Gostaria da opinião dos advogados ou entendidos de lei.
-
GoGoBoy
- Mito
Re: Gostaria da opinião dos advogados ou entendidos de lei.
manta
pelo menos aqui no sul tem várias que fazem sem problema algum
pelo menos aqui no sul tem várias que fazem sem problema algum
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Rehbein
- Motoqueiro
Seuclides, eu só li a primeira página (isto rendeu hein), mas na minha opinião e pela minha prática jurídica, emprestar o nome não tem respaldo jurídico, sendo relação de absoluta confiança entre as partes.
Imagina se o cara não paga as prestações, tu é o responsável perante o credor e perante terceiros de boa fé. Vejo isto todo o dia no fórum...
"esta dívida não é minha eu só emprestei o nome...o cheque etc"...
A princípio o bem é teu, assim como a dívida...não aceite mais o pagamento (os motivos são de foro íntimo), procure um adv e entre com a competente ação, para obter a posse imediata do bem (que na verdade é propriedade da financeira).
Deixa o "compadre" correr atrás...
Abraços
Imagina se o cara não paga as prestações, tu é o responsável perante o credor e perante terceiros de boa fé. Vejo isto todo o dia no fórum...
"esta dívida não é minha eu só emprestei o nome...o cheque etc"...
A princípio o bem é teu, assim como a dívida...não aceite mais o pagamento (os motivos são de foro íntimo), procure um adv e entre com a competente ação, para obter a posse imediata do bem (que na verdade é propriedade da financeira).
Abraços
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Hermano, o bom seria ler todo o "tóchico"... o seu Clides está querendo, vulgarmente falando, comer ensopado o parente dele... mas o cara até hoje está pagando em dia o seu compromisso. Mas o seu Clides, teimoso, mesmo assim quer "enrrabar" o parente...Rehbein escreveu:Seuclides, eu só li a primeira página (isto rendeu hein), mas na minha opinião e pela minha prática jurídica, emprestar o nome não tem respaldo jurídico, sendo relação de absoluta confiança entre as partes.
Abraços
acontece que o parente, no fórum, diante da tia juíza, pode comprovar por A + B que fielmente pagou as prestações do automóvel e que por ter o "nome sujo" na praça, pediu ao parente seu Clides, somente o "nome limpo" para conseguir esse financiamento/consórcio... e o seu Clides, por livre e espontânea vontade, sem arma apontada para a cabeça, consentiu...
só que o parente andou aprontando alguma coisa pro seu Clides, e o seu Clides, pelo que deu para entender da treta, quer agir de má-fé (desculpa a palavra) "enrrabando" o parente... só que nesse caso, ao invés de credor, o seu Clides passa a devedor... complicando ainda mais as coisas... vai ter o nome sujo e o parente com o bem comprado.
Vai longe essa peleia....
Um forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
-
Euclides
Me desculpe. Vou ter que ficar te devendo essa.Vini escreveu:Só uma pergunta...
Que o cara fez??
Só tenha certeza que por mais resignado e bondoso que seja o filho de Deus, ele ficaria tão puto quanto eu.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
O acordo é facil de provar... tem seguro, testemunhas etc... Nao negue este acordo pois demonstra sua boa fé!Euclides escreveu:E se ele " arrumar " uma testemunha para os pagamentos? Que fique bem claro que não existem documentos. Nem cheque ele pode ter.
O que é dificil é que ele prove que cumpriu com a parte dele no acordo que seria o de te pagar todas as parcelas em dia. So uma pergunta: ELE REALMENTE TE PAGOU TODAS AS PRESTAÇÕES? Ou apenas algumas? Lembre-se que se ele tiver pago e nao provar, voce ganhara a lide com certesa, mas sera anti-etico e desonesto, mesmo que o sujeito mereça a vingança, os fins nem sempre devem justificar os meios. Entao se pergunte: Vale a pena eu ser desonesto em função de uma vingança?
Márcio
-
Euclides
Cara, segui essa cartilha durante boa parte da minha vida. Achei que tinha,por uma questão de consciência e princípios dar minha contribuição positiva para esse mundo de felas da p****. Cansei, literalmente cansei. Não vou mais ser " enrabado " e ficar falando sozinho. Já há algum tempo, dentro do possível e não me dando prejuízo financeiro, é dente por dente e olho por olho. É honesto e correto comigo, tem um AMIGO. Me sacaneou, vai descobrir que quem não serve como amigo, pior como inimigo. É uma questão de opção. Tenho me sentido melhor assim.Lembre-se que se ele tiver pago e nao provar, voce ganhara a lide com certesa, mas sera anti-etico e desonesto, mesmo que o sujeito mereça a vingança, os fins nem sempre devem justificar os meios. Entao se pergunte: Vale a pena eu ser desonesto em função de uma vingança?
- Mosimann
- Roda Presa
Concordo em gênero, número e "degrau".Euclides escreveu:Cara, segui essa cartilha durante boa parte da minha vida. Achei que tinha,por uma questão de consciência e princípios dar minha contribuição positiva para esse mundo de felas da p****. Cansei, literalmente cansei. Não vou mais ser " enrabado " e ficar falando sozinho. Já há algum tempo, dentro do possível e não me dando prejuízo financeiro, é dente por dente e olho por olho. É honesto e correto comigo, tem um AMIGO. Me sacaneou, vai descobrir que quem não serve como amigo, pior como inimigo. É uma questão de opção. Tenho me sentido melhor assim.Lembre-se que se ele tiver pago e nao provar, voce ganhara a lide com certesa, mas sera anti-etico e desonesto, mesmo que o sujeito mereça a vingança, os fins nem sempre devem justificar os meios. Entao se pergunte: Vale a pena eu ser desonesto em função de uma vingança?
Ué, pega um dos seus trocentos .38 ou uma de suas calibres 12 e resolve seu problema ué. Não é vc o fodão que resolve tudo no braço?
Peço encarecidamente aos baicharéis, estudantes e porventuras causídicos que têm opinado nesse tipo de tópico, que se abstenham de fazê-lo. Quem quiser orientação jurídica, deve procurar um advogado, que vai saber fazê-lo e claro, cobrar por seus serviços.
Peço encarecidamente aos baicharéis, estudantes e porventuras causídicos que têm opinado nesse tipo de tópico, que se abstenham de fazê-lo. Quem quiser orientação jurídica, deve procurar um advogado, que vai saber fazê-lo e claro, cobrar por seus serviços.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
-
Jota
lembrei de uma piada antiga agora.Israel escreveu: Peço encarecidamente aos baicharéis, estudantes e porventuras causídicos que têm opinado nesse tipo de tópico, que se abstenham de fazê-lo. Quem quiser orientação jurídica, deve procurar um advogado, que vai saber fazê-lo e claro, cobrar por seus serviços.
dois amigos saindo do trabalho, sexta-feira no começo da noite. um deles é advogado.
o amigo pergunta pro outro: e aí, vamos tomar hoje? o amigo advogado responde: claro, de quem?
-
Euclides
Jão! Será que se vc, que é muito amigo do Carlos_GS500, falasse com ele, eu conseguiria um empréstimo naquelas taxinhas camaradas, para conseguir pagar um advogado e não precisar mais incomodar os amigos do fórum? Veja o que consegue aí pra me ajudar. Conto com sua boa vontade, se é que isso vai ser permitido.embrei de uma piada antiga agora.
dois amigos saindo do trabalho, sexta-feira no começo da noite. um deles é advogado.
o amigo pergunta pro outro: e aí, vamos tomar hoje? o amigo advogado responde: claro, de quem?
-
Jota
Cara, não tenho essa moral com o Carlos-Gs500, quem sabe se vc pedir ajuda ao Paulo Coito consegue alguma coisa?

- Mosimann
- Roda Presa
Euclides, vamos começar uma campanha pra levantar fundos e te ajudar a contratar um aRdevogado. Me passa teu Paypal que eu vou transferir US$5 agora pra te ajudar.Euclides escreveu:Jão! Será que se vc, que é muito amigo do Carlos_GS500, falasse com ele, eu conseguiria um empréstimo naquelas taxinhas camaradas, para conseguir pagar um advogado e não precisar mais incomodar os amigos do fórum? Veja o que consegue aí pra me ajudar. Conto com sua boa vontade, se é que isso vai ser permitido.embrei de uma piada antiga agora.
Mas se você mudar de idéia e quiser contratar alguém pra dar uma camaçada de pau no cara eu aumento a doação pra $50.
-
Euclides
Grato Mosimann. Não é a primeira vez que vc se solidariza comigo.
Em verdade me dei mal. Abri o tópico na intenção de algum advogado madiano motociclista motqueiro caridoso largar suas obrigações e vir até aqui, gratuitamente é claro, me orientar e acompanhar em todas as possíveis audiências dessa pendenga. Acontece que um sempre atento e sagaz membro vitalício do Coselho Madiano, sacou minha intenção e vetou, logo nas primeiras páginas, qualquer tipo de ajuda possível. Só me resta agora contar com a ajuda de pessoas como vc. É por essas e outras que sempre digo que por aqui tem muita gente boa. É só não se misturar com as laranjas podres.
Quanto à vc Jão, não espereva que tb me virasse as costas. Será que vc etá me confundindo com o Lucas?
Vou esperar tb a sensibilização do pc, pois pelo que prensenciei na " festinha " de aniversário dele, realmente tem muita bala na agulha, além de ser muito bem relacionado.
Em verdade me dei mal. Abri o tópico na intenção de algum advogado madiano motociclista motqueiro caridoso largar suas obrigações e vir até aqui, gratuitamente é claro, me orientar e acompanhar em todas as possíveis audiências dessa pendenga. Acontece que um sempre atento e sagaz membro vitalício do Coselho Madiano, sacou minha intenção e vetou, logo nas primeiras páginas, qualquer tipo de ajuda possível. Só me resta agora contar com a ajuda de pessoas como vc. É por essas e outras que sempre digo que por aqui tem muita gente boa. É só não se misturar com as laranjas podres.
Quanto à vc Jão, não espereva que tb me virasse as costas. Será que vc etá me confundindo com o Lucas?
Vou esperar tb a sensibilização do pc, pois pelo que prensenciei na " festinha " de aniversário dele, realmente tem muita bala na agulha, além de ser muito bem relacionado.
-
Jota
Euclides, não virei as costas pra vc (claro, não sou maluco!)
Apenas não sou adevogádo, infelizmente (ou felizmente, sei lá...)
E coloquei minha opinião: viver ressentido é tomar veneno e esperar que o outro morra...
A culpa disso tudo é do Carlos-GS500, pergunte ao PC pra vc ver se não é isso.
E coloquei minha opinião: viver ressentido é tomar veneno e esperar que o outro morra...
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Já esta virando suruba . Um vira as costas, o outro chama o Carlos-GS500, qua ama o PC.Jota escreveu:Euclides, não virei as costas pra vc (claro, não sou maluco!)
Israel VTNC com areia. Espero que vc nunca precise de ajuda em BH.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- Mosimann
- Roda Presa
É que tive empresa de informática aqui por 7 anos e levei tanto cano, era tanta picaretagem, que realmente perdi a paciência com esse tipo de gente.Euclides escreveu:Grato Mosimann. Não é a primeira vez que vc se solidariza comigo.![]()
Cheguei a conhecer um "cobrador profissional para causas perdidas", desses ai da sua terra. (In)felizmente quando fui atrás do cara pro primeiro "serviço", ele já havia se mudado pra outra cidade... :(
E eu, obviamente, fiquei no prejuízo novamente, com mais um "devo não nego, pago quando posso".
-
Euclides
Acho que por enquanto vc não deve estar precisando de cobrador, Mosimann. Mas se precisar, é só falar. Aqui pelas caatingas de Sergipe e Alagoas tem muito cabra bom, do coração mole, que não sabe negar um favor pros amigos.
Fernando, cabra da peste do cabrunco de bom. Já passamos da idade de perder tempo com aborrecentes. Um cara que não tem nada a acrescentar num tópico e só entra para provocar briga só pode sofrer de algum deficit mental. Tenha certeza que no cara à cara ele fica bem mansinho.
Fernando, cabra da peste do cabrunco de bom. Já passamos da idade de perder tempo com aborrecentes. Um cara que não tem nada a acrescentar num tópico e só entra para provocar briga só pode sofrer de algum deficit mental. Tenha certeza que no cara à cara ele fica bem mansinho.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Já que meu nome foi dito no topico. Vou comentar oq acho. O motivo de tal revolta ao meu ver.
Pra mim só duas coisas me faz querer vingança a ponto de terminar amizade:
DINHEIRO E MULHER...
Como já foi dito que não foi dinheiro, pois o cabra paga em dia. Começo a achar que tem mulher na fita
PS: NÃO ESTOU E NEM TENHO O DIREITO DE COLOCAR A ESPOSA DO EUCLIDES NO ROLO. mAS QUE TEM MULHER NESSE LANCE AI, ISSO TEM!!!
Pra mim só duas coisas me faz querer vingança a ponto de terminar amizade:
DINHEIRO E MULHER...
Como já foi dito que não foi dinheiro, pois o cabra paga em dia. Começo a achar que tem mulher na fita
PS: NÃO ESTOU E NEM TENHO O DIREITO DE COLOCAR A ESPOSA DO EUCLIDES NO ROLO. mAS QUE TEM MULHER NESSE LANCE AI, ISSO TEM!!!
Mas hein? Isso foi piada ou essa ofensa foi real?Fernando - BH escreveu:Já esta virando suruba . Um vira as costas, o outro chama o Carlos-GS500, qua ama o PC.Jota escreveu:Euclides, não virei as costas pra vc (claro, não sou maluco!)
A culpa disso tudo é do Carlos-GS500, pergunte ao PC pra vc ver se não é isso.![]()
![]()
Israel VTNC com areia. Espero que vc nunca precise de ajuda em BH.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
-
Jota
Israel, talvez vc tenha se expressado de uma forma infeliz. Aqui no fórum todos se ajudam na medida do possível. Se vc acha que não deve ajudar um colega, abstenha-se, mas convocar todos a negar ajuda é algo que contraria o espírito do fórum.