PM de SP gannha Triumphs Tiger 800 XCx
Re: PM de SP gannha Triumphs Tiger 800 XCx
Do jeito q fala pra mim tem mais é cara de ser político, chefão na polícia (não bate de frente com bandido), ou que de alguma forma ganha algo com esses veículos caros e sem noção para uso policial.Optimus Leo escreveu:Depois de todas as respostas na defensiva, tentando justificar a atitude dos canas, vc ainda duvida?Kuati escreveu:tcho, vc ainda não respondeu, é policial ou já foi algum dia?
[ ]'s![]()
![]()
Ou seja, tudo menos ser/ter sido policial que realmente vai usar esses veículos.
[ ]'s

- Optimus Leo
- Mito
Seria só um lambe coturno então?Helder.soares escreveu:
eu tenho minhas dúvidas sim, leo.. porque quer defender o indefensável...e depois que citei os endereços não se mostrou o "bilão" fez uma mega operação lá.. pelo contrario.. bancou o "zóio de vidro", aquele que olha mas não vê nada....

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Optimus Leo
- Mito
Também pensei que pode ser um corporativista nojento que ganha grana nessas licitações, ta muito na defensiva e querendo justificar o injustificavel.Kuati escreveu: Do jeito q fala pra mim tem mais é cara de ser político, chefão na polícia (não bate de frente com bandido), ou que de alguma forma ganha algo com esses veículos caros e sem noção para uso policial.
Ou seja, tudo menos ser/ter sido policial que realmente vai usar esses veículos.
[ ]'s
- Saurus
- Mito
Tio Róbis, o patrulhamento ostensivo nusitêitix é diferente do daqui. Lá o agente não carrega bico entre as pernas, só leva pistola no coldre. Quando levam bico, pump ou AMG elas ficam no porta-malas das vtr.Robson escreveu:A questão é:Saurus escreveu:Foda. Pessoal querendo que um SUV/Pick-Up tenha a mesma estabilidade de um carro baixo. Engenharia faz muita coisa mas não revoga leis da física e decreta as que lhe atendem.
Pq a policia tem de ter esse tipo de carro na CIDADE ?
Americano que sabe das coisas, os carros de policia deles para usar na cidade são sedan, motor diferente e com mais potencia, suspensões reforçadas, e já era.
Se os mike daqui forem deixar bico, pump oo AMG no porta-malas, perdem o tempo de reação, até pararem, saltarem, abrirem o porta-malas, pegar os ferros, destravar, etc, os malacos já pinotaram, enfiaram o pé ou já sentaram o dedo nos mike.
Os caras tem ouuuutra estrutura, inclusive topográficas. Não se iluda com o que você vê em filme americano na TV.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Helder.soares
- Dinossauro
não se iluda vc, saurus.. a diferença é que lá a estrutura é toda diferente.. a justiça funciona pros dois lados.. para valorizar o bom policial e exonerar os maus, bem como punir exemplarmente os criminosos..
vtr alta aqui no brasil normalmente é apenas o "especializado" e os cfp e cgp(sargentos e tenentes responsáveis pela area do batalhão naquele plantão)..
realmente, para força tática, onde se tem 4 policiais dentro, um sedan não comporta e atrapalha o trabalho..
mas veiculo de patrulhamento tem que ser baixo mesmo... num cerco policial quem acompanha os vagabundos é sempre os "corsinhas", as parati, etc..
as blazers/hiluxbostas/etc ficam lá pra trás, isso é, se não capotarem no caminho...
masssssss.. tem o outro lado tb.. a melhor arma que o policial tem ao seu dispor é o RÁDIO.. pedir apoio e efetuar o cerco utilizando varias vtr é bem melhor e mais seguro que sair a milhão atrás de vagabundo... a chance de dar merda é bem menor..
resumindo.. tem que ter vtr alta sim, mas uma Renault duster atenderia o mesmo que uma hilux, e por 1/3 do preço..
precisamos de mais vtr... se bem que eu acho que hj precisamos mesmo é de policiais de verdade.... que seriam apoiados em operação contra bandidos e punidos com exoneração quando se escondessem ou prevaricassem...
hj só a policia que trabalha é a que fiscaliza se vc pagou seus impostos em dia.. fazendo bloqueios em areas que não tem circulação de veículos roubados e lotando os pátios da vida.. engrossando a conta bancaria de algum coronel dono dos patios/guinchos..
vtr alta aqui no brasil normalmente é apenas o "especializado" e os cfp e cgp(sargentos e tenentes responsáveis pela area do batalhão naquele plantão)..
realmente, para força tática, onde se tem 4 policiais dentro, um sedan não comporta e atrapalha o trabalho..
mas veiculo de patrulhamento tem que ser baixo mesmo... num cerco policial quem acompanha os vagabundos é sempre os "corsinhas", as parati, etc..
as blazers/hiluxbostas/etc ficam lá pra trás, isso é, se não capotarem no caminho...
masssssss.. tem o outro lado tb.. a melhor arma que o policial tem ao seu dispor é o RÁDIO.. pedir apoio e efetuar o cerco utilizando varias vtr é bem melhor e mais seguro que sair a milhão atrás de vagabundo... a chance de dar merda é bem menor..
resumindo.. tem que ter vtr alta sim, mas uma Renault duster atenderia o mesmo que uma hilux, e por 1/3 do preço..
precisamos de mais vtr... se bem que eu acho que hj precisamos mesmo é de policiais de verdade.... que seriam apoiados em operação contra bandidos e punidos com exoneração quando se escondessem ou prevaricassem...
hj só a policia que trabalha é a que fiscaliza se vc pagou seus impostos em dia.. fazendo bloqueios em areas que não tem circulação de veículos roubados e lotando os pátios da vida.. engrossando a conta bancaria de algum coronel dono dos patios/guinchos..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Vixi..vamos ter que importar gente de algum outro pais mais evoluido kkkkkkkHelder.soares escreveu:não se iluda vc, saurus.. a diferença é que lá a estrutura é toda diferente.. a justiça funciona pros dois lados.. para valorizar o bom policial e exonerar os maus, bem como punir exemplarmente os criminosos..
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
-
Helder.soares
- Dinossauro
bem isso, gusmano.. ou mudar toda a estrutura da policia daqui..
acabar com o militarismo e um monte de policias autônomas..
policia é uma só.. setores investigativos, patrulhamento, fiscalização, etc..
tirar essa porra de concurso publico com "estabilidade"... vai abrir vaga, o cara se inscreve, faz a prova, e se for aprovado no treinamento FICA..
deu problema, SAI..
quer trabalhar, FICA..
tá com má vontade, SAI..
aliás.. se fosse assim com todos os cargos públicos, não estaríamos nessa merda..
acabar com o militarismo e um monte de policias autônomas..
policia é uma só.. setores investigativos, patrulhamento, fiscalização, etc..
tirar essa porra de concurso publico com "estabilidade"... vai abrir vaga, o cara se inscreve, faz a prova, e se for aprovado no treinamento FICA..
deu problema, SAI..
quer trabalhar, FICA..
tá com má vontade, SAI..
aliás.. se fosse assim com todos os cargos públicos, não estaríamos nessa merda..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
- Narizudo
- Motociclista
Esperança é a última que morre mesmo. Vão morrer e não irão ver esse país melhor. 

