Lander x Lander X

Grupo de discussão geral sobre motos.
Myller
Novato

Re: Lander x Lander X

Mensagem por Myller »

A posição de pilotagem da Lander é mais confortável que a da X. A diferença fica por conta do guidão mais alto devido as rodas maiores.
A diferença da aderência dos pneus é imperceptível (a não ser que você use a moto pra correr em pistas).
As vantagens da X sobre a lander é ser mais bonita, ter acabamento ligeiramente melhor (manetes, tampa do tanque de combustível e lanterna LED) e ter rodas de alumínio (não enferrujam - tremendo vacilo da Yamaha não ter colocado na Lander!)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Myller, não sei se você tem ou teve alguma dessas XTZ 250 ou se tem ou teve ambas, mas já andei bastante na XTZ 250 Lander e na XTZ 250 X. Minhas impressões são de que a X é muito mais "nervosa" em termos de dirigibilidade, de controle de direção, tem horas que dá até medo dela começar a chimar. Em termos de motor (aceleração, velocidade ou coisa que dependa da força/elasticidade do motor) sem dúvida que são extremamente semelhantes, mas em termos de comportamento da ciclística, vixi, é brutal a diferença.

Tô andando com uma X e percebo que só de pensar em alterar a trajetória a moto já começa a atender o comando do condutor. Qualquer pequeno movimento de nosso corpo para mudar de direção a moto responde. Penso que chega a ser uma moto meio perigosa.

A Lander é bem mais "preguiçosa", mais lenta nas suas reações direcionais, é mais suave, mais "progressiva". Penso que isso seja resultado de uma angulação de cáster e de um trail diferentes entre essas motos, isso sem falar que os aros 21" tem um efeito giroscópico muito mais forte que um aro de 17".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
HighLander
Roda Presa

Mensagem por HighLander »

Saurus escreveu:... Penso que isso seja resultado de uma angulação de cáster e de um trail diferentes entre essas motos...
E é mesmo, Saurus: Houve a redução do ângulo de cáster de 26,50° na Lander para 25,40° na X. ;-)
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Juca escreveu:Bem, pessoal, valeu pelas dicas e opiniões, foram todas muito bem vindas. Eu acabei por escolher a lander X mesmo e, se tudo der certo, vou pegar uma preta que já estou negociando. Eu cheguei a olhar o tópico da lander do Demo mas eu não gosto de comprar moto com modificações.
que modificações cara-pálida?

guidão?
foi para por o protetor de manete/mão.
PS: se anda no corredor é bom ter um, arrancar retrovisor nos dedos é dolorido.

flexível de freio?
suaviza o freio que tu vai achar borrachudo.

pinças pintadas de vermelho?
só charme, ou tu reclama de mulher que pinta unha.

ah tah!!
tu tá falando da coroa de 46 dentes!!
quando tu pegar meia subida e tiver que baixar marcha, ou quando quiser sair na frente do povo que está ao seu lado, tu vai lembrar disso!
a minha é 2008, a relação dela mudou na 2009, não sei tem alguma diferença.
a minha moto anda sempre com o motor cheio, o tempo todo tá esperta.

ah!
todas as peças dela estão comigo, vão todas com a motoca, ai tu pode até montar ela original de novo.
as pinças, tu vai ter que pegar o esmalte da muié pra limpar
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Demo, a 2008 girinal são quantos dentes? 47? Andei em duas landers findi passado. Uma 2007, trail e uma X 2009. Minha moto está muito manca. Chega a 120 e para. As outras duas que andei, sem zuação rrsrsrs, bateu 140.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Baeta, as XTZ 250 X, Lander e Fazer 250 são motos de 250cc e não as fodásticas e mágicas Twister, CB300R, XRE300 e ninjinhas que são naves de interceptação hiperespacial intergalácticas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Demo, eu falei que não gosto de comprar moto com alterações, não me importa muito quais são; não precisa vir defender a honra da sua lander não, aposto que está muito boa, só não é do meu agrado andar com uma moto com demo escrito do lado e com pinças de freio "cor de unha". Isso sem contar que deve ser uma beleza vendê-la depois, tanto que, se não me engano, é a segunda vez que você abaixa o preço da sua nos classificados...
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Estou chegando atrasado no tópico mas vamos lá.
Tenho uma Lander 250X 2009 tirada em Setembro/2010 0 Km.
Banco
Muito duro, horroroso. Troca quase obrigatória para ter mais conforto.
Mergulho da frente
Realmente assusta nas primeiras freadas a ponto de perder o equilíbrio. A solução para isso é trocar o óleo da suspensão colocando o Motul 5W. E ainda não fiz porque não quero ficar muito tempo com a moto. Depois com o tempo, se acostuma com o mergulho e uma dica é não jogar o corpo para frente mas sim no sentido contrário da freada, aí ajuda um pouco a compensar o mergulho.
Dirigibilidade
Como já falaram é o ponto alto da moto, só de pensar a moto muda de trajetória. Mesmo eu que ainda sou inexperiente, consigo uma maneabilidade boa para andar na cidade
Comparação com a Lander
Na minha opinião, os pneus mais largos de Fazer e os aros DiD já fazem valer pegar a X que é bem mais bonita.
Bolha
O vento no peito incomoda bastante. Eu coloquei uma bolha Motovision, ela direciona o vento para o topo do seu capacete. Se teu casco foi ruim, a sensação é ruim mas pelo menos para de jogar ar no seu peito. Com capacete de aerodinâmica boa, fica OK.

