...aprova lei que proíbe garupa em motos...

Grupo de discussão geral sobre motos.
hawk
Roda Presa

Re: ...aprova lei que proíbe garupa em motos...

Mensagem por hawk »

fps3000 escreveu:
Lucas BiM escreveu:
williampk3d escreveu:Drogas, alcool, andar sem capacete , sem cinto, com pneu careca, tudo deveria ser permitido, o cidadão que deveria escolher entre o que fazer e não fazer, porem caso isso acontecese faltaria impostos na terra pra pagar a conta do sus... e no lisarb não funciona, não cabe ao estado dizer o que vc pode ou não fazer, quer fumar cigarro? fume , so que depois que tiver cancer estourando no peito não venha pro sus querer medicamento...
Então, eu estava pensando sobre isso de se fumar e o sus recusar tratamento, mas e nos casos que uma pessoa se entope de comidas gordurosas, lanches e fica cheio de problema e precisando de operação, o que ela fez foi igualmente prejudicial a ela mesma, tanto quanto o fumante. O sus deveria recusar esse tratamento também? Eu nao tenho uma opinião formada sobre isso ainda, fico em duvida do que seria mais correto.
Se eu não me engano a Lei que vai ser promulgada regulamenta lugares onde se pode fumar e beber, mas sem opção: ou é todo para não fumantes, ou todo para fumantes.

E, falando nisso, alguém viu o filme do Stallone que falava num mundo ideal, onde até o sal estava sendo controlado? "O Demolidor", lembram?
It's the laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaw!
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

A Prefeitura de São Paulo decidiu quais serão as exigências para permitir que motoboys trabalhem na cidade. Entre elas, a de que eles apresentem atestados de antecedentes criminais. A partir de agosto do ano que vem, eles terão de ter colete próprio que os diferenciem dos demais motociclistas e faixas refletivas coladas no baú das motos. E, daqui a dois anos, as motocicletas também mudarão: elas terão de ser da cor branca.

As regras estão em um pacote de seis portarias da Secretaria Municipal de Transportes publicadas no Diário Oficial da Cidade no último sábado (26).

Elas seguem determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgadas em agosto de 2009 e que precisam ser regulamentados pelas cidades do País. Outra novidade é que as motocicletas terão de ser cadastradas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) como veículos de aluguel. Isso quer dizer que elas terão placa vermelha, como os táxis.

A estimativa é de que 30 mil pessoas trabalham como motoboys na capital. Em 2008, a Prefeitura chegou a determinar regras para a atividade e cadastrar motociclistas para a função. Mas a edição de portarias do Contran adiou a entrada em vigor das novas regras. Atualmente, há cerca de 8 mil cadastrados, segundo a Prefeitura.

Também entre as mudanças previstas nas regras federais, e que agora vão valer na cidade, está o curso de 30 horas para formação dos motoboys. A grade de aulas inclui direção defensiva e noções de primeiros socorros, por exemplo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Imagem
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

É. É a velha história do corno que vendeu o sofá.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Ao longo de todos esses anos, só tenho visto uma pilha de leis inúteis que nunca são cumpridas, basicamente porque o problema é cultural e isso não tem reparo.
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

Luiz Almeida escreveu:A Prefeitura de São Paulo decidiu quais serão as exigências para permitir que motoboys trabalhem na cidade. Entre elas, a de que eles apresentem atestados de antecedentes criminais. A partir de agosto do ano que vem, eles terão de ter colete próprio que os diferenciem dos demais motociclistas e faixas refletivas coladas no baú das motos. E, daqui a dois anos, as motocicletas também mudarão: elas terão de ser da cor branca.

As regras estão em um pacote de seis portarias da Secretaria Municipal de Transportes publicadas no Diário Oficial da Cidade no último sábado (26).

Elas seguem determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgadas em agosto de 2009 e que precisam ser regulamentados pelas cidades do País. Outra novidade é que as motocicletas terão de ser cadastradas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) como veículos de aluguel. Isso quer dizer que elas terão placa vermelha, como os táxis.

A estimativa é de que 30 mil pessoas trabalham como motoboys na capital. Em 2008, a Prefeitura chegou a determinar regras para a atividade e cadastrar motociclistas para a função. Mas a edição de portarias do Contran adiou a entrada em vigor das novas regras. Atualmente, há cerca de 8 mil cadastrados, segundo a Prefeitura.

Também entre as mudanças previstas nas regras federais, e que agora vão valer na cidade, está o curso de 30 horas para formação dos motoboys. A grade de aulas inclui direção defensiva e noções de primeiros socorros, por exemplo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Imagem
Tirando a exigência da moto branca, todo o resto é "legal" ... mas bem que poderiam obrigar o motoboy a usar equipamentos de segurança, colete não vale nada se o motorista não seguir a regra de "respeitar sempre o menor", mais eficiente que qualquer EPI ...
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

A piada disso tudo é que exige alça para apoio do passageiro em mototáxi. :lol:
Mas não estão discutindo uma lei pra proibir garupa?

Como levar a sério as leis neste país, me digam?

