só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Russo »

ClaudemilsonDebortoli escreveu: 20 Nov 2024, 12:16
Russo escreveu: 19 Nov 2024, 08:52 Kamerad @Marcus DT foi, acompanhado do velho dele e competiu com aquela cadeira elétrica que ele tem
Na ida, pararam aqui em Curitiba para tomarem um chopp com o Tio Russo. Grande dupla!
Putz cara não vi ele lá. Tinha um magrão na 48 correndo lá será que era ele?
É possível, ele postou um vídeo nas redes sociais, mas não lembro mais em qual foi.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Era eu mesmo :pnk: !!!

Que experiência fantástica, foi a realização de um sonho de criança! Como diria o OL: “É melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida”. Só quem já participou de competições sabe do que eu estou falando: o coração acelera, bate o nervosismo, não sei explicar, mas é um sentimento único, inesquecível e viciante. Essa foi a segunda experiência desse tipo na minha vida, a primeira foi uma etapa da Copa Pakato de Enduro FIM em Suzano-SP há alguns anos (de YZ250F), enfim, fazia muito tempo que não sentia essa adrenalina pura, já tinha até esquecido do quanto é foda.

Realizar um sonho leva tempo, dinheiro, força de vontade, apoio dos amigos, compreensão da família, renunciar a várias outras coisas, etc. mas enfim, após quase 3 anos de planejamento, dessa vez deu tudo certo. Eu já havia comparecido em duas edições do Gumps Drag Race, porém, em ambas fiquei de espectador e “zequinha” de um grande amigo que correu nas duas edições. Fiquei dentro da pista os dois dias de cada prova, babando, feliz pelo meu amigo, mas com uma inveja absurda (da boa). Jurei para mim mesmo que iria na próxima edição de qualquer evento drag-jaca, nem que tivesse que ir até a Liberty (600 kms mais longe que SP).

Imagem
Velho com aquela cara de "que motinha bosta" :lol:

Como sempre, meu fiel escudeiro de loucuras – meu velho – ao ouvir a proposta disse “tô dentro, conte com a minha pick-up”! Tamanha é a descrença do velho na bicicletinha, ele estava sem acreditar que eu iria encarar os 3.400 kms rodando nela. Passado o “susto inicial” dele, expliquei que era questão de honra ir rodando, eu não poderia ir a minha primeira competição de jaca levando na carretinha! Talvez a segunda, a terceira, a quarta participação sim, ahaha, mas a primeira eu já tinha botado na cabeça: seria rodando com um tanque de 7.9 litros e foda-se.

Imagem
Com direito a chuva no lombo, zero espaço para bagagem (amarrei na moto do véio) e o santo galão

Peguei 5 dias de férias, programamos a ida em 3 dias e a volta em 2 dias e pau nas máquinas. Fizemos Brasília x Ribeirão, Ribeirão x Curitiba e Curitiba x BC. Fiz questão de parar em Curitiba para dar um abraço no Russo, noite extremamente agradável, obrigado pela moral de sempre! A parte “ruim” de ir rodando é o óleo (troquei para a viagem, mas já chega com 1.700 kms né), o filtro de ar (limpei, mas peguei chuva, cagou) e, logicamente, o corpo. Rodar essas quilometragens de bicicleta é mais cansativo que dois Ushuaias de GS, não é uma tarefa digamos, agradável.

Imagem
Olha como a CGzinha se destaca no duelo do porte :lol:

Passada as lamúrias, chegamos na quinta-feira em BC (dia da pré-festa na 16+). Evento bastante agradável, pude rever alguns amigos que acompanho nas redes sociais e nas competições de drag-jaca. Fui para o hotel cedo (22h), queria descansar, mas a ansiedade não permitia... Impossível dormir. Acordamos cedo, fui um dos primeiros a chegar no Speedway, não tinha praticamente nenhuma estrutura ainda. Mas, consegui adiantar a pulseira de piloto, adesivo para moto, etc.

Imagem
A tradicional foto sempre que se chega em solo sagrado :wsh:

A ordem estabelecida das categorias era: categoria 8,5s (motos que não pode podem fazer abaixo disso e tentam ficar o mais próximo disso para vencer), antigas, sportster, dyna, softail, softail m8, tourings, vrod e força livre. Mas confesso não aguentei esperar, já fui para a fila, queria ser um dos primeiros quando abrisse para a Sportster, botei a moto lá na frente logo nos boxes.

