BMW F 800GS ou Srad 750 !?!

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: BMW F 800GS ou Srad 750 !?!

Mensagem por minholi »

Pretti escreveu:Mas...eu gosto da coisa bruta! Arrancar no sinal com t orque monstro.Acho que vou cair na Haya...
Pretti (e o que vou falar serve pro Baeta), hoje eu tive o prazer de ficar as voltas com uma haya 2008 uns minutinhos. Moto que se compra por R$ 37K fácil... e na boa: pra quem curte motor e conjunto que funciona bem no mundo real, não tem pra bater.

Em relação a B12:

1. Posição totalmente de frente pro crime, é só apontar e atirar.
2. Pedaleiras recuadas na medida, o suficiente pra facilitar o trabalho de pernas sem ficar "embodocado".
3. Baixíssimo centro de gravidade, a moto é toda baixa.
4. MOTOR :pnk:

:wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh:

No dia que puder ter 2 motos (uma pra usar no dia-a-dia) acho que terei uma elefoa em minha garagem. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

minholi escreveu:
Pretti escreveu:Mas...eu gosto da coisa bruta! Arrancar no sinal com t orque monstro.Acho que vou cair na Haya...
Pretti (e o que vou falar serve pro Baeta), hoje eu tive o prazer de ficar as voltas com uma haya 2008 uns minutinhos. Moto que se compra por R$ 37K fácil... e na boa: pra quem curte motor e conjunto que funciona bem no mundo real, não tem pra bater.

Em relação a B12:

2. Pedaleiras recuadas na medida, o suficiente pra facilitar o trabalho de pernas sem ficar "embodocado".

No dia que puder ter 2 motos (uma pra usar no dia-a-dia) acho que terei uma elefoa em minha garagem. ;-)

bicha... tá aumentando meu desespero :lol:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

minholi escreveu:

Em relação a B12:

minholi, uma 2009 acho por uns 35 com acessórios (cano, k&N, etc.)e talvez até menos...

A experiência com a Haya é exatamente essa. É masterplusultrasônica moto! :wt: E frisou bem, a moto é neutra por causa do centro de gravidade muito baixo.

Eu coloquei um pinhão com um dente a mais ra encurtá-la. Ia para o trabalho facin, facin arrancando de 2ª nos sinais e passando direto pra 4ª (afffeee). As retomadas nas entradas de retas eram muuuito sensacionais, do jeito que o diabo gosta! Em Bh, com aquela pistinha ordinária e travada, ficava bem melhor rodar com a Haya com a relação encurtada. Ficava mais parecida na entrada e arrancada da reta dos boxes com a srad 1000 também encurtada do Pablo.

Estou apenas amadurecendo a decisão... não quero correr (mas tb não precisa que o tubarao não me esperasse... :-D )
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Pretti escreveu:...Mas...eu gosto da coisa bruta! ...
Tem gosto pra tudo, né. Só cuidado para ele não te machucar muito... :lol: }:)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Saurus escreveu:
Pretti escreveu:...Mas...eu gosto da coisa bruta! ...
Tem gosto pra tudo, né. Só cuidado para ele não te machucar muito... :lol: }:)
:sex:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Jota

Mensagem por Jota »

Pretti escreveu:Eu coloquei um pinhão com um dente a mais ra encurtá-la.
se tivesse colocado com um dente a menos ficaria muito mais bruta, como vc gosta.

:roll:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

A gente sai pra trabalhar e quando volta está instalado o circo. :-D

Long live to the beast! }:)
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Pretti escreveu:E vocês acham bom negócio pegar uma moto dessas de 50 paus à vista!?! Só o dia me que eu estiver com muuuuita folga na poupança! e olhe lá, porque a desvalorização/depreciação dessa moto não justifica na minha opinião pegar uma 0km.

Só tive experiências positivas com motos esportivas usadas. Não tem mistério pra quem faz a compra com faro e segurança.

