar medo de carro, imagina de moto!
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Kaká
- Roda Presa
Qual é aquela de pagar apenas uma vez por dia na mesma praça de pedágio?
Depende do local, ou é geral isso aí?
Já ouvi falar, mas nunca utilizei isso, e esses tempos perguntei numa praça de pedágio, onde passaria de novo depois de algumas horas (no mesmo sentido, não em sentido contrário), e me disseram que não, que isso não existe, que só serve lá nãoseiaonde, essas coisas.
Já ouvi falar, mas nunca utilizei isso, e esses tempos perguntei numa praça de pedágio, onde passaria de novo depois de algumas horas (no mesmo sentido, não em sentido contrário), e me disseram que não, que isso não existe, que só serve lá nãoseiaonde, essas coisas.
Ninguem lembra dos pedagios para entrar nas cidades não??? Esses sim são piores...
Eu não acho ruim pagar o pdagio pra descer a serra pela Imigrantes, pois estou vendo que a concessionaria Ecovias toma conta da estrada e a mantem em otimas condições...
Agora acho o cumulo do absurdo vc sair da Av. dos Bandeirantes e entrar na Imigrantes e ter que pagar pedagio prá SAIR DELA...
Sentido baixada vc paga prá entrar em Diadema, no bairro Demarchi em SBC e por aí vai... O pedagio de Diadema cobra R$1.20 e o do Demarchi é quase uns 3 realhos se não me engano...
Onde já se viu pagar um pedagio pra sair da estrada???? Isso sim não tem cabimento...
Eu não acho ruim pagar o pdagio pra descer a serra pela Imigrantes, pois estou vendo que a concessionaria Ecovias toma conta da estrada e a mantem em otimas condições...
Agora acho o cumulo do absurdo vc sair da Av. dos Bandeirantes e entrar na Imigrantes e ter que pagar pedagio prá SAIR DELA...
Sentido baixada vc paga prá entrar em Diadema, no bairro Demarchi em SBC e por aí vai... O pedagio de Diadema cobra R$1.20 e o do Demarchi é quase uns 3 realhos se não me engano...
Onde já se viu pagar um pedagio pra sair da estrada???? Isso sim não tem cabimento...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Acabei de chegar de Itapoa-sc, por enquanto acho tranquilo pagar 1,10 x 4=4,40, ida e volta. moto paga 0,55. com reboque paguei uma vez 1,65 por pedagio.
O problema e que estes contratos existem malandragens de compensação financeira e tal, quando vc menos espera os cara apresentam a planilha deles e estao reajustando de forma absurda. chegando a absurdos aqui indo pras praias do PR pela BR 277 de 12,50 um automovel e 6,30 uma motocicleta. vamos ver como vai ficar daqui uns anos esse pedagio pra ir de curitiba a Garuva-sc.
A estrada realmente ta melhor cuidada, gera emprego na região, o unico problema e não se ter um valor padrão, eu acho que o governo devia fixar o valor e a empresa que se vire pra operar dentro daquele valor.
O problema e que estes contratos existem malandragens de compensação financeira e tal, quando vc menos espera os cara apresentam a planilha deles e estao reajustando de forma absurda. chegando a absurdos aqui indo pras praias do PR pela BR 277 de 12,50 um automovel e 6,30 uma motocicleta. vamos ver como vai ficar daqui uns anos esse pedagio pra ir de curitiba a Garuva-sc.
A estrada realmente ta melhor cuidada, gera emprego na região, o unico problema e não se ter um valor padrão, eu acho que o governo devia fixar o valor e a empresa que se vire pra operar dentro daquele valor.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
o problema do pedágio é que normalmente o governo, com recursos prórios, constrói ou reforma a estrada e só depois de pronta entrega pra uns privilegiados cobrarem os pedágios (como ocorreu com a Fernão Dias). se o país fosse mais sério a empresa deveria construir a estrada pra depois cobrar o preço
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
CARA...ISSO É VERDADE...E É REVOLTANTE...advfelipe escreveu:o problema do pedágio é que normalmente o governo, com recursos prórios, constrói ou reforma a estrada e só depois de pronta entrega pra uns privilegiados cobrarem os pedágios (como ocorreu com a Fernão Dias). se o país fosse mais sério a empresa deveria construir a estrada pra depois cobrar o preço
SÓ NO BRASIL...
