PM de SP gannha Triumphs Tiger 800 XCx

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: PM de SP gannha Triumphs Tiger 800 XCx

Mensagem por Kuati »

Optimus Leo escreveu:
Kuati escreveu:tcho, vc ainda não respondeu, é policial ou já foi algum dia?

[ ]'s
Depois de todas as respostas na defensiva, tentando justificar a atitude dos canas, vc ainda duvida? :lol: :lol: :lol:
Do jeito q fala pra mim tem mais é cara de ser político, chefão na polícia (não bate de frente com bandido), ou que de alguma forma ganha algo com esses veículos caros e sem noção para uso policial.
Ou seja, tudo menos ser/ter sido policial que realmente vai usar esses veículos.

[ ]'s
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Helder.soares escreveu:
eu tenho minhas dúvidas sim, leo.. porque quer defender o indefensável...e depois que citei os endereços não se mostrou o "bilão" fez uma mega operação lá.. pelo contrario.. bancou o "zóio de vidro", aquele que olha mas não vê nada....
Seria só um lambe coturno então?

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo
Mito

Kuati escreveu: Do jeito q fala pra mim tem mais é cara de ser político, chefão na polícia (não bate de frente com bandido), ou que de alguma forma ganha algo com esses veículos caros e sem noção para uso policial.
Ou seja, tudo menos ser/ter sido policial que realmente vai usar esses veículos.

[ ]'s
Também pensei que pode ser um corporativista nojento que ganha grana nessas licitações, ta muito na defensiva e querendo justificar o injustificavel.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Robson escreveu:
Saurus escreveu:Foda. Pessoal querendo que um SUV/Pick-Up tenha a mesma estabilidade de um carro baixo. Engenharia faz muita coisa mas não revoga leis da física e decreta as que lhe atendem.
A questão é:

Pq a policia tem de ter esse tipo de carro na CIDADE ?

Americano que sabe das coisas, os carros de policia deles para usar na cidade são sedan, motor diferente e com mais potencia, suspensões reforçadas, e já era.
Tio Róbis, o patrulhamento ostensivo nusitêitix é diferente do daqui. Lá o agente não carrega bico entre as pernas, só leva pistola no coldre. Quando levam bico, pump ou AMG elas ficam no porta-malas das vtr.

Se os mike daqui forem deixar bico, pump oo AMG no porta-malas, perdem o tempo de reação, até pararem, saltarem, abrirem o porta-malas, pegar os ferros, destravar, etc, os malacos já pinotaram, enfiaram o pé ou já sentaram o dedo nos mike.

Os caras tem ouuuutra estrutura, inclusive topográficas. Não se iluda com o que você vê em filme americano na TV.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

não se iluda vc, saurus.. a diferença é que lá a estrutura é toda diferente.. a justiça funciona pros dois lados.. para valorizar o bom policial e exonerar os maus, bem como punir exemplarmente os criminosos..

vtr alta aqui no brasil normalmente é apenas o "especializado" e os cfp e cgp(sargentos e tenentes responsáveis pela area do batalhão naquele plantão)..

realmente, para força tática, onde se tem 4 policiais dentro, um sedan não comporta e atrapalha o trabalho..
mas veiculo de patrulhamento tem que ser baixo mesmo... num cerco policial quem acompanha os vagabundos é sempre os "corsinhas", as parati, etc..

as blazers/hiluxbostas/etc ficam lá pra trás, isso é, se não capotarem no caminho...

masssssss.. tem o outro lado tb.. a melhor arma que o policial tem ao seu dispor é o RÁDIO.. pedir apoio e efetuar o cerco utilizando varias vtr é bem melhor e mais seguro que sair a milhão atrás de vagabundo... a chance de dar merda é bem menor..

resumindo.. tem que ter vtr alta sim, mas uma Renault duster atenderia o mesmo que uma hilux, e por 1/3 do preço..
precisamos de mais vtr... se bem que eu acho que hj precisamos mesmo é de policiais de verdade.... que seriam apoiados em operação contra bandidos e punidos com exoneração quando se escondessem ou prevaricassem...

