Projeto de Lei 3206/12 - Novos Itens Obrigatórios

Grupo de discussão geral sobre motos.
KleberGT
Motoqueiro

Re: Projeto de Lei 3206/12 - Novos Itens Obrigatórios

Mensagem por KleberGT »

Richard. escreveu:Na boa???

Até demorou para isso.

Já cansei de falar que deveriam rever o texto do CTB que fala sobre os ítens obrigatórios para uso de motocicleta, exatamente dessa forma, pois hoje não é necessário nada mais do que o capacete.

Tem que fazer essa negada andar com, NO MÍNIMO, um conjunto de cordura, botas e luvas.

Demorou para fazerem isso e eu assino embaixo do projeot aí, finalmente alguma coisa que preste.
Na boa?????

Voce nasceu onde?
Não é no Brasil, com certeza, pois, é muito bonito dizer isto por ter estas coisas baratinhas e andar em moto decente e não precisar dela para ser o seu ganha pão.

Além do mais, só precisamos delas se cairmos, não é mais fácil evitar os acidentes?

De carro, vamos colocara capacetes, gaiolas de proteção, cinco de 5 pontos, 30 air bags, etc.
Vamos proibir a cerveja, pois, ela é a que mais mata no transito também.

É muito fácil tripudiar das coisa, tipo, já que eu posso, que se danem os que não podem, né?

Reveja os seus conceitos, o que lhe serve, nem sempre serve aos outros ou a maioria.

Olha que eu posso comprar estas bostas todas e tenho um Shark réplica do Loris Regianni que eu comprei e só usei uma vez.
Bota, casacos, etc, tenho também, normalmente uso um capacete Shoei no dia a dia e um Arai para trilha, então, não é para mim que vai fazer a diferença.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

KleberGT...não liga para o que o Bichard escreve...ele estáa se tornando a versão abrasileirada do OL...só que com bem menos conhecimento...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Esta merda desta lei, não sai, se sair vendo 4 motos...

PS. Menos, 3 deixo a VFR pra viajens pois só ando todo equipado mesmo...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Estava falando sobre essa bizarrice da cadeirinha esses dias...... realmente é um absurdo ....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Tem uns cabeça de cocô mesmo... kkk
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Mania desse (des)governo bananês de ficar se metendo na vida do cidadão.

Até parece que eles não tem nada mais importante para fazer.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Helder.soares escreveu:KleberGT...não liga para o que o Bichard escreve...ele estáa se tornando a versão abrasileirada do OL...só que com bem menos conhecimento...

Longe disso, é só questão de bom senso...

Alguém aqui reclama de ter andar com cinto de segurança no carro???

Salvo as devidas proporções, é o mesmo caso. Para o cara andar de carro, ele tem que usar o cinto, pois é para evitar que ele saia voando pelo vidro em caso de acidente. No caso da moto, os equipamentos são para evitar (ou tentar) que o cara deixe algumas partes do corpo no asfalto em caso de quedas.

Bom, querer falar com nêgo que acha que andar de camiseta e bermuda é a mesma coisa que andar equipado e outro que acha que não se deve pagar impostos, realmente é dificil. :frt:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Pago meu seguro obrigatório... me reservo o direito de andar como bem entender, afinal estou coberto. Pague o seu e não encha o saco. É simples assim.

Tem uns nóia que vivem no planeta Capital Paulista (vulgo necrópole) que acham que o mundo é só aquela merda e que não dá pra andar de outro jeito.
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Richard. escreveu:
Helder.soares escreveu:KleberGT...não liga para o que o Bichard escreve...ele estáa se tornando a versão abrasileirada do OL...só que com bem menos conhecimento...

Longe disso, é só questão de bom senso...

Alguém aqui reclama de ter andar com cinto de segurança no carro???

Salvo as devidas proporções, é o mesmo caso. Para o cara andar de carro, ele tem que usar o cinto, pois é para evitar que ele saia voando pelo vidro em caso de acidente. No caso da moto, os equipamentos são para evitar (ou tentar) que o cara deixe algumas partes do corpo no asfalto em caso de quedas.

Bom, querer falar com nêgo que acha que andar de camiseta e bermuda é a mesma coisa que andar equipado e outro que acha que não se deve pagar impostos, realmente é dificil. :frt:
Puts.......
Cinto está para o carro como o capacete está para moto.
Não ajuda a passar calor, não dá trabalho pra carregar, demora 2s pra colocar...

Jaco, luvas, botas e calça estão para a moto assim como macacão e touca anti-chamas, air-bag e gaiola estão para o carro........difícil entender essa comparação?

Fora isso, nego ralado se recupera em casa, não fica pendurado no SUS. Duvido q equipamento de 3ª linha (quiça os de 1ª) evitam q um osso seja quebrado...qndo um carro passa por cima do vida loka então :-XX
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Responder