ISSO DEVERIA SER ESCÂNDALO INTERNACIONAL PRO BRASIL ACORDAR !!!

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Sei la pessoal me revolta tbm ter que pagar pedagio, mas é mto melhor andar em uma rodovia pedagiada que alguma sem pedagios isso sem comparação
A BR153 recentemente foi privatizada (trecho SP) e colocaram um pedagio para motos em torno de R$1,25 de boa mesmo foi a melhor coisa que fizeram a rodovia apesar de nao ser duplicada é um tapete pode acelerar sem dó, tem serviços de Ambulancia e Guincho, acostamento sem desnivel, e sempre que rodo nela vejo uma galera trabalhando para fechar buracos ow carpir a lateral.
Agora o problema é a SP300 (Marechal Rondon) a rodovia é estadual pedagiada (para quem vai no sentindo São Paulo -> Campo Grande) mas a rodovia ta um lixo. Ela iria ser Privatizada mas teve um problema com a Licitação e por enquanto ta tudu parado. De boa nao vejo a hr dela virar privatizada
Desde que seja em um preço razoavel eu nao ligo de pagar qualquer 25 a 30 reais em uma viagem grande doq ter que trocar algum retentor de bengala por seus 20ão + a mao de obra , concerto de roda, etc.
Fora a chatiação que é parar uma viagem para arrumar isso......
A BR153 recentemente foi privatizada (trecho SP) e colocaram um pedagio para motos em torno de R$1,25 de boa mesmo foi a melhor coisa que fizeram a rodovia apesar de nao ser duplicada é um tapete pode acelerar sem dó, tem serviços de Ambulancia e Guincho, acostamento sem desnivel, e sempre que rodo nela vejo uma galera trabalhando para fechar buracos ow carpir a lateral.
Agora o problema é a SP300 (Marechal Rondon) a rodovia é estadual pedagiada (para quem vai no sentindo São Paulo -> Campo Grande) mas a rodovia ta um lixo. Ela iria ser Privatizada mas teve um problema com a Licitação e por enquanto ta tudu parado. De boa nao vejo a hr dela virar privatizada
Desde que seja em um preço razoavel eu nao ligo de pagar qualquer 25 a 30 reais em uma viagem grande doq ter que trocar algum retentor de bengala por seus 20ão + a mao de obra , concerto de roda, etc.
Fora a chatiação que é parar uma viagem para arrumar isso......
Honda Titan 150
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000
-
Toecutter
Foda deste pedágio da 040 é que moto tb paga.... :(Filipe escreveu:Exato quando eu fui para o rio de janeiro me assustei, fomos para pretropolis em 5 pessoas numa ecosport 1.6 e gastamos 50 reais de combustivel, porem foram 30,80 de pedágio meio desproporcional essa relação, foram 4 pedagios ao todo (2 na ida e 2 na volta) e a estrada nao era nennum estrada de primeiro mundo, tudo bem que tinha carros de socorro e tal, mais a pista tava longe de ser de primeiro mundo, inclusive com alguns trechos de pista simples, o mais absurdo que achei, que a casa era tipo uma casa de campo, ai para ir para o centro da cidade eram 2 perdagios, de 7,70 ou seja o cara tinha que gastar 15,40 para ir no centro comprar um saco de pao por exemplo hauahuahaRenato_sbc escreveu:
[/quote]
Foda deste pedágio da 040 é que moto tb paga.... :([/quote]
o da 040 é caro 3,30 e tem praça a cada 10 kms
Foda deste pedágio da 040 é que moto tb paga.... :([/quote]
o da 040 é caro 3,30 e tem praça a cada 10 kms
Let's Ride!
Z750 Green
Z750 Green
Kaká, aqui na serra é assim, ao menos no q uso, São Marcos - Caxias do sul, só paga uma vez por dia, cada sentido!Kaká escreveu:Qual é aquela de pagar apenas uma vez por dia na mesma praça de pedágio?
Ex CBR 450 SR 90
Atual GSX 750 R 11
Acompanhando o boteco, desde 2004