O homem nasce, cresce, evolui e....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: O homem nasce, cresce, evolui e....

Mensagem por Robson »

O vento atrapalha?
Sim, principalmente acima de 120.

Ela vibra muito?
Menos do que eu esperava.

A garupa é boa?
Não sei, não quero saber... hahaha

O freio é ruim?

Gostei do tambor traseiro, o da frente tá baixo, preciso revisar.

É boa de curva?

Péssima.

E os farol, tá forte?
Os farol auxiliares ajudam... mas vão sair fora...

Qtas vezes vc lubrificou a relação?
Hã ?? Que isso ??

Ela bebe álcool sem reclamar?
Se não bebe, vai aprender....

Qtos km/l fez?
Primeiro trecho, calculo uns 23 km/l, andando a 100-110.

A pedaleira não fica tão pra frente, aí dá pra ficar em pé nela?
Ficar em pé pra quê ?????

A coisa que mais invejo nas customs é poder tirar o pé da pedaleira e colocar num descansa pé mais a frente. Pq vc ainda não instalou um?
Pq já veio com um.

Pq é mais confortável que a Shadow?
Vibra menos, o curso da suspensão é mais longo, não dá batente em cabeceira de ponte.

Pq eu tô ficando careca igual vc?
hahahahaha.
começa a tomar banho gelado... banho quente faz cair cabelo.
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

é hollidays ?

este guidao nao cansa o braço ?

Corre quanto esta moto ?

bebe muito ?

Ta vindo de longe ?

ta indo pra onde ??

Deve ser confortavel viajar com estas motonas né ?
Robson

Mensagem por Robson »

morpheus escreveu: Deve ser confortavel viajar com estas motonas né ?
hauhAUHAuHAuhUAhUah

Primeiro posto que parei ontem, e o frentista já me pergunta isso... :-D :-D :-D
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

Na velocidade baixa que v. anda, os cachorros mijam na roda da moto ??
Editado pela última vez por Custom em 27 Jun 2008, 11:17, em um total de 1 vez.
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

Joga fora essa jaqueta do flamengo e compra uma jaqueta de couro, manôôõôô.
Robson escreveu:
Dhum escreveu:
Imagem
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

Robson escreveu:
Dhum escreveu:Parabéns, Róbs. Finalmente vai encostar o pé no chão de novo. Desde a Virago que isso não acontecia, né. ;-)
ahahahahaa Agora está sobrando perna !!! Imagem Tirei agora a pouco, na estrada...
160 km tranquilão, a 110-120 km/h, com um picos de 140. A Intruder me impressionou pelo conforto... 10 a 0 na Shadow... motor então, nem se fala.... }:)
Dhum escreveu: Quando é que vem com ela aqui? Só na próxima campanha?
Marcio-Bsb escreveu:Agora bota essa jaca na estrada e vem para o motocapital!!!!!
Quem me dera... o alvará tá cuuuuuuuuurto.... :-D
alvará curto e pernas longas :-D :-D :-D
o homem esta se sentindo um gigante
agora só resta dar parabéns
bons ventos
que rode bastante
;-) ;-) ;-)

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
cros
Novato

Re: .

Mensagem por cros »

vulcanico escreveu:Cara-palida Cros , quem fala isso não entende nada de Vulcan pode ter certeza . Procure conversar com quem tem ou teve para obter uma opinião mais acurada .
Pois é, na verdade nem me deixo muito levar pelo que dizem mas no mercado de motos usada a Vulcan tem um preço muito baixo, e quem tem (uma loja aqui perto esta com uma a 5 meses) custa a vender e sempre na faixa dos 12..

Acho um valor acessivel pra uma maquina desse porte, vou esperr uns rolos e quem sabe pegue uma...
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Robson escreveu:
Ortega escreveu:[...]

Ortega, depois de andar com ela na estrada, vi que só preciso trocar o guidão, por um mais largo e baixo.. o da intruder 125 vai ficar bom, além de ser barato.

[...]:-D
O guidão de Intruder 125 provavelmente vai vai ficar mais confortável e com bela estética. Eu particularmente não gosto de guidão chifre de boi, curvado demais. Eu também colocaria guidão de Intruder 125 ou 250.
Pode ser que com o guidão da Intruder, os espelhos que foram projetados para guidão curvado, comecem a mostrar seus ombros, tem que regular ou colocar outros com hastes mais longas.
Recomendo procurar o guidão original Suzuki, ou comprar algum que preste, tipo da Roncar. Já comprei por exemplo, guidão da Tork que foi uma flor de medonho.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
vulcanico
Roda Presa

.

