Gostaria da opinião dos advogados ou entendidos de lei.

Grupo de discussão geral sobre motos.
GoGoBoy
Mito

Re: Gostaria da opinião dos advogados ou entendidos de lei.

Mensagem por GoGoBoy »

manta

pelo menos aqui no sul tem várias que fazem sem problema algum
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Seuclides, eu só li a primeira página (isto rendeu hein), mas na minha opinião e pela minha prática jurídica, emprestar o nome não tem respaldo jurídico, sendo relação de absoluta confiança entre as partes.

Imagina se o cara não paga as prestações, tu é o responsável perante o credor e perante terceiros de boa fé. Vejo isto todo o dia no fórum...

"esta dívida não é minha eu só emprestei o nome...o cheque etc"...

A princípio o bem é teu, assim como a dívida...não aceite mais o pagamento (os motivos são de foro íntimo), procure um adv e entre com a competente ação, para obter a posse imediata do bem (que na verdade é propriedade da financeira).

Deixa o "compadre" correr atrás...

Abraços
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Rehbein escreveu:Seuclides, eu só li a primeira página (isto rendeu hein), mas na minha opinião e pela minha prática jurídica, emprestar o nome não tem respaldo jurídico, sendo relação de absoluta confiança entre as partes.

Deixa o "compadre" correr atrás...

Abraços
Hermano, o bom seria ler todo o "tóchico"... o seu Clides está querendo, vulgarmente falando, comer ensopado o parente dele... mas o cara até hoje está pagando em dia o seu compromisso. Mas o seu Clides, teimoso, mesmo assim quer "enrrabar" o parente...

acontece que o parente, no fórum, diante da tia juíza, pode comprovar por A + B que fielmente pagou as prestações do automóvel e que por ter o "nome sujo" na praça, pediu ao parente seu Clides, somente o "nome limpo" para conseguir esse financiamento/consórcio... e o seu Clides, por livre e espontânea vontade, sem arma apontada para a cabeça, consentiu...

só que o parente andou aprontando alguma coisa pro seu Clides, e o seu Clides, pelo que deu para entender da treta, quer agir de má-fé (desculpa a palavra) "enrrabando" o parente... só que nesse caso, ao invés de credor, o seu Clides passa a devedor... complicando ainda mais as coisas... vai ter o nome sujo e o parente com o bem comprado.

Vai longe essa peleia.... :lol:

Um forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Euclides

Mensagem por Euclides »

Vini escreveu:Só uma pergunta...

Que o cara fez??
Me desculpe. Vou ter que ficar te devendo essa. :wink:

Só tenha certeza que por mais resignado e bondoso que seja o filho de Deus, ele ficaria tão puto quanto eu.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Euclides escreveu:E se ele " arrumar " uma testemunha para os pagamentos? Que fique bem claro que não existem documentos. Nem cheque ele pode ter.
O acordo é facil de provar... tem seguro, testemunhas etc... Nao negue este acordo pois demonstra sua boa fé!
O que é dificil é que ele prove que cumpriu com a parte dele no acordo que seria o de te pagar todas as parcelas em dia. So uma pergunta: ELE REALMENTE TE PAGOU TODAS AS PRESTAÇÕES? Ou apenas algumas? Lembre-se que se ele tiver pago e nao provar, voce ganhara a lide com certesa, mas sera anti-etico e desonesto, mesmo que o sujeito mereça a vingança, os fins nem sempre devem justificar os meios. Entao se pergunte: Vale a pena eu ser desonesto em função de uma vingança?
Márcio
Euclides

Mensagem por Euclides »

Lembre-se que se ele tiver pago e nao provar, voce ganhara a lide com certesa, mas sera anti-etico e desonesto, mesmo que o sujeito mereça a vingança, os fins nem sempre devem justificar os meios. Entao se pergunte: Vale a pena eu ser desonesto em função de uma vingança?
Cara, segui essa cartilha durante boa parte da minha vida. Achei que tinha,por uma questão de consciência e princípios dar minha contribuição positiva para esse mundo de felas da p****. Cansei, literalmente cansei. Não vou mais ser " enrabado " e ficar falando sozinho. Já há algum tempo, dentro do possível e não me dando prejuízo financeiro, é dente por dente e olho por olho. É honesto e correto comigo, tem um AMIGO. Me sacaneou, vai descobrir que quem não serve como amigo, pior como inimigo. É uma questão de opção. Tenho me sentido melhor assim.
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann »

Euclides escreveu:
Lembre-se que se ele tiver pago e nao provar, voce ganhara a lide com certesa, mas sera anti-etico e desonesto, mesmo que o sujeito mereça a vingança, os fins nem sempre devem justificar os meios. Entao se pergunte: Vale a pena eu ser desonesto em função de uma vingança?
Cara, segui essa cartilha durante boa parte da minha vida. Achei que tinha,por uma questão de consciência e princípios dar minha contribuição positiva para esse mundo de felas da p****. Cansei, literalmente cansei. Não vou mais ser " enrabado " e ficar falando sozinho. Já há algum tempo, dentro do possível e não me dando prejuízo financeiro, é dente por dente e olho por olho. É honesto e correto comigo, tem um AMIGO. Me sacaneou, vai descobrir que quem não serve como amigo, pior como inimigo. É uma questão de opção. Tenho me sentido melhor assim.
Concordo em gênero, número e "degrau". }:) O que você fizer pra sacan... digo ving... digo retribuir o cara, tens o meu apoio. ;-)
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Ué, pega um dos seus trocentos .38 ou uma de suas calibres 12 e resolve seu problema ué. Não é vc o fodão que resolve tudo no braço?

Peço encarecidamente aos baicharéis, estudantes e porventuras causídicos que têm opinado nesse tipo de tópico, que se abstenham de fazê-lo. Quem quiser orientação jurídica, deve procurar um advogado, que vai saber fazê-lo e claro, cobrar por seus serviços.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Jota

Mensagem por Jota »

Israel escreveu: Peço encarecidamente aos baicharéis, estudantes e porventuras causídicos que têm opinado nesse tipo de tópico, que se abstenham de fazê-lo. Quem quiser orientação jurídica, deve procurar um advogado, que vai saber fazê-lo e claro, cobrar por seus serviços.
lembrei de uma piada antiga agora.
dois amigos saindo do trabalho, sexta-feira no começo da noite. um deles é advogado.
o amigo pergunta pro outro: e aí, vamos tomar hoje? o amigo advogado responde: claro, de quem?
Euclides

Mensagem por Euclides »

embrei de uma piada antiga agora.
dois amigos saindo do trabalho, sexta-feira no começo da noite. um deles é advogado.
o amigo pergunta pro outro: e aí, vamos tomar hoje? o amigo advogado responde: claro, de quem?
Jão! Será que se vc, que é muito amigo do Carlos_GS500, falasse com ele, eu conseguiria um empréstimo naquelas taxinhas camaradas, para conseguir pagar um advogado e não precisar mais incomodar os amigos do fórum? Veja o que consegue aí pra me ajudar. Conto com sua boa vontade, se é que isso vai ser permitido. ;-)
Jota

Mensagem por Jota »

Cara, não tenho essa moral com o Carlos-Gs500, quem sabe se vc pedir ajuda ao Paulo Coito consegue alguma coisa? :-D }:)
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann »

Euclides escreveu:
embrei de uma piada antiga agora.
Jão! Será que se vc, que é muito amigo do Carlos_GS500, falasse com ele, eu conseguiria um empréstimo naquelas taxinhas camaradas, para conseguir pagar um advogado e não precisar mais incomodar os amigos do fórum? Veja o que consegue aí pra me ajudar. Conto com sua boa vontade, se é que isso vai ser permitido. ;-)
Euclides, vamos começar uma campanha pra levantar fundos e te ajudar a contratar um aRdevogado. Me passa teu Paypal que eu vou transferir US$5 agora pra te ajudar. :-D

Mas se você mudar de idéia e quiser contratar alguém pra dar uma camaçada de pau no cara eu aumento a doação pra $50. ;-)
Euclides

Mensagem por Euclides »

Grato Mosimann. Não é a primeira vez que vc se solidariza comigo. :wink:

Em verdade me dei mal. Abri o tópico na intenção de algum advogado madiano motociclista motqueiro caridoso largar suas obrigações e vir até aqui, gratuitamente é claro, me orientar e acompanhar em todas as possíveis audiências dessa pendenga. Acontece que um sempre atento e sagaz membro vitalício do Coselho Madiano, sacou minha intenção e vetou, logo nas primeiras páginas, qualquer tipo de ajuda possível. Só me resta agora contar com a ajuda de pessoas como vc. É por essas e outras que sempre digo que por aqui tem muita gente boa. É só não se misturar com as laranjas podres.

