Acidente com morte hoje, naked club [foto moto e capacete]

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jhony
Motociclista

Re: Acidente com morte hoje, naked club [foto moto e capacet

Mensagem por Jhony »

mamm2 escreveu:
SPEED RACER escreveu: Mas quem sai de casa pra subir serras e andar forte de moto, não pode ser bobinho à ponto de achar que, se cair, vai só colocar um band-aid e ir pra casa.
Se achar isso, é melhor pensar bem e ver que, moto usada dessa forma, MATA MESMO e se não matar ALEJA, com raras excessões.
Show de bola, tá aí um jaspion consciente e que não tapa o sol com a peneira. ;-)

Coisa rara de se ver.
x3
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

minholi escreveu:
KleberGT escreveu:IBPT - INSTITUTO BRASILEIRO DE PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
...
...
Deixa eu ver se entendi: A culpa disso também é dos impostos? :lol: :lol: :lol:
Não, dos Guard Rails. :-D

Speed, parabéns! ;-)
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

minholi escreveu:Não sei se entendi... rsrsrs
Entendeu muito bem! ;-)

Nosso modelo de sociedade está falindo, eu acho. :roll: E concordo com você.

Também não vou mais sair do assunto, mas se procurarmos bem, todos os assuntos tem algum link de relacionamento. :-XX
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

diegonunes escreveu:
minholi escreveu:
KleberGT escreveu:IBPT - INSTITUTO BRASILEIRO DE PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
...
...
Deixa eu ver se entendi: A culpa disso também é dos impostos? :lol: :lol: :lol:
Não, dos Guard Rails. :-D

Speed, parabéns! ;-)
Nem dos impostos, nem dos guard-rails.

Eu acho que ele quis dizer que recursos não faltam. Dinheiro há de sobra. E se não houver, basta criá-lo, num estalar de dedos.

Materiais, há muitos anos que temos suficiente para tudo que se quiser no mundo.

Deve ser uma falta de vontade. Ou uma falta de direcionamento. Pois os meios e os recursos existem.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Claro que os mil problemas não estão resumidos somente numa simples troca de guard rails.
Somos um povo sem educação, não temos(ainda) cultura motociclistica. Nem quem anda de moto, e muito menos quem nunca andou(motoristas em geral).
Veículos de 2 rodas ainda são novidade em nosso pais, muito diferente da Europa, onde a pratica do ciclismo e o uso de lambretas, etc, sempre foi usual.
Até que nosso transito entenda que precisamos nos respeitar mutuamente, muita gente vai se machucar.
Não sabemos nos posicionar no transito... colocamos nossas motos onde não deveriam ser colocadas... andamos colado na traseira de outros carros... andamos do lado direito do carro(ponto cego)... mudamos de trajetoria rapidamente, sem pensar que os carros à frente ainda não nos viu... ultrapassamos sem entender que muitas vezes o motorista à frente não estava preparado para a "chegada" de uma moto... reclamamos de fechadas, mas nunca pensamos o carro adiante não teve tempo de nos ver.
Nossas estradas tem limite de velocidade perto dos 120km/h(as melhores estradas)... os motoristas ainda não estão preparados para olhar para o retrovisor e identificar que aquela luzinha lá atras, está vindo a mais de 200km/h... na Alemanha, estão acostumados. Você não vê ninguem mudando bruscamente de pista numa autobahn... ja aqui é normal a mudança de pista sem sinalizar.
90% de nossas estradas são ruins, pessimamente sinalizadas, com pisso irregular.
Portanto, andar de moto é uma aventura(literalmente).
Soma-se a isso, a imprudência e falta de experiência de alguns, o resultado todos conhecem.
Há muito o que ser feito, e nós também precisamos nos adequar, não é só malhar os outros...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Belo post, vô. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Também achei. Assim que a gente começa a acrescentar novos elementos naquela situação ou no jeito como a consideramos, a coisa passa a fazer mais sentido e as explicações a surgirem. É o velho dar um passo atrás e olhar a foto toda. ;-)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

JAL escreveu:Claro que os mil problemas não estão resumidos somente numa simples troca de guard rails.
Somos um povo sem educação, não temos(ainda) cultura motociclistica. Nem quem anda de moto, e muito menos quem nunca andou(motoristas em geral).
Veículos de 2 rodas ainda são novidade em nosso pais, muito diferente da Europa, onde a pratica do ciclismo e o uso de lambretas, etc, sempre foi usual.
Até que nosso transito entenda que precisamos nos respeitar mutuamente, muita gente vai se machucar.
Não sabemos nos posicionar no transito... colocamos nossas motos onde não deveriam ser colocadas... andamos colado na traseira de outros carros... andamos do lado direito do carro(ponto cego)... mudamos de trajetoria rapidamente, sem pensar que os carros à frente ainda não nos viu... ultrapassamos sem entender que muitas vezes o motorista à frente não estava preparado para a "chegada" de uma moto... reclamamos de fechadas, mas nunca pensamos o carro adiante não teve tempo de nos ver.
Nossas estradas tem limite de velocidade perto dos 120km/h(as melhores estradas)... os motoristas ainda não estão preparados para olhar para o retrovisor e identificar que aquela luzinha lá atras, está vindo a mais de 200km/h... na Alemanha, estão acostumados. Você não vê ninguem mudando bruscamente de pista numa autobahn... ja aqui é normal a mudança de pista sem sinalizar.
90% de nossas estradas são ruins, pessimamente sinalizadas, com pisso irregular.
Portanto, andar de moto é uma aventura(literalmente).
Soma-se a isso, a imprudência e falta de experiência de alguns, o resultado todos conhecem.
Há muito o que ser feito, e nós também precisamos nos adequar, não é só malhar os outros...
Boa. Em resumo, 80% dos que estão conduzindo veículos no Brasil atualmente não poderiam estar guiando carrinhos de supermercado, até guiando um carrinho de neném eles são perigosos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

A solução:

Imagem
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Janu escreveu:O que me espanta é que as velocidades abaixo de 200Km/h é para quem é bração e anda "devagar", o "normal" é acima de 240Km/h. Só que boa parte de quem fala isso é quem não tem experiência alguma em andar nessas velocidades :pow: .
Ah velho, este negócio de andar a milhão toda hora eu não curto não.
Quer correr, vai pro autódromo. No final de semana passado teve um track day GRATUITO aqui no autódromo de Londrina. Estava cheio de Jaspions brincando na pista e aconteceram vários acidentes. No autódromo, se vc cair vai pra área de escape, está todo protegido e não vai matar ninguém inocente, quem entra ali sabe dos riscos que corre.

Quando você vai pra RUA/Estrada andar acima do limite permitido, está colocando a vida de outras pessoas em risco. Se vc se matar, triste pra sua família, o foda é quando um idiota mata uma família inocente que estava só passeando e andando conforme a lei.

Eu to de moto porque amo esta merda viciante, mas quero estar vivo pra curtir mais um dia.

É por isso que eu gasto uma grana preta em equipamento de proteção e não ligo que me chamem de bração porque não ando a 240km/h só porque minha moto é capaz disso.

Falando nisso, qual é a marca e modelo do capacete que o rapaz do acidente estava usando? Fez me lembrar os testes Sharp onde os ARAI tiveram notas baixas.

E acidente é acidente, precisa estar preparado pra tudo. Pode ter sido apenas uma fatalidade ou levou azar.

Aqui em Londrina, há um mês atrás, roubaram uma moto, acho que uma Hornet. Na fuga bateram na lateral de um carro que dobrou todo e até capotou. Os marginais na moto nem se quebraram e o coitado do carro morreu na hora.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

O capacete era LS2, mas acredito que o capacete cumpriu o papel dele, pois bateu e protegeu, e normal partir assim, e outra ele foi arremessado e provalmente foi de cabeça no chao, imagina a bordoada, nem que o capacete ficasse inteiro ia resolver alguma coisa. a causa mais provavel da morte, foi o guard rail mesmo.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Fabio Ninja, tenho amigo que saiu de acidente só com a espuma das bochechas no rosto e está entre nós pra contar a história. Eu sei que quebra, eu só queria saber qual marca e modelo pra verifcar naquele teste Sharp a sua classificação.
Mais um acidente, mais uma morte. Uma pena. Fico longe dos fóruns e andando de moto numa boa, é só entrar que desanimo. Que merda.
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

alguém falou que somos um povo sem educação, concordo. em diversos países das zoropa, educação no trânsito é matéria curricular, então(acho eu) qdo a criança virar gente(adulto responsável) já estará acostumado a respeitar as regras de trânsito, que lá são bem mais severas que aqui em banânia. o jaspion quer correr nas estradas, compra moto ss, macacão, bota, luvas, se fantasia todo mas não compra o principal: a pista!!!.
moto atual cb500f 2014, branca
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

edgard escreveu:alguém falou que somos um povo sem educação, concordo. em diversos países das zoropa, educação no trânsito é matéria curricular, então(acho eu) qdo a criança virar gente(adulto responsável) já estará acostumado a respeitar as regras de trânsito, que lá são bem mais severas que aqui em banânia. o jaspion quer correr nas estradas, compra moto ss, macacão, bota, luvas, se fantasia todo mas não compra o principal: a pista!!!.
tá..tá bom....
parabéns!!!chegou agora no tópico e vem vomitar um post desse....
o cara nem jaspion era...não estava a duzentão...nem de macacão...nem fantasiado...e se fosse???deixou de ser um humano???mereceu morrer???ah vá....
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

:pnk:
moto atual cb500f 2014, branca
Responder