Enquanto isso já estou pescoçando pro lado da CBR600F como fez o tio.... acho que dá pra pegar uma dessas com um ano e 5.000 km, pra baixo da barreira dos 30. Mas...eu gosto da coisa bruta! Arrancar no sinal com torque monstro. Acho que vou cair na Haya...
Cara, com raríssimas exceções (se é que existe alguma) comprar moto/carro 0 km e depois vender é perder dinheiro.
Mas,se vc for meio que casar com a moto, a coisa fica menos má.

Hoje me ofereceram algo tentador:
GSXR-750, 0 km, 2013, marrom/preta (não é a nova, que ainda não chegou):
22500 + 24 x 960 (é o famoso 50% + restante/24 "sem juros")
O total pago vai dar 45540

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Eudy escreveu: Cara, com raríssimas exceções (se é que existe alguma) comprar moto/carro 0 km e depois vender é perder dinheiro.
Mas,se vc for meio que casar com a moto, a coisa fica menos má.

Hoje me ofereceram algo tentador:
GSXR-750, 0 km, 2013, marrom/preta (não é a nova, que ainda não chegou):
22500 + 24 x 960 (é o famoso 50% + restante/24 "sem juros")
O total pago vai dar 45540

[ ]s

é o que penso. Não sou desses que troca de moto a cada seis meses. Olhei 3 hayas aqui em bh. Todas foram ao chão. Tem um cara do SOL que me mandou uma MP interessado em fazer troca no meu carro. Na hora já puxei o histórico. Levou um chão com a haya, no final de 2010 ou 11, não me lembro. Dá para achar moto usada boa. Claro, mas tem que ter saco e se for de outra cidade/estado fica meio complicado. Se aparecesse uma promoção dessa para a haya, encarava na hora.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Pô Baeta, 3 hayas novas, todas tomaram chão!? :o Será que foi chão mesmo, ou só um tombinho com pintura de carenagem e troca de manete....desse último tipo é que dá muito por aí.

Eu compro fora através dos meus "olheiros", partindo de uma conversa com pessoa que me passe confiança, clareza e jogue aberto. Podem haver enganos sim, mas até hoje nada de mais relevante, quer dizer, nenhuma surpresa desagradável.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

uma a frente foi toda pintada. A outras duas que vi, estão na superbike, mas foram tombos bobos. Uma com tampa ralada e a outra com ponteira amassada.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Uma das que estão na superbikes eu vi no moto.com, uma preta 2008/2009 (acho que modelo antigo) a uns 34.000 mil.
Qual a outra, cor, etc?
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

a preta é modelo antigo. Há outras duas, modelo novo, uma branca/azul e outra laranja.
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Ja postei antes sobre isso e falo de novo,a maioria dessas motos ss st com dois anos de uso ja levou um tombinho.
Agora deixar de fazer um bom negocio numa moto integra,por causa de uma informação q muitas vezes é imperceptivel pra maioria,eu acho uma bobagem.
Outra opinião em consonancia(uau!)com o Eudy,moto zero,mesmo com boas condiçoes de pgto é jogar dinheiro fora...
Ah,sobre o tópico,esquece essa porra de Be-eme-vê rsrs
Helder.soares
Dinossauro

isso aí speed...
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

speed escreveu:Ja postei antes sobre isso e falo de novo,a maioria dessas motos ss st com dois anos de uso ja levou um tombinho.
Agora deixar de fazer um bom negocio numa moto integra,por causa de uma informação q muitas vezes é imperceptivel pra maioria,eu acho uma bobagem.
Outra opinião em consonancia(uau!)com o Eudy,moto zero,mesmo com boas condiçoes de pgto é jogar dinheiro fora...
Ah,sobre o tópico,esquece essa porra de Be-eme-vê rsrs
Penso da mesmíssima forma, speed. Imagina, uma ss ou st impecável sem arranhões ou tombos?! Isso non ecziste! O cara tem que ser tiozão com força! hischisrchirchirch :-D