Mensagem por vulcanico »

Cara-palida Cros você fala da Vulcan como se fosse apenas um tipo de moto . Esta falando da 500 , da 750 , da 800 ou da 1500 ? A 750 tem um valor de mercado e a 800 tem um valor totalmente diferente . O que contribui para que elas demorem a ser vendidas é esse conceito equivocado que está espalhado por aí .
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Kuati escreveu: A coisa que mais invejo nas customs é poder tirar o pé da pedaleira e colocar num descansa pé mais a frente. Pq vc ainda não instalou um?
[ ]'s

Engraçado se tem uma coisa que pouco uso na vulcan e isto, prefiro a pedaleira original dela, deve ser porque fica pra frente e com a pernas mais pra baixo e uma posição sentada mais natural e mais confortável fora que os comandos do freio e do câmbio estão ali. A outra pedaleira reserva na verdade esta no protetor de motor e deixa vc numa posição com as pernas muita alta, uma posição forçada fazendo quase 90º perna e tronco.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
cros
Novato

Mensagem por cros »

vulcanico escreveu:Cara-palida Cros você fala da Vulcan como se fosse apenas um tipo de moto . Esta falando da 500 , da 750 , da 800 ou da 1500 ? A 750 tem um valor de mercado e a 800 tem um valor totalmente diferente . O que contribui para que elas demorem a ser vendidas é esse conceito equivocado que está espalhado por aí .
pode ser... aque esta parada na loja é uma 750 (que pra minha santa ignorancia não teria diferença em cc de uma 800) mas pode ter diferença tecnologica... assim como a magna que já custa bem mais caro...
Bira

Mensagem por Bira »

parabéns robs... apesar de eu (ainda) não curtir muito o estilo custom. Quer dizer, eu gosto... de ver...mas (ainda) não compraria uma para mim, porque acho que (ainda) não tô na idade... :lol: :lol: :lol: :lol: mas é fato, todo motociclista pelo menos uma vez na vida vai andar de moto custom (posso considerar minha ex-intruder 250 com-tudo-o-que-tem-direito-menos-as-franjinhas-no-guidão-que-acho-ridículas como tal? rssssss).

as dicas do Russo já são suficientes. Acrescento mais uma, já que você falou em andar com a patroa: um banco Erê (antes que digam que é feio, os modelos para custom são legais pra caramba).

um colega aqui do trampo tinha uma igualzinha com banco erê, não sei se quando ele vendeu tirou o banco ou se entregou a intruder na loja com o banco, se quiser posso ver pra vc. O cara é fã desses bancos, na semana seguinte que pegou a M800 (que substituiu a intruder) já mandou colocar.

é bom que já ajuda a compensar a falta de suspensão... }:) }:) }:)
vulcanico
Roda Presa

.

Mensagem por vulcanico »

Desculpe Robson estar desvirtuando teu topico mas não resisto : a 750 é bem diferente tecnologicamente da 800 e de um dos modelos da 500 ( é isso mesmo a Vulcan 500 pode ter dois estilos bem diferentes , um mais chegado a 750 e outro a 800 ) . A 750 anda mais que a 800 e curva melhor . Tem dupla carburação enquanto a 800 possui um unico carburador . Em compensação qualquer mecânico médio trata da carburação da 800 enquanto até retirar os carburadores da 750 dão um trabalhão . E aí está a diferença capital entre elas : um mecânico que não conheça as manhas da 750 não vai saber acertar a moto direito e daí você vê por aí um monte de 750 super mal tratadas . Junte a isso o fato do pessoal generalizar quando fala em Vulcan e tá formado o quadro que você vê .

Robson

Mensagem por Robson »

piccoli escreveu:O guidão de Intruder 125 provavelmente vai vai ficar mais confortável e com bela estética. Eu particularmente não gosto de guidão chifre de boi, curvado demais. Eu também colocaria guidão de Intruder 125 ou 250.
Piccoli, lembro que vc trocou o guidão da Virago tb... vc lembra qual vc usou ??
Editado pela última vez por Robson em 27 Jun 2008, 15:14, em um total de 1 vez.
cros
Novato

Mensagem por cros »

Robson escreveu:Piccoli, lembro que vc trocou o guidão da Virago tb... vc lembra qual vc usou ??
Gostos são gostos e uma custom tem essa facilidade de deixar a moto do nosso jeito..

Agora não conheço e pela foto não deu pra ver direito, se retirar o mini sissy bar acho que tem que tirar toda aquela estrutura dela, o que pode implicar em outros problemas..