Imagem
Ainda na quinta-feira, sem nada montado, fui apenas fazer o reconhecimento do local (leia-se aprender como chegar lá)

Fui para o pinheirinho assistir as motos arrancando, a categoria 8,5s é possivelmente uma das que tem o maior número e mais diversificado modelos de Harleys. Vendo aquele tanto de moto arrancando, confesso vai batendo aquele frio na barriga, milhões de pensamentos passam pela cabeça, estava chegando a hora de realizar o meu sonho. Dentre as diversas conversas de capacete que tive com a minha concubina, Ceci-Miliduque, ao longo dos mais de 40.000 kms que estamos juntos, eu havia prometido trazê-la a uma “farra de respeito” e ela havia me prometido que não me decepcionaria, como uma boa prestadora de serviços.

Como diria o Mike Tyson “Todo mundo tem um plano até tomar o primeiro soco na cara”, entrar na pista é bem por aí, você faz um monte de planos, conjecturas etc. mas na prática, a teoria é outra. Como se diz no meio militar, existem aqueles navios que “never fired a shot in anger” (nunca foram postos a prova no combate real) e agora seria a minha oportunidade para testar, na prática, tudo que eu havia simulado centenas de vezes nas ruas, com minha bicicletinha. Literalmente “tirar o cabaço” (meu e dela) e ver do que ela (e eu) seríamos capazes. A pista é onde separa “os homens dos meninos”, aqui não tem desculpa, o cronômetro é cruel e frio.

(continua)
Editado pela última vez por Marcus DT em 21 Nov 2024, 22:47, em um total de 3 vezes.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

bão ;-)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

Muito bom @Marcus DT no aguardo, ano que vem vou me atirar nessa também.

Pergunta tem como colocar videos do whatsaap aqui?
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Top, DT!

Saudações
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Sexta-feira (treino livre)

Por mais que eu tivesse ido apenas para me divertir, seria mentira dizer que não tinha as minhas expectativas. Dentre os diversos “testes comparativos” que já fiz com N Harleys, algumas delas “proven-track” (cronometradas na pista), apesar de não acreditar ser possível, a meta era conseguir alguma passada abaixo dos 8s. Essa é uma tarefa praticamente impossível para uma Harley motor lacrado (original, apenas estágio 1), porém, como já quebrei alguns “mitos” que diziam ser impossível para uma Sportster feminina-manca-filho-de-HOG... quem sabe né?

Ao assistir a categoria 8,5s, devo ter presenciado uns 40 modelos diferentes de Harleys, possivelmente, todas as versões de big twins dos 1450 para a frente e várias Sportsters. Praticamente todas as motos – inclusive as “brabas” M8 117 – não conseguiam baixar de 8,1s de pista (fora a reação). Sportster então, como a minha (estágio 1), maioria fazia tempo acima de 8,3-8,5s. Isso foi me dando um nervosismo grande, fiquei com aquele sentimento de “vou me frustrar”, “coloquei uma meta impossível”, etc. Enfim, parei de assistir e fui me concentrar que seria mais proveitoso.

Imagem

Aqui cabe um adendo, vários são os pilotos que se inscrevem em mais de uma categoria. Só depois fui entender a “maldade” (fica de experiência para a próxima prova). O pessoal faz isso para poder dar diversas puxadas, pegar a mão da pista e, na hora do real, focar na categoria que é a desejada. Percebi isso rapidamente, pois tinham motos que só faziam abaixo de 8,5s, não fazia sentido elas estarem andando nessa categoria (aí entendi o “pulo do gato”).

Dentre uma dessas motos que estavam andando abaixo dos 8,5s full (na casa dos 8-8,1s) tinha a Sportster 1200 da Camila (esposa do Zezo Leandro), que já acompanho de longa data no instagram o casal (gente boa pacas). É uma moto stage 3, patrocinada pela IAM e cuja pilota tem vasta experiência em arrancadas (guria toca fino, dá gosto de ver andando). Quando vi essa moto preparada e bem tocada fazendo 8,1s pensei “tô fudido com a minha meta”.

