V-Strom 650

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

Re: V-Strom 650

Mensagem por Gelous »

Euclides, K&N usa tecido como elemento filtrante e todo elemento filtrante, à exceção do papel, tem que ser embebido em óleo.
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Gelous escreveu:
Swaizer escreveu:Boas...

Oq filtra não é a 'trama' do material? Será que a trama do K&N não é mais fina que a do papel? E por ser mais fina, é 'maior' (em área)?

[]`s

FUI
Swaizer, vc consegue visualizar algo que deixe passar menos AR e ao mesmo tempo deixe passar mais PARTÍCULAS? Eu não consigo entender essa equação.

Mas, como eu disse, é minha opinião e é o que eu já pude comprovar no meu uso (terra). Se é certo, se falei bobagem, estou aí pra aprender. Mas, não consigo entender como algo pode deixar passar menos ar e mais partículas sólidas.
Eu não consegui entender a sua afirmação :-D .

Imagine uma estrutura filtrante tridimensional. Agora, imagine um grão de poeira... dezena de milhares de vezes maior que as partículas de O2, N2 e tantos outros componentes (bem quistos ou não) do ar.

Assim eu acho fácil existir um filtro que deixe passar mais ar e menos partículas. Basta ter uma área, no caso volume, maior e menor trama.

Se vai sujar mais rápido ou não, ai é outro lance.

[]`s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Realmente, não entendeu minha afirmação! rsrsrsrsrs

Pense em dois filtros: um deixa passar menos ar, o outro deixa passar mais ar.

O que deixa passar menos ar, deixará passar mais partículas sólidas do que aquele que deixa passar mais ar? rsrsrsrs

Pra mim, uma coisa está diretamente ligada à outra. Se deixa passar mais ar, deixa passar também mais partículas. De outra parte, se não passa nem ar rsrsrs, quem dirá partículas sólidas, entendeu?
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Gelous escreveu:Realmente, não entendeu minha afirmação! rsrsrsrsrs

Pense em dois filtros: um deixa passar menos ar, o outro deixa passar mais ar.

O que deixa passar menos ar, deixará passar mais partículas sólidas do que aquele que deixa passar mais ar? rsrsrsrs

Pra mim, uma coisa está diretamente ligada à outra. Se deixa passar mais ar, deixa passar também mais partículas. De outra parte, se não passa nem ar rsrsrs, quem dirá partículas sólidas, entendeu?

:-D

Qual o tamanho de uma partícula de poeira? Fuligem ou algo que o valha?

Qual o tamanho dos átomos de O2, N2 e afins? Pq o material não pode ser calibrado para barrar poeira e não para barrar átomos?

Peneira, imagine uma peneira fina, que deixa passar oxigênio (não ar :cool: ) e não água (H2O). Agora, aumente os 'vãos' dessa peneira até barrar apenas poeira, ou objetos maiores.

Esse material hipotético seria um filtro automotivo ideal. Agora, compare o material do K&N com o papel do filtro. Qual será que chega mais perto desse material hipotético?

Entendo que o K&N seja mais próximo desse material, por isso ele deixa passar mais 'ar' e menos sujeira.

Ou então, o K&N é uma farsa, ehehe e deixa entrar até graveto no motor, se for o caso. :lol: :lol: :lol:

Comprei um K&N para motoca, qdo da instalação, terei q embeber em óleo?

[]`s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Manda uma caixa dessa que tu tá bebendo que é da boa! rsrsrsrs
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Estou esperando o voo para Sampa...

Tenho teeeeeeeempo para pensar essas teorias.

[]`s

FUI

P.S.: tenho ou não que embeber o filtro em óleo?
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Euclides

Mensagem por Euclides »

Gelous escreveu:Euclides, K&N usa tecido como elemento filtrante e todo elemento filtrante, à exceção do papel, tem que ser embebido em óleo.
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Swaizer escreveu:
P.S.: tenho ou não que embeber o filtro em óleo?

O meu ja veio!

Só instalei. ;-)
Márcio
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Os filtros de ar K&N vêm pré-lubrificados ou devem ser lubrificado antes de usar?
Praticamente todos os filtros de ar K & N vêm pré-lubrificados e prontos para uso. Eles são acondicionados em uma embalagem de celofane transparente com as palavras "Pre-oiled” que significa pré-lubrificado.
9. Como faço para limpar um filtro de ar K&N?
Use um kit de limpeza. O kit vem completo, com óleo e solução de limpeza. Basta aplicar a solução, deixar agir por 10 minutos, enxaguar em água corrente, deixá-lo secar ao sol e depois aplicar o óleo.
http://www.fwperformance.com.br/kn/perguntas.htm#t6

Boa viagem!

Vou tomar umas e depois vou medir "partículas de ar"! rsrsrsrsrs
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Em tempo: lá fala também:
13. Um maior fluxo de ar significará que entrará mais poeira em meu motor?
Definitivamente não! Os filtros K&N superam em muito a filtragem proporcionada pelos filtros de papel.
14. O uso do filtro K&N afetará a garantia do meu veículo?
Não deveria. Os filtros K&N superam em todos os quesitos os filtros de papel e é provado que são melhores que os filtros de papel. Porém, muitas concessionárias esquecem ou não sabem disso – na dúvida, fale com seu revendedor.
Mas, continuo no meu achismo de que, se passa mais ar do outro filtro, passa mais "poeira"! rsrsrs
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Gelous escreveu:
Os filtros de ar K&N vêm pré-lubrificados ou devem ser lubrificado antes de usar?
Praticamente todos os filtros de ar K & N vêm pré-lubrificados e prontos para uso. Eles são acondicionados em uma embalagem de celofane transparente com as palavras "Pre-oiled” que significa pré-lubrificado.
9. Como faço para limpar um filtro de ar K&N?
Use um kit de limpeza. O kit vem completo, com óleo e solução de limpeza. Basta aplicar a solução, deixar agir por 10 minutos, enxaguar em água corrente, deixá-lo secar ao sol e depois aplicar o óleo.
http://www.fwperformance.com.br/kn/perguntas.htm#t6

Boa viagem!

Vou tomar umas e depois vou medir "partículas de ar"! rsrsrsrsrs

Há.

Na embalagem esta escrito tudo isso??? Blz. Valeu o aviso.

Raio atomico do oxigenio: 60pm; raio covalente: 73pm.

Realmente, é pequeno o trem.

ahahaha

[]`s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

putz, mais ar, menos ar, mais poeira, menos poeira, que dilema.... eu comprei e pronto, sempre usei em minhas motos e nunca tive problema!
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

cjunior escreveu:putz, mais ar, menos ar, mais poeira, menos poeira, que dilema.... eu comprei e pronto, sempre usei em minhas motos e nunca tive problema!
Como eu disse, não acho que dê problema, pelo contrário, até recomendo o uso. Mas, a bem da informação, não acho que retenha mais impurezas que um filtro de papel! ;-) Só isso, nada mais. Em tudo é superior ao filtro de papel, exceto quanto à filtragem! rsrsrs
Jota

Mensagem por Jota »

eu ouvi dizer que o filtro k&n abrevia substancialmente a vida útil do motor, com efeitos já perceptíveis a partir dos 280 mil km rodados. :emo78:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Jota escreveu:eu ouvi dizer que o filtro k&n abrevia substancialmente a vida útil do motor, com efeitos já perceptíveis a partir dos 280 mil km rodados. :emo78:
Bem, aí já não sei se vale a pena. Se bem que deve-se ver quanto se gastaria de filtros de papel até essa kilometragem né? Chegou a fazer esse cálculo pra ver o "custo x benefício"? :lol:
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

Jota escreveu:eu ouvi dizer que o filtro k&n abrevia substancialmente a vida útil do motor, com efeitos já perceptíveis a partir dos 280 mil km rodados. :emo78:
:roll: :roll: :roll:
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Ledson-DF escreveu: sabe-se que motos ditas nacionais como falcon, lander, tornado, estas abrem o bico com 50, 60 mil kilômetros,
Ah é ?! Quem sabe ?

Cada uma que ouve aqui no m@d

Falcon, Lander sambada podem abrir o bico com 50.000, agora moto bem cuidada, passa dos 100.000 sem ter que receber grandes intervenções, quem sabe um esticador de corrente de comando no máximo ;-)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Responder