R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)

Grupo de discussão geral sobre motos.
mamm777
Dinossauro

Re: R1200GS

Mensagem por mamm777 »

É este mesmo, pulou da 650 direto pra irmã maior... eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Curiosidade: as malas Vario são feitas pela Shad.

Outra curiosidade: aparece um floco de neve no painel quando as condições estão propícias para formação de gelo na pista - tipo ontem, 06:40hs, em Urubici:
Imagem

ANDANDO NA TERRA

Começamos com 10 libras a menos em cada pneu (26/32):
Imagem

...e fomos subir/descer uns 50Km de pirambeiras com pedras soltas, curvas fechadas e valas formadas pela chuva (abaixo, a subida do Morro do Campestre, em Urubici):
Imagem
Imagem

Tem horas em que tu pensa "que que eu estou fazendo aqui com um monstro de 200kg e com garupa", mas como tu já passou do point of no return o negócio é encarar, parar não é opção. Apliquei as coisas que eu li sobre andar com mamute na terra: tu segue em primeirinha, quase na marcha lenta, pé sempre na pedaleira (tudo que uma "patada" no chão iria conseguir é machucar teu pé, pois é impossível equilibrar a motoca depois que ela começa a deitar) e a estratégia funcionou. A bichona vai passando por cima das coisas tipo um trator. Várias vezes eu pensei "fodeu, agora vamos pro chão", mas a alemoa vesga continua em pé.

ABS na terra: claro que alguém fera no MX (tipo Gelous ou Spyder) desligaria o bicho e faria tudo que é curva de lado - para desligá-lo, basta segurar o botão "ABS" no manete esquerdo por 2s (fica acesa uma luz no painel pra avisar que o ABS está desligado). Mas eu, bração, só queria manter a motoca em pé, então arrisquei deixar ligado e ocorreu uma revelação: é possível usar o freio da frente descendo pirambeira com areia e pedra solta! Sumiu completamente aquele cagaço de "e agora, será que dá pra usar o da frente ou vou travar e lamber o chão?" Não senti a frente travar nem uma vez. O de trás é mais tosco, quando a roda passa numa pedra solta (e, consequentemente, trava por um instante) ele solta a roda de maneira meio brusca e leva 1s pra começar a aplicar novamente o freio.

E o melhor de tudo: não ficar com aquela neura de "puts, esta poeirinha deve estar funcionando como uma lixa na corrente, tenho que lubrificar" eheh:
Imagem

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

jóia Mamm

tem como postar o caminho pra esse lugar aí, quero meter a DL na pirambeira quando for pra casa mes que vem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Tio Frei, no único sinaleiro da cidade:

- pra um lado, tu vai em direção à 282;
- pra outro lado, tu sai pro Morro da Igreja/Corvo Branco;
- pro terceiro lado, tu vai pro centro da cidade;
- e pro 4º e último lado, tu pega uma estradinha de 8Km de terra que chega numa fazendinha com portão amarelo (tem placa). Entra na fazendinha, paga R$2/cabeça pros piá que vão aparecer correndo quando tu estiver passando e manda ver na pirambeira que leva até o topo do Morro do Campestre.

Outro passeio legal na região (além dos tradicionais Morro da Igreja e da Serra do Corvo Branco, obviamente): Cascata Véu de Noiva. Pega a estradinha em direção ao Morro da Igreja e entra à direita uns 10Km antes de chegar no Cindacta (tem placa):
Imagem
Imagem

Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

eu só não conheço o campestre ainda.

Adoro esse lugar, ainda compro uma casa aí, céuzão azul coisa linda, só no planalto catarinense tem isso...hehe

Valeu cara, vou fazer esse passeio logo logo.

abraço
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

mamm2, belo passeio! Belas fotos!
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

mamm2 escreveu:Imagem
Tudo que eu desejo numa moto atualmente.
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

mamm2 escreveu: Outra curiosidade: aparece um floco de neve no painel quando as condições estão propícias para formação de gelo na pista - tipo ontem, 06:40hs, em Urubici:
Imagem
Boas...

