Galo x Hornet

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: Galo x Hornet

Mensagem por minholi »

Véio escreveu:Velocidades máximas reais:
CBX 750F......213 Km/k .... http://www.motonline.com.br/testes/test ... 20750.html
GSXF 750...... 191 Km/h.... http://www.motonline.com.br/testes/test ... uzuki.html (neste teste a velocidade informada foi a do painel..portando a velocidade real é 10% menor)
Horner 650.... 189 Km/h.... http://www.motonline.com.br/testes/test ... uzuki.html (neste teste a velocidade informada foi a do painel..portando a velocidade real é 10% menor)
CB500..........183 Km/h..... http://www.motonline.com.br/testes/teste-briga.html
GS500..........181 Km/h..... http://www.motonline.com.br/testes/teste-briga.html

O resto é puro blá...blá...blá...
Esse manja!!!! :lol:
:bnn: :bnn: :bnn: :bnn: :bnn: :bnn: :bnn: :bnn: :bnn:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

a velocidade reais das 600 e 650 "nao RR", diga-se bandid´sss hornet´sss fazer´sss e etc é de no max 220 reais, o resto é historia.

Painel é uma coisa, velocidade real é outra. É pura historia pra pagar pau de gatao pq passou de 200 e la se vai pedrada ou tem a moto mexida :pdl:
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Véio escreveu:Quem tá querendo pescar é tu dizendo isso né zulay... :-D :-D :-D
Mas vamos ao testes de velocidade máxima real de todas as motos comentadas, feitos por revistas especializadas, para acabar de vez com essa discussão e achismos...hehehehe

Velocidades máximas reais:
CBX 750F......213 Km/k .... http://www.motonline.com.br/testes/test ... 20750.html
RD 350.........199 Km/h.....http://www.motonline.com.br/testes/test ... 350LC.html
Bandit 650.....196 Km/h.... http://www.motonline.com.br/testes/test ... t650n.html (neste teste a velocidade informada foi a do painel..portando a velocidade real é 10% menor)
GSXF 750...... 191 Km/h.... http://www.motonline.com.br/testes/test ... uzuki.html (neste teste a velocidade informada foi a do painel..portando a velocidade real é 10% menor)
Horner 650.... 189 Km/h.... http://www.motonline.com.br/testes/test ... uzuki.html (neste teste a velocidade informada foi a do painel..portando a velocidade real é 10% menor)
CB500..........183 Km/h..... http://www.motonline.com.br/testes/teste-briga.html
GS500..........181 Km/h..... http://www.motonline.com.br/testes/teste-briga.html

O resto é puro blá...blá...blá...

PS: Não sei porque que em todos os testes da motonline, as velocidades das suzuki informadas, são sempre as do painel...devem estar levando algum...hehehehe

Abraço
motonline?

é aquele site que o Tite escreve né?

hum... site MERDA :lol:
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Pra mim podendo manter velocidade de cruzeiro de 140km/h com um pouco de sobra de motor para ultrapassagem (não que eu vá precisar ultrapassar alguém a mais de 140km/h, mas é bom ter), pra mim tá ótimo, não pq tanto discutem as velocidades finais dessas motos, impossível alguém manter 200km/h mais de 20min mesmo... A não ser que o cara pilote em um circuito oval...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

é porque você não conhece o Optimus Leo com sua CB 400 do clube fura 300
- Quem é ele?

minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

GoGoBoy escreveu:é aquele site que o Tite escreve né?

Achar que a final de uma Hornet é menos de 10km/h mais alta do que a de uma CB500 só pode ser piada. }:) :rof:

Achar que uma 7 galo e uma RD 350 andam mais que as 600/650 modernas então não é nem piada, é um longa metragem com o Costinha e o Ari Toledo. :lol:
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

acho que até o Mazzaropi participa daquele site ali
- Quem é ele?

Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

minholi escreveu:
GoGoBoy escreveu:é aquele site que o Tite escreve né?

Achar que a final de uma Hornet é menos de 10km/h mais alta do que a de uma CB500 só pode ser piada. }:) :rof:

Achar que uma 7 galo e uma RD 350 andam mais que as 600/650 modernas então não é nem piada, é um longa metragem com o Costinha e o Ari Toledo. :lol:
Segundo essa tua teoria aí, daqui a pouco tu vai dizer que uma CBzona1300 do ano anda mais que uma Hayabusa antiga... :yay: :yay: :yay:

Tu tá confundindo "Obra prima do mestre Picasso" com "Picasso na prima do mestre de obra"....não tem nada a ver uma coisa com a outra.... ;-)

PS: Dá uma pesquisada na internet que tem uma dúzia de sites onde os resultados são quase sempre os mesmos....
Editado pela última vez por Véio em 24 Fev 2011, 20:53, em um total de 1 vez.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

eu achava que era grande obra do mestre picasso x grande pica de aço do mestre de obras

essa sua é pra freira
- Quem é ele?

Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

hehehehehehehehe
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Véio escreveu:Segundo essa tua teoria aí, daqui a pouco tu vai dizer que uma CBzona1300 do ano anda mais que uma Hayabusa antiga... :yay: :yay: :yay:

Tu tá confundindo "Obra prima do mestre Picasso" com "Picasso na prima do mestre de obra"....não tem nada a ver uma coisa com a outra.... ;-)

PS: Dá uma pesquisada na internet que tem uma dúzia de sites onde os resultados são quase sempre os mesmos....
Não, segundo a minha teoria uma moto com peso seco de 300kg e 80cv (7 galo) anda muito menos do que uma que tem 180kg e 100cv (hornet). Ou ainda, que uma moto que tem 55cv e 167kg (RD350) anda bem menos que uma que tem 85cv e 205kg (Bandit).

Sobre a Haya e a CB1300, é fácil saber que uma moto com 180cv (Haya) anda muito mais que outra que tem pouco mais de 100cv (CB1300) e mais peso.

Obs.: Eu já andei na maioria dessas motos que você citou, mas nem precisaria ter andado pra lhe dizer que as velharias não chegam nem perto das mais novas. Já o que escrevem em sites especializados e revistas, isso varia muito de acordo com quanto cada marca desembolsa pra falarem bem das motos. Avalie os números e dê uma volta quando tiver oportunidade.
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

Acho que não tem nem comparação, só de tecnologia e peso a idosa da 750 já perde....... parece que se quer comprar peça de museu com modernidade.

Abs Mauro
Imagem
V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

minholi escreveu:Já o que escrevem em sites especializados e revistas, isso varia muito de acordo com quanto cada marca desembolsa pra falarem bem das motos.
Perfeito, comparativos pra mim não valem nada, tudo matéria paga na maioria das vezes ! ;-)

FLWs
Imagem
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

minholi escreveu: Não, segundo a minha teoria uma moto com peso seco de 300kg e 80cv (7 galo) anda muito menos do que uma que tem 180kg e 100cv (hornet). Ou ainda, que uma moto que tem 55cv e 167kg (RD350) anda bem menos que uma que tem 85cv e 205kg (Bandit).

Sobre a Haya e a CB1300, é fácil saber que uma moto com 180cv (Haya) anda muito mais que outra que tem pouco mais de 100cv (CB1300) e mais peso.

Obs.: Eu já andei na maioria dessas motos que você citou, mas nem precisaria ter andado pra lhe dizer que as velharias não chegam nem perto das mais novas. Já o que escrevem em sites especializados e revistas, isso varia muito de acordo com quanto cada marca desembolsa pra falarem bem das motos. Avalie os números e dê uma volta quando tiver oportunidade.
Oooooooo Minholi...
Sem stress e não me leve a mal, mas de 7Galo tu só tá dando fora...tá parecendo que tu nunca andou numa....hehehehehe

Cara...o peso seco das CBX 750 são:
CBX 750F.........229 Kg
CBX 750F Indy...242 Kg
Potência......... 82 Hp

PS: Lembre-se que, diferentemente de hoje onde a potência é medida no eixo do motor, todas as motos importadas ou montadas no Brasil naquela época, tinham a potência informada medida na roda para baratear os impostos (a conta é mais ou menos essa, potência na roda mais 15 por cento = potência no motor... 82 X 1,15 = 94,3 Hp)

Essa tua galo aí de 300 Kg ou tava grávida, ou no dia que tu sonhou que andou, subiu na balança e esqueceu de descer da moto.... :lol: :lol: :lol: ;-)
Abraço
Editado pela última vez por Véio em 24 Fev 2011, 23:44, em um total de 1 vez.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Véio escreveu:Oooooooo Minholi...
Sem stress e não me leve a mal, mas de 7Galo tu só tá dando fora...tá parecendo que tu nunca andou numa....hehehehehe

Cara...o peso seco das CBX 750 são:
CBX 750F.........229 Kg
CBX 750F Indy...242 Kg

Essa tua galo aí de 300 Kg ou tava grávida, ou no dia que tu sonhou que andou, subiu na balança e esqueceu de descer da moto.... :lol: :lol: :lol: ;-)

Abraço
Véio, o fato de eu não saber o peso exato da moto não quer dizer que eu não a conheça e também não quer dizer que não seja pesada e ultrapassada. Tive 1 amigo que possuiu uma Hollywood 1987 com a qual rodei bastante. É pesadíssima e tem um desempenho muito aquem das motos com motores 4 cilindros mais novas.

Obs.: A informação sobre o peso eu retirei do site que você usou como fonte (muito confiável né?)... pode verificar: http://www.motonline.com.br/testes/test ... 20750.html

Ainda quer comparar?

Hornet: 173kg seco / 102cv
7 galo: 229kg seco / 82cv

E pra falar a verdade, a galo parece muito mais pesada do que isso, além de ser péssima de curva. Se você tem paixão pela moto, conforme-se com o fato de que a moto foi o mito brasileiro da década de 80 e não queira perder tempo comparando com o que existe hoje, pois não há lógica alguma no que você está defendendo:

CBX 750F......213 Km/h
RD 350.........199 Km/h
Bandit 650.....196 Km/h
GSXF 750...... 191 Km/h
Hornet 600.... 189 Km/h
CB500..........183 Km/h (acertou)
GS500..........181 Km/h (acertou)

E depois quem está sonhando sou eu!!! Sei! :lol:
Editado pela última vez por minholi em 24 Fev 2011, 23:51, em um total de 1 vez.
Robson

Mensagem por Robson »

Nossa.... tem gente defendendo a 7Galo contra uma Hornet ?????

kkkkkkk

Sou apaixonado pela Galo, se os donos dela pedissem realmente qto a moto vale, eu teria uma facilmente....

Mas podendo manter uma Hornet, não compraria uma Galo +/- pelo mesmo preço nunca.....

Véio, a Galo é um mito, mas passou.... hoje é museu.... contente-se com isso, uma moto de 242 kg seco chega a 260 kg em ordem de marcha facilmente... com apenas 82 CV (isso qdo nova, hoje as que rodam por aí estão quase todas baleadas) fica foda, né ?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Pô, vou botar minha magrela do lado de uma galo só pra ver qual é.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

evandro escreveu:Pô, vou botar minha magrela do lado de uma galo só pra ver qual é.
Se você engatar só até quarta e não puxar tudo vai ser um pega bom com a tua FZ6 evandro. Derrepente a galo até consegue tirar a diferença se você não pilantrar e usar os quase 14000RPM do teu motor. :lol: }:)

Com a XJ6 tem que ficar esperto... A vovó depois de embalada anda quase junto. ;-)
Editado pela última vez por minholi em 24 Fev 2011, 23:58, em um total de 1 vez.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

A merda é que (ainda) arranco mal pra burro. E essa moto vem na roda muito fácil, tenho medo de cair. :lol:
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Vou parar por aqui porque essa discussão será inteminável em comparações que não poderiam ser feitas...afinal são motos completamente diferentes...
Como última colaboração, se a potência da Hornet fosse medida no tempo das galos, ela teria 85Hp e não os 97 como são medidos hoje, portanto praticamente a mesma e ele é ruim de curvas sim, mas, em compensação, e exatamente pelo peso, em altas velocidades, ela é mais estável que qualquer uma dessas....ehehehehe
E é verdade também que pela diferença do tipo de motor, é mais ou menos querer comparar 120Hp de um velho Opalao 4.1 6 caneco com 120HP de qualquer carro 1.6/1.8 2011...é só colocar os dois subindo uma serra com 4 pessoas neles, que a diferença aparece logo...hehehehe

Portanto não se trata de defender...são fatos...

Mas enfim espero que esse nosso papo tenha servido para pelo menos mostrar algumas curiosidades sobre ela...

Abraço
Responder