Imagem

A fila foi andando, entraram as antigas (tinham poucas motos) e chegou a hora do “vamos ver”. Para minha sorte, um amigo meu de Brasília foi para BC acompanhar a prova e se prontificou a ser meu spotter. A figura de alguém para estar ao teu lado, vendo os tempos (quando você arranca não dá para ver o cronômetro ao final da pista), pegando o “cupom fiscal” com os tempos completos (reação, 60 pés, 100m e 201m), observando teus erros de fora, isso faz uma enorme diferença. Grande Sérgio, o cabra passou o sábado ao meu lado e, se não fosse por ele, certamente o resultado teria sido bem pior. Me ajudou DEMAIS. E o meu velho de cinegrafista também deu show (depois coloco os vídeos).

Enfim, chegou a hora do vamos ver. Apesar de ter experiência na teoria (saber como sair no pinheirinho, etc.), na prática, eu nunca havia arrancado em pista preparada (com cola). Fiz a primeira puxada saindo moderado (giro médio), porém, senti que havia acertado o timing da embreagem e a moto largado bem (sem engolir caroço). Aqui cabe um adendo, quando fiz a troca do escapamento (SS para o Torbal), o remap (com o Bill), etc. todas as mexidas que fiz foram sempre priorizando corrigir o torque em baixa (o tal buraco de saída das Sportsters). Embora a moto ainda tenha uma leve “queda” na curva (é característico, mas a minha melhorou bem), confesso que senti a moto na mão, a primeira impressão foi boa da moto x pista (casou).

Imagem

Imagem

Voltei rapidamente para os boxes, pois não fazia a menor ideia do tempo: 8,369s (00,169 de reação e 8,200 de pista). Foi um misto de sentimentos, preocupado pois ainda estava bem distante dos sub-8, porém, senti que tinha “moto sobrando” e o equipamento estava bem afinado (relação de marchas adequada, grip, etc). Fui para a segunda puxada, um pouco mais a vontade, veio 8,205s (00,140 de reação e 8.065 de pista).

Fui trocar uma ideia com o Serjão, diversas sugestões para teste. Por exemplo, eu gosto de trocar as marchas na casa dos 5.200 rpm (bem antes do corte, porém onde a potência ainda está sem cair e um pouco após o cruzamento do torque com a potência). Porém, isso significava passar a quarta no final da reta (BEM no finalzinho mesmo). Iria começar a testar levar a terceira um pouco mais acima (para segurar a passada da quarta após o sensor), etc.

Imagem

Imagem

Outra coisa que tive dificuldade: a reação faz MUITA diferença e é algo que, por mais que eu saiba na teoria (armar o segundo estágio o mais cedo possível, largar no segundo amarelo, etc.), na prática, leva tempo para pegar a mão (usar o freio dianteiro, etc.). Soma-se a isso a dificuldade que é fazer a largada perfeita, pois se você acelera demais a moto empina, se você acelera de menos ela “engole caroço”, então para acertar a rotação perfeita, com o momentum correto da embreagem etc. é uma conjunção de acertos que precisam ser cirúrgicos. Comecei a entender o porque se usa o two-step, quick shit e demais adornos eletrônicos que permitem aos pilotos se preocuparem com o mínimo de coisas possíveis (e mesmo assim, ainda tem muita coisa para executar em 6.5-8s, nessas máquinas brutas que empinam a 120 km/h quando entra o nitro/turbina, surreal).

Enfim, era hora de começar a fazer os testes (sair mais forte, mais cedo, brincar com o giro da troca das marchas, etc.). Fui para a terceira puxada e consegui cravar 8,122s (00,187 de reação e 7.935 de pista). Ou seja, eu estava conseguindo melhorar o tempo de pista (entrei nos 7.9 pela 1x), porém, a reação ainda não estava boa (ideal casa dos 00,0XX). Daí para a frente, consegui manter a regularidade no tempo de pista na casa dos 7.9XX, porém, a reação seguia na casa dos 3 dígitos e não abaixava por nada.

edit: YT travou, não consegui colocar todos os vídeos, depois coloco os restantes

Voltei para a mureta, troquei mais ideias com o Serjão (calibragem, etc) e fui dar mais algumas puxadas (maioria delas ficou na casa dos 7.9XX de pista, não abaixava por nada). Fui ficando mais relaxado, parei de ficar olhando o tempo toda a hora e decidi curtir um pouco (e atento as orientações de quem estava de fora). Lá pela sexta ou sétima puxada, quando voltei para os boxes, vi que ele estava mais eufórico do que o normal, aí veio a surpresa:

Reação: +00,104
60 pés: 01,780
100m: 05,051
201m: 07,887
Total: 07,991

Puta-que-o-pariu, fiquei extasiado, liguei para a casa e a turma já tinha filmado a passada (foi transmitido ao vivo pelo YT) e me enviado pelo whatsapp. O dia estava só começando, porém, o que diziam ser impossível a porra da bicicletinha fez: SPORTSTER ESTÁGIO 1 SUB-8s!!