Na 800, qdo a temperatura ambiente cai abaixo de 3ºC o CB começa a mostrar a temperatura piscando. Com o mesmo intuito: avisar o peão das condições propícias de se encontrar gelo na pista ;-) ;-) ;-) . Qdo a temperatura volta a ficar maior que 3,5ºC o CB para de 'piscar' a temperatura.

Muito bom passeio Mamm, show de bola.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Valeu, povo.

Comecei a controlar o consumo a partir do último tanque (está na assinatura). Das Computer errou por pouco: marcou 0,3 Km/l a menos do que o efetivamente conseguido neste respectivo tanque.

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Achei um dyno graph da alemoa (valores na roda):
Imagem

Jota

Mensagem por Jota »

mamm2, tem um lugar bem bacana pros seus lados, serra do corvo branco. sai por urubici.

fui de super, tranquilo, pq ela manda, mas acho que dá pra ir folgado de gs.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

mamm2 escreveu:Valeu, povo.

Comecei a controlar o consumo a partir do último tanque (está na assinatura). Das Computer errou por pouco: marcou 0,3 Km/l a menos do que o efetivamente conseguido neste respectivo tanque.
Nunca tive uma moto com computador de bordo, mas nos carros dos famíliares a margem de erro é maior.
Pelo visto está funcionando muito bem!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Jota escreveu:mamm2, tem um lugar bem bacana pros seus lados, serra do corvo branco.
J, passamos lá no domingo. Paradinha estratégica no meio da subida:
Imagem

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Bonaparte escreveu:
mamm2 escreveu:Valeu, povo.

Nunca tive uma moto com computador de bordo, mas nos carros dos famíliares a margem de erro é maior.
Pelo visto está funcionando muito bem!

Abs
Pois é, e além de errar pouco ele é pessimista. Os de carro erram mais e sempre mostram um consumo melhor que o verdadeiro.

gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mamm, pode ser um problema entre o banco e o guidon mas, alguns amigos que tem GS1200 reclamam que a moto que tem sensor de pressão dos pneus é ruim de andar na terra pois esvaziar o pneu é garantia de reclames da moto.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

gui dantas escreveu:Mamm, pode ser um problema entre o banco e o guidon mas, alguns amigos que tem GS1200 reclamam que a moto que tem sensor de pressão dos pneus é ruim de andar na terra pois esvaziar o pneu é garantia de reclames da moto.
É verdade, pois quando existe o sensor de pressão (RDC) os parâmetros não são configuráveis. Quando sai da faixa que os alemón acham certo (32-36 na frente, 36-42 atrás - obviamente que existe uma certa tolerância), das Computer sai reclamando. Mas é só um reclame no painel (assim com um "LAMPF!"), a motoca segue normal.

A minha, Sport, não tem RDC, que só vêm na Premium.

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

A do velho tem esse bagulho do pneu, achei do caralho, praticamente impossível levar um susto por conta de pneu furado (só se esvaziar de uma vez só, o que é bem difícil em pneu sem câmara). E funciona muito bem, baixo, acende o LAMPF!... calibrou, sumiu. Ou seja, nenhum problema de andar na terra!
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Um outro problema do RDC (não sei se é verdade) mas se o pneu furar não pode usar aqueles reparos em spray pois o sensor pode ser danificado.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Com sensor de pressão de pneus, pra que ter um reparo em spray?

Tenho spray há 8 anos e nunca usei, apesar de ter tido 3 pneus furados, e minha moto nem tem sensor..
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

DanielRJ escreveu:Com sensor de pressão de pneus, pra que ter um reparo em spray?

Tenho spray há 8 anos e nunca usei, apesar de ter tido 3 pneus furados, e minha moto nem tem sensor..
Daniel, é sensor. Não é compressor. :rof:
Responder