hj só a policia que trabalha é a que fiscaliza se vc pagou seus impostos em dia.. fazendo bloqueios em areas que não tem circulação de veículos roubados e lotando os pátios da vida.. engrossando a conta bancaria de algum coronel dono dos patios/guinchos..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Helder.soares escreveu:não se iluda vc, saurus.. a diferença é que lá a estrutura é toda diferente.. a justiça funciona pros dois lados.. para valorizar o bom policial e exonerar os maus, bem como punir exemplarmente os criminosos..

vtr alta aqui no brasil normalmente é apenas o "especializado" e os cfp e cgp(sargentos e tenentes responsáveis pela area do batalhão naquele plantão)..

realmente, para força tática, onde se tem 4 policiais dentro, um sedan não comporta e atrapalha o trabalho..
mas veiculo de patrulhamento tem que ser baixo mesmo... num cerco policial quem acompanha os vagabundos é sempre os "corsinhas", as parati, etc..

as blazers/hiluxbostas/etc ficam lá pra trás, isso é, se não capotarem no caminho...

masssssss.. tem o outro lado tb.. a melhor arma que o policial tem ao seu dispor é o RÁDIO.. pedir apoio e efetuar o cerco utilizando varias vtr é bem melhor e mais seguro que sair a milhão atrás de vagabundo... a chance de dar merda é bem menor..

resumindo.. tem que ter vtr alta sim, mas uma Renault duster atenderia o mesmo que uma hilux, e por 1/3 do preço..
precisamos de mais vtr... se bem que eu acho que hj precisamos mesmo é de policiais de verdade.... que seriam apoiados em operação contra bandidos e punidos com exoneração quando se escondessem ou prevaricassem...

hj só a policia que trabalha é a que fiscaliza se vc pagou seus impostos em dia.. fazendo bloqueios em areas que não tem circulação de veículos roubados e lotando os pátios da vida.. engrossando a conta bancaria de algum coronel dono dos patios/guinchos..
Vixi..vamos ter que importar gente de algum outro pais mais evoluido kkkkkkk
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

bem isso, gusmano.. ou mudar toda a estrutura da policia daqui..
acabar com o militarismo e um monte de policias autônomas..

policia é uma só.. setores investigativos, patrulhamento, fiscalização, etc..

tirar essa porra de concurso publico com "estabilidade"... vai abrir vaga, o cara se inscreve, faz a prova, e se for aprovado no treinamento FICA..
deu problema, SAI..
quer trabalhar, FICA..
tá com má vontade, SAI..

aliás.. se fosse assim com todos os cargos públicos, não estaríamos nessa merda..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Esperança é a última que morre mesmo. Vão morrer e não irão ver esse país melhor. :lol:
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

enquanto não acabar a "guerra às drogas" puliça vai viver das migalhas do tráfico.
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

Kuati escreveu:
Optimus Leo escreveu:
Kuati escreveu:tcho, vc ainda não respondeu, é policial ou já foi algum dia?

[ ]'s
Depois de todas as respostas na defensiva, tentando justificar a atitude dos canas, vc ainda duvida? :lol: :lol: :lol:
Do jeito q fala pra mim tem mais é cara de ser político, chefão na polícia (não bate de frente com bandido), ou que de alguma forma ganha algo com esses veículos caros e sem noção para uso policial.

[ ]'s
Kuati, Não lhe interessa a minha profissão e nem me interessa a sua. O debate aqui é de idéias.

Se fosse julga-lo por estas besteiras que vc falou aí em cima, o que é errado pois não lhe conheço, diria que é mais um que ouviu o galo cantar não sabe onde e fica generalizando as coisas, atacando toda a instituição por achar que tem gente levando dinheiro na compra dessas motos. Eu não generalizo, acredito na boa fé até prova em contrário, mas se vc não acredita, faça alguma coisa útil, questione o Edital e a honestidade "dos canas" onde deve ser questionado.
Optimus Leo
Mito

tcho escreveu:
Kuati, Não lhe interessa a minha profissão e nem me interessa a sua. O debate aqui é de idéias.

Se fosse julga-lo por estas besteiras que vc falou aí em cima, o que é errado pois não lhe conheço, diria que é mais um que ouviu o galo cantar não sabe onde e fica generalizando as coisas, atacando toda a instituição por achar que tem gente levando dinheiro na compra dessas motos. Eu não generalizo, acredito na boa fé até prova em contrário, mas se vc não acredita, faça alguma coisa útil, questione o Edital e a honestidade "dos canas" onde deve ser questionado.
:rof: :rof: :rof: :rof:

Definitivamente é corporativista, lobbysta ou simplesmente um lambe-coturno.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

tcho escreveu:...atacando toda a instituição por achar que tem gente levando dinheiro na compra dessas motos...
Mesmo que não estiverem levantando dinheiro são incompetentes na feitura do edital. Faltou pesquisarem o que realmente é eficaz no gasto do dinheiro da população. O edital deveria ser melhor direcionado, inserindo inclusive maneabilidade e custo de manutenção (inclusive acidentes).

Vc ignorou tudo que o Helder falou, mesmo ele sendo um um ex-policial militar (não tem mais rabo preso). Mas como vc diz que Hillux SW4 é um veículo top pra polícia, então tá ué, só posso dizer, 'manja muito'.
E bora gastar mal o dinheiro do povo, pq o povo é goiaba e sempre achará que mais caro é melhor.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Tá vendo... o governo de SP quis inventar e só arrumou confusão... gente brigando, uns defendendo a compra as Tigers e outros condenando.

Se tivesse comprado novamente um monte de Harlão como fizeram antes não teria briga... todos concordam que elas são umas jostas, eheheheh...

PS.: Se bem que Harlão como "batedor em desfiles" é "imbatíveL , não tem prá ninguém! :lol:

Imagem

Inclusive desfile de escola de samba: OLHA A VILMA AI GENTE! :lol:

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Kuati escreveu:
tcho escreveu:...atacando toda a instituição por achar que tem gente levando dinheiro na compra dessas motos...
Mesmo que não estiverem levantando dinheiro são incompetentes na feitura do edital. Faltou pesquisarem o que realmente é eficaz no gasto do dinheiro da população. O edital deveria ser melhor direcionado, inserindo inclusive maneabilidade e custo de manutenção

[ ]'s

Agora entendi, tem duas classes no nosso governo... A primeira é corrupta e a outra são dos burro pra karalho...
Faz todo sentido essa parceria.
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

não tá viciado o edital, nem direcionado o certame.
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Reza a lenda que pesou também o fato da Triumph oferecer um curso completo de capacitação e pilotagem
Responsável pelo bom humor do MAD
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Imagem

Imagem

Poucos comentários, menos comentário ainda de quem realmente é do meio e entende do assunto. E os deslumbrados inocentes lambendo botas e chupando políticos.
O curso é muito bem vindo, pena que mesmo com curso o dinheiro dos paulistas está sendo mal gasto.

E tome holofote para alguns por um período curto e trocentas motos encostadas (dinheiro pelo ralo) em breve.

É impressionante, a gente qdo vai comprar uma moto pesquisamos um monte custo de manutenção, as necessidades, se é veículo de uso diário a probabilidade de ficar a pé, o uso que a moto terá... agora governo vai comprar 500 e pesquisa igual ao cu deles, e nem pesquisa com quem realmente vai usar as motos onde seria melhor investido a grana.
Szk escreveu:...Foram 500 x Tiger800 por R$ 21 milhões + 800 x XRE300 por R$ 14 milhões...
Daqui um ano os 14 milhões estarão rodando na boa e os 21 milhões se transformam em 30 milhões para manter as jacas caras, pra depois virar fumaça com motos sucateadas.

[ ]'s
Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Kuati escreveu:Poucos comentários, menos comentário ainda de quem realmente é do meio e entende do assunto.
Exatamente os mesmos comentários que nós, palpiteiros phd m@d's university, fizemos desde a primeira página...

saudações
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Agora que peguei uma big trail vi que esse negócio é ainda mais bisonho... Totalmente inadequada

Enviado por celular
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Responder