Kit Macgyver (sobrevivencia)
- Narizudo
- Motociclista
Re: Kit Macgyver (sobrevivencia)
Se tivesse moto de verdade não teria esse problema da pedaleira soltar 

Narizudo escreveu:Se tivesse moto de verdade não teria esse problema da pedaleira soltar
Nuss ...
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Pode ser tb, melhor ainda um alicate de pressão, pronto, vai deformar o quadro mas terá pedaleira!Fabio Ninja escreveu:leva uma chave de grifoKuati escreveu:Se tivesse silvertape poderia ter feito uma pedaleira de silvertape.![]()
![]()
[ ]'s
Achei mais uma utilidade pro silvertape:
Já fiquei com muita vontade de fazer isso na Hornet carenada, a carenagem não protegia direito, o vento forçava os joelhos para fora e tome dor nos músculos adutores da perna.
[ ]'s

Eheheheh...prá você não precisar voltar à pág. 2:Robson escreveu:putz Russo, se tivesse durepoxi no seu kit, não precisava fazer gambiarra com tecido de uma camiseta, que vc perdeu.....Russo escreveu:.... com o canivete eu cortei (rasguei) uma tira de tecido de uma camiseta e amarrei, bem apertado, uma chave de boca 9/16 no pino da pedaleira, arrematando com dois enforca gatos, de modo a poder ter mais área para apoiar o pé. Segui viagem para o RS e depois voltei ao PR sem maiores problemas. Chegando em casa comprei um par de pedaleiras novas...
Russo escreveu:Ae Kameraden...
O kit de sobrevivência do Tio Russo é bem recheadinho...
https://i.imgur.com/WwNaFlL.jpg
https://i.imgur.com/JKkbgpK.jpg?1
... quando viajo, além do que aparece nas fotos levo também cabo de câmbio de bicicleta, spray reparador de pneus, mangueira para transbordo de combustível, esticadores elásticos, aranha (redinha), cabo elétrico para "chupeta", durepóxi e arame.
Então... posso ser exagerado, mas não sou tão ruim assim na hora do improviso, eheheheheh...Luigi escreveu:Verdade, podia ter feito uma pedaleira de durepox, foda é esperar as 6 horas de cura.
Kuati escreveu:Se tivesse silvertape poderia ter feito uma pedaleira de silvertape.![]()
![]()
[ ]'s
Já está anotado! Serão mais dois itens para a minha mini oficina ambulante o meu kit de ferramentas de viagem!Kuati escreveu: ... melhor ainda um alicate de pressão, pronto, vai deformar o quadro mas terá pedaleira!![]()
[ ]'s
Narizudo escreveu:Se tivesse moto de verdade não teria esse problema da pedaleira soltar
Russo escreveu:... e a pedaleira desparceirada foi para o kit de peças de reposição que eu carrego na motoka, pois "vai que eu perca outra pelo caminho", eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
se tivesse um alicate de pressão não precisaria de mais nada
- Saurus
- Mito
Um verdadeiro "Mcgyver" se vira somente com as coisas que encontra ao seu redor, não leva porra de ferramenta nenhuma nem produto nenhum... 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Robson
falando em kit sobrevivencia... ontem vi que a GSR não tem alicate no kit de ferramentas da moto... vou colocar um que guardei da Sahara, aquela, de 2004...rs
-
Jota
kit de ferramenta tosco: o da f700gs. não tem nem como esticar corrente usando só o kit.
chave de boca 17
2 philips, 3 tork, 1 fenda e...
cabô.
chave de boca 17
2 philips, 3 tork, 1 fenda e...
cabô.
Kkk... vc estao reclamando.
A neo tem um chachimbo pra vela e uma chave de fenda
A neo tem um chachimbo pra vela e uma chave de fenda
Tornado 300
Ae Kameraden...
Esse é o kit de ferramentas que vem"de série" com a Ducati Scrambler:

Para regular os retrovisores é necessária uma chave 14... e cadê? eheheheh...
Já estou providenciando os devidos "complementos" para esse kit. Depois de pronto eu mostro a foto.
Já estou providenciando os devidos "complementos" para esse kit. Depois de pronto eu mostro a foto.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Pô, mas tem chave para regular a pré-carga da mola...Tá reclamando?Russo escreveu:Ae Kameraden...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
O kit vem ate com prendedor de roupa pra estender a calcinha da moça. Ops.... qr dizer piloto.Saurus escreveu:Pô, mas tem chave para regular a pré-carga da mola...Tá reclamando?Russo escreveu:Ae Kameraden...
Tornado 300
Na verdade, é uma "chave" de fusívelRMD escreveu:O kit vem ate com prendedor de roupa pra estender a calcinha da moça. Ops.... qr dizer piloto.Saurus escreveu:Pô, mas tem chave para regular a pré-carga da mola...Tá reclamando?Russo escreveu:Ae Kameraden...
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- Narizudo
- Motociclista
Ah vá, sério?Luigi escreveu:Na verdade, é uma "chave" de fusívelRMD escreveu:O kit vem ate com prendedor de roupa pra estender a calcinha da moça. Ops.... qr dizer piloto.Saurus escreveu:Pô, mas tem chave para regular a pré-carga da mola...Tá reclamando?Russo escreveu:Ae Kameraden...

Cara acho que a Tiger também tem, na Bandit tinha.
Não sei as outras motos, mas a Harley e a Ducati usam fusíveis tipo "vampirinho" ou "mini vampiro", que são menores que os fusíveis automotivos convencionais.Narizudo escreveu:Nunca vi um catador de fusíveis em moto, queima muito das Ducati?
Na foto abaixo os fusíveis mini são os da esquerda:

E, no caso da Ducati, esse pegador é necessário pois a caixa de fusíveis é muito pequena, apertada mesmo, não tem espaço para tirá-los usando os dedos.
Mais ou menos como nessa foto ai:

A NC também vem com um grampo de fusível... A caixa de fusível é muito pequena pra poder tirar no dedo se precisar...
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Por causa deste topico eu coloquei as presilhas de plastico (enforca gato) na neo. Hj eles me salvaram. Nao tenho bagageiro e a alça do garupa é vazada. Usei umas 3 presilhas e pronto. Consegui transportar o que precisava. Salvou!
Tornado 300
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Eu lembro de você falando aqui (beubo) que queria fazer uns aerofólios de durepoxi pra colar no macacão e fazer o vento pressionar as pernas no tanque.Kuati escreveu:Já fiquei com muita vontade de fazer isso na Hornet carenada, a carenagem não protegia direito, o vento forçava os joelhos para fora e tome dor nos músculos adutores da perna.
[ ]'s
Apesar de fazer sentido, ri muito.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650