Baixo custo - Sahara - Problema com troca de embreagem
- rafaexpress
- Motoqueiro
Re: Baixo custo - Estou de sahara pg4
Joaquim escreveu:Lembrei de mais uma:
Trocar a vela nas 250/350 é um saco. Além dela ficar muito no fundo e ter o cano do quadro para atrapalhar, junta muita, mas muita sujeira e se não limpar o lugar em que ela fica, cai terra dentro do pistão.
Isso é verdade, a vela fica num lugarzinho fdp de tirar, mas cair terra no pistão ?!
não é fechado ali ?Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
rafaexpress escreveu:Joaquim escreveu:Lembrei de mais uma:
Trocar a vela nas 250/350 é um saco. Além dela ficar muito no fundo e ter o cano do quadro para atrapalhar, junta muita, mas muita sujeira e se não limpar o lugar em que ela fica, cai terra dentro do pistão.
Isso é verdade, a vela fica num lugarzinho fdp de tirar, mas cair terra no pistão ?!não é fechado ali ?
Creio que ele se referiu na hora de trocar a vela, limpar bem primeiro...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Puma
Umas das alterações que mais gostei em minha Sahara foi o escapamento de Falcon.

fui.................

fui.................
Speed, o motor vai ser preto sim!!! Nao pintei ainda pois quero tirar ele do quadro pra não ficar "muito" porco o serviço kkkk e também tava muito sujo, agora que consegui deixar lipinho. Falta o protetor do cárter também.
Rafa, esses espelhos são os originais da minha CB400, tão só o pó, comprei novos pra ela e esses velhos tavam jogados aqui em casa. Depois vou colocar um outro cilindro mestre nela e passo a usar retrovisores yamaha (são mais baratos!!!).
A reserva são 2l se não me engano então vc tem 11l de tanque. se passar dos 220km tá bom rs
Valeu puma, falta soldar o suporte do paralama original pra colocar pelo menos o estabilizador, pretendo também pintar esse paralama de preto fosco.
Realmente esse escapamento de falcon ficou bonito, mas quando for trocar (o meu tá novinho, o ex-dono tinha acabado de trocar) vou colocar um esportivo.
Hoje devo improvisar um filtro de ar com menos meias (kkkkkkkkkk) e ver se ela para de equentar tanto, vou testar novamente na estrada pois pretendo ir pra MG no feriado (310km).
Rafa, esses espelhos são os originais da minha CB400, tão só o pó, comprei novos pra ela e esses velhos tavam jogados aqui em casa. Depois vou colocar um outro cilindro mestre nela e passo a usar retrovisores yamaha (são mais baratos!!!).
A reserva são 2l se não me engano então vc tem 11l de tanque. se passar dos 220km tá bom rs
Valeu puma, falta soldar o suporte do paralama original pra colocar pelo menos o estabilizador, pretendo também pintar esse paralama de preto fosco.
Realmente esse escapamento de falcon ficou bonito, mas quando for trocar (o meu tá novinho, o ex-dono tinha acabado de trocar) vou colocar um esportivo.
Hoje devo improvisar um filtro de ar com menos meias (kkkkkkkkkk) e ver se ela para de equentar tanto, vou testar novamente na estrada pois pretendo ir pra MG no feriado (310km).
Na minha 94 tinha colocado o paralama dianteiro de twister e espelhos redondos convexos. Uma boa pedidas também são os da Brosta, também convexos
Talvez surja outra Sahara no M@D. O cú-nhado cupim-de-ferro está quase me entregando a 91 por mixaria. Se fizer isso vou, desmontá-la toda para restaurá-la, deixando-a com tudo original.
Talvez surja outra Sahara no M@D. O cú-nhado cupim-de-ferro está quase me entregando a 91 por mixaria. Se fizer isso vou, desmontá-la toda para restaurá-la, deixando-a com tudo original.
- rafaexpress
- Motoqueiro
RAlves escreveu:Rafa, esses espelhos são os originais da minha CB400, tão só o pó, comprei novos pra ela e esses velhos tavam jogados aqui em casa. Depois vou colocar um outro cilindro mestre nela e passo a usar retrovisores yamaha (são mais baratos!!!).
Cilindro mestre e retrovisores Yamaha? O que tem a ver o cilindro mestre com os retrovisores?
Ah, hoje pediu reserva com 210 km kkkkkkk logo qdo sai do trabalho... se tem 11 litros então fez 19km/l !
Joaquim, me explica o milagre que fez na tua antiga Sahara fazer 31km/l?
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- SPEED RACER
- Mito
A rosca pro retrovisor fica no "burrinho" de freio, no caso das yamaha, a rosca é inversa.