Resumindo, é uma motinho honesta, faz 33 km/l na cidade de São Paulo sem esgoelar ou 27 Km/l esgoelando motoboy style.
É alta, perfeita para andar nos corredores de SP.
É leve.
Arranca bem.

Uma coisa ruim é que ela pula demais. Acho bem desconfortável mesmo tendo trocado o banco. Tem horas que me sinto pilotando uma batedeira de bolo. Ela "copia" demais o solo sem a suspensão fazer o trabalho de amortecimento e conforto. Para ter idéia, minha ex Intruder 250 parecia um Landeu em termos de conforto e maciez.

Andar de moto trail no transito é ótimo. Esquece lombada, buraco, passa por cima de retrovisor de carro, só enrosca nas SUVs.

Voltando para casa tem uma rua com uma sequencia de NOVE lombadas (absurdo). É comum eu arrancar no farol, com alguma moto mais forte como ER6 ou Bandit ou mesmo uma Custom forte e o pessoal me despacha, só que a medida que as lombadas vão passando como eu não preciso parar e nem reduzir é comum eu chegar no fim desta rua, na frente do povo com moto bem mais forte.

Só não espere grandes coisas na estrada com ela. Máxima de 134 de velocímetro que deve dar uns 125 reais. No meu caso, sou pesado, 105 Kg, tem o arrasto da bolha, jaqueta, etc..

Para cidade, é perfeita.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Baeta escreveu:Demo, a 2008 girinal são quantos dentes? 47? Andei em duas landers findi passado. Uma 2007, trail e uma X 2009. Minha moto está muito manca. Chega a 120 e para. As outras duas que andei, sem zuação rrsrsrs, bateu 140.
Bereta,
a original é 44 (2008), a minha tá com 46.
o que acontece é o seguinte:

Lander X -> aro 17, pneu 130/70, 44 dentes
Lander R -> aro 18, pneu 130/80, 46 dentes

o diamentro do conjunto aro/pneu da R é maior que o da X, com coroa maior na X, o câmbio fica bem curto.

até Tutu Fodona fica pra trás de saída, desde que você consiga trocar 3 marchas até 40Km/h!! }:)
moto pra andar no trânsito!!

Juca escreveu:Demo, eu falei que não gosto de comprar moto com alterações, não me importa muito quais são; não precisa vir defender a honra da sua lander não, aposto que está muito boa, só não é do meu agrado andar com uma moto com demo escrito do lado e com pinças de freio "cor de unha". Isso sem contar que deve ser uma beleza vendê-la depois, tanto que, se não me engano, é a segunda vez que você abaixa o preço da sua nos classificados...
opa!
venho sim!!

o DEMO do lado pode te livrar de várias dores-de-cabeça!! }:)
eu me preocuparai com o DEMO atrás de você, isso sim!! }:)
mas tirar o DEMO de perto é fácil, só tirar os adesivos, tantos os escritos, quanto os que combrem os originais.

as pinças estão vermelhas, minhas unhas não são vermelhas, as suas são?

o preço já voltou aos 9 conto, foram 24 horas de 8.5
firehawkbr escreveu: Comparação com a Lander
Na minha opinião, os pneus mais largos de Fazer e os aros DiD já fazem valer pegar a X que é bem mais bonita.
o pneu dianteiro é mais largo que o da Fazer, 110 contra 120.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Responder