Lander x Lander X

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Lander x Lander X

Mensagem por RMD »

Pra mim a UNICA vantagem q a x tem sobre a trail e a aparencia. SO!
Tornado 300
HighLander
Roda Presa

Mensagem por HighLander »

RMD escreveu:Pra mim a UNICA vantagem q a x tem sobre a trail e a aparencia. SO!
x2 ;-)
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Já estou quase com um comprador engatilhado para a Yes e com certeza, minha próxima moto tem grandes chance de ser a Lander... a trail mesmo... vamos ver...

Qto está saindo uma zero km? 11 mil? gosto da azul, ainda tem essa cor?
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Tem azul sim, é linda! ;-)
Imagem
Imagem
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Minha opinião : Lander normal...e azul! }:)

Imagem

Imagem
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Pega a X do Demo!

}:)
-oo-

O boss é meu broder.
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Bem, pessoal, valeu pelas dicas e opiniões, foram todas muito bem vindas. Eu acabei por escolher a lander X mesmo e, se tudo der certo, vou pegar uma preta que já estou negociando. Eu cheguei a olhar o tópico da lander do Demo mas eu não gosto de comprar moto com modificações.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Nando Abreu escreveu:Tem azul sim, é linda! ;-)
Linda não né? Não força. É a menos feia. :bnnd:

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
chris.chileno
Roda Presa
Contato:

Mensagem por chris.chileno »

Allende escreveu:
chris.chileno escreveu:vai de x , os detalhes foscos , também deixam ela com uma cara mais urbana .
na cidade é show de bola tem motor pra sair na frente dos carros em semaforos e manutençaõ barata.
abs

E a normal não dá "pra sair na frente dos carros em semaforos"? O motor não é o mesmo?
E a normal não tem "manuntenção barata"? Não é a mesma coisa?

Grandes argumentos champs! :lala:

Ab, Allende
Tem razão.Um portugues melhor escrito teria feito diferença, faltou uma letra maiuscula no inicio da outra frase , que em tese seria um outro assunto.
O argumento para ir de X seria pela estética mesmo ou seja os detalhes foscos.
O restante na outra linha sem maiuscula era pra completar o por que a moto é boa tanto a x como a trail (na cidade é show de bola tem motor pra sair na frente dos carros em semaforos e manutençaõ barata).
;-)
Até por que a moto é igual , as mudanças são estéticas e nenhuma 250 cc será puro sangue de qualquer coisa.
"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"

ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s

Atual Speedtriple
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Um detalhe que eu acho que faz MUITA diferença no uso urbano são os pneus
Eu tenho um medo danado de curvar em asfalto com pneus de cravos
Belo - SP
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Minha XT225 está na oficina e estou andando com a moto emprestada do meu irmão. A moto é uma XTZ 250 X. Depois de passar já mais de 2 semanas com a motoca usando-a todo santo dia no trajeto casa-trabalho-casa, posso afirmar que para uso urbano ela é simplesmente sensacional, o controle direcional dela é meio "nervoso", muda de direção com extrema facilidade e de forma até bastante rápida. A mot tem feito em média 26 Km/l de consumo, mas considere que mal consigo engatar a 3ª marcha de tão pesado que é o trânsito que pego (em geral consigo engatar somente a 1ª e 2ª marchas em 95% do trajeto).

Se o seu caso é urbano asfaltado, recomendo fortemente a XTZ 250 X em detrimento da XTZ 250 Lander. Estou apontando nota 10 para a X.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
HighLander
Roda Presa