-
Jota
enquanto não acabar a "guerra às drogas" puliça vai viver das migalhas do tráfico.
Kuati, Não lhe interessa a minha profissão e nem me interessa a sua. O debate aqui é de idéias.Kuati escreveu:Do jeito q fala pra mim tem mais é cara de ser político, chefão na polícia (não bate de frente com bandido), ou que de alguma forma ganha algo com esses veículos caros e sem noção para uso policial.Optimus Leo escreveu:Depois de todas as respostas na defensiva, tentando justificar a atitude dos canas, vc ainda duvida?Kuati escreveu:tcho, vc ainda não respondeu, é policial ou já foi algum dia?
[ ]'s![]()
![]()
[ ]'s
Se fosse julga-lo por estas besteiras que vc falou aí em cima, o que é errado pois não lhe conheço, diria que é mais um que ouviu o galo cantar não sabe onde e fica generalizando as coisas, atacando toda a instituição por achar que tem gente levando dinheiro na compra dessas motos. Eu não generalizo, acredito na boa fé até prova em contrário, mas se vc não acredita, faça alguma coisa útil, questione o Edital e a honestidade "dos canas" onde deve ser questionado.
- Optimus Leo
- Mito
tcho escreveu:
Kuati, Não lhe interessa a minha profissão e nem me interessa a sua. O debate aqui é de idéias.
Se fosse julga-lo por estas besteiras que vc falou aí em cima, o que é errado pois não lhe conheço, diria que é mais um que ouviu o galo cantar não sabe onde e fica generalizando as coisas, atacando toda a instituição por achar que tem gente levando dinheiro na compra dessas motos. Eu não generalizo, acredito na boa fé até prova em contrário, mas se vc não acredita, faça alguma coisa útil, questione o Edital e a honestidade "dos canas" onde deve ser questionado.
Definitivamente é corporativista, lobbysta ou simplesmente um lambe-coturno.
Mesmo que não estiverem levantando dinheiro são incompetentes na feitura do edital. Faltou pesquisarem o que realmente é eficaz no gasto do dinheiro da população. O edital deveria ser melhor direcionado, inserindo inclusive maneabilidade e custo de manutenção (inclusive acidentes).tcho escreveu:...atacando toda a instituição por achar que tem gente levando dinheiro na compra dessas motos...
Vc ignorou tudo que o Helder falou, mesmo ele sendo um um ex-policial militar (não tem mais rabo preso). Mas como vc diz que Hillux SW4 é um veículo top pra polícia, então tá ué, só posso dizer, 'manja muito'.
E bora gastar mal o dinheiro do povo, pq o povo é goiaba e sempre achará que mais caro é melhor.
[ ]'s