Quanto à vc Jão, não espereva que tb me virasse as costas. Será que vc etá me confundindo com o Lucas? :lol:

Vou esperar tb a sensibilização do pc, pois pelo que prensenciei na " festinha " de aniversário dele, realmente tem muita bala na agulha, além de ser muito bem relacionado. :wink:
Jota

Mensagem por Jota »

Euclides, não virei as costas pra vc (claro, não sou maluco!)
Apenas não sou adevogádo, infelizmente (ou felizmente, sei lá...)
E coloquei minha opinião: viver ressentido é tomar veneno e esperar que o outro morra...
A culpa disso tudo é do Carlos-GS500, pergunte ao PC pra vc ver se não é isso.
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Jota escreveu:Euclides, não virei as costas pra vc (claro, não sou maluco!)
E coloquei minha opinião: viver ressentido é tomar veneno e esperar que o outro morra...
Já esta virando suruba . Um vira as costas, o outro chama o Carlos-GS500, qua ama o PC. }:) }:)

Israel VTNC com areia. Espero que vc nunca precise de ajuda em BH. :x
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann »

Euclides escreveu:Grato Mosimann. Não é a primeira vez que vc se solidariza comigo. :wink:
É que tive empresa de informática aqui por 7 anos e levei tanto cano, era tanta picaretagem, que realmente perdi a paciência com esse tipo de gente.

Cheguei a conhecer um "cobrador profissional para causas perdidas", desses ai da sua terra. (In)felizmente quando fui atrás do cara pro primeiro "serviço", ele já havia se mudado pra outra cidade... :(

E eu, obviamente, fiquei no prejuízo novamente, com mais um "devo não nego, pago quando posso".
Euclides

Mensagem por Euclides »

Acho que por enquanto vc não deve estar precisando de cobrador, Mosimann. Mas se precisar, é só falar. Aqui pelas caatingas de Sergipe e Alagoas tem muito cabra bom, do coração mole, que não sabe negar um favor pros amigos. :-D

Fernando, cabra da peste do cabrunco de bom. Já passamos da idade de perder tempo com aborrecentes. Um cara que não tem nada a acrescentar num tópico e só entra para provocar briga só pode sofrer de algum deficit mental. Tenha certeza que no cara à cara ele fica bem mansinho. ;-)
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Já que meu nome foi dito no topico. Vou comentar oq acho. O motivo de tal revolta ao meu ver.

Pra mim só duas coisas me faz querer vingança a ponto de terminar amizade:

DINHEIRO E MULHER...

Como já foi dito que não foi dinheiro, pois o cabra paga em dia. Começo a achar que tem mulher na fita :lol: :lol: :lol:

PS: NÃO ESTOU E NEM TENHO O DIREITO DE COLOCAR A ESPOSA DO EUCLIDES NO ROLO. mAS QUE TEM MULHER NESSE LANCE AI, ISSO TEM!!!
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Fernando - BH escreveu:
Jota escreveu:Euclides, não virei as costas pra vc (claro, não sou maluco!)
Já esta virando suruba . Um vira as costas, o outro chama o Carlos-GS500, qua ama o PC. }:) }:)

Israel VTNC com areia. Espero que vc nunca precise de ajuda em BH. :x
Mas hein? Isso foi piada ou essa ofensa foi real?
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Jota

Mensagem por Jota »

Israel, talvez vc tenha se expressado de uma forma infeliz. Aqui no fórum todos se ajudam na medida do possível. Se vc acha que não deve ajudar um colega, abstenha-se, mas convocar todos a negar ajuda é algo que contraria o espírito do fórum. :wink:
Responder