Eu não sei quem aqui acompanha a arrancada de Harleys, mas só para explicar mais ou menos como funciona:

- as mais rápidas (TC de pista ou M8 top, motos com 230-260cv) fazem na casa dos 6.5-6.6s (recordistas, tudu-qui-dá, donos de oficina e clientes premium);
- as muito rápidas fazem na casa dos 6.8-7.2s (muito bem preparadas e caras, sem os segredos das oficinas mais tops e recursos ilimitados);
- as canhões sem ser de milionário 7.3-7.7 (preparações “médias” big bore+nitro / ou as turbos, porém, motos acessíveis e realizáveis para não-ricos);
- as fortes com estágios 2 para cima (comando + big bore) 7.7-8.1; e
- “o resto” fica acima de 8.2 (motos estágio 1 e 2).

Então, para mim, foi como “cumprir a missão” conseguir uma passada abaixo dos 8s. Eu havia colocado uma meta em que acreditava antes de chegar na pista, mas chegando lá, me pareceu ser impossível. Conversando com os experientes, todos foram categóricos: “estágio 1 nenhuma Harley faz abaixo de 8s”. Então tá aí, a porra da bicicletinha com filtro, escape e remap – E PARCOS 77 hp – foi lá e fez o tido como o impossível.

Durante todo o dia dei no total umas 12 puxadas e em NENHUMA outra eu consegui repetir o feito (reação + pista abaixo de 8s e/ou alguma outra tempo de pista sub-7.9). 80% das puxadas eu fiz 7.9XX de pista, a moto estava bem constante. Porém, botar na casa dos 7.8s de pista só consegui em uma única puxada, diria que foi um milagre, uma graça de Deus só para eu ficar feliz. E como fiquei!

Até meu velho que nunca tinha ido a uma drag-jaca, ao ver motos muito mais “imponentes” fazendo tudo acima de 8s, quando viu o temporal da bicicletinha vibrou, ficou sem entender nada. Sem querer ser arrogante, mas já sendo, confirmei na pista o que eu sempre disse: NENHUMA Harley motor-lacrado dá conta de andar na frente de uma Sportster nos 200m e tenho dito, é pau nos bigtwin fregueses desde 1957. Tenho esperança de, talvez, os novos 121 VVT conseguirem esse feito (quase 70 depois, já tá na hora de superar as Sportsters né).

Como nem tudo são flores, no domingo, tomei o tal “soco na cara”, viria a chuva e meu spotter não poderia estar presente...

(continua)
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Topzeira demais !!!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kamerad @Marcus DT , eu já era seu fã e agora você virou meu novo "herói favorito".
Pegou o espiírito da coisa, entendeu que curtir uma Harley vai muito além de ser Harleyro, passa longe de ser HOG.
É pegar uma carniça e se divertir a beça.
Parabéns véio!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Show de relato @Marcus DT, ano que vem dando tudo quero entrar na pista também, e tuas experiencias ajudaram muito. Eu te vi correndo lá, pena não saber que eras tu daqui do M@D.
welder
Motociclista

Mensagem por welder »

Final de semana sai dar olhada nas Scooter..O mais interessante foi ADV por 24k 10x no cartão sem juros continuo na procura..Provável que vou para as Royal enfield mesmo..Harley tá para venda
.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Kokimoto escreveu: 18 Nov 2024, 17:02 Parece ter sido legal! Acho que o Chalbuque tb foi, vi no Instagram se não me engano.
Sim estive lá de quinta a domingo .....encontrei o Marcus e o Pai dele, muiti gente boa. Foi um prazer estar com eles.
O Evento foi top, várias motos preparadas e puxando muito forte.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Claudemilson, baixei os vídeos do celular pro computador e coloquei no YouTube (até que foi simples). Foi mal não ter dito por aqui que iria, temos alguns grupos do M@D de WhatsApp e a gente acaba postando lá e esquece de avisar aqui (esse é o mal do WhatsApp, por isso teimo em abastecer isso aqui). Na próxima, vamos combinar que a gente troca uma ideia, será um prazer ;-) !