Sendo assim, pra usar espelhos yamaha, só trocando o burrinho (o de freio rsrs)
B-King Of The Urban Jungle
- rafaexpress
- Motoqueiro
SPEED RACER escreveu:A rosca pro retrovisor fica no "burrinho" de freio, no caso das yamaha, a rosca é inversa.
Ah é verdade, esses dias meu mecânico tava arrumando uma Fazer e a rosca do retrovisor era ao contrário mesmo auheuaheauh e ele tinha esquecido, ficou se matando uns 5 min kkkkkkkkkkkkkkk
Entendi
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
rafaexpress escreveu:Ah, hoje pediu reserva com 210 km kkkkkkk logo qdo sai do trabalho... se tem 11 litros então fez 19km/l !
Joaquim, me explica o milagre que fez na tua antiga Sahara fazer 31km/l?![]()
![]()
Era XLX350, e o segredo está na mão direita.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Joaquim escreveu:rafaexpress escreveu:Ah, hoje pediu reserva com 210 km kkkkkkk logo qdo sai do trabalho... se tem 11 litros então fez 19km/l !
Joaquim, me explica o milagre que fez na tua antiga Sahara fazer 31km/l?![]()
![]()
Era XLX350, e o segredo está na mão direita.![]()
Porra... eu não passo de 100 km/h na estrada, vou procurar não esticar tanto as marchas pra ver se melhora.
Será que Xzelona tendo uma mecânica mais antiga é mais econômica?
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Poise, fiz o filtro improvisado.
Motor esta trabalhando um pouco mais frio sensivelmente. ta mais redondo tambem.
Mas a moto, depois dos 4500rpm ta queimando oleo... pouco, mas esta. E so deixar a rotacao baixar que para.
Sera que pode ser aneis?
O hodometro esta em 84000km e imagino que nao esteja tao errado assim, pois o cara era muito relaxado e raramente andava de moto.
Ou tem algo a mais, excesso de oleo, alguma borrachinha, junta ou mangueira, algum macete que nao conheco dessa moto?
Nao vou arrumar agora, talvez em janeiro, o barulho do motor ta lindo, so a fumaca que ta fazendo um pouco e so em alta.
Motor esta trabalhando um pouco mais frio sensivelmente. ta mais redondo tambem.
Mas a moto, depois dos 4500rpm ta queimando oleo... pouco, mas esta. E so deixar a rotacao baixar que para.
Sera que pode ser aneis?
O hodometro esta em 84000km e imagino que nao esteja tao errado assim, pois o cara era muito relaxado e raramente andava de moto.
Ou tem algo a mais, excesso de oleo, alguma borrachinha, junta ou mangueira, algum macete que nao conheco dessa moto?
Nao vou arrumar agora, talvez em janeiro, o barulho do motor ta lindo, so a fumaca que ta fazendo um pouco e so em alta.
- SPEED RACER
- Mito
Teria que desmontar pra medir a folga do cilindro, só assim pra ter certeza se são anéis ou não.
SPEED RACER escreveu:Teria que desmontar pra medir a folga do cilindro, só assim pra ter certeza se são anéis ou não.
Ou (como a Sahara costuma esconder óleo), retire um pouco dele para deixar no meio da vareta de medição. Se mesmo assim continuar a queimar, "vão se os anéis e ficam os dedos"
Entoa anubis, mas COMO eu meco?
Tentei seguir o manuel (ligar, rodar, parar, esperar 3min e medir sem rosquear) e ta no minimo.
Na troca foi 1.5l depois de ter tirado menos de 1l mesmo balancando a moto pra tudo que e lado.
Tentei seguir o manuel (ligar, rodar, parar, esperar 3min e medir sem rosquear) e ta no minimo.
Na troca foi 1.5l depois de ter tirado menos de 1l mesmo balancando a moto pra tudo que e lado.
- diegonunes
- Dinossauro
Tem manômetro pra medir taxa de compressão do cilindro? É tiro e queda, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- SPEED RACER
- Mito
Diego, com manômetro não se mede a taxa de compressão, se mede somente a compressão.
- diegonunes
- Dinossauro
Verdade, caguei, quis dizer compressão mesmo, até porque essa taxa é uma razão, rs.
Vlw pela correção.
Vlw pela correção.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
- SPEED RACER
- Mito
Fiz uma arqueologia aqui no micro e achei o manual de serviço e o catálogo de peças da Sabará. Alguém precisa?
Passa uma MP que eu mando.
Passa uma MP que eu mando.
RAlves escreveu:Entoa anubis, mas COMO eu meco?
RAlves, é assim mesmo. Se está no mínimo e fumando, excesso não é. Veja se o respiro do óleo não está entupido. Se não estiver, apostaria tudo nos anéis