Galo x Hornet
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Galo x Hornet
Esse manja!!!!Véio escreveu:Velocidades máximas reais:
CBX 750F......213 Km/k .... http://www.motonline.com.br/testes/test ... 20750.html
GSXF 750...... 191 Km/h.... http://www.motonline.com.br/testes/test ... uzuki.html (neste teste a velocidade informada foi a do painel..portando a velocidade real é 10% menor)
Horner 650.... 189 Km/h.... http://www.motonline.com.br/testes/test ... uzuki.html (neste teste a velocidade informada foi a do painel..portando a velocidade real é 10% menor)
CB500..........183 Km/h..... http://www.motonline.com.br/testes/teste-briga.html
GS500..........181 Km/h..... http://www.motonline.com.br/testes/teste-briga.html
O resto é puro blá...blá...blá...
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
a velocidade reais das 600 e 650 "nao RR", diga-se bandid´sss hornet´sss fazer´sss e etc é de no max 220 reais, o resto é historia.
Painel é uma coisa, velocidade real é outra. É pura historia pra pagar pau de gatao pq passou de 200 e la se vai pedrada ou tem a moto mexida
Painel é uma coisa, velocidade real é outra. É pura historia pra pagar pau de gatao pq passou de 200 e la se vai pedrada ou tem a moto mexida
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
-
GoGoBoy
- Mito
motonline?Véio escreveu:Quem tá querendo pescar é tu dizendo isso né zulay...![]()
![]()
![]()
Mas vamos ao testes de velocidade máxima real de todas as motos comentadas, feitos por revistas especializadas, para acabar de vez com essa discussão e achismos...hehehehe
Velocidades máximas reais:
CBX 750F......213 Km/k .... http://www.motonline.com.br/testes/test ... 20750.html
RD 350.........199 Km/h.....http://www.motonline.com.br/testes/test ... 350LC.html
Bandit 650.....196 Km/h.... http://www.motonline.com.br/testes/test ... t650n.html (neste teste a velocidade informada foi a do painel..portando a velocidade real é 10% menor)
GSXF 750...... 191 Km/h.... http://www.motonline.com.br/testes/test ... uzuki.html (neste teste a velocidade informada foi a do painel..portando a velocidade real é 10% menor)
Horner 650.... 189 Km/h.... http://www.motonline.com.br/testes/test ... uzuki.html (neste teste a velocidade informada foi a do painel..portando a velocidade real é 10% menor)
CB500..........183 Km/h..... http://www.motonline.com.br/testes/teste-briga.html
GS500..........181 Km/h..... http://www.motonline.com.br/testes/teste-briga.html
O resto é puro blá...blá...blá...
PS: Não sei porque que em todos os testes da motonline, as velocidades das suzuki informadas, são sempre as do painel...devem estar levando algum...hehehehe
Abraço
é aquele site que o Tite escreve né?
hum... site MERDA
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Pra mim podendo manter velocidade de cruzeiro de 140km/h com um pouco de sobra de motor para ultrapassagem (não que eu vá precisar ultrapassar alguém a mais de 140km/h, mas é bom ter), pra mim tá ótimo, não pq tanto discutem as velocidades finais dessas motos, impossível alguém manter 200km/h mais de 20min mesmo... A não ser que o cara pilote em um circuito oval...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
-
GoGoBoy
- Mito
é porque você não conhece o Optimus Leo com sua CB 400 do clube fura 300
- Quem é ele?
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Achar que a final de uma Hornet é menos de 10km/h mais alta do que a de uma CB500 só pode ser piada.GoGoBoy escreveu:é aquele site que o Tite escreve né?
hum... site MERDA
Achar que uma 7 galo e uma RD 350 andam mais que as 600/650 modernas então não é nem piada, é um longa metragem com o Costinha e o Ari Toledo.
-
GoGoBoy
- Mito
acho que até o Mazzaropi participa daquele site ali
- Quem é ele?
Segundo essa tua teoria aí, daqui a pouco tu vai dizer que uma CBzona1300 do ano anda mais que uma Hayabusa antiga...minholi escreveu:Achar que a final de uma Hornet é menos de 10km/h mais alta do que a de uma CB500 só pode ser piada.GoGoBoy escreveu:é aquele site que o Tite escreve né?
hum... site MERDA![]()
Achar que uma 7 galo e uma RD 350 andam mais que as 600/650 modernas então não é nem piada, é um longa metragem com o Costinha e o Ari Toledo.
Tu tá confundindo "Obra prima do mestre Picasso" com "Picasso na prima do mestre de obra"....não tem nada a ver uma coisa com a outra....
PS: Dá uma pesquisada na internet que tem uma dúzia de sites onde os resultados são quase sempre os mesmos....
