só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por b0fh »

pra mim tá bom ainda.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Tenho amigos que só trocam quando o motor começa a encostar no quadro :pnk:
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

Essa semana tive que fazer a troca de amortecedores, buchas e bieletas da minha Tracker, 1.600 contos...não adianta, quando falamos em manutenção nunca sai barato. Até dá pra economizar na mão de obra se o sujeito se dispõe a fazer, mas ai entra a questão de ter ferramental adequando. Enfim.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Marcus DT escreveu: 04 Out 2024, 09:21 Tenho amigos que só trocam quando o motor começa a encostar no quadro :pnk:
é, nessa hora tem que trocar mesmo senão fica embaçado de rodar :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Não sei se foi nesse tópico , lá em 2008, ou num outro tópico anterior, mas a história foi mais aou menos assim e talvéz algum brontossauro ainda lembre:

O povo das bikes esportivas, que depois migrou pras Big Trail e agora está migrando para as Harleys, vivia tirando onda com aqueles papinhos de sempre sobre as Harleys: não faz curva, vaza óleo, é pesada, enfim o blá blá blá de sempre e eu falei:
Uma Harley, daqui a 15, 20 anos, continuará sendo Harley, terá mercado, será fácil de achar peças para ela e veremos muitas delas rodando por ai, pois haverá quem dê manutenção.
Já uma moto Japa ou Européia será uma moto velha, as peças serão mais dificeis de serem encontradas, muitas ficarão encostadas nas graragens e os mecânicos fugirão delas.

Ultimamente temos visto aqui nesse fórum a comprovação disso, pessoal comprando Harleys usadas, rodando por ai, conseguindo (e curtindo) dar manutenção e tendo arrepios de medo ao ouvirem falar de japas velhas... se os "jáspions" tivessem aceito apostar aquela latinha de skol que eu sempre falo que aposto, agora eu já estaria prá lá de bêbado
:beer: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Russo escreveu: 11 Out 2024, 19:02 Não sei se foi nesse tópico , lá em 2008, ou num outro tópico anterior, mas a história foi mais aou menos assim e talvéz algum brontossauro ainda lembre:

O povo das bikes esportivas, que depois migrou pras Big Trail e agora está migrando para as Harleys, vivia tirando onda com aqueles papinhos de sempre sobre as Harleys: não faz curva, vaza óleo, é pesada, enfim o blá blá blá de sempre e eu falei:
Uma Harley, daqui a 15, 20 anos, continuará sendo Harley, terá mercado, será fácil de achar peças para ela e veremos muitas delas rodando por ai, pois haverá quem dê manutenção.
Já uma moto Japa ou Européia será uma moto velha, as peças serão mais dificeis de serem encontradas, muitas ficarão encostadas nas graragens e os mecânicos fugirão delas.

Ultimamente temos visto aqui nesse fórum a comprovação disso, pessoal comprando Harleys usadas, rodando por ai, conseguindo (e curtindo) dar manutenção e tendo arrepios de medo ao ouvirem falar de japas velhas... se os "jáspions" tivessem aceito apostar aquela latinha de skol que eu sempre falo que aposto, agora eu já estaria prá lá de bêbado
FATO!! temos um caso recente aqui do cara vendendo a Suzuki TL, serve de exemplo.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Russo, não sei explicar, acho que as motos estão se tornando tão boas, mas tão boas, que algumas vezes aquele tesão que a gente quer sentir (desde muleque), nas motos atuais, está ficando muito próximo de um limite perigoso ("demora a chegar").

Fds passado fui dar um rolê com a patroa de GS (Rota 60, playground candango), tava precisando de uma adrenazinha, fui sozinho (só eu e ela). Quem conhece o trajeto sabe que é de alta, apertei um pouco mais, quando vi eu tava andando Full a 160-190 km/h. Eu só percebi quando em uma subida eu dei mão e o acelerador topou (não tinha mais curso, acabou).

Nessa hora me bateu aquele sentimento de: caralho, o que eu estou fazendo? A GS é tão boa que você não percebe o quão rápido você está precisando andar, para sentir aquela emoção boa. Já na Harley o bagulho é tão ruim, analógico, precário, que quando tu começa a andar fortinho, mesmo indo comprar pão, ela já atende a minha necessidade de adrenalina... Sem me expor tanto a altas velocidades e inclinações absurdas nas curvas.