Moto 0km = eu estou rico e de bem com a vida; posso trocar de moto todo ano, inclusive. :-D

Quanto a be-eme-vê, tá phoda! Tá em vista ainda, desde que eu desse um tunning na suspensão dianteira molenga e mais cavalinhos (sei lá como...). A patroa, família, colegas de trabalho pegam no pé... acham que Hayabusa, CBR600F é moto carenada, ninja.... :lol:

Hayabusa então, é hilário: segundo eles a moto é o dobro de uma Hornet, o dobro de uma CBR 600F! kkkkkkkk
Helder.soares
Dinossauro

pau-mandado!
Rsrsrsrsrs
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Não.... na realidade se você quase põe tudo a perder em um acidente como o que tive em 2005, a responsa é outra. ;-)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Pretti, para ajudar a atrapalhar mais ainda:
Site Auto Esporte - G1/Organizações Globo escreveu:
02/05/2013 07h52 - Atualizado em 02/05/2013 08h36
BMW lança nova F 800 GS Adventure
Moto é versão mais aventureira da F 800 GS, com tanque de 24 litros.
Modelo inédito tem características off-road e visual ganhou novidades.
Do G1, em São Paulo

BMW F 800 GS Adventure (Foto: Divulgação)
A BMW apresentou nesta quinta-feira (2), na Europa, a inédita F 800 GS Adventure. Seguindo a R 1200 GS, que possui também possui versão com este nome, a moto torna-se ainda mais aventureira nesta opção. O tanque recebeu 8 litros a mais que a versão tradicional, chegando a 24 litros, o conjunto foi reforçado e o visual ganhou mudanças, comparando com a F 800 GS, que acaba de chegar ao Brasil.
saiba mais
AVALIAÇÃO: TRIUMPH TIGER 800XC
Nova geração BMW R 1200 GS chega ao Brasil por R$ 73,4 mil
Leia mais notícias sobre motos no G1
A Adventure traz freios ABS de série, enquanto controle de tração e suspensões eletrônicas são opcionais. Sua bolha dianteira também é maior e as pedaleiras mais largas, ressaltando as aptidões off-road. Para encarar terrenos acidentados, a F 800 GS Adventure conta com protetores de motor e protetores de mão. O Assento tem opção de altura que vão de 860 mm a 890 mm.
Com as alterações o peso em ordem de marcha subiu de 214 kg, na F 800 GS, para 229 kg, na Adventure. De acordo com a fabricante, o consumo médio da Adventure é de 23,3 km/l, em velocidade média de 90 km/h, e 17,5 km/l, rodando a velocidade de 120 km/h.

BMW F 800 GS Adventure (Foto: Divulgação)
Apesar de gastar mais que a F 800 GS, que possui médias de 26,3 km/l e 19,2 km/l, respectivamente nas velocidades mencionadas, a autonomia da Adventure é maior, chegando a 560 km.
Controle de tração com opção Enduro
Segundo a BMW, outra novidade na motocicleta é o modo enduro no ASC (Automatic Stability Control), conhecido como controle de tração. Acionando esta opção, tanto o controle de tração como o ABS mudam o modo de comportamente e se adequam especificamente para rodar na terra.
O motor da moto segue o mesmo, com estrutura de dois cilindros, injeção eletrônica e refrigeração líquida. Com 798 cilindradas, o propulsor gera 85 cavalos a 7.500 rpm.
"Launch edition"
Para marcar o lançamento do modelo inédito, a BMW chama de Launch Edition a séria inicial da Adventure, restrita a 1.000 unidades. Apenas na cor bege, a Launch Edition possui três pacotes: "Confort" (computador de bordo, aquecedor de manopla e cavelete central) e "Enduro" (controle de tração, com modo Enduro). A empresa ainda dispnibiliza as maletas para viagem e suporte para GPS como acessórios.
Fotos no Site Auto Esporte
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder