O homem nasce, cresce, evolui e....
-
Robson
Re: O homem nasce, cresce, evolui e....
O vento atrapalha?
Sim, principalmente acima de 120.
Ela vibra muito?
Menos do que eu esperava.
A garupa é boa?
Não sei, não quero saber... hahaha
O freio é ruim?
Gostei do tambor traseiro, o da frente tá baixo, preciso revisar.
É boa de curva?
Péssima.
E os farol, tá forte?
Os farol auxiliares ajudam... mas vão sair fora...
Qtas vezes vc lubrificou a relação?
Hã ?? Que isso ??
Ela bebe álcool sem reclamar?
Se não bebe, vai aprender....
Qtos km/l fez?
Primeiro trecho, calculo uns 23 km/l, andando a 100-110.
A pedaleira não fica tão pra frente, aí dá pra ficar em pé nela?
Ficar em pé pra quê ?????
A coisa que mais invejo nas customs é poder tirar o pé da pedaleira e colocar num descansa pé mais a frente. Pq vc ainda não instalou um?
Pq já veio com um.
Pq é mais confortável que a Shadow?
Vibra menos, o curso da suspensão é mais longo, não dá batente em cabeceira de ponte.
Pq eu tô ficando careca igual vc?
hahahahaha.
começa a tomar banho gelado... banho quente faz cair cabelo.
Sim, principalmente acima de 120.
Ela vibra muito?
Menos do que eu esperava.
A garupa é boa?
Não sei, não quero saber... hahaha
O freio é ruim?
Gostei do tambor traseiro, o da frente tá baixo, preciso revisar.
É boa de curva?
Péssima.
E os farol, tá forte?
Os farol auxiliares ajudam... mas vão sair fora...
Qtas vezes vc lubrificou a relação?
Hã ?? Que isso ??
Ela bebe álcool sem reclamar?
Se não bebe, vai aprender....
Qtos km/l fez?
Primeiro trecho, calculo uns 23 km/l, andando a 100-110.
A pedaleira não fica tão pra frente, aí dá pra ficar em pé nela?
Ficar em pé pra quê ?????
A coisa que mais invejo nas customs é poder tirar o pé da pedaleira e colocar num descansa pé mais a frente. Pq vc ainda não instalou um?
Pq já veio com um.
Pq é mais confortável que a Shadow?
Vibra menos, o curso da suspensão é mais longo, não dá batente em cabeceira de ponte.
Pq eu tô ficando careca igual vc?
hahahahaha.
começa a tomar banho gelado... banho quente faz cair cabelo.
é hollidays ?
este guidao nao cansa o braço ?
Corre quanto esta moto ?
bebe muito ?
Ta vindo de longe ?
ta indo pra onde ??
Deve ser confortavel viajar com estas motonas né ?
este guidao nao cansa o braço ?
Corre quanto esta moto ?
bebe muito ?
Ta vindo de longe ?
ta indo pra onde ??
Deve ser confortavel viajar com estas motonas né ?
-
Robson
hauhAUHAuHAuhUAhUahmorpheus escreveu: Deve ser confortavel viajar com estas motonas né ?
Primeiro posto que parei ontem, e o frentista já me pergunta isso...
Na velocidade baixa que v. anda, os cachorros mijam na roda da moto ??
Editado pela última vez por Custom em 27 Jun 2008, 11:17, em um total de 1 vez.
Joga fora essa jaqueta do flamengo e compra uma jaqueta de couro, manôôõôô.
Robson escreveu:Dhum escreveu:
![]()
alvará curto e pernas longasRobson escreveu:ahahahahaa Agora está sobrando perna !!!Dhum escreveu:Parabéns, Róbs. Finalmente vai encostar o pé no chão de novo. Desde a Virago que isso não acontecia, né.Tirei agora a pouco, na estrada...
160 km tranquilão, a 110-120 km/h, com um picos de 140. A Intruder me impressionou pelo conforto... 10 a 0 na Shadow... motor então, nem se fala....
Dhum escreveu: Quando é que vem com ela aqui? Só na próxima campanha?Quem me dera... o alvará tá cuuuuuuuuurto....Marcio-Bsb escreveu:Agora bota essa jaca na estrada e vem para o motocapital!!!!!
o homem esta se sentindo um gigante
agora só resta dar parabéns
bons ventos
que rode bastante
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Re: .
Pois é, na verdade nem me deixo muito levar pelo que dizem mas no mercado de motos usada a Vulcan tem um preço muito baixo, e quem tem (uma loja aqui perto esta com uma a 5 meses) custa a vender e sempre na faixa dos 12..vulcanico escreveu:Cara-palida Cros , quem fala isso não entende nada de Vulcan pode ter certeza . Procure conversar com quem tem ou teve para obter uma opinião mais acurada .
Acho um valor acessivel pra uma maquina desse porte, vou esperr uns rolos e quem sabe pegue uma...
O guidão de Intruder 125 provavelmente vai vai ficar mais confortável e com bela estética. Eu particularmente não gosto de guidão chifre de boi, curvado demais. Eu também colocaria guidão de Intruder 125 ou 250.Robson escreveu:Ortega escreveu:[...]
Ortega, depois de andar com ela na estrada, vi que só preciso trocar o guidão, por um mais largo e baixo.. o da intruder 125 vai ficar bom, além de ser barato.
[...]
Pode ser que com o guidão da Intruder, os espelhos que foram projetados para guidão curvado, comecem a mostrar seus ombros, tem que regular ou colocar outros com hastes mais longas.
Recomendo procurar o guidão original Suzuki, ou comprar algum que preste, tipo da Roncar. Já comprei por exemplo, guidão da Tork que foi uma flor de medonho.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
.
Cara-palida Cros você fala da Vulcan como se fosse apenas um tipo de moto . Esta falando da 500 , da 750 , da 800 ou da 1500 ? A 750 tem um valor de mercado e a 800 tem um valor totalmente diferente . O que contribui para que elas demorem a ser vendidas é esse conceito equivocado que está espalhado por aí .
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Kuati escreveu: A coisa que mais invejo nas customs é poder tirar o pé da pedaleira e colocar num descansa pé mais a frente. Pq vc ainda não instalou um?
[ ]'s
Engraçado se tem uma coisa que pouco uso na vulcan e isto, prefiro a pedaleira original dela, deve ser porque fica pra frente e com a pernas mais pra baixo e uma posição sentada mais natural e mais confortável fora que os comandos do freio e do câmbio estão ali. A outra pedaleira reserva na verdade esta no protetor de motor e deixa vc numa posição com as pernas muita alta, uma posição forçada fazendo quase 90º perna e tronco.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
pode ser... aque esta parada na loja é uma 750 (que pra minha santa ignorancia não teria diferença em cc de uma 800) mas pode ter diferença tecnologica... assim como a magna que já custa bem mais caro...vulcanico escreveu:Cara-palida Cros você fala da Vulcan como se fosse apenas um tipo de moto . Esta falando da 500 , da 750 , da 800 ou da 1500 ? A 750 tem um valor de mercado e a 800 tem um valor totalmente diferente . O que contribui para que elas demorem a ser vendidas é esse conceito equivocado que está espalhado por aí .
-
Bira
parabéns robs... apesar de eu (ainda) não curtir muito o estilo custom. Quer dizer, eu gosto... de ver...mas (ainda) não compraria uma para mim, porque acho que (ainda) não tô na idade...
mas é fato, todo motociclista pelo menos uma vez na vida vai andar de moto custom (posso considerar minha ex-intruder 250 com-tudo-o-que-tem-direito-menos-as-franjinhas-no-guidão-que-acho-ridículas como tal? rssssss).
as dicas do Russo já são suficientes. Acrescento mais uma, já que você falou em andar com a patroa: um banco Erê (antes que digam que é feio, os modelos para custom são legais pra caramba).
um colega aqui do trampo tinha uma igualzinha com banco erê, não sei se quando ele vendeu tirou o banco ou se entregou a intruder na loja com o banco, se quiser posso ver pra vc. O cara é fã desses bancos, na semana seguinte que pegou a M800 (que substituiu a intruder) já mandou colocar.
é bom que já ajuda a compensar a falta de suspensão...

as dicas do Russo já são suficientes. Acrescento mais uma, já que você falou em andar com a patroa: um banco Erê (antes que digam que é feio, os modelos para custom são legais pra caramba).
um colega aqui do trampo tinha uma igualzinha com banco erê, não sei se quando ele vendeu tirou o banco ou se entregou a intruder na loja com o banco, se quiser posso ver pra vc. O cara é fã desses bancos, na semana seguinte que pegou a M800 (que substituiu a intruder) já mandou colocar.
é bom que já ajuda a compensar a falta de suspensão...
.
Desculpe Robson estar desvirtuando teu topico mas não resisto : a 750 é bem diferente tecnologicamente da 800 e de um dos modelos da 500 ( é isso mesmo a Vulcan 500 pode ter dois estilos bem diferentes , um mais chegado a 750 e outro a 800 ) . A 750 anda mais que a 800 e curva melhor . Tem dupla carburação enquanto a 800 possui um unico carburador . Em compensação qualquer mecânico médio trata da carburação da 800 enquanto até retirar os carburadores da 750 dão um trabalhão . E aí está a diferença capital entre elas : um mecânico que não conheça as manhas da 750 não vai saber acertar a moto direito e daí você vê por aí um monte de 750 super mal tratadas . Junte a isso o fato do pessoal generalizar quando fala em Vulcan e tá formado o quadro que você vê .
-
Robson
Piccoli, lembro que vc trocou o guidão da Virago tb... vc lembra qual vc usou ??piccoli escreveu:O guidão de Intruder 125 provavelmente vai vai ficar mais confortável e com bela estética. Eu particularmente não gosto de guidão chifre de boi, curvado demais. Eu também colocaria guidão de Intruder 125 ou 250.
Editado pela última vez por Robson em 27 Jun 2008, 15:14, em um total de 1 vez.
Gostos são gostos e uma custom tem essa facilidade de deixar a moto do nosso jeito..Robson escreveu:Piccoli, lembro que vc trocou o guidão da Virago tb... vc lembra qual vc usou ??
Agora não conheço e pela foto não deu pra ver direito, se retirar o mini sissy bar acho que tem que tirar toda aquela estrutura dela, o que pode implicar em outros problemas..
O guidão dela é o que eu queria colocar na minha, pensei em usar um de virago 250, mas ele é muito junto em baixo onde fixa na mesa...pois esse guidão vai me deixar mais um pouco pra trás e mais comodo, isso é estranho pois tenho 1.70 e mesmo assim acho que fica muito incomodo, por isso pensei nesse tipo de guidão (virago) e nos comandos avançados.
Não gostei das pedanas no protetor de motor (até tirei da minha) pois quando colocava os pés ali parecia que eu não tinha a motoa na mão (quer dizer nos pés)...
Quanto a banco, se nunca nadaram numa mirage com banco original nã sabem o que é padecer, troquei meu banco, mas não troquei o da garupa ainda.. esse da intruder deve ser confortavel, já o da garupa deve ser um caos rdar mais de 50km com ele, ela que o diga...
-
Robson
Bom, vamos lá:
Não vou removê-la, basta colocar um espaçador no lugar do sissi-bar.
A idéia é colocar um guidão mais aberto e baixo, e andar com os braços mais abertos.... ganha-se a postura (o tronco ficará levemente pra frente) e fica mais ágil pra pilotar...
Tem uma estrutura lateral cromada, mas acho que tem só funcão estética, não sei.cros escreveu: Agora não conheço e pela foto não deu pra ver direito, se retirar o mini sissy bar acho que tem que tirar toda aquela estrutura dela, o que pode implicar em outros problemas..
Não vou removê-la, basta colocar um espaçador no lugar do sissi-bar.
Cros, eu acho que o guidão alto te deixa com a coluna muito reta, e cansa depois de um tempo, sem contar que o guidão original é alto e estreito, a moto não fica muito estável, principalmente em baixa velocidade.cros escreveu: O guidão dela é o que eu queria colocar na minha, pensei em usar um de virago 250, mas ele é muito junto em baixo onde fixa na mesa...pois esse guidão vai me deixar mais um pouco pra trás e mais comodo, isso é estranho pois tenho 1.70 e mesmo assim acho que fica muito incomodo, por isso pensei nesse tipo de guidão (virago) e nos comandos avançados.
A idéia é colocar um guidão mais aberto e baixo, e andar com os braços mais abertos.... ganha-se a postura (o tronco ficará levemente pra frente) e fica mais ágil pra pilotar...
Até agora nada a reclamar do banco da Intruder... andei 160 km com ela direto ontem, cheguei bem mais inteiro do que com a XT...cros escreveu: Quanto a banco, se nunca nadaram numa mirage com banco original nã sabem o que é padecer, troquei meu banco, mas não troquei o da garupa ainda.. esse da intruder deve ser confortavel, já o da garupa deve ser um caos rdar mais de 50km com ele, ela que o diga...
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
vulcanico escreveu:. Tem dupla carburação enquanto a 800 possui um unico carburador . Em compensação qualquer mecânico médio trata da carburação da 800 enquanto até retirar os carburadores da 750 dão um trabalhão . E aí está a diferença capital entre elas : um mecânico que não conheça as manhas da 750 não vai saber acertar a moto direito e daí você vê por aí um monte de 750 super mal tratadas . Junte a isso o fato do pessoal generalizar quando fala em Vulcan e tá formado o quadro que você vê .
Por isso que faço a minha rodar sempre rodei com ela sabado e hoje vim trabalhar com ela. Melhor que ficar mandando mexer no carburador. Gasolina parada é a pior desgraça pra o carburador.
14.000 km rodados desde 19/12/2006, nunca me deixou na estrada.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Se cuidar direito é uma excelente máquina .
Sim, coloquei um guidão de Titan 99, como chamam. Ou seja, é o guidão meio baixo que equipava as CG Titan 125 desde 1994/1995 até chegar à Titan 2000. Ficou muito legal, só que como o guidão é quase reto e os suportes dos espelhos da Virago são semelhantes aos da Intruder, construídos para guidão com curvatura para baixo, os espelhos da Virago ficaram feito esses de motoboy que deixam o mais estreito possível. Mas ainda era possível ter boa visão.Robson escreveu:Piccoli, lembro que vc trocou o guidão da Virago tb... vc lembra qual vc usou ??piccoli escreveu:O guidão de Intruder 125 provavelmente vai vai ficar mais confortável e com bela estética. Eu particularmente não gosto de guidão chifre de boi, curvado demais. Eu também colocaria guidão de Intruder 125 ou 250.
Você pode também experimentar guidão de Twister, no visual ela vai ficar com um guidão quase reto, e como o guidão de Twister é largo, acho que é mais uma alternativa.
Só que, como eu disse, guidão bom, cromado bom, etc.
Bom teste!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
Robson, se tu quer um guidon confortável, é um t-bar. Mas não muito alto.
Um q nem o da minha, curvado para trás, fica muito mais confortável. Não deve ser tão caro.
Um q nem o da minha, curvado para trás, fica muito mais confortável. Não deve ser tão caro.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.