É aquela máxima: nada te dá tanto prazer ao ir comprar pão quanto uma Harley.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Marcus DT escreveu: 19 Out 2024, 10:59 É aquela máxima: nada te dá tanto prazer ao ir comprar pão quanto uma Harley.
:lol:
É ruim mas é bom!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 19 Out 2024, 10:59 Russo, não sei explicar, acho que as motos estão se tornando tão boas, mas tão boas, que algumas vezes aquele tesão que a gente quer sentir (desde muleque), nas motos atuais, está ficando muito próximo de um limite perigoso ("demora a chegar").

Fds passado fui dar um rolê com a patroa de GS (Rota 60, playground candango), tava precisando de uma adrenazinha, fui sozinho (só eu e ela). Quem conhece o trajeto sabe que é de alta, apertei um pouco mais, quando vi eu tava andando Full a 160-190 km/h. Eu só percebi quando em uma subida eu dei mão e o acelerador topou (não tinha mais curso, acabou).

Nessa hora me bateu aquele sentimento de: caralho, o que eu estou fazendo? A GS é tão boa que você não percebe o quão rápido você está precisando andar, para sentir aquela emoção boa. Já na Harley o bagulho é tão ruim, analógico, precário, que quando tu começa a andar fortinho, mesmo indo comprar pão, ela já atende a minha necessidade de adrenalina... Sem me expor tanto a altas velocidades e inclinações absurdas nas curvas.

Eu sei o que você está dizendo. Nos mesmos trechos de rodovias as diferença da minha tocada dessas duas ai de baixo era de no mínimo 30 km/h kkkkk...

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Marcus DT escreveu: 19 Out 2024, 10:59 (...)

O cara lá da El Camino esse dias resumiu bem: "harley é assim: tem moto melhor? Sim. Tem mais divertida? Não.". :-D
Zeh :emo206:
Imagem
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

petrorroupe escreveu: 21 Out 2024, 21:42
Caramba parece bem divertida a motoca.
Paulinho_ctba
Roda Presa

Mensagem por Paulinho_ctba »

Russo escreveu: 11 Out 2024, 19:02 Não sei se foi nesse tópico , lá em 2008, ou num outro tópico anterior, mas a história foi mais aou menos assim e talvéz algum brontossauro ainda lembre:

Fala Russo, quanto tempo! resolvi testar o login e não é que acessou :-D :-D Abraço pra galera! :beer:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Paulinho_ctba escreveu: 25 Out 2024, 12:44 Fala Russo, quanto tempo! resolvi testar o login e não é que acessou :-D :-D Abraço pra galera! :beer:
Soçarba Kamerad!
Imagem
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Esse final de semana acontenceu a Liberty Drag Race em Balneario Camborium corrida de arrancado para Harley Davidson onde motos de rua e preparadas correndo lado a lado, que baixa evento!

Fui na Quinta dia 14 e voltei no Sábado dia 16 devido a compromissos. Fizemos um total de 1300Km ida e volta e valeu cada km rodado até chegar lá.

O Campeão na Categoria Força Livre foi o Fábio da El Camino, Teve Harley andando a 185km por hora em 201 metros!

Segue o do Youtube com os dois dias do evento, os videos são legais mas não dão a real ideia do que foi esse evento.

https://www.youtube.com/watch?v=dXxWRPrMSKo

https://www.youtube.com/watch?v=EUhQdYCaQyU

Imagem

Imagem

Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Parece ter sido legal! Acho que o Chalbuque tb foi, vi no Instagram se não me engano.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Kokimoto escreveu: 18 Nov 2024, 17:02 Parece ter sido legal! Acho que o Chalbuque tb foi, vi no Instagram se não me engano.
Muito legal sim, muito bem organizado. Nada a ver com encontros de motos,
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kamerad @Marcus DT foi, acompanhado do velho dele e competiu com aquela cadeira elétrica que ele tem
Na ida, pararam aqui em Curitiba para tomarem um chopp com o Tio Russo. Grande dupla!
Imagem
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Russo escreveu: 19 Nov 2024, 08:52 Kamerad @Marcus DT foi, acompanhado do velho dele e competiu com aquela cadeira elétrica que ele tem
Na ida, pararam aqui em Curitiba para tomarem um chopp com o Tio Russo. Grande dupla!
Putz cara não vi ele lá. Tinha um magrão na 48 correndo lá será que era ele?
Responder