Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
-
Robson
Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
a diferença de diametro é 1cm para menos (150) e 1 cm para mais (170)Harley Davrison escreveu: 03 Mar 2021, 14:28 Eae seus coiso..
Dúvida de jacu.
Minha moto na traseira é 160/60/17 original.
O que devo sentir de diferente se colocar um 150/60/17?
e um 170?
parece pouco mas vai alterar a relação final da trasmissão... encurta para o pneu de 150 e alonga para o pneu de 170.
além claro de alterar a ciclística da moto... no caso do pneu mais largo (e mais pesado), teoricamente a moto ficaria mais lenta para mudar de direção, e o desgaste do pneu se concentraria mais para o centro.
eu não faria a troca, manteria o original.
Mais fino, desgaste acelerado do pneu. Pneu deformado por ficar mais "aberto".Harley Davrison escreveu: 03 Mar 2021, 14:28 Eae seus coiso..
Dúvida de jacu.
Minha moto na traseira é 160/60/17 original.
O que devo sentir de diferente se colocar um 150/60/17?
e um 170?
Mais largo, maior consumo, moto mais pesada, pneu deformado por ficar mais apertado.
Mas essas diferenças de medida é muito pequeno e acho que essas considerações acima seriam praticamente imperceptíveis.
Tornado 300
Último post da página...fellpz escreveu: 03 Mar 2021, 15:20 Recomendam/utilizaram pneus da Robust?
Estou precisando trocar o pneu traseiro, Levorin Dual Sport, da minha NXR 160.
Nisso, surgiu uma promoção do Robust Vités RBT 103, por R$ 140.
Uso seria 85% do tempo em rodovia. Rodando a 80 ~ 90 km/h
Sinceramente, estou bem tentado. Por ser moto de baixa cilindrada e contra os R$ 250 do Metzeler Tourance e R$ 290 do Pirelli MT60.
O que dizem?
Eu digo que pneu de moto de baixa CC é relativamente barato para arriscar.
Certo. Mas o custo da moto também é baixo e, sendo uma moto daily, o pneu irá se acabar com alguns 10 kkm, não é mesmo?Joaquim escreveu: 04 Mar 2021, 18:57 Eu digo que pneu de moto de baixa CC é relativamente barato para arriscar.
Mas seguindo seu pensamento. O que seria o arriscar? Baixa aderência na chuva?
Qualidade mesmo.
E envolve tudo, desde segurança até durabilidade.
O melhor pneu pra essas magrelas é o Pirelli, dura razoavelmente, bom de curva, chuva etc, sei que tudo subiu muito últimos meses, não faço ideia do preço atual.fellpz escreveu:Recomendam/utilizaram pneus da Robust?
Sinceramente, estou bem tentado. Por ser moto de baixa cilindrada e contra os R$ 250 do Metzeler Tourance e R$ 290 do Pirelli MT60.
O que dizem?
Eu uso vipal tr300 na xre190 atualmente.
Pra mim o robust tá no mesmo balaio de cynborg, tecnic, duram muito pouco, são um sabão.
Já procurou Rinaldi, maggion, Levorin duna/dual?
Foda. O Pirelli subiu muito o preço. Outra coisa, Vipal e Tecnic tão cobrando bem dizer R$ 250.Ander escreveu: 05 Mar 2021, 08:37O melhor pneu pra essas magrelas é o Pirelli, dura razoavelmente, bom de curva, chuva etc, sei que tudo subiu muito últimos meses, não faço ideia do preço atual.fellpz escreveu:Recomendam/utilizaram pneus da Robust?
O que dizem?
Eu uso vipal tr300 na xre190 atualmente.
Pra mim o robust tá no mesmo balaio de cynborg, tecnic, duram muito pouco, são um sabão.
Já procurou Rinaldi, maggion, Levorin duna/dual?
Nessa loja que consegui o desconto, o Levorin tá sem estoque.
Hoje, apareceu o Rinaldi saindo por R$ 188. Vale mais a pena?
Saquei.Joaquim escreveu: 05 Mar 2021, 04:57 Qualidade mesmo.
Pega o Rinaldi, é o R34?
Se tu quer que dure, é o vipal.
Se tu quer que dure, é o vipal.
Isso. É o R34.
- EduLeitão
- Dinossauro
Quais opções de pneu pra Sertão?Marcus DT escreveu: 14 Out 2020, 15:51
Contei essa historinha para dizer que na GSA já utilizei Metzeler, Michelin, Heidenau, Pirelli, Mitas, etc diversos tipos/modelos, sempre nas mesmas condições.
