V-Strom 650
Re: V-Strom 650
Euclides, K&N usa tecido como elemento filtrante e todo elemento filtrante, à exceção do papel, tem que ser embebido em óleo.
Eu não consegui entender a sua afirmaçãoGelous escreveu:Swaizer, vc consegue visualizar algo que deixe passar menos AR e ao mesmo tempo deixe passar mais PARTÍCULAS? Eu não consigo entender essa equação.Swaizer escreveu:Boas...
Oq filtra não é a 'trama' do material? Será que a trama do K&N não é mais fina que a do papel? E por ser mais fina, é 'maior' (em área)?
[]`s
FUI
Mas, como eu disse, é minha opinião e é o que eu já pude comprovar no meu uso (terra). Se é certo, se falei bobagem, estou aí pra aprender. Mas, não consigo entender como algo pode deixar passar menos ar e mais partículas sólidas.
Imagine uma estrutura filtrante tridimensional. Agora, imagine um grão de poeira... dezena de milhares de vezes maior que as partículas de O2, N2 e tantos outros componentes (bem quistos ou não) do ar.
Assim eu acho fácil existir um filtro que deixe passar mais ar e menos partículas. Basta ter uma área, no caso volume, maior e menor trama.
Se vai sujar mais rápido ou não, ai é outro lance.
[]`s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Realmente, não entendeu minha afirmação! rsrsrsrsrs
Pense em dois filtros: um deixa passar menos ar, o outro deixa passar mais ar.
O que deixa passar menos ar, deixará passar mais partículas sólidas do que aquele que deixa passar mais ar? rsrsrsrs
Pra mim, uma coisa está diretamente ligada à outra. Se deixa passar mais ar, deixa passar também mais partículas. De outra parte, se não passa nem ar rsrsrs, quem dirá partículas sólidas, entendeu?
O que deixa passar menos ar, deixará passar mais partículas sólidas do que aquele que deixa passar mais ar? rsrsrsrs
Pra mim, uma coisa está diretamente ligada à outra. Se deixa passar mais ar, deixa passar também mais partículas. De outra parte, se não passa nem ar rsrsrs, quem dirá partículas sólidas, entendeu?
Gelous escreveu:Realmente, não entendeu minha afirmação! rsrsrsrsrs
Qual o tamanho de uma partícula de poeira? Fuligem ou algo que o valha?
Qual o tamanho dos átomos de O2, N2 e afins? Pq o material não pode ser calibrado para barrar poeira e não para barrar átomos?
Peneira, imagine uma peneira fina, que deixa passar oxigênio (não ar
Esse material hipotético seria um filtro automotivo ideal. Agora, compare o material do K&N com o papel do filtro. Qual será que chega mais perto desse material hipotético?
Entendo que o K&N seja mais próximo desse material, por isso ele deixa passar mais 'ar' e menos sujeira.
Ou então, o K&N é uma farsa, ehehe e deixa entrar até graveto no motor, se for o caso.
Comprei um K&N para motoca, qdo da instalação, terei q embeber em óleo?
[]`s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Manda uma caixa dessa que tu tá bebendo que é da boa! rsrsrsrs
Estou esperando o voo para Sampa...
Tenho teeeeeeeempo para pensar essas teorias.
[]`s
FUI
P.S.: tenho ou não que embeber o filtro em óleo?
Tenho teeeeeeeempo para pensar essas teorias.
[]`s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
-
Euclides
Gelous escreveu:Euclides, K&N usa tecido como elemento filtrante e todo elemento filtrante, à exceção do papel, tem que ser embebido em óleo.
Swaizer escreveu:
O meu ja veio!
Só instalei.
Márcio
Os filtros de ar K&N vêm pré-lubrificados ou devem ser lubrificado antes de usar?
Praticamente todos os filtros de ar K & N vêm pré-lubrificados e prontos para uso. Eles são acondicionados em uma embalagem de celofane transparente com as palavras "Pre-oiled” que significa pré-lubrificado.
http://www.fwperformance.com.br/kn/perguntas.htm#t69. Como faço para limpar um filtro de ar K&N?