Tá vendo... o governo de SP quis inventar e só arrumou confusão... gente brigando, uns defendendo a compra as Tigers e outros condenando.
Se tivesse comprado novamente um monte de Harlão como fizeram antes não teria briga... todos concordam que elas são umas jostas, eheheheh...
PS.: Se bem que Harlão como "batedor em desfiles" é "imbatíveL , não tem prá ninguém!

Inclusive desfile de escola de samba: OLHA A VILMA AI GENTE!

Se tivesse comprado novamente um monte de Harlão como fizeram antes não teria briga... todos concordam que elas são umas jostas, eheheheh...
PS.: Se bem que Harlão como "batedor em desfiles" é "imbatíveL , não tem prá ninguém!

Inclusive desfile de escola de samba: OLHA A VILMA AI GENTE!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Narizudo
- Motociclista
Kuati escreveu:Mesmo que não estiverem levantando dinheiro são incompetentes na feitura do edital. Faltou pesquisarem o que realmente é eficaz no gasto do dinheiro da população. O edital deveria ser melhor direcionado, inserindo inclusive maneabilidade e custo de manutençãotcho escreveu:...atacando toda a instituição por achar que tem gente levando dinheiro na compra dessas motos...
[ ]'s
Agora entendi, tem duas classes no nosso governo... A primeira é corrupta e a outra são dos burro pra karalho...
Faz todo sentido essa parceria.

não tá viciado o edital, nem direcionado o certame.
Reza a lenda que pesou também o fato da Triumph oferecer um curso completo de capacitação e pilotagem
Responsável pelo bom humor do MAD

Poucos comentários, menos comentário ainda de quem realmente é do meio e entende do assunto. E os deslumbrados inocentes lambendo botas e chupando políticos.
O curso é muito bem vindo, pena que mesmo com curso o dinheiro dos paulistas está sendo mal gasto.
E tome holofote para alguns por um período curto e trocentas motos encostadas (dinheiro pelo ralo) em breve.
É impressionante, a gente qdo vai comprar uma moto pesquisamos um monte custo de manutenção, as necessidades, se é veículo de uso diário a probabilidade de ficar a pé, o uso que a moto terá... agora governo vai comprar 500 e pesquisa igual ao cu deles, e nem pesquisa com quem realmente vai usar as motos onde seria melhor investido a grana.
Daqui um ano os 14 milhões estarão rodando na boa e os 21 milhões se transformam em 30 milhões para manter as jacas caras, pra depois virar fumaça com motos sucateadas.Szk escreveu:...Foram 500 x Tiger800 por R$ 21 milhões + 800 x XRE300 por R$ 14 milhões...
[ ]'s

Exatamente os mesmos comentários que nós, palpiteiros phd m@d's university, fizemos desde a primeira página...Kuati escreveu:Poucos comentários, menos comentário ainda de quem realmente é do meio e entende do assunto.
saudações
Agora que peguei uma big trail vi que esse negócio é ainda mais bisonho... Totalmente inadequada
Enviado por celular
Enviado por celular
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean