R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
Re: R1200GS
É este mesmo, pulou da 650 direto pra irmã maior... eheh
Curiosidade: as malas Vario são feitas pela Shad.
Outra curiosidade: aparece um floco de neve no painel quando as condições estão propícias para formação de gelo na pista - tipo ontem, 06:40hs, em Urubici:

ANDANDO NA TERRA
Começamos com 10 libras a menos em cada pneu (26/32):

...e fomos subir/descer uns 50Km de pirambeiras com pedras soltas, curvas fechadas e valas formadas pela chuva (abaixo, a subida do Morro do Campestre, em Urubici):

Tem horas em que tu pensa "que que eu estou fazendo aqui com um monstro de 200kg e com garupa", mas como tu já passou do point of no return o negócio é encarar, parar não é opção. Apliquei as coisas que eu li sobre andar com mamute na terra: tu segue em primeirinha, quase na marcha lenta, pé sempre na pedaleira (tudo que uma "patada" no chão iria conseguir é machucar teu pé, pois é impossível equilibrar a motoca depois que ela começa a deitar) e a estratégia funcionou. A bichona vai passando por cima das coisas tipo um trator. Várias vezes eu pensei "fodeu, agora vamos pro chão", mas a alemoa vesga continua em pé.
ABS na terra: claro que alguém fera no MX (tipo Gelous ou Spyder) desligaria o bicho e faria tudo que é curva de lado - para desligá-lo, basta segurar o botão "ABS" no manete esquerdo por 2s (fica acesa uma luz no painel pra avisar que o ABS está desligado). Mas eu, bração, só queria manter a motoca em pé, então arrisquei deixar ligado e ocorreu uma revelação: é possível usar o freio da frente descendo pirambeira com areia e pedra solta! Sumiu completamente aquele cagaço de "e agora, será que dá pra usar o da frente ou vou travar e lamber o chão?" Não senti a frente travar nem uma vez. O de trás é mais tosco, quando a roda passa numa pedra solta (e, consequentemente, trava por um instante) ele solta a roda de maneira meio brusca e leva 1s pra começar a aplicar novamente o freio.
E o melhor de tudo: não ficar com aquela neura de "puts, esta poeirinha deve estar funcionando como uma lixa na corrente, tenho que lubrificar" eheh:

Outra curiosidade: aparece um floco de neve no painel quando as condições estão propícias para formação de gelo na pista - tipo ontem, 06:40hs, em Urubici:

ANDANDO NA TERRA
Começamos com 10 libras a menos em cada pneu (26/32):

...e fomos subir/descer uns 50Km de pirambeiras com pedras soltas, curvas fechadas e valas formadas pela chuva (abaixo, a subida do Morro do Campestre, em Urubici):

Tem horas em que tu pensa "que que eu estou fazendo aqui com um monstro de 200kg e com garupa", mas como tu já passou do point of no return o negócio é encarar, parar não é opção. Apliquei as coisas que eu li sobre andar com mamute na terra: tu segue em primeirinha, quase na marcha lenta, pé sempre na pedaleira (tudo que uma "patada" no chão iria conseguir é machucar teu pé, pois é impossível equilibrar a motoca depois que ela começa a deitar) e a estratégia funcionou. A bichona vai passando por cima das coisas tipo um trator. Várias vezes eu pensei "fodeu, agora vamos pro chão", mas a alemoa vesga continua em pé.
ABS na terra: claro que alguém fera no MX (tipo Gelous ou Spyder) desligaria o bicho e faria tudo que é curva de lado - para desligá-lo, basta segurar o botão "ABS" no manete esquerdo por 2s (fica acesa uma luz no painel pra avisar que o ABS está desligado). Mas eu, bração, só queria manter a motoca em pé, então arrisquei deixar ligado e ocorreu uma revelação: é possível usar o freio da frente descendo pirambeira com areia e pedra solta! Sumiu completamente aquele cagaço de "e agora, será que dá pra usar o da frente ou vou travar e lamber o chão?" Não senti a frente travar nem uma vez. O de trás é mais tosco, quando a roda passa numa pedra solta (e, consequentemente, trava por um instante) ele solta a roda de maneira meio brusca e leva 1s pra começar a aplicar novamente o freio.
E o melhor de tudo: não ficar com aquela neura de "puts, esta poeirinha deve estar funcionando como uma lixa na corrente, tenho que lubrificar" eheh:

- Tio Frei
- Mito
jóia Mamm
tem como postar o caminho pra esse lugar aí, quero meter a DL na pirambeira quando for pra casa mes que vem
tem como postar o caminho pra esse lugar aí, quero meter a DL na pirambeira quando for pra casa mes que vem
Tio Frei, no único sinaleiro da cidade:
- pra um lado, tu vai em direção à 282;
- pra outro lado, tu sai pro Morro da Igreja/Corvo Branco;
- pro terceiro lado, tu vai pro centro da cidade;
- e pro 4º e último lado, tu pega uma estradinha de 8Km de terra que chega numa fazendinha com portão amarelo (tem placa). Entra na fazendinha, paga R$2/cabeça pros piá que vão aparecer correndo quando tu estiver passando e manda ver na pirambeira que leva até o topo do Morro do Campestre.
Outro passeio legal na região (além dos tradicionais Morro da Igreja e da Serra do Corvo Branco, obviamente): Cascata Véu de Noiva. Pega a estradinha em direção ao Morro da Igreja e entra à direita uns 10Km antes de chegar no Cindacta (tem placa):