Não conheço pneu nesse estilo de moto... comprei a moto ciente que teria que trocar os pneus nos próximos meses (o que até prefiro pois coloco o que eu quero ao invés do mais barato só pra passar pra frente)
Meu uso vai ser mais on que off... e off leia-se leve, não tenho experiência e nem intenção de encarar algo mais pesado...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Se for usar misto, Anakee Adventure. Se só asfalto, Pilot 5. Ambos Michelin.
Ponto.
Ponto.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Anakee III é um bom compromisso para asfalto sem fazer feio na terra. E duram muito!!
O pneu traseiro da minha vstrom ta com mais de 25k km!
O pneu traseiro da minha vstrom ta com mais de 25k km!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Para colocar o III, vai logo de Adventure (a GS fez esse "up grade", nas 0km). Mas se for uso só asfalto, vai no Pilot 5 que é bem mais pneu que os dois anteriores (especialmente no molhado).
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
E quem diria que em 2023 o Michelin PR2 ainda é muito vendido!
A minha quando comprei veio com um PR2 mais de meia vida. Antes de chegar o verão vou precisar trocar para longos rolês e, fazendo uma pesquisa por PR, encontrei por praticamente o mesmo preço dos PR mais novos.
Algum pneu surgiu nesse meio tempo para tirar o trono do PR2?
Quero um pneu que dure muitos kms, então é Michelin Road na cabeça. (ou Pirelli Angel GT 2 ????????)
Quanto a medida como todos sabem, a 650F vem com 160 na traseira; pensei em colcoar um 170, mas vou manter a medida original mesmo pra durar o máximo.
A minha quando comprei veio com um PR2 mais de meia vida. Antes de chegar o verão vou precisar trocar para longos rolês e, fazendo uma pesquisa por PR, encontrei por praticamente o mesmo preço dos PR mais novos.
Algum pneu surgiu nesse meio tempo para tirar o trono do PR2?
Quero um pneu que dure muitos kms, então é Michelin Road na cabeça. (ou Pirelli Angel GT 2 ????????)
Quanto a medida como todos sabem, a 650F vem com 160 na traseira; pensei em colcoar um 170, mas vou manter a medida original mesmo pra durar o máximo.
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

Nenhum.Dj Serginho Sag escreveu: 18 Mar 2023, 14:43 Algum pneu surgiu nesse meio tempo para tirar o trono do PR2?
Tive PR2, PR3 e PR4 na CB13 e duraram praticamente iguais na questão TWI.
PR3 e PR4 criaram ondulações ao final da vida no dianteiro, o PR2 não.
-
Helder.soares
- Dinossauro
Arreguei de pegar uma cruisym 300 e um dos motivos é que o pneu dela é exclusivo.
Peguei uma xmax..
Agora ela está pedindo um pneu novo e, como todos os grupos de xmax tem noticiado, tá osso achar pneu pra ela.. quando acha, 799.. se foder
Peguei uma xmax..
Agora ela está pedindo um pneu novo e, como todos os grupos de xmax tem noticiado, tá osso achar pneu pra ela.. quando acha, 799.. se foder
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- froesdamotta
- Motoqueiro
Go darkside !Helder.soares escreveu: 20 Mar 2023, 22:57 Arreguei de pegar uma cruisym 300 e um dos motivos é que o pneu dela é exclusivo.
Peguei uma xmax..
Todos os pneus de moto estão muito caros....paguei R$1.000,00 num michelin dianteiro pra vstrom em julho/22.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
-
Helder.soares
- Dinossauro
froesdamotta escreveu: 21 Mar 2023, 07:27Go darkside !Helder.soares escreveu: 20 Mar 2023, 22:57 Arreguei de pegar uma cruisym 300 e um dos motivos é que o pneu dela é exclusivo.
Peguei uma xmax..
Todos os pneus de moto estão muito caros....paguei R$1.000,00 num michelin dianteiro pra vstrom em julho/22.
Já tem nego fazendo isso na xmax.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
- froesdamotta
- Motoqueiro
Alô @Beto Neto !!Helder.soares escreveu: 21 Mar 2023, 07:45Já tem nego fazendo isso na xmax.froesdamotta escreveu: 21 Mar 2023, 07:27Go darkside !Helder.soares escreveu: 20 Mar 2023, 22:57 Arreguei de pegar uma cruisym 300 e um dos motivos é que o pneu dela é exclusivo.
Peguei uma xmax..
Acho que ele fez numa Citycom.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S