Alguém teve problemas sérios com a Hornet antiga?

Grupo de discussão geral sobre motos.
decoZ
Mito

Re: Alguém teve problemas sérios com a Hornet antiga?

Mensagem por decoZ »

belo escreveu:Deco,
Cada disco tem 1(UMA) pinça que comporta 1(um) par de pastilhas
O numero de pistões que comprimem a pastilha contra o disco não tem NADA a ver com essa conta

A pinça é aquela peça grande onde entra a mangueira do fluido de freio, os fios do ABS e onde as pastilhas ficam dentro

Nessa sua ultima troca vc comprou 2 jogos de pastilha para a dianteira, correto ? É a mesma coisa no caso destas gringas, um par por disco, independentye de ser 1 ou 10 pistões

Valeu belo... ;-) , ja tinha entendido... eu que fiz uma misturada aqui... hihihihi ;-) ;-)
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

deco me diz uma coisa a h6 nova tem shimmy tbm ou nao? em alta ela balança como a antiga?
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

EDU escreveu:deco me diz uma coisa a h6 nova tem shimmy tbm ou nao? em alta ela balança como a antiga?
Não tem shimmy porque tem a terceira pinça de freio para balancear melhor a frente! }:) :lol:
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Gelous escreveu:
EDU escreveu:deco me diz uma coisa a h6 nova tem shimmy tbm ou nao? em alta ela balança como a antiga?
Não tem shimmy porque tem a terceira pinça de freio para balancear melhor a frente! }:) :lol:
Foram anos de estudos pra chegar numa resposta dessas, parabéns.
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

é qto maior a massa menos o balanço. mas ainda vou aguardar o pronunciamento oficial
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

EDU escreveu:é qto maior a massa menos o balanço. mas ainda vou aguardar o pronunciamento oficial
a Onda nao se pronuncia a respeito de shimmy kickback e afins, deixa isso para os propri*******
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Não tem não edu, é impressionante como o comportamento mudou, na minha simplesmente não mexi em nada, está como veio e está muito boa para o jeito que eu piloto... ;-)
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Maior massa da moto ou do piloto ?
Se for do piloto, o deco nunca terá problemas com isso, nem numa cbambolê ou twisti!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

decoh6 escreveu:
Não tem não edu, é impressionante como o comportamento mudou, na minha simplesmente não mexi em nada, está como veio e está muito boa para o jeito que eu piloto... ;-)

é q um amigo meu ta afim dela queria saber d quem tem a moto valew
Jota

Mensagem por Jota »

O Deco vai ganhar o prêmio teimoso 2009.

Em vez de mudar de assunto e dar uma aula de ctrl+c / ctrl+v, admite que vc fez errado e não se coloca mais óleo em bengala, se a frente tá frouxa taca um óleo mais viscoso e fim de papo. E salve um retentor.
Full Throttle

Mensagem por Full Throttle »

Não consegui chegar a um acordo com a Hornet, já estavam pedindo de 26.000 a 27.000. Então, fechei negócio em uma TL1000S. Vou enviar ela para a pintura, assim que retornar coloco as fotos.

Pintura da carenagem, rodas, pinças de freio, adesivos e polimento do quadro. O restante da moto está ok.
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Full Throttle escreveu:Não consegui chegar a um acordo com a Hornet, já estavam pedindo de 26.000 a 27.000. Então, fechei negócio em uma TL1000S. Vou enviar ela para a pintura, assim que retornar coloco as fotos.

Pintura da carenagem, rodas, pinças de freio, adesivos e polimento do quadro. O restante da moto está ok.
Putz, nao fechou com uma moto massa pra comprar um problema sobre 2 rodas? hehehehe
HIRA®
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Rad escreveu:
SPEED RACER escreveu:
O meu Deus....melhor vc ir comer um Acarajé que deve ser disso que vc entende :lol: :lol: :lol:
Rad, 5ml de oleo provavelmente num vai dar calço, mas tbm não vai mudar em NADA a suspenção.
Falar que mais oleo deixa a suspa mais firme é falta de informação.
Qqr um que entenda um pouquinho de suspensão sabe disso.
não entro na questão de calço, num entro na questão firmeza.
não tenho H6 nem gosto, e só dei algumas voltas, por curiosidade.

e não tenho pretensão de formar opinião sobre este assunto.
só achei que viajaram na estória, por causa de 5 ML razão da foto. exagero desmedido.

como sabe, meu lance é camelo ;-) .. e no meu caso . sim troquei o oleo recomendado, por um mais cross ( mais espesso)
não estourou retentor, não deu calço hidráulico, a moto já andou uns 60K Km´s comigo, e na antiga (NX$) idem, fiz a mesma coisa. ou seja, uns 7 anos de experiencia neste contexto. na XT da minha esposa (Irene) idem.

tem uma oficina aqui especializada em preparar motos para trilha, e sempre faço a troca por lá, sem crises ou neuras.. não excedendo o limite especificado. deixo claro.