Rauber e Daniel, valeu ;-) !

Russo, pela minha lembrança, você foi o primeiro "mortal" que eu vi de Harley e viajando... aquilo de alguma forma me marcou. Foi num daqueles eventos que o Anzolim faz(ia), naquele que ficamos num hotel que tinha um piso de madeira que fazia um barulho do caralho a noite :lol: !! Lembro que tu ligava a Deucezona na garagem do hotel, aquela porra estremecia tudo, nenhuma outra máquina faz isso. A época eu tinha a CB1300, mas mesmo assim, o Harlão parado na lenta já fazia a CBzona sumir (escape original). Enfim, obrigado pela influência, sem dúvida, essas coisas marcam a gente de um jeito que fica "um dia eu vou ter que experimentar".

Chalbuque, foi 10 nossa conversa lá, sempre um prazer encontrar a turma das antigas do M@D. No domingo pela manhã (ainda vou fazer o relato) eu tava puto pra caralho por causa da chuva que não parava, de não ter acertado as duas únicas puxadas cronometradas valendo (e sem saber se a pista abriria novamente), etc. te encontrar era exatamente o que eu precisava, recolocar a cabeça no lugar e ver que muito mais importante que qualquer cronômetro são as experiências, os amigos, a superação. Enfim, me animou de verdade ver o amigo, deu para descontrair e depois a pista ainda reabriu. Foi massa!
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Continuação de Sexta-feira (treino livre)

Vou colocar os vídeos que ficaram faltando, ainda da sexta-feira.

1) Última puxada "solo"

Já tinha colocado esse vídeo na postagem anterior, porém, apenas a tomada do velho. Agora segue a filmagem oficial, com os tempos parciais. Esse foi possivelmente o meu melhor tempo de reação (00,064), note como mesmo com um tempo de pista não tão bom, na soma ficou 8s cravados. Não foi sub-8s (filho único de mãe solteira :lol:), mas ainda assim, por conta da reação, foi um bom tempo (o segundo melhor que consegui). Daí a importância de eu aprender a ficar regular na reação boa (00,0XX), mas é uma tarefa difícil de treinar sem ser na pista, acho eu.

Aqui cabe um adendo, durante grande parte da manhã, a organização abriu apenas uma pista. Não sei exatamente o motivo (vou tentar explicar), porém, o fato é que eu consegui meus melhores tempos andando sozinho. Quando comecei a andar com motos do lado, erros que eu ainda não tinha cometido começaram a acontecer, etc. Daí a importância do treino (se inscrever em mais categorias, etc), de se acostumar, etc. Por exemplo, o barulho da moto ao lado atrapalha MUITO a troca das marchas (tanto a hora de trocar quanto a passar no tempo perfeitamente), mais de uma vez eu deixei cortar (sozinho não aconteceu nenhuma) e/ou errei a passada no tempo (sozinho nenhuma vez). Tive que rapidamente "reaprender" a andar, por exemplo, não tenho o costume de olhar o RPM (vai tudo no ouvido), mas com uma moto ao lado, não dá!!! Enfim, vamos aos vídeos com motos ao lado (note os tempos nitidamente piores).

2) XL 1200 x 48 1200

Apesar da XL parecer estar com uma caixa de ar de performance, pelo tempo de pista (1,5s mais lento que a bicicletinha), provavelmente está sem remap, etc. Daí aquela máxima que eu digo, a moto vira OUTRA quando você libera todo o potencial (filtro bom e escapamento). Em todas as motos eu sou contra o remap... ja na Harley é o contrário, é mandatório.

3) 48 1200 x Dyna

Aqui fica claro como a saída importa E MUITO. Muitas vezes, quanto mais preparada a moto, mas difícil fica de largar. Não me recordo se essa Dyna da Gorilla tá mexida, mas o fato é que muitas vezes tem motos com preparações tão extremas que o acerto fica complicado de ser feito na pista (e ninguém tem tempo de ajustar direito). Um exemplo disso são as motos com fuel tech, até hoje NUNCA vi nenhuma redonda, ainda tem MUITA lenha para queimar até chegar no nível dos carros. O controle de largada em moto até hoje não vi nenhuma que ficou redonda (acertando TODA saída). E, pelo contrário, preparações LIMPAS como as da El Camino (injeção original, só a caixinha do nitro), fazem a vida do piloto muito "menos complicada", são motos CONFIÁVEIS e REGULARES.