Editado pela última vez por Véio em 24 Fev 2011, 20:53, em um total de 1 vez.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
-
GoGoBoy
- Mito
eu achava que era grande obra do mestre picasso x grande pica de aço do mestre de obras
essa sua é pra freira
essa sua é pra freira
- Quem é ele?
hehehehehehehehe
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Não, segundo a minha teoria uma moto com peso seco de 300kg e 80cv (7 galo) anda muito menos do que uma que tem 180kg e 100cv (hornet). Ou ainda, que uma moto que tem 55cv e 167kg (RD350) anda bem menos que uma que tem 85cv e 205kg (Bandit).Véio escreveu:Segundo essa tua teoria aí, daqui a pouco tu vai dizer que uma CBzona1300 do ano anda mais que uma Hayabusa antiga...![]()
![]()
![]()
Tu tá confundindo "Obra prima do mestre Picasso" com "Picasso na prima do mestre de obra"....não tem nada a ver uma coisa com a outra....
PS: Dá uma pesquisada na internet que tem uma dúzia de sites onde os resultados são quase sempre os mesmos....
Sobre a Haya e a CB1300, é fácil saber que uma moto com 180cv (Haya) anda muito mais que outra que tem pouco mais de 100cv (CB1300) e mais peso.
Obs.: Eu já andei na maioria dessas motos que você citou, mas nem precisaria ter andado pra lhe dizer que as velharias não chegam nem perto das mais novas. Já o que escrevem em sites especializados e revistas, isso varia muito de acordo com quanto cada marca desembolsa pra falarem bem das motos. Avalie os números e dê uma volta quando tiver oportunidade.
Acho que não tem nem comparação, só de tecnologia e peso a idosa da 750 já perde....... parece que se quer comprar peça de museu com modernidade.
Abs Mauro
Abs Mauro

V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
Perfeito, comparativos pra mim não valem nada, tudo matéria paga na maioria das vezes !minholi escreveu:Já o que escrevem em sites especializados e revistas, isso varia muito de acordo com quanto cada marca desembolsa pra falarem bem das motos.
FLWs

Oooooooo Minholi...minholi escreveu: Não, segundo a minha teoria uma moto com peso seco de 300kg e 80cv (7 galo) anda muito menos do que uma que tem 180kg e 100cv (hornet). Ou ainda, que uma moto que tem 55cv e 167kg (RD350) anda bem menos que uma que tem 85cv e 205kg (Bandit).
Sobre a Haya e a CB1300, é fácil saber que uma moto com 180cv (Haya) anda muito mais que outra que tem pouco mais de 100cv (CB1300) e mais peso.
Obs.: Eu já andei na maioria dessas motos que você citou, mas nem precisaria ter andado pra lhe dizer que as velharias não chegam nem perto das mais novas. Já o que escrevem em sites especializados e revistas, isso varia muito de acordo com quanto cada marca desembolsa pra falarem bem das motos. Avalie os números e dê uma volta quando tiver oportunidade.
Sem stress e não me leve a mal, mas de 7Galo tu só tá dando fora...tá parecendo que tu nunca andou numa....hehehehehe
Cara...o peso seco das CBX 750 são:
CBX 750F.........229 Kg
CBX 750F Indy...242 Kg
Potência......... 82 Hp
PS: Lembre-se que, diferentemente de hoje onde a potência é medida no eixo do motor, todas as motos importadas ou montadas no Brasil naquela época, tinham a potência informada medida na roda para baratear os impostos (a conta é mais ou menos essa, potência na roda mais 15 por cento = potência no motor... 82 X 1,15 = 94,3 Hp)
Essa tua galo aí de 300 Kg ou tava grávida, ou no dia que tu sonhou que andou, subiu na balança e esqueceu de descer da moto....
Abraço
Editado pela última vez por Véio em 24 Fev 2011, 23:44, em um total de 1 vez.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Véio, o fato de eu não saber o peso exato da moto não quer dizer que eu não a conheça e também não quer dizer que não seja pesada e ultrapassada. Tive 1 amigo que possuiu uma Hollywood 1987 com a qual rodei bastante. É pesadíssima e tem um desempenho muito aquem das motos com motores 4 cilindros mais novas.Véio escreveu:Oooooooo Minholi...
Sem stress e não me leve a mal, mas de 7Galo tu só tá dando fora...tá parecendo que tu nunca andou numa....hehehehehe
Cara...o peso seco das CBX 750 são:
CBX 750F.........229 Kg
CBX 750F Indy...242 Kg
Essa tua galo aí de 300 Kg ou tava grávida, ou no dia que tu sonhou que andou, subiu na balança e esqueceu de descer da moto....![]()
![]()
![]()
![]()
Abraço
Obs.: A informação sobre o peso eu retirei do site que você usou como fonte (muito confiável né?)... pode verificar: http://www.motonline.com.br/testes/test ... 20750.html
Ainda quer comparar?