Use um kit de limpeza. O kit vem completo, com óleo e solução de limpeza. Basta aplicar a solução, deixar agir por 10 minutos, enxaguar em água corrente, deixá-lo secar ao sol e depois aplicar o óleo.
Boa viagem!
Vou tomar umas e depois vou medir "partículas de ar"! rsrsrsrsrs
Em tempo: lá fala também:
Mas, continuo no meu achismo de que, se passa mais ar do outro filtro, passa mais "poeira"! rsrsrs13. Um maior fluxo de ar significará que entrará mais poeira em meu motor?
Definitivamente não! Os filtros K&N superam em muito a filtragem proporcionada pelos filtros de papel.
14. O uso do filtro K&N afetará a garantia do meu veículo?
Não deveria. Os filtros K&N superam em todos os quesitos os filtros de papel e é provado que são melhores que os filtros de papel. Porém, muitas concessionárias esquecem ou não sabem disso – na dúvida, fale com seu revendedor.
Gelous escreveu:Os filtros de ar K&N vêm pré-lubrificados ou devem ser lubrificado antes de usar?
Praticamente todos os filtros de ar K & N vêm pré-lubrificados e prontos para uso. Eles são acondicionados em uma embalagem de celofane transparente com as palavras "Pre-oiled” que significa pré-lubrificado.http://www.fwperformance.com.br/kn/perguntas.htm#t69. Como faço para limpar um filtro de ar K&N?
Use um kit de limpeza. O kit vem completo, com óleo e solução de limpeza. Basta aplicar a solução, deixar agir por 10 minutos, enxaguar em água corrente, deixá-lo secar ao sol e depois aplicar o óleo.
Boa viagem!
Vou tomar umas e depois vou medir "partículas de ar"! rsrsrsrsrs
Há.
Na embalagem esta escrito tudo isso??? Blz. Valeu o aviso.
Raio atomico do oxigenio: 60pm; raio covalente: 73pm.
Realmente, é pequeno o trem.
ahahaha
[]`s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
-
cjunior
- Roda Presa
putz, mais ar, menos ar, mais poeira, menos poeira, que dilema.... eu comprei e pronto, sempre usei em minhas motos e nunca tive problema!
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Como eu disse, não acho que dê problema, pelo contrário, até recomendo o uso. Mas, a bem da informação, não acho que retenha mais impurezas que um filtro de papel!cjunior escreveu:putz, mais ar, menos ar, mais poeira, menos poeira, que dilema.... eu comprei e pronto, sempre usei em minhas motos e nunca tive problema!
-
Jota
eu ouvi dizer que o filtro k&n abrevia substancialmente a vida útil do motor, com efeitos já perceptíveis a partir dos 280 mil km rodados. 
Bem, aí já não sei se vale a pena. Se bem que deve-se ver quanto se gastaria de filtros de papel até essa kilometragem né? Chegou a fazer esse cálculo pra ver o "custo x benefício"?Jota escreveu:eu ouvi dizer que o filtro k&n abrevia substancialmente a vida útil do motor, com efeitos já perceptíveis a partir dos 280 mil km rodados.
-
cjunior
- Roda Presa
Jota escreveu:eu ouvi dizer que o filtro k&n abrevia substancialmente a vida útil do motor, com efeitos já perceptíveis a partir dos 280 mil km rodados.
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Ah é ?! Quem sabe ?Ledson-DF escreveu: sabe-se que motos ditas nacionais como falcon, lander, tornado, estas abrem o bico com 50, 60 mil kilômetros,
Cada uma que ouve aqui no m@d
Falcon, Lander sambada podem abrir o bico com 50.000, agora moto bem cuidada, passa dos 100.000 sem ter que receber grandes intervenções, quem sabe um esticador de corrente de comando no máximo
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro