Baixo custo - Sahara - Problema com troca de embreagem

Grupo de discussão geral sobre motos.
rafaexpress
Motoqueiro

Re: Baixo custo - Estou de sahara pg4

Mensagem por rafaexpress »

Joaquim escreveu:Lembrei de mais uma:
Trocar a vela nas 250/350 é um saco. Além dela ficar muito no fundo e ter o cano do quadro para atrapalhar, junta muita, mas muita sujeira e se não limpar o lugar em que ela fica, cai terra dentro do pistão.

Isso é verdade, a vela fica num lugarzinho fdp de tirar, mas cair terra no pistão ?! :yeahrite: não é fechado ali ?
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

rafaexpress escreveu:
Joaquim escreveu:Lembrei de mais uma:
Trocar a vela nas 250/350 é um saco. Além dela ficar muito no fundo e ter o cano do quadro para atrapalhar, junta muita, mas muita sujeira e se não limpar o lugar em que ela fica, cai terra dentro do pistão.

Isso é verdade, a vela fica num lugarzinho fdp de tirar, mas cair terra no pistão ?! :yeahrite: não é fechado ali ?

Creio que ele se referiu na hora de trocar a vela, limpar bem primeiro...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Puma

Mensagem por Puma »

Umas das alterações que mais gostei em minha Sahara foi o escapamento de Falcon.

Imagem

Imagem

Imagem

fui.................
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Speed, o motor vai ser preto sim!!! Nao pintei ainda pois quero tirar ele do quadro pra não ficar "muito" porco o serviço kkkk e também tava muito sujo, agora que consegui deixar lipinho. Falta o protetor do cárter também.

Rafa, esses espelhos são os originais da minha CB400, tão só o pó, comprei novos pra ela e esses velhos tavam jogados aqui em casa. Depois vou colocar um outro cilindro mestre nela e passo a usar retrovisores yamaha (são mais baratos!!!).

A reserva são 2l se não me engano então vc tem 11l de tanque. se passar dos 220km tá bom rs

Valeu puma, falta soldar o suporte do paralama original pra colocar pelo menos o estabilizador, pretendo também pintar esse paralama de preto fosco.

Realmente esse escapamento de falcon ficou bonito, mas quando for trocar (o meu tá novinho, o ex-dono tinha acabado de trocar) vou colocar um esportivo.

Hoje devo improvisar um filtro de ar com menos meias (kkkkkkkkkk) e ver se ela para de equentar tanto, vou testar novamente na estrada pois pretendo ir pra MG no feriado (310km).
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Na minha 94 tinha colocado o paralama dianteiro de twister e espelhos redondos convexos. Uma boa pedidas também são os da Brosta, também convexos

Talvez surja outra Sahara no M@D. O cú-nhado cupim-de-ferro está quase me entregando a 91 por mixaria. Se fizer isso vou, desmontá-la toda para restaurá-la, deixando-a com tudo original.
rafaexpress
Motoqueiro

RAlves escreveu:Rafa, esses espelhos são os originais da minha CB400, tão só o pó, comprei novos pra ela e esses velhos tavam jogados aqui em casa. Depois vou colocar um outro cilindro mestre nela e passo a usar retrovisores yamaha (são mais baratos!!!).

A reserva são 2l se não me engano então vc tem 11l de tanque. se passar dos 220km tá bom rs

Cilindro mestre e retrovisores Yamaha? O que tem a ver o cilindro mestre com os retrovisores? :yeahrite:

Ah, hoje pediu reserva com 210 km kkkkkkk logo qdo sai do trabalho... se tem 11 litros então fez 19km/l !
Joaquim, me explica o milagre que fez na tua antiga Sahara fazer 31km/l? :lol: :lol: :lol:
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

A rosca pro retrovisor fica no "burrinho" de freio, no caso das yamaha, a rosca é inversa.
Sendo assim, pra usar espelhos yamaha, só trocando o burrinho (o de freio rsrs)
B-King Of The Urban Jungle
rafaexpress
Motoqueiro

SPEED RACER escreveu:A rosca pro retrovisor fica no "burrinho" de freio, no caso das yamaha, a rosca é inversa.
Sendo assim, pra usar espelhos yamaha, só trocando o burrinho (o de freio rsrs)

Ah é verdade, esses dias meu mecânico tava arrumando uma Fazer e a rosca do retrovisor era ao contrário mesmo auheuaheauh e ele tinha esquecido, ficou se matando uns 5 min kkkkkkkkkkkkkkk

Entendi :D
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

rafaexpress escreveu:Ah, hoje pediu reserva com 210 km kkkkkkk logo qdo sai do trabalho... se tem 11 litros então fez 19km/l !
Joaquim, me explica o milagre que fez na tua antiga Sahara fazer 31km/l? :lol: :lol: :lol:

Era XLX350, e o segredo está na mão direita. :lol: :lol:
rafaexpress
Motoqueiro

Joaquim escreveu:
rafaexpress escreveu:Ah, hoje pediu reserva com 210 km kkkkkkk logo qdo sai do trabalho... se tem 11 litros então fez 19km/l !

Era XLX350, e o segredo está na mão direita. :lol: :lol:

Porra... eu não passo de 100 km/h na estrada, vou procurar não esticar tanto as marchas pra ver se melhora.

Será que Xzelona tendo uma mecânica mais antiga é mais econômica? :e131:
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Poise, fiz o filtro improvisado.

Motor esta trabalhando um pouco mais frio sensivelmente. ta mais redondo tambem.

Mas a moto, depois dos 4500rpm ta queimando oleo... pouco, mas esta. E so deixar a rotacao baixar que para.

Sera que pode ser aneis?

O hodometro esta em 84000km e imagino que nao esteja tao errado assim, pois o cara era muito relaxado e raramente andava de moto.

Ou tem algo a mais, excesso de oleo, alguma borrachinha, junta ou mangueira, algum macete que nao conheco dessa moto?

Nao vou arrumar agora, talvez em janeiro, o barulho do motor ta lindo, so a fumaca que ta fazendo um pouco e so em alta.

SPEED RACER
Mito

Teria que desmontar pra medir a folga do cilindro, só assim pra ter certeza se são anéis ou não.
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

SPEED RACER escreveu:Teria que desmontar pra medir a folga do cilindro, só assim pra ter certeza se são anéis ou não.

Ou (como a Sahara costuma esconder óleo), retire um pouco dele para deixar no meio da vareta de medição. Se mesmo assim continuar a queimar, "vão se os anéis e ficam os dedos" :-?
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Entoa anubis, mas COMO eu meco?

Tentei seguir o manuel (ligar, rodar, parar, esperar 3min e medir sem rosquear) e ta no minimo.

Na troca foi 1.5l depois de ter tirado menos de 1l mesmo balancando a moto pra tudo que e lado.

diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Tem manômetro pra medir taxa de compressão do cilindro? É tiro e queda, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
SPEED RACER
Mito

Diego, com manômetro não se mede a taxa de compressão, se mede somente a compressão.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Verdade, caguei, quis dizer compressão mesmo, até porque essa taxa é uma razão, rs.

Vlw pela correção.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
SPEED RACER
Mito

;-) ;-) ;-)
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Fiz uma arqueologia aqui no micro e achei o manual de serviço e o catálogo de peças da Sabará. Alguém precisa?
Passa uma MP que eu mando. ;-)
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

RAlves escreveu:Entoa anubis, mas COMO eu meco?

Tentei seguir o manuel (ligar, rodar, parar, esperar 3min e medir sem rosquear) e ta no minimo.
Na troca foi 1.5l depois de ter tirado menos de 1l mesmo balancando a moto pra tudo que e lado.

RAlves, é assim mesmo. Se está no mínimo e fumando, excesso não é. Veja se o respiro do óleo não está entupido. Se não estiver, apostaria tudo nos anéis
Responder