supunheto que estes minimos 5mls, deva ser efeito placebo. ou que talvez faça o mesmo trabalho ( fisica) que um óleo mais espesso. sei lá. mais dou valor a experiência adquirida e partilhada, no caso o Deco afirma que melhorou.. ótimo. eu se tivesse uma H6 colocaria sim um estabilizador,, e não este tipo de arranjo. respeito a opinião dele, quanto a sua ;-)

por fim, acarajé é uma delicia. assim como um virado paulista, ou um churras de chão ou um pato ao tucupi. num acho legal é regionalizar um embate técnico se baseando numa pseuda supra inteligencia regional ou tentando desta forma desqualificar o amigo que está trocando dados.. isso é balela. queria deixar isso escrito. ;-) e outra,, eu sou carioca e o deco é santista....

aliás com entendido de suspensão deveria saber que se escreve com S e não com Ç }:)

rs,,, o assunto é de vcs ;-)
O RAD, em momento algum eu desqualifiquei alguém em virtude da "inteligencia regional" (caramba vc escreve dificil num dava pra simplificar, rsrsrs ?)
Eu apenas brinquei com ele, dizendo que ele entendia de Acarajé, ja que ele mora na Bahia, então em teoria, ele num poderia entender de churrasco ou comida Mineira, pois eu num sabia que ele é Paulista.
Vc me enterpretou mau, com certeza, eu sou o cara MENOS preconceituoso que existe nesse mundo, sou branco e fui criado por uma NEGRONA gorda enorme, num tenho preconceito de nenhum tipo nem regional, muito menos RACIAL, inclusive fui casado com uma Capixaba que praticamente nasceu na Bahia (Teixeira de Freitas) e meu pai é Mineiro, então ja viu né ?
Outra, se vc ler la pra tras, eu ainda disse que gostaria de ir visitar a Bahia que ainda não conheço infelizmente.

Eu não sou entendido em nada, "entendido" deve ser vc :lol:
Na aula de como se escreve suspensão eu faltei >:-P

Abraço!
B-King Of The Urban Jungle
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

hira151, desde que se pague um preço bom e a TL tenha procedência, a TL pode ser um bom negócio.

Porém, acho que o Full Throttle só comprou a TL pq não perguntou sobre ela aqui hahahahaah.

FT, muitas alegrias com a TL!

[ ]'s
Imagem
Full Throttle

Mensagem por Full Throttle »

Kuati escreveu:hira151, desde que se pague um preço bom e a TL tenha procedência, a TL pode ser um bom negócio.

Porém, acho que o Full Throttle só comprou a TL pq não perguntou sobre ela aqui hahahahaah.

[ ]'s
Pesquisei sobre ela antes de comprar. Só falam mal, muito mal... mas vou superar isso com muita terapia e medicação psiquiátrica :-D
Modelo 97, paguei 22.000,00. E já com carenagem inferior.
O quadro ainda não quebrou, o amortecedor precisa ser retificado e só. A manuntenção dela consegue ser bem mais barata que da GS 500.

O dono anterior era policial civil. Devia usar para perseguir os donos de Twister batendo pega a 175km/h, e malaco de CB500 subindo a favela ou estourando giro. :roll:
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

decoh6 escreveu:Só não vai dar full throttle no início, acostume-se primeiro que a motoca é mesmo brava, aliás ela shima mesmo, quando acelera com força, cuidado...
O que edu falou é verdade, plásticos caros e tem um ponto fraco que são os piscas, é só botar uma mulher sem noção na garupa e quando desce da moto bater nos traseiros, eles logo vão pro espaço pois são fixos por parafuso em plástico e bem frágil, até na nova são os mesmos... e custam por volta de R$ 170,00 cada um... :?
Hehehehehe só tem problema com piscas quebrados quem quer:

Ou bota logo um MINI que é baratim...
Imagem

Ou ranca logo tudo e poe embutido ;-)
Imagem

Só quebra espelhos e piscas originais quem quer }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:)
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
----------------------------------------------------------
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Full Throttle escreveu:
Kuati escreveu:hira151, desde que se pague um preço bom e a TL tenha procedência, a TL pode ser um bom negócio.

[ ]'s
Pesquisei sobre ela antes de comprar. Só falam mal, muito mal... mas vou superar isso com muita terapia e medicação psiquiátrica :-D
Modelo 97, paguei 22.000,00. E já com carenagem inferior.
O quadro ainda não quebrou, o amortecedor precisa ser retificado e só. A manuntenção dela consegue ser bem mais barata que da GS 500.

O dono anterior era policial civil. Devia usar para perseguir os donos de Twister batendo pega a 175km/h, e malaco de CB500 subindo a favela ou estourando giro. :roll:
Eh, de qualquer forma, parabens pela motoca. E vamos botar ela pra rodar e esse post jah gerou polemica demais... hehehe
HIRA®
Responder