- pra um lado, tu vai em direção à 282;
- pra outro lado, tu sai pro Morro da Igreja/Corvo Branco;
- pro terceiro lado, tu vai pro centro da cidade;
- e pro 4º e último lado, tu pega uma estradinha de 8Km de terra que chega numa fazendinha com portão amarelo (tem placa). Entra na fazendinha, paga R$2/cabeça pros piá que vão aparecer correndo quando tu estiver passando e manda ver na pirambeira que leva até o topo do Morro do Campestre.
Outro passeio legal na região (além dos tradicionais Morro da Igreja e da Serra do Corvo Branco, obviamente): Cascata Véu de Noiva. Pega a estradinha em direção ao Morro da Igreja e entra à direita uns 10Km antes de chegar no Cindacta (tem placa):

- Tio Frei
- Mito
eu só não conheço o campestre ainda.
Adoro esse lugar, ainda compro uma casa aí, céuzão azul coisa linda, só no planalto catarinense tem isso...hehe
Valeu cara, vou fazer esse passeio logo logo.
abraço
Adoro esse lugar, ainda compro uma casa aí, céuzão azul coisa linda, só no planalto catarinense tem isso...hehe
Valeu cara, vou fazer esse passeio logo logo.
abraço
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
mamm2, belo passeio! Belas fotos!
Tudo que eu desejo numa moto atualmente.mamm2 escreveu:
Boas...mamm2 escreveu: Outra curiosidade: aparece um floco de neve no painel quando as condições estão propícias para formação de gelo na pista - tipo ontem, 06:40hs, em Urubici:
![]()
Na 800, qdo a temperatura ambiente cai abaixo de 3ºC o CB começa a mostrar a temperatura piscando. Com o mesmo intuito: avisar o peão das condições propícias de se encontrar gelo na pista
Muito bom passeio Mamm, show de bola.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Valeu, povo.
Comecei a controlar o consumo a partir do último tanque (está na assinatura). Das Computer errou por pouco: marcou 0,3 Km/l a menos do que o efetivamente conseguido neste respectivo tanque.
Comecei a controlar o consumo a partir do último tanque (está na assinatura). Das Computer errou por pouco: marcou 0,3 Km/l a menos do que o efetivamente conseguido neste respectivo tanque.
Achei um dyno graph da alemoa (valores na roda):

-
Jota
mamm2, tem um lugar bem bacana pros seus lados, serra do corvo branco. sai por urubici.
fui de super, tranquilo, pq ela manda, mas acho que dá pra ir folgado de gs.
fui de super, tranquilo, pq ela manda, mas acho que dá pra ir folgado de gs.
Nunca tive uma moto com computador de bordo, mas nos carros dos famíliares a margem de erro é maior.mamm2 escreveu:Valeu, povo.
Pelo visto está funcionando muito bem!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
J, passamos lá no domingo. Paradinha estratégica no meio da subida:Jota escreveu:mamm2, tem um lugar bem bacana pros seus lados, serra do corvo branco.

Pois é, e além de errar pouco ele é pessimista. Os de carro erram mais e sempre mostram um consumo melhor que o verdadeiro.Bonaparte escreveu:Nunca tive uma moto com computador de bordo, mas nos carros dos famíliares a margem de erro é maior.mamm2 escreveu:Valeu, povo.
Pelo visto está funcionando muito bem!
Abs
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Mamm, pode ser um problema entre o banco e o guidon mas, alguns amigos que tem GS1200 reclamam que a moto que tem sensor de pressão dos pneus é ruim de andar na terra pois esvaziar o pneu é garantia de reclames da moto.
É verdade, pois quando existe o sensor de pressão (RDC) os parâmetros não são configuráveis. Quando sai da faixa que os alemón acham certo (32-36 na frente, 36-42 atrás - obviamente que existe uma certa tolerância), das Computer sai reclamando. Mas é só um reclame no painel (assim com um "LAMPF!"), a motoca segue normal.gui dantas escreveu:Mamm, pode ser um problema entre o banco e o guidon mas, alguns amigos que tem GS1200 reclamam que a moto que tem sensor de pressão dos pneus é ruim de andar na terra pois esvaziar o pneu é garantia de reclames da moto.
A minha, Sport, não tem RDC, que só vêm na Premium.
A do velho tem esse bagulho do pneu, achei do caralho, praticamente impossível levar um susto por conta de pneu furado (só se esvaziar de uma vez só, o que é bem difícil em pneu sem câmara). E funciona muito bem, baixo, acende o LAMPF!... calibrou, sumiu. Ou seja, nenhum problema de andar na terra!
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Um outro problema do RDC (não sei se é verdade) mas se o pneu furar não pode usar aqueles reparos em spray pois o sensor pode ser danificado.
Com sensor de pressão de pneus, pra que ter um reparo em spray?
Tenho spray há 8 anos e nunca usei, apesar de ter tido 3 pneus furados, e minha moto nem tem sensor..
Tenho spray há 8 anos e nunca usei, apesar de ter tido 3 pneus furados, e minha moto nem tem sensor..
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Daniel, é sensor. Não é compressor.DanielRJ escreveu:Com sensor de pressão de pneus, pra que ter um reparo em spray?