Mensagem por HighLander »

belo escreveu:Um detalhe que eu acho que faz MUITA diferença no uso urbano são os pneus
Eu tenho um medo danado de curvar em asfalto com pneus de cravos
No início eu tinha também. Mas aos poucos fui me acostumando e agora consigo deitar bastante sem medo e sem nenhum risco de escorregar. Mérito também dos Michelin Sirac, que troquei quando os Metzeler originais acabaram.
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Eu ja tive a lander normal, tinha vontade de ter uma x.
O pneu trail te deixa na duvida no começo, principalmente na BR e na chuva mas sempre desci ou subi a serra da 101 e nunca tive problema, e hoje ainda da pra por o pneu que vem na laderé que é menos barulhento e mais on que o que vem na lander. Agora sem duvida que com a roda menor e com o pneu da lander x, deve ser bem mais tranquilo pra rodar no asfalto. (só dei uma volta na quadra de X).
Unica coisa que não gosto é o farol, uma bosta, isso a yamaha devia ter mudado pra usar uma lampada igual da landeré.
Não sei a x, nem a landeré mas a lander trail, garupada e em curva de alta, não é no trilho como uma falcon, balança, deve ser devido ao conjunto pneu mais fino na frente e paralama alto, quando sozinho vc compensa isso vindo mais pra cima do tanque nas curvas de alta e em velocidade. acho que isso na x não deve ocorrer pelo pneu maior e aro menor na frente.
vai firme na X mas se for usar ela a noite providencia um xenon só na baixa.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Acho linda a X laranja, mas não teria, meu chão é TRAIL, pegaria a Lander normal ...

FLWs
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Saurus escreveu:Minha XT225 está na oficina e estou andando com a moto emprestada do meu irmão. A moto é uma XTZ 250 X. Depois de passar já mais de 2 semanas com a motoca usando-a todo santo dia no trajeto casa-trabalho-casa, posso afirmar que para uso urbano ela é simplesmente sensacional, o controle direcional dela é meio "nervoso", muda de direção com extrema facilidade e de forma até bastante rápida. A mot tem feito em média 26 Km/l de consumo, mas considere que mal consigo engatar a 3ª marcha de tão pesado que é o trânsito que pego (em geral consigo engatar somente a 1ª e 2ª marchas em 95% do trajeto).

Se o seu caso é urbano asfaltado, recomendo fortemente a XTZ 250 X em detrimento da XTZ 250 Lander. Estou apontando nota 10 para a X.

;-)

dias atrás, andei numa lander normal. Motor e suspensão, mesma coisa. O que achei diferente mesmo, foi o pneu que achei que faz bastante barulho e a mudança de direção mais pesada (pouca coisa). A vantagem da X no transito, é que ela é muito leve. Voce coloca ela aonde quiser e com muita facilidade. A bosta dela (X e trail) são:

freio dianteiro: fácil de arrumar. Só colocar um aeroquip e muda da agua para o vinho. Custa em média uns 150 dilmas. Mas o povo do forum da lander, falou que o da sundown motard serve, fica bom e custa 50-60 dilmas

suspensão traseira: aqui é uma merda. Tem vários casos da suspa traseira abrir o bico. A merda é que o amortecedor é blindado. Até dá para arrumar, mas tem que fazer umas gambiarras. Daqui de BH, conheço dois que fizeram e gostaram bastante do resultado. Um deles colocou até garrafa de nitro. A merda é que não dá para colocar outro amortecedor. Tem uns boatos que tem jeito de colocar o da tornado, mas é muita gambiarra e a traseira fica muito alta, prejudicando a ciclistica.
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Fui ver uma X hoje e, provavelmente, até segunda que vem é minha! Aí boto fotos da magrela. Obrigado a todos. Aproveitando o tópico, capacete TEXX é bom? Achei um Texx Flash por um preço bom...
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Allende escreveu:

Ab, Allende
Questão de gosto :bnnd:
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Allende escreveu:

Ab, Allende
Questão de gosto :bnnd:
Robson

Mensagem por Robson »

RMD escreveu:Pra mim a UNICA vantagem q a x tem sobre a trail e a aparencia. SO!

na cidade tem toda a vantagem do mundo....

freios, agilidade, muda tudo.....
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Essa azul com branco tá bonita pra caramba. Pena acho ela muito cara. Com a tenéré e XRE 300 no mercado. Essa moto não devia passar de 10 mil ;-)
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Responder