Hornet: 173kg seco / 102cv
7 galo: 229kg seco / 82cv
E pra falar a verdade, a galo parece muito mais pesada do que isso, além de ser péssima de curva. Se você tem paixão pela moto, conforme-se com o fato de que a moto foi o mito brasileiro da década de 80 e não queira perder tempo comparando com o que existe hoje, pois não há lógica alguma no que você está defendendo:
CBX 750F......213 Km/h
RD 350.........199 Km/h
Bandit 650.....196 Km/h
GSXF 750...... 191 Km/h
Hornet 600.... 189 Km/h
CB500..........183 Km/h (acertou)
GS500..........181 Km/h (acertou)
E depois quem está sonhando sou eu!!! Sei!
Editado pela última vez por minholi em 24 Fev 2011, 23:51, em um total de 1 vez.
-
Robson
Nossa.... tem gente defendendo a 7Galo contra uma Hornet ?????
kkkkkkk
Sou apaixonado pela Galo, se os donos dela pedissem realmente qto a moto vale, eu teria uma facilmente....
Mas podendo manter uma Hornet, não compraria uma Galo +/- pelo mesmo preço nunca.....
Véio, a Galo é um mito, mas passou.... hoje é museu.... contente-se com isso, uma moto de 242 kg seco chega a 260 kg em ordem de marcha facilmente... com apenas 82 CV (isso qdo nova, hoje as que rodam por aí estão quase todas baleadas) fica foda, né ?
kkkkkkk
Sou apaixonado pela Galo, se os donos dela pedissem realmente qto a moto vale, eu teria uma facilmente....
Mas podendo manter uma Hornet, não compraria uma Galo +/- pelo mesmo preço nunca.....
Véio, a Galo é um mito, mas passou.... hoje é museu.... contente-se com isso, uma moto de 242 kg seco chega a 260 kg em ordem de marcha facilmente... com apenas 82 CV (isso qdo nova, hoje as que rodam por aí estão quase todas baleadas) fica foda, né ?
Pô, vou botar minha magrela do lado de uma galo só pra ver qual é.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Se você engatar só até quarta e não puxar tudo vai ser um pega bom com a tua FZ6 evandro. Derrepente a galo até consegue tirar a diferença se você não pilantrar e usar os quase 14000RPM do teu motor.evandro escreveu:Pô, vou botar minha magrela do lado de uma galo só pra ver qual é.
Com a XJ6 tem que ficar esperto... A vovó depois de embalada anda quase junto.
Editado pela última vez por minholi em 24 Fev 2011, 23:58, em um total de 1 vez.
A merda é que (ainda) arranco mal pra burro. E essa moto vem na roda muito fácil, tenho medo de cair. 
Vou parar por aqui porque essa discussão será inteminável em comparações que não poderiam ser feitas...afinal são motos completamente diferentes...
Como última colaboração, se a potência da Hornet fosse medida no tempo das galos, ela teria 85Hp e não os 97 como são medidos hoje, portanto praticamente a mesma e ele é ruim de curvas sim, mas, em compensação, e exatamente pelo peso, em altas velocidades, ela é mais estável que qualquer uma dessas....ehehehehe
E é verdade também que pela diferença do tipo de motor, é mais ou menos querer comparar 120Hp de um velho Opalao 4.1 6 caneco com 120HP de qualquer carro 1.6/1.8 2011...é só colocar os dois subindo uma serra com 4 pessoas neles, que a diferença aparece logo...hehehehe
Portanto não se trata de defender...são fatos...
Mas enfim espero que esse nosso papo tenha servido para pelo menos mostrar algumas curiosidades sobre ela...
Abraço
Como última colaboração, se a potência da Hornet fosse medida no tempo das galos, ela teria 85Hp e não os 97 como são medidos hoje, portanto praticamente a mesma e ele é ruim de curvas sim, mas, em compensação, e exatamente pelo peso, em altas velocidades, ela é mais estável que qualquer uma dessas....ehehehehe
E é verdade também que pela diferença do tipo de motor, é mais ou menos querer comparar 120Hp de um velho Opalao 4.1 6 caneco com 120HP de qualquer carro 1.6/1.8 2011...é só colocar os dois subindo uma serra com 4 pessoas neles, que a diferença aparece logo...hehehehe
Portanto não se trata de defender...são fatos...
Mas enfim espero que esse nosso papo tenha servido para pelo menos mostrar algumas curiosidades sobre ela...
Abraço