4) 48 1200 x Sportster Nitro "sabe-se lá mais o que"

Essa Sportster estava um show a parte, não conheço o dono e não sei qual a preparação exata, mas só pelo barulho no burnout (e a lentinha embaralhando) e o nitro pendurado, coisa fina e de quem sabe o que está fazendo. Olha como a moto abre quando ele passa a segunda (acredito que só comece a nitrar de segunda/terceira), botou meio segundo em mim e quase 15 km/h, moto forte da porra, vibrei. Por outro lado, é aquilo que disse, quando você "fica para trás" (leia-se com o escapamento na tua orelha) atrapalha MUITO (olhe que tempo horroroso meu). Enfim, quando tu tá na frente, maravilha... quando tu tá atrás, tá fudido :lol: !!!!

5) 48 1200 x Dyna Nitro

Essa eu tomei de luneta, Dyna forte da porra :-? !!! Mas não me rendi fácil não, larguei sangue nos olhos (essa foi a foto empinando, perdendo tempo, rs), abri nos 60 pés bonito, mas quando o maluco aperta o botão da felicidade, fudeu... meteu meio segundo em mim e 20 km/h a mais, mesmo saindo atrás :shock: !!!!

6) 48 1200 x Sportster 1200 Stage 3 Patrocinio IAM e pilota profiça (admiro pacas a guria)

Impressionante como com outra moto ao lado muda TUDO, além do que já expliquei, bate um nervosismo diferente. Esse é um casal que admiro muito, há tempos sigo eles no Instagram (Zezo e Camila), já pedi muita informação, tirei muita dúvida, etc e eles sempre foram 10. Quando os conheci na pista, não foi diferente, os dois foram muito bacanas comigo, isso é do caralho, o clima nesses drag-jaca é de amizade, todo mundo se ajuda e torce um pelo outro. Mas, deixando a demagogia de lado, vamos ao que interessa :lol: !!!

Ela deu diversas puxadas na 8,5s e eu fiquei olhando da mureta, então eu já tinha visto que a moto tava virando um tempo bem parecido com o meu. Porém, tentei alinhar uma ou duas vezes com ela e na "hora do vamos ver", a guria acertava tudo (ela é foda :wsh: ) e eu errava (uma destracionou na saída, isso só aconteceu ESSA VEZ e na outra acho que deixei cortar a segunda). Então, nessa puxada aí (acho que foi a terceira), eu tava puto pra CARALHO comigo mesmo e com o mala do narrador com essa porra de "chora boy que é de menina" :lol:... acho que isso me motivou, pois ganhou a moto mais feminina, haha!! A dela é uma belíssima chopper, coisa mais linda, máscula e BRUTA... mas a bicicletinha não decepcionou :pnk: !!!!

Enfim, iria ter o mata-mata feminino mas a porra da chuva não permitiu. Época ruim da porra ai em SC para fazer evento na pista, tem que mudar a época, fato!!! Voltei com o velho pro hotel debaixo de chuva, mas com a alma lavada, feliz pra caralho com a performance da minha bicicleta motor lacrado... cheio de idéias para o futuro, só me falta a vontade $$$.

(continua)
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Marcus DT escreveu: 25 Nov 2024, 21:45
4) 48 1200 x Sportster Nitro "sabe-se lá mais o que"

Essa Sportster estava um show a parte, não conheço o dono e não sei qual a preparação exata, mas só pelo barulho no burnout (e a lentinha embaralhando) e o nitro pendurado, coisa fina e de quem sabe o que está fazendo. Olha como a moto abre quando ele passa a segunda (acredito que só comece a nitrar de segunda/terceira), botou meio segundo em mim e quase 15 km/h, moto forte da porra, vibrei. Por outro lado, é aquilo que disse, quando você "fica para trás" (leia-se com o escapamento na tua orelha) atrapalha MUITO (olhe que tempo horroroso meu). Enfim, quando tu tá na frente, maravilha... quando tu tá atrás, tá fudido :lol: !!!!
Encontramos esse cara na entrada, na verdade antes da entrada. Paramos uma rua abaixo antes de entrar porque a PM tava na entrada pra entender o que estava rolando e ele parou junto com a gente, depois descobrimos que a PM tava na busca de uns arruaceiros de Harley, tinham as placas dos caras.