Eu já disse pras minhas filhas. Se um dia tiverem oportunidade de ir pra um país, digamos, "mais sério", não pensem duas vezes. E não venham me falar das coisas boas daqui. Todo lugar tem seus prós e contras, mas aqui a coisa tá indo de mal a pior. Tá uma aparência de "tdo bem", "tamo grandão", "a economia vai bem", mas qdo esta onda passar, ó coitados....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Luiz Almeida escreveu:A Prefeitura de São Paulo decidiu quais serão as exigências para permitir que motoboys trabalhem na cidade. Entre elas, a de que eles apresentem atestados de antecedentes criminais. A partir de agosto do ano que vem, eles terão de ter colete próprio que os diferenciem dos demais motociclistas e faixas refletivas coladas no baú das motos. E, daqui a dois anos, as motocicletas também mudarão: elas terão de ser da cor branca.

Imagem
Dentro DESSAS regras, nada mais do que o que SEMPRE deveria ter sido feito em relação aos motoboys.

Organização, diferenciação de piloto "comum", regras para a classe, cadastramento para poder trabalhar, etc e tal.

A unica coisa é que deveria ser obrigatório o uso de equipamentos como calça, jaqueta, botas e luvas, para tentar ajudar o cara a não se estrepar todo em caso de acidente.

Tirando a falta de obrigatoriedade na questão de segurança do piloto, o resto está tudo OK e demorou para ser posto em prática.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

O governo está pesquisando novas alterações nas motos para motomanos:

Imagem
O governo comunica que de acordo com extensos testes, o problema de colisões frontais foi resolvido.
O novo padrão de motos deve ser implementado até 2012.

fonte:
Imagem
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Dscppvxmgsgagqoqpqpqpgogogogpqpdskp

AT ou ATX?
2007 - 2009 - CB400 82
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

uhahuauhauhauhauhauha
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Novidades da palhaçada:

Lei que proíbe garupa em moto deve ser vetada

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, diz que só lei federal pode mudar regras de trânsito
Governador alegou que apenas lei federal pode proibir passageiro em garupa / Diogo Moreira / Futura Press Governador alegou que apenas lei federal pode proibir passageiro em garupa Diogo Moreira / Futura Press
Marcela Spinosa, do Metro noticias@band.com.br

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sinalizou que deve vetar o projeto de lei que proíbe garupas em motos nos dias úteis. Após reunião ontem com o sindicato dos motoboys e a associação dos fabricantes, o governador afirmou que as pessoas que usam esses veículos como meio de transporte não podem ser penalizadas.

“Precisamos ter cuidado para não punir a população que utiliza as motos como meio de transporte ou de trabalho”. Alckmin explicou ainda que só leis federais podem alterar as regras de trânsito. “Essa é uma questão constitucional que também será verificada pela Procuradoria Geral do Estado”.

Segundo Alckmin, projeto semelhante aprovado pela Câmara Municipal já foi vetado por ser considerado inconstitucional. Ele ressaltou ainda que em agosto de 2012 entra em vigor resolução do Contran que proibirá motoboys de levarem garupas.

Aprovada no mês passado pela Assembleia Legislativa, a lei veta garupas para motoboys e motociclistas. A multa é de R$ 130. O deputado Jooji Hato (PMDB), autor do texto, diz que o objetivo da proposta é reduzir a quantidade de acidentes e assaltos.

Segundo Hato, o número de motociclistas mortos na capital cresceu 11,7% em 2010. Foram 478 vítimas, em 2010, ante 429, no ano anterior. Além disso, motoqueiros estão envolvidos em 61,5% dos crimes contra o patrimônio.

Para o governador, a lei não vai reduzir os assaltos. “A maioria dos crimes ocorre nos fins de semana”
. O prazo para sanção ou veto da lei termina no próximo dia 18.

Pelo menos o Governador teve bom senso nas palavras.

Agora é só esperar o Rato falar "Eu tentei, vocês viram" e se candidatar... :hg:
2007 - 2009 - CB400 82
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Blz.
Agora eles vão se preocupar em aprovar a lei que proíbe as lojas de venderem calçados com salto alto pra crianças. Multa pra loja e processo pros pais.
Deu no jornal do sbt ontem...

Acredite......se quiser...

mas q é verdade, é.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Richard. escreveu:Novidades da palhaçada:

Novidade aonde? Eu já tinha cantado a bola lá na primeira página, eheheheh...
Russo escreveu:Não dá nada... esse Hato vive apresentando esse tipo de projeto de lei, desde a época em que era vereador...
... vai ver foi corneado por um motoboy, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Russo escreveu:
Richard. escreveu:Novidades da palhaçada:

Novidade aonde? Eu já tinha cantado a bola lá na primeira página, eheheheh...
Russo escreveu:Não dá nada... esse Hato vive apresentando esse tipo de projeto de lei, desde a época em que era vereador...
... vai ver foi corneado por um motoboy, eheheheh...
Até aí tudo bem, eu também já imaginava que não passaria pelo Alckmin, maaaas, não deixa de ser novidade, por vir dele mesmo... :lol:
2007 - 2009 - CB400 82
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

voto para o geraldo...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

As motos que fazem frete, não poderão carregar passageiros em SP, as mototaxis sim. Na capital não tem mototaxis, então os chamados motoboys não vão poder levar garupa a partir do ano que vem.
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Tem de regularizar a profissão de Motofretista. Obrigar a usar EPI's e principalmente fiscalizar. A lei por melhor que seja não vale nada se não for respeitada e a fiscalização é a chave para a efetividade da lei.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Eu uso minha moto para ir e voltar ao trabalho, mas também durante o trabalho (levo e trago documentos em vários lugares no dia). Tenho que usar placa vermelha e etc.?..rs
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Tio Geraldo garantiu um voto aqui, simplesmente por fazer o óbvio...
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Responder