O guidão dela é o que eu queria colocar na minha, pensei em usar um de virago 250, mas ele é muito junto em baixo onde fixa na mesa...pois esse guidão vai me deixar mais um pouco pra trás e mais comodo, isso é estranho pois tenho 1.70 e mesmo assim acho que fica muito incomodo, por isso pensei nesse tipo de guidão (virago) e nos comandos avançados.

Não gostei das pedanas no protetor de motor (até tirei da minha) pois quando colocava os pés ali parecia que eu não tinha a motoa na mão (quer dizer nos pés)...

Quanto a banco, se nunca nadaram numa mirage com banco original nã sabem o que é padecer, troquei meu banco, mas não troquei o da garupa ainda.. esse da intruder deve ser confortavel, já o da garupa deve ser um caos rdar mais de 50km com ele, ela que o diga...
Robson

Mensagem por Robson »

Bom, vamos lá:
cros escreveu: Agora não conheço e pela foto não deu pra ver direito, se retirar o mini sissy bar acho que tem que tirar toda aquela estrutura dela, o que pode implicar em outros problemas..
Tem uma estrutura lateral cromada, mas acho que tem só funcão estética, não sei.
Não vou removê-la, basta colocar um espaçador no lugar do sissi-bar.

cros escreveu: O guidão dela é o que eu queria colocar na minha, pensei em usar um de virago 250, mas ele é muito junto em baixo onde fixa na mesa...pois esse guidão vai me deixar mais um pouco pra trás e mais comodo, isso é estranho pois tenho 1.70 e mesmo assim acho que fica muito incomodo, por isso pensei nesse tipo de guidão (virago) e nos comandos avançados.
Cros, eu acho que o guidão alto te deixa com a coluna muito reta, e cansa depois de um tempo, sem contar que o guidão original é alto e estreito, a moto não fica muito estável, principalmente em baixa velocidade.

A idéia é colocar um guidão mais aberto e baixo, e andar com os braços mais abertos.... ganha-se a postura (o tronco ficará levemente pra frente) e fica mais ágil pra pilotar...

cros escreveu: Quanto a banco, se nunca nadaram numa mirage com banco original nã sabem o que é padecer, troquei meu banco, mas não troquei o da garupa ainda.. esse da intruder deve ser confortavel, já o da garupa deve ser um caos rdar mais de 50km com ele, ela que o diga...
Até agora nada a reclamar do banco da Intruder... andei 160 km com ela direto ontem, cheguei bem mais inteiro do que com a XT...
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

vulcanico escreveu:. Tem dupla carburação enquanto a 800 possui um unico carburador . Em compensação qualquer mecânico médio trata da carburação da 800 enquanto até retirar os carburadores da 750 dão um trabalhão . E aí está a diferença capital entre elas : um mecânico que não conheça as manhas da 750 não vai saber acertar a moto direito e daí você vê por aí um monte de 750 super mal tratadas . Junte a isso o fato do pessoal generalizar quando fala em Vulcan e tá formado o quadro que você vê .

Por isso que faço a minha rodar sempre rodei com ela sabado e hoje vim trabalhar com ela. Melhor que ficar mandando mexer no carburador. Gasolina parada é a pior desgraça pra o carburador.
14.000 km rodados desde 19/12/2006, nunca me deixou na estrada.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Se cuidar direito é uma excelente máquina .

piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Robson escreveu:
piccoli escreveu:O guidão de Intruder 125 provavelmente vai vai ficar mais confortável e com bela estética. Eu particularmente não gosto de guidão chifre de boi, curvado demais. Eu também colocaria guidão de Intruder 125 ou 250.
Piccoli, lembro que vc trocou o guidão da Virago tb... vc lembra qual vc usou ??
Sim, coloquei um guidão de Titan 99, como chamam. Ou seja, é o guidão meio baixo que equipava as CG Titan 125 desde 1994/1995 até chegar à Titan 2000. Ficou muito legal, só que como o guidão é quase reto e os suportes dos espelhos da Virago são semelhantes aos da Intruder, construídos para guidão com curvatura para baixo, os espelhos da Virago ficaram feito esses de motoboy que deixam o mais estreito possível. Mas ainda era possível ter boa visão.
Você pode também experimentar guidão de Twister, no visual ela vai ficar com um guidão quase reto, e como o guidão de Twister é largo, acho que é mais uma alternativa.
Só que, como eu disse, guidão bom, cromado bom, etc.
Bom teste!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Robson, se tu quer um guidon confortável, é um t-bar. Mas não muito alto.

Um q nem o da minha, curvado para trás, fica muito mais confortável. Não deve ser tão caro.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Responder