Sobre essa moto esse cara é de Itajai se não me engano, e ele que fez toda a preparação da moto, e eu fiquei muito surpreso com a performace dele mesmo.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Essa eu tomei de luneta, Dyna forte da porra :-? !!! Mas não me rendi fácil não, larguei sangue nos olhos (essa foi a foto empinando, perdendo tempo, rs), abri nos 60 pés bonito, mas quando o maluco aperta o botão da felicidade, fudeu... meteu meio segundo em mim e 20 km/h a mais, mesmo saindo atrás :shock: !!!!
@Marcus DT essa Dyna ai é de um conhecido daqui de Porto Alegre, não toa ela ficou em Segundo lugar nas Dynas, anda muito ela.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Claudemilson, dá gosto de ver essas motos meio "home made", por isso curto bastante a Sportster... é a mais fácil de mexer dentre as HDs, sem firula e leve.

Sobre a Dyna, parecia cria da Pavilhão né? Acho muito legal o quanto está crescendo o ramo da preparação nas oficinas (El Camino, Gorilla, Pavilhão, etc), vida longa a esse mercado. Enquanto isso, a concessionária de Bsb segue vencendo 3 motos por mês :roll: !! Com esses preços de zona, cagando para os eventos da cena (não apoiam porra nenhuma, só desfile PET), não sei como vão sobreviver não...

Petrorroupe, acompanho de perto da King of Baggers, é uma competição bem legal. Espero que com essa injeção da Dorna (MotoGP) o bagulho cresça ainda mais! Apesar de eu ter uma birra forte com os preços super faturados das Harleys 0km, ainda tenho a esperança que por meio dessa competição a gente consiga resgatar um pouco a "história da marca" e isso ajude no crescimento das empresas que produzem peças aftermarket (esses são os maiores patrocinadores da King of Baggers, depois da HD oficial, que tomou fumo esse ano, mesmo injetando umas 10x mais que a Indian :lol: )!!!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tem futuro demasiado mesmo com dolar a 20 reais :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

e preço super faturado onde?
harley no BR eh mais barato que na AMÉRICA.
e nem pense em ver o preço dessas porras na europa, é de cair o cu da bunda!!!!
-
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

b0th, é pq tu só vive o mundo da carochinha ("universo Harley") há muitos anos. Mas vamos lá falar de 0km...

R 1250 GS Adventure - Benchmark mundial de moto/preço/líder em vendas/etc.
R$ 120.000,00 (fonte: toda semana um amigo compra uma)
As shown $25,315 MSRP (fonte: https://www.bmwmotorcycles.com/en/model ... nture.html)
Base model $20,745 MSRP

ROAD GLIDE®
R$ 180.000 reais (fonte: Webmotors)
Starting at $25,999 (fonte: https://www.harley-davidson.com/us/en/m ... uring.html)

LOW RIDER® S
R$ 107.750 (fonte: Webmotors)
Starting at $19,999 (fonte: https://www.harley-davidson.com/us/en/m ... uiser.html)

SPORTSTER® S
R$ 125.900 (fonte: Webmotors)
Starting at $16,999

Meu ponto, na tabela benchmark ("siga o líder, aprenda com quem vende muito e faz coisa boa"):

- Road Glide tinha que custar 120 mil;
- Low Rider S tinha que custar 96 mil;
- Sportster tinha que custar 82 mil...

Argumentos do tipo "quem anda de Harley nunca andará de BMW, etc..." só serve para aumentar o preço das jacas e fazer a BMW vender a cada dia mais motos :lol: !!!

Harley FORA do Brasil já é estupidamente caro pelo produto que é (comparando com uma GSA, por exemplo). Só que no Brasil - aqui sim a BMW vende GS mais barata do mundo - a Harley vem com esse papinho de dólar, imposto, etc... que não é problema meu. Se a BMW consegue (fez a BMDafra em Manaus, etc), a HD tem que se virar se quiser vender moto aqui. Como não tem conseguido, tá gurnindo, vendendo menos que Ducati :roll: !!!
Responder